Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ritchien

Membro
  • Total de itens

    2013
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que ritchien postou

  1. Cara.. Pode Desde que tu faça uns 1000m de altimetria em 1hora, com velocidade média acima de 25Km/h... Brincadeiras a parte.. eu optaria por explorar mais os exercícios com o peso corporal. Bike ergométrica engana muito, e o estímulo, tempo sobre tensão, amplitude, etc, são diferentes de uns exercícios de musculação.
  2. É uma média geral. Você não TEM que comer. Mas é muito mais fácil controlar assim... Tu pode até "periodizar" a dieta pra dias de treino de membros superiores, membros inferiores, etc... Dá um trabalhinho, mas é interessante também. A questão é, a media geral da semana que vai bater com esse valor diário aí.
  3. Até quando é bem relativo. Se tu tá fazendo sua própria preparação, a resposta é meio que "até quando tu quiser". Porque tipo, tempo biológico não é igual tempo cronológico. Então tu mesmo vai ter que saber periodizar isso. De maneira geral, se o ganho de peso for controlado (que é bem chato de fazer, porém melhor), vai até tu sentir que teu BF já tá mais elevado de maneira que tu não tá parecendo que cresceu, mas engordou. Essas referências são complicadas.. Não existe um tempo X exato, por essa razão é bom ir se policiando, se avaliando, etc. Mas dependendo do teu ponto de partida, é uma referência suficientemente razoável avaliar pelo espelho ou pelo BF mesmo. Só não fica com a cabeça quente demais com isso, embaçar é normal.
  4. Não vejo problema em fazer. Só que pelo aporte energético do bulking eu particularmente acho mais interessante fazer alimentado. Isso é, não sei de quanto tempo de jejum estamos falando, mas pensando no contexto do bulking, tu sempre vai tá com energia sobrando né.. Tu busca algum benefício do aeróbico além do gasto energético?
  5. Opa. Não discordando de quem disse "apenas treine". Mas colocando as coisas na balança tu vai conseguir se situar melhor. Tempo de descanso é relativo a cada ser vivo e ao treino feito. Tem gente que se recupera incrivelmente rápido, tem gente que precisa de mais tempo (imaginando a situação hipotética em que o treino seja igual). Tem treino que vai lhe exigir mais tempo de descanso, tem treino que não. O que eu faria no seu caso: Testaria treinar diariamente, ver o quanto sua semana rende dessa maneira, porque sinceramente, não vale a pena se matar só para treinar, e no fim das contas tu ficar mais estressado e fudido. Qualidade de vida é uma parada importante, se as coisas tão desequilibradas, é legal parar para avaliar o que está te fazendo mal. Se, treinar diariamente for possível, mas a intensidade e volume dos treinos tão lhe deixando muito cansado pra viver (sim, trabalhar, respirar, sair de casa, etc), tu pode tentar treinar diariamente com volumes menores, treinos mais curtos, que vão caminhar de acordo com teu descanso. Lembrando que a relação treino x descanso x alimentação é o que vai fazer tu evoluir. Se, treinar diariamente, com baixo volume, estiver muito chato, tu se sentir desmotivado a treinar assim, tu pode pegar teus dias de folga e fazer um puta treino, que vai lhe deixar realmente desgastado. Mas como será um dia de "folga", você terá descanso suficiente. Vale pesar as coisas na balança sempre. Não sei da realidade que tu vive, não sei por que razão tu precisa trampar em 2 empregos. Não sei suas prioridades, seus sonhos, metas de vida, etc. Então, a decisão final é sua. Apenas dei sugestões aqui pra tu refletir um pouco. Passei uma vez por uma situação de fazer 2 estágios + faculdade. Eu fiquei 3 dias nessa loucura e vi que não valeria a pena, por mais que eu fosse ganhar um dinheiro bom, eu não tava disposto a me foder a troco de dinheiro. Sai de um, hoje consigo dormir bem, preparar minhas marmitas, estudar, treinar, trabalhar, tudo dentro do possível, sem ter que me matar. Recebo menos por isso? Recebo. Porém não consigo mensurar em valor de R$ quanto de vida eu estou ganhando. Mas que estou mais satisfeito assim, com certeza estou. Tome sua decisão. Espero ter ajudado.
  6. ritchien

    Correio fazendo a boa

    Calma cara, deve ser a unidade de distribuição da cidade de onde sua encomenda está saindo. Depois manda um print, ou copia o texto que aparece lá e posta aqui.
  7. Só erro não é. Erro vai ser outras variáveis, dentro do que tu quer. Tipo querer ganhar massa magra e não treinar, ou não comer. Crossfit vai elevar muito teu gasto calórico com treinos mais volumosos. Desde que bem periodizados, não serão problemas. Erro vai ser tu não saber dosar seus limites e se machucar. A pergunta é vaga, a resposta acaba sendo também.
  8. Depende de que tipo de corrida estamos falando. Se tua corrida é só pelo aeróbico, tu pode até mudar pra qualquer outro aeróbico. Agora se tu corre pra melhorar desempenho de corrida, já é um tanto diferente. Mas sim, aumente seu consumo de kcals, caso contrário não ganhará peso.
  9. Cara. Tua execução tá boa. Detalhes observados (limitados, por ser um único vídeo de um único ângulo): Cotovelos, apontando eles para baixo, tu alonga a grande dorsal, forçando a coluna a se manter estendida durante a execução (nada milagroso, mas já ajuda). Lembrando que para conseguir isso, tu precisa de uma boa mobilidade de ombros, peitorais alongados, manguitos fortes, flexíveis, grande dorsal relativamente alongada também. Sobre a dor na lombar, durante a execução cara, contraia fortemente o transverso abdominal, juntamente com extensores da coluna, ou seja, seu tronco vai virar um bloco rígido. Da amplitude do agachamento, está boa, não vale a pena insistir em ganhar amplitude durante a execução com cargas pesadas, caso você perca sua postura segura. Mas alongamento também é treino, treinar flexibilidade também é treino. Alongamento de membro inferior é recomendação pra vida cara, faça diariamente alongamentos por períodos mais curtos (coisa de 20~30 segundos), ou separa uns 2 dias da semana para fazer isso por um pouco mais de tempo (2~3 minutos). Quando falo de membro inferior, falo dele todo, não só quadríceps e isquiotibiais. Teu calçado não parece ruim, ele tem um calçozinho sim, mas não acho que ele tenha influenciado tanto sua execução. E sim, uma base mais estável, lhe permite exercer mais força contra o chão, lhe impulsionando para cima com mais "tranquilidade". Eu particularmente agacho fazendo uma abdução da coxa, por sentir maior conforto e segurança em atingir grandes amplitudes, isso não é uma regra, mas talvez possa perceber/sentir o mesmo. É isso (dentro do que pude perceber tá?), li algumas respostas, pessoal deu boas dicas, avalie tudo, repensa tudo, executa, filma de novo, posta aí que poderemos ajudar mais.
  10. Opa. Cai de paraquedas aqui, não li muito os posts. Mas pode ser que seja sua linha estrutural mesmo, há pessoas baixas, altas, ossos largos, ossos mais finos, etc. Vai treinando que ganhando uma quantidade de massa magra que vai ficar legal. Por sua linha ser assim, pra um outro padrão talvez tu tenha mais trabalho pra se manter (mas não impossível, só trabalhoso).
  11. Parabéns. Primeiro passo dado, agora continuar a caminhada. Ação e reação.
  12. Uma foto com pose para valorizar, outra não. Bom, é difícil julgar por foto, principalmente em poses diferentes. Mas, entenda que em competição, teu corpo está respondendo a todo stress que está sendo imposto. Quando esse stress acaba, mecanismos compensatórios podem vir de forma forte (famoso rebote). Não opte por resultados rápidos se não está disposta a manter os hábitos por longos períodos (longos mesmo, diria até que anos, a resposta de adaptação ao tempo é individual de cada corpo). Busque uma rotina que você consiga manter, se sentir bem, não se privar de tudo (opcional né, não existe manual pra vida mesmo), e tentar equilibrar essas coisas. É difícil sim, mas é questão de escolha. A julgar pelas fotos, a diferença é bem notável. Mas sem julgar pelas fotos, em qual dos dois momentos você se sentia melhor no sentido de bem estar físico, psicológico, social, etc... ? Responda isso pra si e tire sua conclusão. (Puts, fiquei parecendo um conselheiro agora HUEAHU)
  13. Ele disse que o frango é o culpado ou você só comer esse tipo de carne é o culpado? Porque a carne vermelha também é importante, gordura animal, colesterol, estão associados a produção de testo. Cabe entender o que ele disse e/ou o que ele quis dizer.
  14. To só pra me manter vivo e praticando algo. Vez ou outra eu cismo com algo e direciono a justificativa. Mas hoje to mais me preparando pra uma corrida. Depois pra não voltar a ser gordo sedentário (que já sou).
  15. Perguntei o quanto tu quer competir, não as categorias.. haha Eu disse no sentido de vontade, você realmente quer? Está disposto? Falo por questão dos custos, aqui o esporte não tem tanta valorização... as vezes é melhor ser um blogueiro fitness do que competir mesmo.
  16. Competir não vale a pena. Essa é a verdade. Vá por sua vontade, não pela relação do custo x benefício. O quanto tu quer compertir, de verdade?
  17. Amigo. 500kcals é uma recomendação média. Eu particularmente faço um carb cycling e vou acompanhando o peso. Quando sobe demais, eu reduzo, quando não sobe, ou sobe pouco, eu aumento. Vou controlando também com os cardios, treinos e outras atividades, se faço mais ou menos em determinados dias ou semanas.
  18. Muitos benefícios metabólicos. Melhorar bpm em repouso, aumento do volume sistólico, hipertrofia do ventrículo esquerdo (esse demora mais), aumenta seu gasto calórico, melhora resistência a insulina, tem mais motivos, mas os que eu levo em consideração são esses.
  19. Amigo, eu to falando por experiência própria. Tem muita gente na terra, não é a maioria que gosta de musculação. Quando eu me refiro a você como exceção, é porque to dizendo que você gosta. Bom, que seja, o assunto do tópico é outro. A minha opinião foi dada.
  20. Vou te entregar meu vó pra tu treinar ele e entender melhor na prática. É esse tipo de coisa que to falando. Haverá os treinados que sabem treinar e os não treinados que não sabem treinar. "Grosso modo" que eu digo quer dizer isso. Se você é parte da exceção, você não se encaixa no grupo geral.
  21. Vai ter uma diferença entre indivíduos treinados que sabem treinar e não treinados que não sabem treinar. O que lhe corrigiam era postura, acredito que por motivo de manter sua cintura escapular na posição normal que ela deve ficar e não criar posturas erradas, evitando compensações. Se tu se sente no autocontrole postural pra fazer tais coisas, faça como achar melhor. Mas falando a grosso modo, muitos treinadores de fisiculturistas trabalham com detalhes na execução que para a grande maioria das pessoas que fazem musculação, sem objetivo de competir, sem uso de hormônios, sem grandes fins se não saúde/estética, não fará diferença absurda. A melhor dica é: Só não se mate.
  22. Cai de paraquedas aqui no tópico. Não li respostas mas vou deixar um "postzinho". Não sei dizer de resultados concretos, mas os treinos que mais me fizeram me sentir bem foram treinos ABC, apenas de exercícios multiarticulares e levantamentos (supino, remadas, agachamentos, terra, etc) com alta intensidade (em pesos mesmo) e relativamente baixo volume. Hoje eu trabalho com volume maior, menor intensidade (em pesos), execução mais controlada, mas é porque realmente num tô em vibe de levantar muito peso (não quer dizer que to treinando porcamente), to tentando trabalhar melhor minha consciência corporal. Só brinco com pesos as vezes nos levantamentos básicos. AS VEZES. É o que tá dando pra fazer, a rotina que levo na minha vida hoje é completamente diferente da que eu tinha quando treinava com altos pesos.
  23. Ter vergonha é um problema. Escolher ficar com ou sem camisa, independente de onde (digo, de locais adequados) é questão de escolha sua. Jamais alguém sério, que te considera, te dirá se você tem razão ou não em ter vergonha do corpo. Tá mais pra te zuarem por ter vergonha de uma coisa boba. Vai ser feliz cara. Se tu tem alguma crise com teu corpo, faz por onde, vai treinar, cuidar da alimentação, só não se impeça de fazer algo (algo legal, perante a lei) por causa de um bloqueio criado por você mesmo.
  24. Tá bem. Sem entrar no mérito de mentira ou não. O shape tá legal, mas quem vai dizer se tu tem uma boa linha pra competir, é quem tem experiência com competição. Eu diria que tu pode virar modelo.
×
×
  • Criar Novo...