Clique aqui

O potenay é um complexo vitamínico de uso animal muito utilizado por humanos com objetivo de amplificar o rendimento nos treinos (assim como um pré-treino).

Para que serve o Potenay

Originalmente o potenay foi criado para tratar animais debilitados que estão se recuperando de doenças como anemia, desnutrição, doenças infecciosas e parasitárias.

É composto pelas vitaminas B2,B3,B5, B6 e sulfato de mefentermina.

A principal razão para humanos usarem potenay não é necessariamente pelas vitaminas do complexo B, mas sim pela mefentermina.

A mefentermina é um derivado de anfetamina com uma composição extremamente semelhante a droga metanfetamina.

O que isso signifca para você ?

Que a mefentermina, contida no potenay, possui efeitos muito parecidos as anfetaminas.

Em outras palavras, ela vai gerar efeito altamente estimulante que na musculação se traduz em um aumento significativo de força, disposição e resistência física.

O potenay, em específico, pode ser usado de forma intramuscular, intravenosa e oral.

Quanto mais eficiente a forma de entrega da droga, maior e mais rápidos serão os efeitos.

Quando usado no músculo (de forma intramuscular) ou de forma oral, os efeitos demoram cerca de 10-15 minutos para surgir e podem durar por mais de quatro horas.

Já quando usado direto na veia (de forma intravenosa), os efeitos são imediatos e com maior intensidade, mas com menor duração.

O potenay também causa uma grande liberação de dopamina e outros neurotransmissores que causam sensação de euforia e motivação.

Além disso, quando usado via intramuscular, o músculo injetado fica com uma aparência artificialmente maior por alguns dias, o que faz muitas pessoas também usem este composto como injeção localizada.

É válido lembrar que potenay não é um esteroide anabolizante, mas pode amplificar o crescimento muscular devido ao aumento da capacidade de trabalho gerada pelos seus efeitos estimulantes.

Basicamente, o potenay é um pré-treino que pode amplificar a performance em todos os níveis e de forma significativa.

Mas antes que você se anime e queira experimentar , saiba que os efeitos desejados vêm acompanhados de um preço alto.

Efeitos colaterais do potenay

Como já dito, o potenay possui uma composição química muito semelhante a metanfetamina, uma droga pesada com inúmeros efeitos colaterais.

Assim que administrado, um dos primeiros efeitos do potenay é causar vasoconstrição (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos), o que em contrapartida causa um aumento na pressão sanguínea.

Ao mesmo tempo, devido a sua natureza estimulante, o potenay gerará um aumento na frequência cardíaca, ou seja, fará o coração bater um nível acima do normal.

Isto combinado com o aumento na pressão sanguínea, com o tempo, pode causar danos a inúmeros órgãos, principalmente nos rins e câmaras do coração.

Não é preciso dizer que o risco é ainda maior em pessoas que já possuem algum problema, especialmente sem saber. Algo que poderá levar a morte súbita do usuário.

Potenay também vai causar todos os efeitos colaterais compartilhados dos estimulantes mais potentes, como:

  • Insônia;
  • Ansiedade;
  • Tremores;
  • Sudorese;
  • Falta de apetite;
  • Nervosismo;
  • Taquicardia;
  • Danos permanentes nas câmaras do coração;
  • Alucinações e psicose;
  • Convulsões;
  • Acidente vascular cerebral;
  • Infarto;
  • Morte súbita.

Obviamente os efeitos colaterais vão variar de acordo com a individualidade do usuário, dosagem e frequência de uso.

Mas todos estão sujeitos a sofrer com um ou mais desses efeitos colaterais.

E como se não fosse suficiente, potenay tem um potencial gigantesco para causar dependência química e psicológica.

Sim.

Isto ocorre primeiramente porque, quando usamos potenay, nosso cerebro libera uma grande quantidade do neurotransmissor dopamina.

A princípio isto faz com que tenhamos uma sensação enorme de bem estar e motivação.

O problema é que essa liberação exagerada de dopamina simplesmente esgota as nossas “reservas” desse neurotransmissor.

Por isso, quando o efeito da droga passa, usuários relatam que sentem uma grande tristeza e falta de motivação.

Isto ocorre porque não há dopamina suficiente disponível.

Além disso, os constantes picos de liberação de dopamina causam dessensibilização no cérebro (o cérebro se acostuma), fazendo com que o usuário tenha que usar cada vez mais potenay para sentir os efeitos como no inicio.

Se o uso de potenay é recorrente, chegará um momento onde o usuário só conseguirá ter dopamina através do uso do potenay.

Isso significa que se uso da droga for interrompido de forma repentina, o usuário ficará sem dopamina disponível e sofrerá inúmeros sintomas como:

  • Falta de motivação;
  • Depressão;
  • Insônia;
  • Fadiga extrema;
  • Falta de prazer em atividades que gosta;
  • Libido baixa;
  • Ganho de peso;
  • Irritabilidade.

E qual é a forma mais fácil e rápida de resolver o problema ?

Usar mais potenay.

Além disso, não podemos esquecer que durante o uso a capacidade para treinar é maior, o uso de cargas aumenta e basicamente tudo relacionado a performance se torna melhor que antes.

A maioria das pessoas simplesmente se acostumam a viver sob o efeito do potenay e têm grande dificuldade de abrir mão disso, fazendo com que, além da dependência química, também exista a dependência psicológica.

Tudo isso gera um círculo vicioso onde o usuário não consegue “funcionar” no dia a dia sem utilizar a droga e, por conta do corpo se adaptando e ficando dessensibilizado, precisa usar cada vez mais para conseguir se sentir normal.

A única maneira de evitar dependência é simplesmente não entrar em contato com a droga.

Claro, cada pessoa vai responder de forma diferente ao potenay podendo mudar a suscetibilidade de dependência.

Mas não se engane, se houver uso contínuo, a chance de criar dependência é grande.

E considerando os outros efeitos colaterais que a droga causa, os efeitos positivos deixam de valer a pena rapidamente.

Potenay emagrece ?

De forma resumida, sim.

O uso desta droga acelera a velocidade do metabolismo e aumenta a quantidade gorduras sendo quebradas para serem usadas como fonte de energia.

Assim como ocorre com o uso de qualquer estimulante forte.

Além disso, potenay pode suprimir o apetite, o que amplifica a perda de peso de forma indireta.

Porém existem várias substâncias infinitamente mais seguras para este fim. Até mesmo com mais eficiência. que o potenay.

Palavras finais

Potenay pode amplificar a capacidade de treino e fazer o usuário treinar mais pesado, usar mais cargas, treinar por mais tempo e ainda gerar mais resultados no curto-prazo.

Porém possui efeitos colaterais em uma proporção que sabota completamente o seu custo-benefício, podendo causar sérios problemas de saúde (até morte).

Este texto ajudou você ?

23 Comentários

    • como devo usar o potenay? via oral ou intramuscular?
      existe na forma de comprimidos?
      a que oras devo usar? pela manha? antes do treino?

      • Com tantas informações na net sobre os tipos de uso, e vem um cara fazer uma pergunta escrota dessa!

    • Jackson ferraz Responda

      Realmente da sim. Uma forca fora do comum amigo …. Para muitas coisas, ,, mais é complicado pa vc acaba gostando vc se senti um supermem kkkkkk ai para para o uso e facil se vc tiver uma rotina normal, se for puxada ai vc acaba se dependo dele para conseguir varias coisas ao decorrer do dia

  1. Insônia;
    Ansiedade;
    Tremores;
    Sudorese;
    Falta de apetite;
    Nervosismo;
    Taquicardia;
    Danos permanentes nas câmaras do coração;
    Alucinações e psicose;
    Convulsões;
    Acidente vascular cerebral;
    Infarto;
    Morte súbita.

    Seria melhor se a morte viesse primeiro.

  2. “Assim que administrado, um dos primeiros efeitos do potenay é causar vasoconstrição (diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos), o que em contrapartida causa um aumento na pressão sanguínea.”

    Sempre ouvi dizer que ele aumenta a vascularização.

  3. Comecei a usar faz uns dias, eu gostei deixou os músculos maiores e mais fortes, uso 0,5 ml no par de músculos que vou treinar, vou caminhando até a academia (demoro uns 5 min) ae chego lá com muito gás pro treino.
    Se faz mal?
    E dai essa porra toda vai morrer mesmo
    Pelo menos fiquei gostoso pra minas kkkk

  4. Porém existem várias substâncias infinitamente mais seguras para este fim. Até mesmo com mais eficiência. que o potenay.

    Quais são as outras mais seguras?

  5. Sim … Esse texto ajudou e muito a minha pessoa, usava potenay para treina e de vez em quando mas como a correria do meu dia a dia está muito muito muito estou usando o potenai para antes de dormir justamente para mim não dormir porque quando não uso acordo tarde o que atrasa o meu trabalho porque chego muito tarde…..mas já estou preocupado por isso resolvi pesquisar de que encontrei esse texto que realmente tirou todas as minhas dúvidas e quero ir parando com o meu uso gradativamente aos poucos porque quero evitar muitos dos efeitos colaterais….. Já bastam os ciclos que mal fazemos TPC e ainda tem essa de potenai…quero organizar o meu dia dia para nao necessitar dessa droga mais …. Muito obrigado..

  6. Eu uso tem cerca de 8 meses, não uso todos os dias e nunca usei assim, trabalho em escala 12×36, estudo pela manhã (saio do trabalho às 7 e entro no curso as 8, tem dias que passo mais de 24 horas acordado)…E as vzs realmente bate um cansaço enorme para ir treinar, e nestes dias (questão de 2 no Max 3 vzs por semana) eu faço o uso…Me ajuda muito para conseguir ir para academia e ainda sobra energia para fazer as tarefas caseiras (lavar roupa, limpar a casa, lavar carro, e etc…Pois moro sozinho). Posso dizer que vício com certeza não tenho, já não que sinto falta e nem tenho que usar todos os dias, apenas opto por usar quando estou muito cansado mesmo…Porém tenho colegas da academia que não ficam 1 dia sem…Então é questão de pessoa pra pessoa mesmo.

  7. Potenay se for usado de forma correta… uma ou no máximo duas vezes por semana.. é muito bom! Eu acho super vantajoso… realmente é uma droga forte devido a substância que tem nele… mas se fizer o uso consciente e usar ele como um melhorador de performance e bem valioso! Mas antes use a cabeça… e faça o de praxe durma bem se alimente bem e de seu máximo nos treinos faça os exercícios de forma correta também.. que o resultado vira!

Escreva um comentário