Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Yaggo Silva

Posts Recomendados

Postado

Duas observações:

Intensidade e volume são inversamente proporcionais.

Cinco ou seis treinos por semana é muita coisa para um natural.

falou tudo.

Treinei 5x por semana cheio de isoladores com um treino longo e intenso, meus ganhos eram muito lentos e quando não tava estagnado eu estava emagrecendo :(

Agora fazem 3 meses de treino que estou treinando FULL BODY DSDN já voltei a ganhar novamente, as cargas estão aumentando consideravelmente tambem ! Aconselho a todos Ectomorfos estagnados a treinar DSDN.

OBS: Tempo de treino 1 ano e meio

Postado

Pode ate ser ,

mas e inegável que treinos em que o objetivo é hipertrofia /estética não é recomendável baixo volume com utilização basicamente de compostos , isoladores são extremamente necessarios e variar o treino tbm !

Se o camarada tem dificuldade em biceps não adianta ficar fazendo chin up. remadas, puxadas das mais diversas , se não colocar um bom volume no treino de biceps não vai desenvolver simples assim!

Penso assim também.

Postado (editado)

Pode ate ser ,

mas e inegável que treinos em que o objetivo é hipertrofia /estética não é recomendável baixo volume com utilização basicamente de compostos , isoladores são extremamente necessarios e variar o treino tbm !

Se o camarada tem dificuldade em biceps não adianta ficar fazendo chin up. remadas, puxadas das mais diversas , se não colocar um bom volume no treino de biceps não vai desenvolver simples assim!

Finalmente um argumento 'bom'....

Eu também penso assim, porém e se o camarada tem uma genética ruim para biceps ou já esta em seu limite? Não adiantar atacar 50 tons de Roscas no treino. O produto final será o mesmo, o que ira variar é o tempo.

Ai se falamos de um camarada OnFire eu concordo com você.

Editado por YasuoComDedos
Postado (editado)

Você faz quais exercicios para que seus braços ficassem aassim mano?

Bom, o que eu faço que exige do braço por inteiro é : barra fixa, paralelas, supino, militar. Lembro que quando comecei a treinar me matava de roscas no final do treino, hoje não sei nem o que é uma rosca direta ou um pulley.

Fiquei quase dois anos só com compostos, fui testar hoje na minha home gym, pego 18-18 pra 10 reps na rosca sem roubar (antigamente era 12 roubando).

Biceps forte = barra fixa pesada, triceps forte = paralelas ou supino, só faço agachamento e as novinhas tem inveja do meu glúteo, não faço um isolado pra ele.

Editado por Gregobody
Postado (editado)

Aposto que se ele treinasse costas com remadas e barras ele teria o mesmo biceps e teria costas. Mano não tem como alguém fazer um supino realmente pesado em boa forma e não ter tríceps ou barra com peso adicional e não ter bíceps NÃO TEM COMO

Editado por alvesk
Postado

E você acha isso bom? o-O. Qual a graça em ter braços de 40-42 cm e peitinho de pombo, ombro atolado? mil vezes um corpo proporcional.

A ideia que eu prego é a seguinte: por que estimularia SÓ meu biceps com rosca se posso estimular meus BICEPS E DORSAIS, com uma barra fixa ou remada?

Bom, se você quer ter shape de pedreiro, só com braço e mais nada, tudo bem, se mate em roscas e deixe barras, supino, agacho de lado.

Não, não acho isso bom, muito pelo contrário.Meu treino é focado em compostos, e jogo apenas 1 ou outro isolador no final apenas. Só estou dizendo que isoladores funcionam SIM, diferente do que muita gente prega, que é totalmente inútil.

Aposto que se ele treinasse costas com remadas e barras ele teria o mesmo biceps e teria costas. Mano não tem como alguém fazer um supino realmente pesado em boa forma e não ter tríceps ou barra com peso adicional e não ter bíceps NÃO TEM COMO

Realmente, não tem como, mas e se ele além das remadas e barras , soubesse conciliar com um exercício isolador, você acha que ele não teria melhores resultados ?

Postado (editado)

Não, não acho isso bom, muito pelo contrário.Meu treino é focado em compostos, e jogo apenas 1 ou outro isolador no final apenas. Só estou dizendo que isoladores funcionam SIM, diferente do que muita gente prega, que é totalmente inútil.

Mas qual a necessidade de isolar no fim do treino se seu braço ou sei lá mais o que você isola já foi estimulado com compostos?

Quem você acha que tem o biceps maior? o cara que faz barra pra 10 repetiçoes com 30 kilos amarrados na cintura, ou o que faz 10 sem peso e no final faz rosca? O segundo só treinou por mais tempo, sem necessidade, se ele continuar treinando e progredindo, quando ele fizer 10 repetiçoes com 30 kilos e com a mesma tecnica que o primeiro, os dois vão ser do mesmo tamanho, simples assim.

Treina a quanto tempo?

Só trabalho com fotos.

3 meses a mais que você.

Yago, seu shape não tá ruim, só to querendo aqui abrir a cabeça de vocês, se você treinasse só com compostos, 70-80% da RM, ia crescer do mesmo jeito, e poupar tempo, fico imaginando o quantode calorias vocês tem que ingerir com esses treinos tão volumosos, o gasto é alto, só gasta mais dinheiro com comida e tempo.

Esse tipo de treino só faz vc treinar MAIS TEMPO, e não CRESCER MAIS.

Editado por Gregobody
Postado

Composto = Base do treino

Isoladores = Jogar mais sangue para dentro do músculo no final do treino e dar um foco no músculo alvo

A maioria dos iniciantes ate intermediários fazem isoladores pro corpo todo por não ter músculos e pensa que é uma fraqueza com isso baseando o treino em apenas isoladores

Postado

Mas qual a necessidade de isolar no fim do treino se seu braço ou sei lá mais o que você isola já foi estimulado com compostos?

Quem você acha que tem o biceps maior? o cara que faz barra pra 10 repetiçoes com 30 kilos amarrados na cintura, ou o que faz 10 sem peso e no final faz rosca? O segundo só treinou por mais tempo, sem necessidade, se ele continuar treinando e progredindo, quando ele fizer 10 repetiçoes com 30 kilos e com a mesma tecnica que o primeiro, os dois vão ser do mesmo tamanho, simples assim.

E porque raios o que faz 10 reps com 30kg não pode fazer uma rosca no final também ? Eu não deixo de progredir no compostos pensando no isolador no final.

Postado

Eu entendi cara. O problema é que fazem 1 ano e 8 meses que estou treinando, isso incluindo o tempo que fiquei afastado. Quebrei o dedo no MMA tive que me ausentar por quase 3 meses. Já passei outros periodos sem treinar também. E ainda tem o fato de eu lutar MMA. Não tempo como comparar eu e você.

Postado (editado)

E porque raios o que faz 10 reps com 30kg não pode fazer uma rosca no final também ? Eu não deixo de progredir no compostos pensando no isolador no final.

Porque não precisa, simples assim, o estimulo da barra e remada já são suficientes.

Pega um dia que você não treina costas, e nesse dia bota o maximo de peso que você aguenta pra um numero de repetiçoes na rosca direta, seja 6, 8, 10...

Dps disso, fica 6 meses sem tocar numa rosca, treina só com barra e remada, quando você voltar a fazer rosca, vai ver que a sua carga vai tá maior, e as medidas do braço tb.

Eu entendi cara. O problema é que fazem 1 ano e 8 meses que estou treinando, isso incluindo o tempo que fiquei afastado. Quebrei o dedo no MMA tive que me ausentar por quase 3 meses. Já passei outros periodos sem treinar também. E ainda tem o fato de eu lutar MMA. Não tempo como comparar eu e você.

De boa, relaxa, tá tudo ok, abç.

Editado por Gregobody
Postado (editado)

Cada caso é um caso, mas em geral o pessoal daqui vende a história de "tá volumoso demais".

A ideia geral é ativar o máximo possível de miofibras que você puder. Como você faz isso, a guerra é sua.

Particularmente sou a favor de treinos mais volumosos, entretanto com o respectivo tempo de descanso merecido.

Treinos como o ABCDE funcionaram perfeitamente para mim, em contrapartida de treinos mais frequentes e menos volumosos.

Só para concluir, nesses treinos que 90% dos experts do forum pregam (pô, faz um supino reto, uma paralela e pronto) muitas fibras deixam de ser ativadas. A eletromiografia tá aí pra mostrar

Editado por Drmimo
Postado

Pra mim, treinos volumosos são aqueles que fazem o individuo ficar mais de 1 hora na academia. Apesar de que cada caso é um caso, tenho um amigo que treina a 3 anos, fica mais de 2 horas na academia treinando o corpo todo, natural, o cara é grande, muito grande, em compensação ta estagnado faz mais de 1 ano.

Postado

E na questao do biceps meu caso é diferente. Sempre fiz isoladores ABC2x meu braço estagnou nos 34cm

Logo quando comecei rotina FullBody as medidas já voltaram a subir, 35 agora

Postado

A verdade absoluta é fazer compostos mais isoladores se vc faz qualquer coisa diferente disso o seu treino esta ERRADO,MUITO ERRADO!

Supino ,agacho barra fixa etc são importantes ?? sim muito

Rosca direta, frances, extensora,crucifixo, voador etc tbm são!

Treinar apenas com compostos não está errado, Errado é treinar apenas com isoladores

Uma logica que utilizo é

3 músculos no dia então faço

3 a 4 compostos, 3 isoladores, Dividindo por 3 da 1 isolador e 1 a 2 compostos para cada grupo muscular (Peito, Triceps, Ombros), Meus ganhos estão excelentes

2 musculos (Costas , biceps e antebraço)

3 a 4 compostos e 2 isoladores

Prefiro adicionar mas compostos do que isoladores, Ex: Faço paralelas para peito e triceps em vez de fazer outro exercício no final do treino, repito a paralelas sem peso adicionar focando no tríceps

Postado

Já que o nível do tópico subiu, embora o "bro" não desista de falar bobagem.

Independente do numero de repetições, acho interessante de abordar o numero de séries por grupamento muscular, tendo em vista que os ultimos artigos cientificos apontam baixos numeros de séries por grupamento.

Sendo a frequencia de 2-3x na semana de treino, 4 séries por grupamento muscular não seriam tão baixos, tendo em vista que ao final do ciclo de 7 dias, cada musculo seria trabalhado de 8-12 séries, claro que com certa variação de exercicios.

O que acho interessante seria, tanto o pessoal que utiliza altas repetições ou baixas discutisse sim o numero de séries, tendo em vista que existe uma penca de artigos :ohno02: artigos? que isso? sim, artigos, daqueles nerds que vc implicava na escola sabe? eles cresceram e foram estudar e vc ta aí ensinando broscience. :nerd: enfim, existe uma penca de artigos que não encontrou diferença na hipertrofia muscular ao final da periodização em blocos entre treinos com 3-5 reps e treinos com 8-12. :ohno02:periodização? que içuuuu? vai estudar que tu aprende

Opinião pessoal: Treino híbridos são ótimos, EU nao faço periodização em blocos por um motivo: passou 3 semanas eu ja sinto perda de força.

Sim, é bom fazer isolador, mas nao focar o treino neles, sim treino de força traz inúmeros benefícios (comprovado pela ciência :ohno01: ), acho perfeitamente plausível (procura no dicionário se nao souber o que significa) utilizar repetições 3-5, 8-12 e até 15-20, mas sinceramente o que mais vem sendo discutido no meio acadêmico e entre profissionais da área é o número de séries por grupamento muscular.

Adoraria discutir com o pessoal sobre isso e ver os relatos sérios.

Postado

muito volume/ pouco volume <<<< volume ótimo.

Porém esse "volume ótimo" é algo muito genérico, um determinado volume que é bom para mim, não é para o Phil Heath. Cada um tem que descobrir qual o volume é mais adequado para si.

Outro ponto importante é que esse volume ótimo aumenta com o tempo, pois seu corpo vai se tornando mais condicionado.

Postado

muito volume/ pouco volume <<<< volume ótimo.

Porém esse "volume ótimo" é algo muito genérico, um determinado volume que é bom para mim, não é para o Phil Heath. Cada um tem que descobrir qual o volume é mais adequado para si.

Outro ponto importante é que esse volume ótimo aumenta com o tempo, pois seu corpo vai se tornando mais condicionado.

concordo com o que vc falou de volume ótimo, porém, nao achas que quanto mais treinado, menor o volume deve ser?

partindo da teoria que os musculos crescem no descanso, quanto mais treinado o individuo está, menos treino ele necessita, porém mais tempo de descanso para aumentar os ganhos.

qual sua opinião sobre e porque aumentar o volume seria melhor?

abraços

Postado

concordo com o que vc falou de volume ótimo, porém, nao achas que quanto mais treinado, menor o volume deve ser?

partindo da teoria que os musculos crescem no descanso, quanto mais treinado o individuo está, menos treino ele necessita, porém mais tempo de descanso para aumentar os ganhos.

qual sua opinião sobre e porque aumentar o volume seria melhor?

abraços

acredito que quanto mais treinado, maior deverá ser o volume suportado, pois seu corpo passa a se adaptar ao volume inicial, sendo então necessário aumentá-lo pois sua capacidade agora é maior. Mas isso não significa vc terá que aumentar o volume todo treino ad infinitum, tem vários outros aspectos do treino que vc pode manipular tbm, como intensidade, TUT, etc. Mas mesmo assim, em algum tempo vc terá inevitavelmente que aumentar o volume. É só analisar o treinos dos BB-prós, levantadores olímpicos, powerlifters, ciclistas, etc, vc percebe que o volume que esses aplicam no treino é impossível de se aplicar num iniciante.

Abraço

Postado (editado)

/\ tem uma parte que o jeremy hamilton fala sobre como o lifter com maior volume de trabalho se torna o mais forte
e fala tbm sobre "speed failiure" que é encerrar o set quando a velocidade do movimento cair, pra ter volume porem não muita fadiga

abraços

só pra referencia ele, o dan green e mais uns 2 cabocos são os unicos das categorias de 100kg a bater um total raw de 900kg Editado por radec2033
Postado (editado)

Já que o nível do tópico subiu, embora o "bro" não desista de falar bobagem.

Independente do numero de repetições, acho interessante de abordar o numero de séries por grupamento muscular, tendo em vista que os ultimos artigos cientificos apontam baixos numeros de séries por grupamento.

Sendo a frequencia de 2-3x na semana de treino, 4 séries por grupamento muscular não seriam tão baixos, tendo em vista que ao final do ciclo de 7 dias, cada musculo seria trabalhado de 8-12 séries, claro que com certa variação de exercicios.

O que acho interessante seria, tanto o pessoal que utiliza altas repetições ou baixas discutisse sim o numero de séries, tendo em vista que existe uma penca de artigos :ohno02: artigos? que isso? sim, artigos, daqueles nerds que vc implicava na escola sabe? eles cresceram e foram estudar e vc ta aí ensinando broscience. :nerd: enfim, existe uma penca de artigos que não encontrou diferença na hipertrofia muscular ao final da periodização em blocos entre treinos com 3-5 reps e treinos com 8-12. :ohno02:periodização? que içuuuu? vai estudar que tu aprende

Opinião pessoal: Treino híbridos são ótimos, EU nao faço periodização em blocos por um motivo: passou 3 semanas eu ja sinto perda de força.

Sim, é bom fazer isolador, mas nao focar o treino neles, sim treino de força traz inúmeros benefícios (comprovado pela ciência :ohno01: ), acho perfeitamente plausível (procura no dicionário se nao souber o que significa) utilizar repetições 3-5, 8-12 e até 15-20, mas sinceramente o que mais vem sendo discutido no meio acadêmico e entre profissionais da área é o número de séries por grupamento muscular.

Adoraria discutir com o pessoal sobre isso e ver os relatos sérios.

isso que estou procurando, por exemplo: [faço abc de seg a quinta]

Quero fazer 6 semanas de treino tensional e 3 semanas de treino metabólico mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de séries totais que podem ser utilizadas no treino(o metabólico principalmente).

Editado por gms
Postado

/\ tem uma parte que o jeremy hamilton fala sobre como o lifter com maior volume de trabalho se torna o mais forte

e fala tbm sobre "speed failiure" que é encerrar o set quando a velocidade do movimento cair, pra ter volume porem não muita fadiga

abraços

só pra referencia ele, o dan green e mais uns 2 cabocos são os unicos das categorias de 100kg a bater um total raw de 900kg

Não é bem isso que ele fala. O que ele diz é que se tu tem 1 hora pra treinar, quanto maior for o volume nessa hora, melhor (o que é bastante obvio, não?).

Isso é bem diferente do que muitos aqui defendem, que seria fazer 3x10 no supino reto + supino inclinado + supino declinado + crossover + triceps pulley + triceps testa + elevação lateral + elevação frontal + etc

Postado

Beleza então, se vocês se garantem assim, ótimo. Mas minha opinião é a mesma, eu não pego isso e não conheço ninguém que pegue esse carga sem AAS.

Arnold, apesar de não ter dedicado totalmente ao powerlifting, teve sua melhor marca com 470lbs com todos seus gramas e gramas de testosterona, primobolan, dianabol e uma vida inteira de treinamento. E agora, um garoto de 20 anos ultrapassa facilmente isso, e sem AAS.

E 3.4bw é diferente de 3bw, assim como 2.9bw é diferente de 2bw.

Postado

Quero fazer 6 semanas de treino tensional e 3 semanas de treino metabólico mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de séries totais que podem ser utilizadas no treino(o metabólico princialmente).

Quero fazer 6 semanas de treino tensional e 3 semanas de treino metabólico mas fiquei na dúvida sobre a quantidade de séries totais que podem ser utilizadas no treino(o metabólico princialmente).

1- vc pretende fazer uma periodização em blocos, considerações: periodização ondulatória (seja ela com o treino hibrido - estimulo tensional e metabolico - no mesmo treino seja com dias na semana de tensional e dias com metabólico na semana) vem se mostrando superior que a em blocos, MAS isso não quer dizer que vai ser melhor para você! Teste!

2- por volume se entendendo número de séries, as PESQUISAS, apontam que 4-6 séries por grupamento são o ponto de otimização, porém, atingindo a falha sempre. Conclusão: Menos séries se vc falhou em todas, mais séries se nao falhou. Sei que a explicação é bem superficial, mas dá uma pesquisada que vc acha diversos estudos. MINHA OPINIÃO: eu não acho interessante (não para um individuo natural) mais que 10 séries, ainda mais se vc for treinar cada grupamento 2x na semana.

acredito que quanto mais treinado, maior deverá ser o volume suportado, pois seu corpo passa a se adaptar ao volume inicial, sendo então necessário aumentá-lo pois sua capacidade agora é maior. Mas isso não significa vc terá que aumentar o volume todo treino ad infinitum, tem vários outros aspectos do treino que vc pode manipular tbm, como intensidade, TUT, etc. Mas mesmo assim, em algum tempo vc terá inevitavelmente que aumentar o volume. É só analisar o treinos dos BB-prós, levantadores olímpicos, powerlifters, ciclistas, etc, vc percebe que o volume que esses aplicam no treino é impossível de se aplicar num iniciante.

Abraço

Concordo plenamente analisando ATLETAS, como vc citou, bb's, pl's, etc, mas se analisarmos nós, mortais e usuários recreativos, não achas que quanto mais longo o treino pior o ambiente hormonal (cortisol aumentando)?

Pensando que uma pessoa treinada, digamos que com 3 anos de treino, que faz um abc2x com 4 exercicios para peito, ele vai fazer em torno de 12-16 séries para o peito por treino. Digamos que ele estagnou, não achas mais óbvio diminuir o volume (numero de séries) (obs: vamos levar em conta que independente do numero de repetições, a intensidade é a mesma, ele sempre chega á falha) e aumentar o tempo de recuperação?

fisiológica e bioquimicamente eu não creio que seja vantajoso um treino volumoso (será longo) logo cortisol aumentando -não que o cortisol seja ruim, o cortisol provocado pelo treino não é prejudicial, mas isso é outro assunto, o que estou focando aqui é, quanto mais longo, mais cortisol, aí sim que está o problema, o aumento do cortisol de forma desnecessária.

Me corrijam se eu estiver errado e vamos discutindo o assunto!

Postado (editado)

Trew, você comentou que o ideal seria no máximo 10 séries por grupamento muscular. Tirando uma dúvida bem noob, grupamento seria só um músculo(só peito) ou o conjunto (ombro, peito, tríceps)? E no caso você batendo na tecla que a quantidade de séries tem tanta ou mais importância que a quantidade de reps. Pra você, qual seria a quantidade de reps máxima pro grupamento muscular? Visando ootimizar essas duas variáveis claro (series/reps)

Editado por Malemolento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...