Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Posts Recomendados

Postado

Os roids que fiquem para os concursos de beleza com suas tetinhas, bermudinhas e barriga de tartaruga.

Por que voces consideram se entupir de drogas, prejudicar a saúde, e subir no palco semi nu um esporte?

além de q os critérios p determinar o vencedor é cômico, um shape pode ser melhor p mim mas p outra pessoa n.

Também tenho curiosidade pra saber quem inventou que fisiculturismo é esporte/fisiculturista é atleta.

Isso num fórum de Hipertrofia, pior com vários concordando.

• Respostas 350
  • Visualizações 41,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Você tem problema, não é possível É desse tipo de pessoa que o Tanin estava falando. Comentei la atras, que, a maioria aqui segue os mesmos princípios, só que pra objetivos diferentes, e ficam se c

• Interessante que as pessoas percebem o mundo através de sua própria lente. Não sou tão ingênuo para achar que atualmente as conquistas no esporte de alto rendimento seja livre das drogas. Todavia, seu

• [1] Arnold fez essas marcas com 19 anos sendo um powerlifter amador, não tendo foco primário nisso já que sempre pensou/almejou em hipertrofia/fisiculturismo [2] Se for falar nas marcas do Arnold, v

Postado

Eu também tenho melhores resultados com treino volumoso, mas tenho muitos amigos que têm mais resultado com menos volume e mais intensidade. Como muitos já disseram, isso vai de indivíduo pra indivíduo.

Postado

...

Editado por debew

Postado

Pra muita gente Joe Weider foi o culpado pela perda da essencia do bodybuilder de verdade.Parece que ele morreu com depressão e arrependido pelo que fez.

Editado por MonsterFreak

Postado

Começaram a atacar o fisiculturismo agora, fala sério.

Postado

Rapaz, se fosse o contrário esse tópico já estaria fechado devido às denúncias. Não estou criticando o shape de ninguém que seja do PL, Strongman etc aqui, sei que os objetivos são diferentes, continuem ai com a brincadeira , depois ainda têm coragem de me chamarem de extremista.

Postado

vamo entrar na brincadeira tb

nao sei nem como consideram pl um esporte, pegar uns peso e jogar pra cima e gritar hur dur

e ficar gordo baleia antes disso

Editado por Davihpx

Postado

vamo entrar na brincadeira tb

nao sei nem como consideram pl um esporte, pegar uns peso e jogar pra cima e gritar hur dur

e ficar gordo baleia antes disso

uvujutun.jpg

Antes de brincar saiba do que tá falando pelo menos, PL não joga peso pra cima, WL faz isso.

Abrass.

Editado por D4RKNESS

Postado

tanto faz, pl wl, tudo jogar peso pra cima, coisa inutil isso, isso n é esporte

( to sendo irônico aqui)

vcs n gosta de falar merda do esporte dos outros, vamo falar tb

Postado

tanto faz, pl wl, tudo jogar peso pra cima, coisa inutil isso, isso n é esporte

( to sendo irônico aqui)

vcs n gosta de falar merda do esporte dos outros, vamo falar tb

Eu não falei mal de fisiculturismo, até pq não é esporte. Só pq tem competição não significa que é esporte.

Eu até acho legal a época do arnold, tinha uns shape muito daora, os treinos deles eram mais intensos de verdade, etc.

Vou parar de desvirtuar o tópico.

Postado

Também tenho curiosidade pra saber quem inventou que fisiculturismo é esporte/fisiculturista é atleta.

E eu de saber quem inventou que xadrez é esporte e enxadrista atleta.

Postado

Agora virou bagunça. AMG curte powerlift blz treine igual a um, veja videos, campeonatos etc mas não venha falar merda do fisiculturismo afinal o nome do forum e hipertrofia e a maioria aqui busca estética não força, desempenho etc.

Só faltava essa o cara falar mal da modalidade num forum de musculação!

Postado

"esporte

es.por.te

sm (ingl sport) 1 Passatempo, divertimento: Ele faz isso por esporte. 2 Prática metódica de exercícios físicos, que consistem geralmente em jogos competitivos entre pessoas, ou grupos de pessoas, organizados em partidos; desporto. Há esportes terrestres, como o futebol, e aquáticos, como o iatismo." Var: desporte, desporto. Michaelis. Dicionário 1998-2009 Editora Melhoramentos Ltda. © 2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados

:handlebars:

Editado por Born4Run

Postado

Pergunto o que a galera que treina a moda PL ganha com isso?

Não vão competir, não são desportistas de outras modalidades para terem resistência, explosão, forca etc!

Na rua ninguém quer saber quanto VC pega, as pessoas querem ver o shape, não adianta ser guindaste e magro!

Postado
  • Autor

Não vão competir, não são desportistas de outras modalidades para terem resistência, explosão, forca etc!

Na rua ninguém quer saber quanto VC pega, as pessoas querem ver o shape, não adianta ser guindaste e magro!

Eu sou um cara forte pro meu tamanho. Mas sempre fui forte, em quesito força. Também não adianta ser uma montanha e não ter força. Força e hipertrofia tem que caminhar de maneira semelhantes. Já fiz muito "bombado" passar vergonha na queda de braço.

Editado por Yaggo Silva

Postado

Cara, na boa, sai da internet e vai estudar.

Tudo que você diz e argumenta e nada mais nada menos que bobagem.

Tem um velho provérbio que diz:As vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma duvida. Se você pesquisar e descobrir quem disse isso, ganha um whey pra usar no seu super pós treino de hipertrofia.

Postado

Quem disse que não? oO

Por isso não faço natação, não posso nadar na rua.

Postado

Eu acho que é porque cada um busca os objetivos que mais lhe convém. Nem todo mundo quer treinar pra ficar mostrando bração, assim como nem todo mundo quer ficar levantando toneladas por treino.

Tá perceptível que você gosta de estética, mas compreenda que tem gente aqui que prefere bater metas em determinados exercício. NORMAL.

Treino resistido é um instrumento pra es atingir objetivo, penso eu.

Editado por Malemolento

Postado

1.Minha primeira opção é essa que falei e será nela que farei o teste(semana que vem começo as 3 semanas de treino metabólico) e caso não dê certo vou tentar o treino híbrido, acho que um abc + ab upper/lower talvez, ainda não decidi.

2. deu para entender, não ficou superficial como disse. Vou pesquisar, não pretendo atingir a falha então provavelmente não farei mais que essas 10 series como disse.

Acho válido irmão, mas, não esquece que o fundamental na hipertrofia é a intensidade, treino tensional não exige que chegue a falha e pode sim ser mais volumoso, hipertrofia (que é o que estamos discutindo basicamente aqui), intensidade é tudo e o volume sim deve ser baixo. Não to dizendo que vc tem que falhar em todas, mas atingir a falha do grupamento muscular é sim muito importante

abraços

Postado

Será possível que esse cara só consegue falar besteira?

Postado

Eu sou um cara forte pro meu tamanho. Mas sempre fui forte, em quesito força. Também não adianta ser uma montanha e não ter força. Força e hipertrofia tem que caminhar de maneira semelhantes. Já fiz muito "bombado" passar vergonha na queda de braço.

Eu acho válido ser uma montanha e não ter força. Não sou atleta de nenhuma modalidade mesmo.

Melhor ficar bombado RS

Postado

Nçao sei se pervebem que até agora é divido as opniões, alguns são mais adeptos a treinos com baixo volume e maior frequencia, outros com maior volume e menor frequencia. E ainda assim insistem em querer impor tais paradigmas.

Posso conferssar que quando comecei era volume e frequencia lá em cima, porém mudei minha perspectiva quando adotei um menor volume, foi ai que minha performance aumentou, mais agil, pude melhorar minha técnica nos exercicios por estar mais apito a novas oportunidades. Engraçado é que quem argumenta que maior volume seja maior não apresenta mais que 6 linhas de argumentos. Enquanto que quem vem aqui trazer conteudo para o tópico da mais aula que muito professor com PHD. Parem de ficar no empirismo, aceitem que as pesquisas tão ai pra auxiliar suas teorias. Se querem argumentar que pelo menos venham com alguma fundamentação forte. e não ideias contrarias onde 80% é de ataque e 20% de ideia.

HOJE não considero fisiculturismo um esporte dentro do conceito em que se aplica a palavra, porém considero quem pratica musculçao atleta sim, mesmo que amador. Esporte pra mim é desempenho, tecnica, tática. E não poses. Mas tbm não chego pra ninguem e digo que não deve ser considerado. Quer ter essa convicção tenha. Mas pra mim HOJE não é.

Confesso que parei meus estudos sobre os assuntos de PL e BB, porém muita coisa que eu venho observando hj em questão de treinamento de atletas, pode ser muito bem aplicado com os moldes de treinamento em estilo PL desde a periodização até os exercicios.

Editado por Pedrosilva96

Postado

Cara, na boa, sai da internet e vai estudar.

Tudo que você diz e argumenta e nada mais nada menos que bobagem.

Tem um velho provérbio que diz:As vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma duvida. Se você pesquisar e descobrir quem disse isso, ganha um whey pra usar no seu super pós treino de hipertrofia.

Enquanto VC fica ai estudando lendo essas baboseiras que a cada dia surgem criticando alto volume, treinos até a falha isoladores, treino para natural etc que defendem 5x5, full body, upper lower, baixo volume, "isolador e pra BB etc etc etc..

EU treino que ganho mais.

Cara pelo seu Avatar acredito que a maioria dos guindaste do fórum são maiores que você.

Mimimi

Editado por Mauricio-xxx

Postado

E você acha isso bom? o-O. Qual a graça em ter braços de 40-42 cm e peitinho de pombo, ombro atolado? mil vezes um corpo proporcional.

A ideia que eu prego é a seguinte: por que estimularia SÓ meu biceps com rosca se posso estimular meus BICEPS E DORSAIS, com uma barra fixa ou remada?

Bom, se você quer ter shape de pedreiro, só com braço e mais nada, tudo bem, se mate em roscas e deixe barras, supino e agacho de lado.

EDIT: Isolados só servem pra corrigir assimetria.

Quais exercícios compostos säo bons para fazer as panturrilhas crescerem bem?

Postado

Enquanto VC fica ai estudando lendo essas baboseiras que a cada dia surgem criticando alto volume, treinos até a falha isoladores, treino para natural etc que defendem 5x5, full body, upper lower, baixo volume, "isolador e pra BB etc etc etc..

EU treino que ganho mais.

Mimimi

Treina tanto que está com o melhor shape que já vi na vida, parabéns, me enche de orgulho! :crying_anim:

Postado

Tá bom demais isso aqui.

Continuem pf.

105988_1729669622.gif

Treina tanto que está com o melhor shape que já vi na vida, parabéns, me enche de orgulho! :crying_anim:

Poisé, surreal esse cara.

"Enquanto vc estuda eu treino".

Que tal fazer os dois?

Na sua vida profissional você tem essa atitude também, prefere só trabalhar do que trabalhar e estudar? Tipo pião?

Musculação não é só levantar peso cara, tem que se estudar, ouvir seu corpo, conhecer o básico de nutrição e saber o que cada treino e cada exercício faz, como afetam seus musculos, grupamentos e fibras recrutadas, etc etc..

Uma hora seu treino não ira mais surtir efeitos, e, quando isso acontecer, você terá que ESTUDAR maneiras, dietas e treinos para continuar progredindo.

Editado por PSyK0

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.