Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume

Posts Recomendados

Postado

Galera, aceitem, ninguém vai mudar de opinião. Esse não é o primeiro e pelo jeito não será o último com esse tipo de discussão, e sempre os mesmos, inclusive eu, defendendo aquilo que acha melhor, já se passaram uns 50 tópicos sobre isso e cada um continua com a mesma ideologia.

• Respostas 350
  • Visualizações 41,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Você tem problema, não é possível É desse tipo de pessoa que o Tanin estava falando. Comentei la atras, que, a maioria aqui segue os mesmos princípios, só que pra objetivos diferentes, e ficam se c

• Interessante que as pessoas percebem o mundo através de sua própria lente. Não sou tão ingênuo para achar que atualmente as conquistas no esporte de alto rendimento seja livre das drogas. Todavia, seu

• [1] Arnold fez essas marcas com 19 anos sendo um powerlifter amador, não tendo foco primário nisso já que sempre pensou/almejou em hipertrofia/fisiculturismo [2] Se for falar nas marcas do Arnold, v

Postado

Ta só faltando ele falar da marcha do carro kkkkkkkkkk

Ele pensa que PL não faz treino volumoso, que chega na academia faz 3x5 acabou e vai embora, ele deve que nunca viu um treino sheiko.

Postado

Aproveitando,eu falar o que deu resultado pra mim, e acredito que tenha sido o mesmo pra maioria.

Compostos, repetições entre 4 e 6, quando o treino permitir 1 isolador pra cada músculo, neste altas repetições.

Os exercícios que acredito terem mudado meu corpo, Terra e Paralela.

Eu sempre tive medo de fazer o mergulho nas barras paralelas por causa do meu ombro direito. Desde que aprendi a fazer bem direitinho me arrependo ne näo havê-lo usado durante boa parte da minha vida.

Postado

Eu sempre tive medo de fazer o mergulho nas barras paralelas por causa do meu ombro direito. Desde que aprendi a fazer bem direitinho me arrependo ne näo havê-lo usado durante boa parte da minha vida.

Boa parte dos meus anos de treino também não utilizava, colocava o inclinado ou declinado, que hoje não passam nem perto dos meus treinos, pois um me causava dores no ombro, e o outro sentia apenas o triceps (declinado), hoje faço apenas supino reto e paralelas e as coisas vão muito bem.

Postado

Galera, aceitem, ninguém vai mudar de opinião. Esse não é o primeiro e pelo jeito não será o último com esse tipo de discussão, e sempre os mesmos, inclusive eu, defendendo aquilo que acha melhor, já se passaram uns 50 tópicos sobre isso e cada um continua com a mesma ideologia.

Isso é verdade

Teve um outro tópico que rendeu bastante, e vou postar o que postei lá, porque, não consigo entender porque sempre rola essas discussões, e como você disse são quase sempre as mesmas pessoas

"A maiorias das pessoas que estão se cutucando debatendo tem a mesma conclusão, e mesmo assim estão brigando

- A maioria concorda que o foco deve ser nos compostos*

- A maioria concorda que isoladores tem sua função pra aperfeiçoar o shape*

- A maioria concorda que treinos híbridos (compostos + isoladores/ low reps + high reps) são os mais completos*

- A maioria que concordam entre si, estão brigando entre si*

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAAH meu Deus só tem louco

*Obs: conclui lendo os posts desse e outros tópicos"

No fim a maioria (não todos, sempre tem um sabichão extremista), está falando a mesma coisa e mesmo assim estão discordando

Postado

Boa parte dos meus anos de treino também não utilizava, colocava o inclinado ou declinado, que hoje não passam nem perto dos meus treinos, pois um me causava dores no ombro, e o outro sentia apenas o triceps (declinado), hoje faço apenas supino reto e paralelas e as coisas vão muito bem.

Desde 1999 que näo sei mais o que é fazer um supino declinado. =P

Postado

Desde 1999 que näo sei mais o que é fazer um supino declinado. =P

Tá certo que provavelmente minha execução era ruim, mas quando eu fazia supino declinado não sentida nada. Mas tem gente que curte

Postado
Parece que existe uma confusão entre volume e variedade de exercicios.
Eu não sou contra volume, mas acho desnecessário variar demais os exercicios.
Meu treino de perna de segunda feira por ex, rendeu um total de 48 reps, distribuidas em 1x8, 4x5, 4x3 e 1x8. Não considero pouco.
Postado

meu post pareceu arrogante, mas foi de boas mesmo , de verdade

a moderação dá punição pra quem coloca religião,politica, futebol, nos topicos

desculpe-me. Não sabia

Parece que existe uma confusão entre volume e variedade de exercicios.
Eu não sou contra volume, mas acho desnecessário variar demais os exercicios.
Meu treino de perna de segunda feira por ex, rendeu um total de 48 reps, distribuidas em 1x8, 4x5, 4x3 e 1x8. Não considero pouco.

Eu treino cerca de 3 exercicios com 3 series e sempre progredi fisicamente

Postado

Isso é verdade, lembro de um que voce e o Iceman so faltaram entrar na tela do pc pra socar o outro :laughingsmiley: , no fim nao deu em nada, mas ficou muito conteudo bom no topico.

Postado

Duas observações:

Intensidade e volume são inversamente proporcionais.

Cinco ou seis treinos por semana é muita coisa para um natural.

falou tudo.

Treinei 5x por semana cheio de isoladores com um treino longo e intenso, meus ganhos eram muito lentos e quando não tava estagnado eu estava emagrecendo :(

Agora fazem 3 meses de treino que estou treinando FULL BODY DSDN já voltei a ganhar novamente, as cargas estão aumentando consideravelmente tambem ! Aconselho a todos Ectomorfos estagnados a treinar DSDN.

OBS: Tempo de treino 1 ano e meio

Postado

Ta só faltando ele falar da marcha do carro kkkkkkkkkk

Ele pensa que PL não faz treino volumoso, que chega na academia faz 3x5 acabou e vai embora, ele deve que nunca viu um treino sheiko.

Amg ja vi pl fazendo diversos isoladores como rosca alternada, triceps frances, elevaçao lateral etc porem quando o objetivo e força mesmo eles diminuem o volume e investem quase que 100% em compostos terra,agacho, supino !

Que compostos são esses que você conseguia terminar o treino 'bem descansado'?

Terra, Agachamento livre e supino !

Nao venha com essa de que eu nao treino pesado pego 120 no agachamento livre para 6 -8 repetiçoes , 52 de cada lado no supino reto para 6-8 repetiçoes tbm . e vou te falar se eu fizer um treino fb somente com um exercicio por grupo e volto desacansado para casa! Ja isso nao ocorre no meu ABCD que volto moido!

Postado

Amg ja vi pl fazendo diversos isoladores como rosca alternada, triceps frances, elevaçao lateral etc porem quando o objetivo e força mesmo eles diminuem o volume e investem quase que 100% em compostos terra,agacho, supino !

Terra, Agachamento livre e supino !

Nao venha com essa de que eu nao treino pesado pego 120 no agachamento livre para 6 -8 repetiçoes , 52 de cada lado no supino reto para 6-8 repetiçoes tbm . e vou te falar se eu fizer um treino fb somente com um exercicio por grupo e volto desacansado para casa! Ja isso nao ocorre no meu ABCD que volto moido!

Talvez pq a competição é com esses 3?

Já viu 1RM de Rosca direta?

Postado

Talvez pq a competição é com esses 3?

Já viu 1RM de Rosca direta?Já, power biceps o nome

Ele nao sabe o que é periodização e vocês ainda discutem isso? ele nao sabe o que é periodizar um treino simples, quanto mais um de PL.

Postado

Já, power biceps o nome

Rm existe em todos, me expressei errado, eu quis dizer em champs voltado ao PL mesmo. Bench + Squat + Terra (kilagem)

Editado por YasuoComDedos

Postado

Já, power biceps o nome

Rm existe em todos, me expressei errado, eu quis dizer em champs voltado ao PL mesmo. Agachamento + Squat + Terra (kilagem)

já, o nome é power biceps haushauhsuah

hoje nao é muito comum mas tem competições ainda

Postado

já, o nome é power biceps haushauhsuah

hoje nao é muito comum mas tem competições ainda

Eu entendi, mas eu me refiro ao PL, sem misturas. Onde os quesitos avaliados são de Triade.

Postado

Pode ate ser ,

mas e inegável que treinos em que o objetivo é hipertrofia /estética não é recomendável baixo volume com utilização basicamente de compostos , isoladores são extremamente necessarios e variar o treino tbm !

Se o camarada tem dificuldade em biceps não adianta ficar fazendo chin up. remadas, puxadas das mais diversas , se não colocar um bom volume no treino de biceps não vai desenvolver simples assim!

Postado
  • Autor

Pode ate ser ,

mas e inegável que treinos em que o objetivo é hipertrofia /estética não é recomendável baixo volume com utilização basicamente de compostos , isoladores são extremamente necessarios e variar o treino tbm !

Se o camarada tem dificuldade em biceps não adianta ficar fazendo chin up. remadas, puxadas das mais diversas , se não colocar um bom volume no treino de biceps não vai desenvolver simples assim!

Penso assim também.

Postado

"Low reps, 5x5 é melhor que beatles, compostos, não faz terra? nunca vai ter shape bom. Não tem como ter pernas boas sem agachamento. Costas fodonas? Só fazendo barra fixa. Pra que fazer mais de um isolador pra bíceps? Basta um só."

Pérolas do hipertrofia

Eu não faço nenhum isolador, só faço barras e paralelas, meu braço é maior que o seu, o resto do shape melhor também, bf mais baixo e tenho um pouco mais de volume.

Postado

Eu não faço nenhum isolador, só faço barras e paralelas, meu braço é maior que o seu, o resto do shape melhor também, bf mais baixo e tenho um pouco mais de volume.

Você faz quais exercicios para que seus braços ficassem aassim mano?

Postado

Pode ate ser ,

Finalmente um argumento 'bom'....

Eu também penso assim, porém e se o camarada tem uma genética ruim para biceps ou já esta em seu limite? Não adiantar atacar 50 tons de Roscas no treino. O produto final será o mesmo, o que ira variar é o tempo.

Ai se falamos de um camarada OnFire eu concordo com você.

Editado por YasuoComDedos

Postado

Você faz quais exercicios para que seus braços ficassem aassim mano?

Bom, o que eu faço que exige do braço por inteiro é : barra fixa, paralelas, supino, militar. Lembro que quando comecei a treinar me matava de roscas no final do treino, hoje não sei nem o que é uma rosca direta ou um pulley.

Fiquei quase dois anos só com compostos, fui testar hoje na minha home gym, pego 18-18 pra 10 reps na rosca sem roubar (antigamente era 12 roubando).

Biceps forte = barra fixa pesada, triceps forte = paralelas ou supino, só faço agachamento e as novinhas tem inveja do meu glúteo, não faço um isolado pra ele.

Editado por Gregobody

Postado

É que vocês são chatos pra caralho, abdome, biceps, triceps, é tudo isolado pra vocês, sendo que se você tivesse com a coluna quebrada não poderia agachar, nem fazer um terra, não teriam core forte (abdome/lombar) e se nao tivessem braço não teriam como supinar ou fazer uma barra fixa, que é o que precisa pros braços, apenas.

Fotos eu ja postei no topico da minha evolução, e já tive tudo que é shape, menor com 6-7% bf, atualmente 9% com um volume maior, o que manda no shape é a dieta, treino é só cereja do bolo, não sei como vcs perdem tanto tempo com esses treinos ridiculos de tão volumosos na academia, sendo que poderiam simplismente treinar o corpo todo em meia hora com compostos.

Editado por Gregobody

Postado

É que vocês são chatos pra caralho, abdome, biceps, triceps, é tudo isolado pra vocês, sendo que se você tivesse com a coluna quebrada não poderia agachar, nem fazer um terra, não teriam core forte (abdome/lombar) e se nao tivessem braço não teriam como supinar ou fazer uma barra fixa, que é o que precisa pros braços, apenas.

Fotos eu ja postei no topico da minha evolução, e já tive tudo que é shape, menor com 6-7% bf, atualmente 9% com um volume maior, o que manda no shape é a dieta, treino é só cereja do bolo, não sei como vcs perdem tanto tempo com esses treinos ridiculos de tão volumosos na academia, sendo que poderiam simplismente treinar o corpo todo em meia hora com compostos.

Se isoladores fosse tão inúteis assim como você diz, me explica porque é tão comum ver em academias pessoas com a estrutura pequena, mas com biceps enormes ? Tem um cara na minha academia que só vejo treinando biceps, cheio de isoladores. O cara não tem costa, muito menos peito, mas o biceps é foda! Como explica isso ?

Postado

Se isoladores fosse tão inúteis assim como você diz, me explica porque é tão comum ver em academias pessoas com a estrutura pequena, mas com biceps enormes ? Tem um cara na minha academia que só vejo treinando biceps, cheio de isoladores. O cara não tem costa, muito menos peito, mas o biceps é foda! Como explica isso ?

E você acha isso bom? o-O. Qual a graça em ter braços de 40-42 cm e peitinho de pombo, ombro atolado? mil vezes um corpo proporcional.

A ideia que eu prego é a seguinte: por que estimularia SÓ meu biceps com rosca se posso estimular meus BICEPS E DORSAIS, com uma barra fixa ou remada?

Bom, se você quer ter shape de pedreiro, só com braço e mais nada, tudo bem, se mate em roscas e deixe barras, supino e agacho de lado.

EDIT: Isolados só servem pra corrigir assimetria.

Editado por Gregobody

Postado

Aposto que se ele treinasse costas com remadas e barras ele teria o mesmo biceps e teria costas. Mano não tem como alguém fazer um supino realmente pesado em boa forma e não ter tríceps ou barra com peso adicional e não ter bíceps NÃO TEM COMO

Editado por alvesk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.