Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

ABC2x é muito falho. Treinar ombro com peito e tríceps é ineficaz. Quando eu fazia isso ficava entre o supino e o desenvolvimento, ou limitava o treino de ombro ou de peito, e no final tríceps, totalmente degastado mentalmente e fisicamente, sobra teu tríceps pra receber os restos de suas energias, 2 vezes na semana ainda , resultado = tríceps fraco.

Você tem duas opções, diminuir o volume total do treino pra 1 supino 1 desenvolvimento e 1 composto pra tríceps/ombro/peito, paralelas talvez, e ficar com desenvolvimento de hipertrofia limitado devido ao volume. Ou colocar um volume maior de 2-3 exercícios pra peito (já acaba com o treino de ombro aí), ombro e tríceps (judiado no final do treino), sem progressão, o que é ineficaz também.

ABCD+FB ou simplesmente ABCDA acho a melhor escolha, mas somente a avançados que possam dar o luxo de diminuir a frequência em algum músculo. Iniciante pode fazer treino só com compostos que vai desenvolver e muito bem, talvez os braços fiquem um pouco pra trás, qualquer coisa reserve um dia na semana pra matar os braços.

Nota: também acho volume baixo ineficaz a hipertrofia, até certo ponto. Gosto de revezar 3 meses treino de alto volume, mais repetições, menos tempo de descanso e 2 meses baixo volume, mais tempo de descanso e menos repetições totais pra dar um up nas cargas, embora também procure aumentar o número de repetições no convencional.

E outra já que falaram do supino; declinado > reto. O que não desenvolvi com o reto e inclinado desenvolvi com o declinado, julgo de longe o melhor exercício de peitoral, talvez não pra um iniciante, mas pra qualquer cara que já pegue uma carga boa no reto (1,5bw) manda a ver, altas repetições, pegada extremamente aberta e movimento curto sem pausa = chest of the gods.

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ABC2x é muito falho. Treinar ombro com peito e tríceps é ineficaz. Quando eu fazia isso ficava entre o supino e o desenvolvimento, ou limitava o treino de ombro ou de peito, e no final tríceps, totalmente degastado mentalmente e fisicamente, sobra teu tríceps pra receber os restos de suas energias, 2 vezes na semana ainda , resultado = tríceps fraco.

Você tem duas opções, diminuir o volume total do treino pra 1 supino 1 desenvolvimento e 1 composto pra tríceps/ombro/peito, paralelas talvez, e ficar com desenvolvimento de hipertrofia limitado devido ao volume. Ou colocar um volume maior de 2-3 exercícios pra peito (já acaba com o treino de ombro aí), ombro e tríceps (judiado no final do treino), sem progressão, o que é ineficaz também.

ABCD+FB ou simplesmente ABCDA acho a melhor escolha, mas somente a avançados que possam dar o luxo de diminuir a frequência em algum músculo. Iniciante pode fazer treino só com compostos que vai desenvolver e muito bem.

Nota: também acho volume baixo ineficaz a hipertrofia, até certo ponto. Gosto de revezar 3 meses treino de alto volume, mais repetições, menos tempo de descanso e 2 meses baixo volume, mais tempo de descanso e menos repetições totais pra dar um up nas cargas, embora também procure aumentar o número de repetições no convencional.

E outra já que falaram do supino; declinado > reto. O que não desenvolvi com o reto e inclinado desenvolvi com o declinado, julgo de longe o melhor exercício de peitoral, talvez não pra um iniciante, mas pra qualquer cara que já pegue uma carga boa no reto (1,5bw) manda a ver, altas repetições, pegada extremamente aberta e movimento curto sem pausa = chest of the gods.

Carga não é principal fator para que haja hipertrofia. No SL5x5 fazia supino com 45Kg cada lado, hoje faço ABC2x e a carga é de "apenas" 25kg em cada lado. SEM COMPARAÇÃO o que evolui meu peito agora, do que evolui quando fiz SL5x5. E olha que eu era inciante quando fiz SL5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dúvida aqui, vocês acham levantamento terra um exercício extremamente necessário para qualquer plano de hipertrofia?

Excelente!

Eu nunca fiz um exercício sequer pra trapézio em toda minha vida e posso dizer que meu trapézio é meu ponto mais forte, créditos totais ao levantamento.

Sem contar a lombar forte que criei com o tempo, que me ajudou a supinar mais, agachar mais e ter dores de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi quando a galera diz que faz poucas reps :laughingsmiley: ...

Texto do Paulo Muzy:

"Você treina justamente para chegar naquelas repetições que o seu corpo faria ainda que sua cabeça queira desistir. Você não treina para 8, 10, 12 ou 15 reps. Você treina só para as duas últimas, posteriores a todas as outras, porque aquelas só servem para fazer você chegar nessas que são as necessárias. É por isso que não tem meio treino. Por isso que não tem meio ganho. Por isso que não existe "quero ganhar mas não tenho pressa". Cada organismo tem um ritmo, e se ele é lento ou rápido você só saberá atingindo o que precisa ser feito. Diminuir a quantidade ou a intensidade não mudará a velocidade do ganho, se não estiverem dentro do que o seu corpo reconhecer como estímulo, o que mudará é que seu ganho será nenhum. Portanto, de hoje em diante quando te perguntarem quantas repetições você faz, você está autorizado a dizer, assim como os bodybuilders da golden era: "2 ou 3 no máximo - porque eu só começo a contar quando eu canso..." Agora lembre-se: fale e faça, assim seu físico sempre falará por você."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu entendi quando a galera diz que faz poucas reps :laughingsmiley: ...

Texto do Paulo Muzy:

"Você treina justamente para chegar naquelas repetições que o seu corpo faria ainda que sua cabeça queira desistir. Você não treina para 8, 10, 12 ou 15 reps. Você treina só para as duas últimas, posteriores a todas as outras, porque aquelas só servem para fazer você chegar nessas que são as necessárias. É por isso que não tem meio treino. Por isso que não tem meio ganho. Por isso que não existe "quero ganhar mas não tenho pressa". Cada organismo tem um ritmo, e se ele é lento ou rápido você só saberá atingindo o que precisa ser feito. Diminuir a quantidade ou a intensidade não mudará a velocidade do ganho, se não estiverem dentro do que o seu corpo reconhecer como estímulo, o que mudará é que seu ganho será nenhum. Portanto, de hoje em diante quando te perguntarem quantas repetições você faz, você está autorizado a dizer, assim como os bodybuilders da golden era: "2 ou 3 no máximo - porque eu só começo a contar quando eu canso..." Agora lembre-se: fale e faça, assim seu físico sempre falará por você."

Concordo com ele. Paulo Muzy é mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carga não é principal fator para que haja hipertrofia. No SL5x5 fazia supino com 45Kg cada lado, hoje faço ABC2x e a carga é de "apenas" 25kg em cada lado. SEM COMPARAÇÃO o que evolui meu peito agora, do que evolui quando fiz SL5x5. E olha que eu era inciante quando fiz SL5x5.

Em momento nenhum eu disse que carga é o principal.

E você estava supinando errado, obviamente. A técnica podia estar certa, mas o músculo peitoral não tava recebendo o estímulo que está agora.

O segredo tá no equilíbrio, conexão mente e músculo acima de tudo, porém, a progressão continua sendo a chave. Você não vai evoluir por muito tempo se mantiver essa carga no supino e em outros exercícios de peitoral. Também não vai evoluir se aumentar por demais e não dar atenção ao músculo alvo; o peitoral.

Liondelic , movimento curto que voce diz seria não subir muito na fase excentrica ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente, metade do movimento está ótimo.

E pegada aberta, o máximo que conseguir sem danificar sua articulação do ombro, isso vai depender de indivíduo pra indivíduo, do dorso e largura dos ombros.

Editado por liondelic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento nenhum eu disse que carga é o principal.

E você estava supinando errado, obviamente. A técnica podia estar certa, mas o músculo peitoral não tava recebendo o estímulo que está agora.

O segredo tá no equilíbrio, conexão mente e músculo acima de tudo, porém, a progressão continua sendo a chave. Você não vai evoluir por muito tempo se mantiver essa carga no supino e em outros exercícios de peitoral. Também não vai evoluir se aumentar por demais e não dar atenção ao músculo alvo; o peitoral.

Exatamente, metade do movimento está ótimo.

E pegada aberta, o máximo que conseguir sem danificar sua articulação do ombro, isso vai depender de indivíduo pra indivíduo, do dorso e largura dos ombros.

Não estava supinando errado. Estava supinando com 5x5 e hoje faço 4x10~12. Por isso a diferença significativa de carga. Eu supinava como PL, com o corpo em ARCO. Hoje supino deitado no banco, li isso em um artigo gringo, que inclusive postaram aqui no fórum, e para mim fez diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Low reps, 5x5 é melhor que beatles, compostos, não faz terra? nunca vai ter shape bom.

concordo com vc , nunca é uma palavra forte, se o cara usar AEs pode cagar pra compostos e terá shape foda rsrsrs, vc está certo.

Não tem como ter pernas boas sem agachamento.

bom, eu NUNCA ví um NATURAL ter bom desenvolvimento de pernas sem fazer agacho livre ou variações dele.

Costas fodonas? Só fazendo barra fixa.

Remadas são boas, não precisa da barra fixa de fato, eu comprovei isso na prática.

Pra que fazer mais de um isolador pra bíceps? Basta um só."

e não precisa mesmo desde que vc faça um bom treino de costas o isolador não fará NENHUMA diferença, outra coisa que comprovei na prática.

Nego acha que vai ficar com costas fodas fazendo terra kkkkkkk

Terra e um exercício inútil pra hipertrofia visto que apenas ira dar algum estímulo se usado com cargas muito altas, porém existem dezenas de exercícios superiores a ele para as costas, e pernas!

E fato que um treino tem que ser volumoso ainda mais para naturais que dificilmente conseguirão aplicar uma intensidade muito alta para justificar um exercício apenas para músculo pequeno.

Nao existe hipertrofia usando series de 3 repetiçoes cara . tira isso da cabeça .

Para hipertrofia o minimo e 6 eu recomendo 8 !

Outra coisa . Nao existe treino para natural e hormonizado isso foi invençao de alguns caras aqui do forum mesmo para defender o uso de baixo volume. compostos ,low reps e 5x5.

Faça uma pergunta aos defensores do terra e logo os mesmo dirao: Terra estimula muito as pernas, as costas ,trapezio . blz

Agora pergunte a vc mesmo sobre o que estimula mais as dorsais, uma remada curvada /cavalinho ou um terra?

Terra estimula as pernas tanto quanto o agachamento livre? um leg 45? a resposta e nao!

entao nao vejo ultilidade nenhuma do exercicio!

Não existe nenhuma diferença de treino de harmonizado para natural.

Pare de defender seu treininho que virou moda aqui no forum. Se VC quer ser PL blz VA fundo nesses conceitos . Agora não venha dizer que e a melhor maneira de treinar pq não e.

Que mane periodização cara! Faco isso não. Faco treinos para hipertrofia apenas!

Vcs se prendem muito a estudos!

Vejamos o exemplo de um camarada que tenha dificuldades em evoluir tal parte de seu peitoral. ai vc ver que o cidadão é adepto de baixo volume com enfase total em compostos. tal cidadão usa apenas supino reto c/barra pois permite uma carga maior . Depois de um tempo ve q ainda continua com a deficiencia de outrora ,ai o mais logico segundo os "guindastes" do forum seria o camada aumentar o peso nem que para isso seja preciso diminuir as reps.

Te pergunto agora. Vc acha que a deficiencia sera solucionada com esse método ?

Não seria mais facil migrar para outras divisões que permitem um volume maior dando origem consequentemente a uma variedade de exercicios maior para corrigir algumas falhas??

Olha o tanto de bobagens que esse cara fala rsrsrsrrs.

O que deu certo pra mim ( que meu deu MM e força) foi treinos não volumosos... não infrequentes e que permitam boa progressão de cargas e tensão, ou seja treinos ABCD...ABCDE e congeneres foram os que menos me deram resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrivel que as pessoas não respeitem opniões adversas. Ja fiz treino com low reps com foco total em compostos ganhei muita força porem nada de hipertrofia , terminava o treino com o musculo bem descansado coisa que não acontece no meu ABCD .

Que compostos são esses que você conseguia terminar o treino 'bem descansado'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...