Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

Publicidade

E seu embasamento e conhecimento vem da onde?

Revisando as meta-analises e do que se tem de mais atual no meio cientifico, atualmente o numero de repetições nao é fator diferenciador no quesito hipertrofia, ou seja, 3-5 reps geram a mesma resposta hipertrófica que 8-12, PORÉM, tem-se como consenso que o máximo estímulo para hipertrofia é alcançado nessa faixa (8-12) reps. Aqui entra a individualidade (fisiológica, bioquimica).

O que mais se discute no meio academico hoje em dia é o número de séries, discussão focada em individuos NATURAIS, tendo em vista a dificuldade em fazer estudos com ATLETAS e utilizadores de EA's recreacionais.

Indo adiante e me baseando no que li em meta-analises, segundo Rhea, o ponto de otimização seriam 2 treinos semanas por grupamento muscular (ok não é novidade para a grande maioria aqui), com séries máximas em torno de 4-5, sério, só isso? Sim, foi o resultado que ele apontou, tem gráfico e tudo mais para os preguiçosos, só pesquisar.

Qual o problema disso? Nem todo mundo sabe treinar com intensidade suficiente.

Outros estudos apontam que em indivíduos TREINADOS ( aqui entra o x da questão, treinado seria com mais de 1 ano de treino, porém, nem todo mundo sabe efetivamente treinar ou treina com consistência por um ano inteiro) quanto mais séries melhor. O que fica meio vago tal afirmação, pq se quanto mais melhor, o ponto de otimização para hipertrofia tende ao infinito de séries, sendo assim, o amigo ali citado passaria a vida na academia treinando, não?

Onde eu quero chegar? Assim como se periodiza o treino no quesito repetições, acho prudente utilizar menos e mais séries, MAS, sinceramente, tem motivo para um NATURAL, utilizar mais de 10 séries por grupamento muscular em um treino 2x na semana? EU acho um exageiro e a tendencia seria estagnar.

O que é certo? O que é errado? NÃO SEI! Tem que testar, agora usar de arrogância afirmando que sabe o que funciona e o que é certo, nada mais é que pura prepotência.

Nao existe hipertrofia usando series de 3 repetiçoes cara . tira isso da cabeça .

Para hipertrofia o minimo e 6 eu recomendo 8 !

Outra coisa . Nao existe treino para natural e hormonizado isso foi invençao de alguns caras aqui do forum mesmo para defender o uso de baixo volume. compostos ,low reps e 5x5.

Um dúvida aqui, vocês acham levantamento terra um exercício extremamente necessário para qualquer plano de hipertrofia?

Faça uma pergunta aos defensores do terra e logo os mesmo dirao: Terra estimula muito as pernas, as costas ,trapezio . blz

Agora pergunte a vc mesmo sobre o que estimula mais as dorsais, uma remada curvada /cavalinho ou um terra?

Terra estimula as pernas tanto quanto o agachamento livre? um leg 45? a resposta e nao!

entao nao vejo ultilidade nenhuma do exercicio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dúvida aqui, vocês acham levantamento terra um exercício extremamente necessário para qualquer plano de hipertrofia?

Näo.

Cada caso é um caso. Dependendo da estrutura do seu treino, seu objetivo e sua genética, entre outros fatores, o levantamento terra pode ser desprezado.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o terra é um exercício básico, que recruta vários grupos musculares. É um exercício completo, pra força bruta em geral devido as cargas altas, o que pode auxiliar em outros exercícios. Comparo o terra a um canivete suiço, faz tudo, mas não é o melhor em nada. Deu pra entender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz abc2x por semana durante 1 ano, com 12 exercícios por dia tive bons resultados, treino de instrutor...

Estou no Sl5x5 a 5 meses e tive bons resultados , pelo menos em relação as pernas e fiquei mais largo segundo minha esposa, os 2 treinos são eficientes , eu gostei mais do sl5x5 por se treinar 3x na semana e trazer mais desafios.

Pretendo manter esse treino de 3x por semanas, vc treina em menos dias mas o desgaste é maior do que treinando todos os dias, e os resultados são os mesmo se não forem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz treino FB e ABC2x quando estava natural, agora que estou hormonizado sempre faço ABC2X com muito volume e mesmo assim consigo progredir nas cargas e ganhar peso.
Segue o exemplo de um dos meus treinos.

Supino reto com halter 3x10
Supino inclinado 3x12
Crucifixo 3x12
Tríceps vertical 3x12
Tríceps cross 3x10
Elevação lateral 3x10
Elevação frontal 3x10

Mas é aquilo, cada pessoa se encaixa melhor em cada treino, o fator individualidade é o que dita as regras.

Editado por Cortezerick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema grande do Terra é por que a maioria aqui treina ABC e encaixar terra nessa divisão é difícil, Se eu treinar costas e outro dia treinar pernas eu me sinto fadigado por causa do abdômen e lombar recrutados no dia anterior, E não faço terra e minhas costas é um dos meus pontos fortes, mesmo com um bf alto "Bulking" ainda estou no formato V

Frequencia é melhor que volume no meu ver, Psicologicamente menos estressante e penso do mesmo jeito na parte dos aeróbicos

Ex:

Hitt: maior intensidade menor tempo = Frequencia: maior intensidade menor tempo de treino, No meu ver é o melhor para naturais e hormonizados recreativos seu corpo vai ter que segurar a MM e gerar hipertrofia para demanda de treinos na semana

Corrida normal: Menor intensidade e maior tempo = Treino Volumoso: Menor intensidade maior tempo, Para naturais é catabolismo na certa, Para hormonizados recreativos ate segura porem teria mais ganhos com treinos mais frequentes com um pouco a mais de volume 1 ou 2 a mais exercícios

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que funcionou comigo:

Focando em Hipertrofia:

""Bulking"" [quando eu fazia] -> Abc 2x focando em compostos, baixas reps e high reps em isoladores, volume moderado

Cutting → Volume muito alto, Abc2x sem muitos compostos (apenas Bench e Rolls) pois tenho problema na lombar e em cutting sentia ela doer a ponto de não andar. Em média era 5 pros grandes e 3 pra pequeno variando de 3~5 séries, reps em 8.

Força:

5x5 → Um bom treino, mas que na minha opinião não deve passar de uns 3 meses.

Candito Training Hiper/Strenght → O melhor na minha opinião, meu pulo de peso no Terra e Squat foi lindo. Coisa de 20kg/lado em um mês.

5/3/1 → Mesma coisa do 5x5..

3x5 → Idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...