Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

Estou trazendo esse debate para abrir a mente de algumas pessoas, e deixar um tópico para que os iniciantes leiam e tirem suas próprias conclusões. Eu conheci o fórum com um mês de treino, sempre segui treino montado com a ajuda do pessoal do fórum. Porém a grande maioria prega treino com poucos, ou nenhum isolador. O curioso é que com o treino "menos volumoso" eu não tive tantos resultados como estou tenho hoje com treinos "mais volumosos". Faz cerca de 5 meses que estou a treinar com maior volume. Tenho 1 ano e 9 meses de treino. Estou com 1,73 cm, 76 kg, bf 10%. Minhas medidas aumentaram muito bem. Alguém mais teve alguma experiência do tipo? Vocês apostam em treinos com volume maior ou volume menor?

Obs.: Leva-se em conta que a base dos meus treinos sempre foram e sempre serão os compostos, mas gosto de colocar uns isoladores também, contabilizando de 9 a 10 exercícios (total) por dia de treino.

Meu treino atual

Treino: ABC 2x

Treino A

Supino reto 4x8

Supino inclinado com halteres 4x10

Crucifixo inclinado 3x12

Crucifixo na máquina 3x10

Desenvolvimento máquina 3x10 (Tirei o livre devido problemas com escoliose o qual já tinha antes de praticar musculação)

Elevação lateral 3x12

Paralelas 4x8

Supino fechado 3x8

Tríceps Francês 3x10

Treino B

Barra fixa 3x8

Remada curvada 4x8

Remada serrote 3x10

Pulley pegada neutra 3x10

Rosca direta 3x8

Rosca scott na máquina 3x10

Rosca alternada 3x10

Encolhimento 3x15

Treino C

Agachamento livre 4x8~6

Afundo 4x8

Leg press 3x8

Extensora 3x10

Mesa flexora 3x10

Panturrilha em pé 3x15

Panturrilha no leg 3x15

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu caso foi o contrario.

Antes eu fazia um treino volumoso e cheio de técnicas avançadas e blá blá e não saia do canto.

Passei para ABC2X com média de 20 séries treino e basicamente compostos. Estou curtindo.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dou melhor com baixo volume e alta freqüência. O treino que mais obtive resultados de força e estéticos foi o Stronglift, a parte estética foi mais por não treinar pernas e abdômen corretamente antes, aí deu um up legal no shape

Parei ele e voltei a um ABC sequencial agora para focar mais na hipertrofia,as pretendo voltar em breve

Treinos volumosos não dão certo pra mim pois em um ABC fico muito esgotado e com baixo rendimento, e em ABCD ou ABCDE com a baixa freqüência praticamente não tenho evolução de cargas e peso, apenas um grande pump que dura 1-2 dias e depois volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me sentia estagnado, mudei pra um treino ABCD e tava curtindo, tinha voltado a ganhar peso e volume. Mas pesquisei um pouco e acabei voltando pro ABC2x semana passada.

O problema é que eu fiquei 2 semanas parado por causa de uma torção de tornozelo e uma sinusite, perdi 4kg e to recuperando bem. Até agora eu to curtindo o treino e uso a mesma lógica do spankeer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O debate acabará sendo "mais do mesmo" já que todos sabemos que treinamento é algo muito individual.

Cada método de treino traz seus benefícios, mas cada um reage de uma maneira aos estímulos.

As vezes não é nem o treinamento que não é o adequado, mas sim o momento de aplicá-lo, até mesmo porque estamos cansados de ver pessoas que assistem videos de bb's conhecidos e pensam que se fizerem os mesmos treinos, terão melhores resultados.

Na minha visão, o melhor treinamento sempre será aquele que se adéqua melhor ao seu corpo e isto cada um só vai descobrir com tempo de treinamento, aprendendo a identificar e compreender as respostas que seu próprio corpo te dá diariamente e adaptando os treinos de acordo com seus objetivos.

Lembrando que falo tudo isso considerando uma pessoa que realmente sabe treinar e não aquela que executa a maioria dos exercícios de forma equivocada e que reclama que tem a pior genética do mundo, porque neste caso nenhum treino fará milagre.


Estou trazendo esse debate para abrir a mente de algumas pessoas, e deixar um tópico para que os iniciantes leiam e tirem suas próprias conclusões. Eu conheci o fórum com um mês de treino, sempre segui treino montado com a ajuda do pessoal do fórum. Porém a grande maioria prega treino com poucos, ou nenhum isolador. O curioso é que com o treino "menos volumoso" eu não tive tantos resultados como estou tenho hoje com treinos "mais volumosos". Faz cerca de 5 meses que estou a treinar com maior volume. Tenho 1 ano e 9 meses de treino. Estou com 1,73 cm, 76 kg, bf 10%. Minhas medidas aumentaram muito bem. Alguém mais teve alguma experiência do tipo? Vocês apostam em treinos com volume maior ou volume menor?

Obs.: Leva-se em conta que a base dos meus treinos sempre foram e sempre serão os compostos, mas gosto de colocar uns isoladores também, contabilizando de 9 a 10 exercícios (total) por dia de treino.

Meu treino atual

Treino: ABC 2x

Treino A

Supino reto 4x8

Supino inclinado com halteres 4x10

Crucifixo inclinado 3x12

Crucifixo na máquina 3x10

Desenvolvimento máquina 3x10 (Tirei o livre devido problemas com escoliose o qual já tinha antes de praticar musculação)

Elevação lateral 3x12

Paralelas 4x8

Supino fechado 3x8

Tríceps Francês 3x10

Treino B

Barra fixa 3x8

Remada curvada 4x8

Remada serrote 3x10

Pulley pegada neutra 3x10

Rosca direta 3x8

Rosca scott na máquina 3x10

Rosca alternada 3x10

Encolhimento 3x15

Treino C

Agachamento livre 4x8~6

Afundo 4x8

Leg press 3x8

Extensora 3x10

Mesa flexora 3x10

Panturrilha em pé 3x15

Panturrilha no leg 3x15

Se você teve bons resultados tá ótimo, mas de fato se levar em conta que a progressão de carga tende a beneficiar a hipertrofia, e que seu treino atual está bem volumoso (9 - 10 exercícios por dia), fica difícil progredir.

Aliás, para manter um treino com esse volume é bem difícil ter cargas altas, a n ser que você faça com baixíssima intensidade e leve 3hrs para treinar, o que também não beneficiaria a hipertrofia.

Porém é aquilo, você fez, colheu bons frutos... resta entender o porque, o que de fato está te beneficiando. As vezes com um treino menos volumoso e mais intenso você conseguiria o mesmo resultado ou até melhor, já que a recuperação seria mais rápida, porém depende de N fatores. As vezes a sua execução não está 100% então você precisa de tantos exercícios para fadigar os "muculos alvo"... tem o lance do tipo de fibras que você tem tbm, que pode interferir, enfim. Só testando hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço quase o mesmo que você sendo que um pouco menos volumoso. Faço 3 pra peito, 2 pra ombros e 2 pra tríceps. O meu treino mais volumoso acredito que seja o de costas. Foco somente na progressão de cargas em compostos, sem atrapalhar a execução dos exercícios. Meu treino de pernas acho que somente o agacho já aniquila totalmente as pernas, mas mesmo assim ainda faço outros 3 fora a panturrilha e abdome que faço no mesmo dia.

Enfim, cada um com sua individualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...