Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

Duas observações:

Intensidade e volume são inversamente proporcionais.

Cinco ou seis treinos por semana é muita coisa para um natural.

falou tudo.

Treinei 5x por semana cheio de isoladores com um treino longo e intenso, meus ganhos eram muito lentos e quando não tava estagnado eu estava emagrecendo :(

Agora fazem 3 meses de treino que estou treinando FULL BODY DSDN já voltei a ganhar novamente, as cargas estão aumentando consideravelmente tambem ! Aconselho a todos Ectomorfos estagnados a treinar DSDN.

OBS: Tempo de treino 1 ano e meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ate ser ,

mas e inegável que treinos em que o objetivo é hipertrofia /estética não é recomendável baixo volume com utilização basicamente de compostos , isoladores são extremamente necessarios e variar o treino tbm !

Se o camarada tem dificuldade em biceps não adianta ficar fazendo chin up. remadas, puxadas das mais diversas , se não colocar um bom volume no treino de biceps não vai desenvolver simples assim!

Penso assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ate ser ,

mas e inegável que treinos em que o objetivo é hipertrofia /estética não é recomendável baixo volume com utilização basicamente de compostos , isoladores são extremamente necessarios e variar o treino tbm !

Se o camarada tem dificuldade em biceps não adianta ficar fazendo chin up. remadas, puxadas das mais diversas , se não colocar um bom volume no treino de biceps não vai desenvolver simples assim!

Finalmente um argumento 'bom'....

Eu também penso assim, porém e se o camarada tem uma genética ruim para biceps ou já esta em seu limite? Não adiantar atacar 50 tons de Roscas no treino. O produto final será o mesmo, o que ira variar é o tempo.

Ai se falamos de um camarada OnFire eu concordo com você.

Editado por YasuoComDedos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você faz quais exercicios para que seus braços ficassem aassim mano?

Bom, o que eu faço que exige do braço por inteiro é : barra fixa, paralelas, supino, militar. Lembro que quando comecei a treinar me matava de roscas no final do treino, hoje não sei nem o que é uma rosca direta ou um pulley.

Fiquei quase dois anos só com compostos, fui testar hoje na minha home gym, pego 18-18 pra 10 reps na rosca sem roubar (antigamente era 12 roubando).

Biceps forte = barra fixa pesada, triceps forte = paralelas ou supino, só faço agachamento e as novinhas tem inveja do meu glúteo, não faço um isolado pra ele.

Editado por Gregobody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que se ele treinasse costas com remadas e barras ele teria o mesmo biceps e teria costas. Mano não tem como alguém fazer um supino realmente pesado em boa forma e não ter tríceps ou barra com peso adicional e não ter bíceps NÃO TEM COMO

Editado por alvesk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você acha isso bom? o-O. Qual a graça em ter braços de 40-42 cm e peitinho de pombo, ombro atolado? mil vezes um corpo proporcional.

A ideia que eu prego é a seguinte: por que estimularia SÓ meu biceps com rosca se posso estimular meus BICEPS E DORSAIS, com uma barra fixa ou remada?

Bom, se você quer ter shape de pedreiro, só com braço e mais nada, tudo bem, se mate em roscas e deixe barras, supino, agacho de lado.

Não, não acho isso bom, muito pelo contrário.Meu treino é focado em compostos, e jogo apenas 1 ou outro isolador no final apenas. Só estou dizendo que isoladores funcionam SIM, diferente do que muita gente prega, que é totalmente inútil.

Aposto que se ele treinasse costas com remadas e barras ele teria o mesmo biceps e teria costas. Mano não tem como alguém fazer um supino realmente pesado em boa forma e não ter tríceps ou barra com peso adicional e não ter bíceps NÃO TEM COMO

Realmente, não tem como, mas e se ele além das remadas e barras , soubesse conciliar com um exercício isolador, você acha que ele não teria melhores resultados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não acho isso bom, muito pelo contrário.Meu treino é focado em compostos, e jogo apenas 1 ou outro isolador no final apenas. Só estou dizendo que isoladores funcionam SIM, diferente do que muita gente prega, que é totalmente inútil.

Mas qual a necessidade de isolar no fim do treino se seu braço ou sei lá mais o que você isola já foi estimulado com compostos?

Quem você acha que tem o biceps maior? o cara que faz barra pra 10 repetiçoes com 30 kilos amarrados na cintura, ou o que faz 10 sem peso e no final faz rosca? O segundo só treinou por mais tempo, sem necessidade, se ele continuar treinando e progredindo, quando ele fizer 10 repetiçoes com 30 kilos e com a mesma tecnica que o primeiro, os dois vão ser do mesmo tamanho, simples assim.

Treina a quanto tempo?

Só trabalho com fotos.

3 meses a mais que você.

Yago, seu shape não tá ruim, só to querendo aqui abrir a cabeça de vocês, se você treinasse só com compostos, 70-80% da RM, ia crescer do mesmo jeito, e poupar tempo, fico imaginando o quantode calorias vocês tem que ingerir com esses treinos tão volumosos, o gasto é alto, só gasta mais dinheiro com comida e tempo.

Esse tipo de treino só faz vc treinar MAIS TEMPO, e não CRESCER MAIS.

Editado por Gregobody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Composto = Base do treino

Isoladores = Jogar mais sangue para dentro do músculo no final do treino e dar um foco no músculo alvo

A maioria dos iniciantes ate intermediários fazem isoladores pro corpo todo por não ter músculos e pensa que é uma fraqueza com isso baseando o treino em apenas isoladores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual a necessidade de isolar no fim do treino se seu braço ou sei lá mais o que você isola já foi estimulado com compostos?

Quem você acha que tem o biceps maior? o cara que faz barra pra 10 repetiçoes com 30 kilos amarrados na cintura, ou o que faz 10 sem peso e no final faz rosca? O segundo só treinou por mais tempo, sem necessidade, se ele continuar treinando e progredindo, quando ele fizer 10 repetiçoes com 30 kilos e com a mesma tecnica que o primeiro, os dois vão ser do mesmo tamanho, simples assim.

E porque raios o que faz 10 reps com 30kg não pode fazer uma rosca no final também ? Eu não deixo de progredir no compostos pensando no isolador no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi cara. O problema é que fazem 1 ano e 8 meses que estou treinando, isso incluindo o tempo que fiquei afastado. Quebrei o dedo no MMA tive que me ausentar por quase 3 meses. Já passei outros periodos sem treinar também. E ainda tem o fato de eu lutar MMA. Não tempo como comparar eu e você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...