Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Vc Treina Seu Bíceps?

Thiago DL100

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera

Recentemente em um outro tópico houve um debate entre o que seria melhor para o bíceps e a forma de treiná-lo, LOW REPS X HIGH REPS e COMPOSTOS X ISOLADORES e MAIOR VOLUME e MENOR VOLUME, onde uns dizem que é essencial isoladores e outros que somente os compostos e o mínimo ou nada de isoladores já é o suficiente

Sabemos que não existe receita pronta de treino que traga resultados pra todos, e isso acaba gerando muita discussão onde me pareceu que algumas pessoas não aceitam que o que não serve pra ela sirva para outros.

Pensando nisso resolvi criar esse tópico para que os membros postassem como é seu treino de bíceps. EXEMPLO:

1: exercício

2: séries e repetições

3: se utiliza alguma técnica e tals

4: opinião sobre o treino (opcional)

A intenção não é abrir outro debate em outro tópico desnecessariamente, então se puderem postar como cada um treina seu bíceps e só falar o que achou do método, seria melhor até mesmo para os novatos verem que cada um tem ganhos com métodos de treinos diferente e não se apegarem demais em um determinado treinamento e não ter resultados

OBS: não achei nenhum tópico desse tipo, se tiver me desculpem

Não sei se postei na área certa, caso esteja na área errada e algum moderador puder mover pra mim eu agradeço (e se eu puder mover tb alguém me fala ae como)

É isso ae galera VLW

Postado

1º Rosca direta + Rosca alternada / Rosca direta no cross (Barra reta) / Rosca Martelo na barra H;

2º Geralmente de 8 à 12 repetições. Séries de 3 à 4, dependendo do decorrer do treino.

3º Gosto de Low Reps, acho que High Reps você, sem querer, vai roubar muito.

4º Gosto muito de bí-seps e drop-sets. Bíceps é um músculo muito teimoso por ser trabalho naturalmente durante o dia, assim como a panturrilha e o ante-braço.

Gosto de colocar uma carga moderada e ir diminuindo pra não perder a execução do exercício. Amplitude + Intensidade.

Postado (editado)

atualmente treino AB1,5X,faço Rosca Martelo no A1 e Chin Up no A2,3 series de 6 a 8 reps em pirâmide reversa.e só(fora outros exercícios de costas que recrutam tmb o bíceps)!! tenho conseguido manter o bíceps em termos de tamanho,melhoro em densidade.... sendo que meu objetivo com esse treino é força,!!

......mas já muito treinei o bíceps com vários isoladores e técnicas avançadas e tive bons resultados também!!

acho que todo método de treinamento tem sua eficácia, não vale a pena fica nesse mundinho limitado de tal método eh melhor,não existe uma verdade absoluta,cada um tem uma resposta diferente a cada tipo de estímulo,sem contar que milhões de outros fatores influenciam nos resultados...

Editado por RangelRS
Postado (editado)

1. chin up , rosca direta/ alternando a cada treino por scott e rosca alternada com halteres no banco inclinado

2. 3x8

4.fadiga,dor intensa

Editado por xXVictorXx
Postado

rosca alternada ( faço algumas reps em martelo)

e rosca direta variado a barra as vezes tb.

praticamente so isso. biceps já é bem recrutado no treino de costas.

Postado

faço abc sequencial(seg a sex), vou colocar o treino de costas completo já que o bíceps trabalha bastante com esse grupo.

Pull ups 3x8

Chin ups 3x8

Yates row 3x4-6

Pull over 3x8

Rosca direta 3x 4-6

Rosca alternada 3x8 drop nas 3 séries

Comecei a fazer esse treino faz 5 semanas e estou gostando dos resultados. braçola está crescendo, finalmente...

Postado

Aé, fiz o tópico e esqueci de posta o meu:

Chin up 5x5/4x6 c/ peso, treino de costas (pull up 3x5, remadas 5x5/4x6, serrote 4x8~10) e rosca direta 3x8

o único isolador é rosca direta pq no treino de costas meu bíceps trabalha mt bem

Postado (editado)

1- Rosca direta na barra reta, rosca scott unilateral e rosca alternada no banco.

2- 3x8, 2 series somente na alternada.

3- Carga máxima sem prejudicar a execução.

4- Se fizer um treino forte de costas, a progressão de cargas na rosca direta será difícil. Rosca Scott unilateral muito top, acho que a melhor maneira de corrigir uma assimetria, parece que vai rasgar. Na alternada um pesinho mais leve, só pra esgotar geral.

Editado por NewbieTrack
Postado

não treino biceps, eu treino levantamento terra, remadas e barras

Bela piada mano rsrsrs

Eu atualmente faço push pull, treino 5 dias por semana : e esmago meus bíceps com pendlay rows + barra fixa ( isso fora o terra) , utilizo em 70% do tempo reps que variam entre 4 e 6 e cargas no pendlay rows que variam de 110 a 130 Kgs , e na barra fixa vario de 18 a 28 Kgs amarrados na cintura, faço progressão de cargas e tensão, atualmente tenho 44 cm de bíceps e 35 cm antebraço, o estímulo desses 2 exercícios são EXCELENTES tanto pra costas como para braços.

Postado (editado)

atualmente rosca direta, alternada e scott

3x 6-12

piramide e dropset as vezes

minha opnião é que eu faço oq funciona pra mim o resto é resto

Editado por luizarnold15
Postado (editado)

chin ups - 4x10

rosca direta - 3x10

rosca concentrada no scott - 3x10

Faz 1 semana que tô com esse treino, quero ver se vai dar resultado.

Edit: Nesse mesmo treino, faço mais 4 exercícios pra costas.

Editado por ArthurPS
Postado

Vou começar a dar mais frequencia ao biceps, 3x na semana, segunda (com costas), quinta(com costas ) e sabado(com pernas),

Rosca direta 3x 8

Rosca scott 3 x 10

As vezes MAIS é MENOS.

Para que treinar o bíceps (músculo pequeno) 3x na semana? E pior, repetir os mesmos exercícios.

Na minha humilde opinião, se tem dificuldade com bíceps, seria mais interessante tirar um dia apenas para treiná-los, do que fazer várias vezes na semana junto com outros grupos musculares. Além de desgasta-los demais já que são recrutados em outros exercícios (treino de costas por exemplo), não irá conseguir progredir nas cargas.

Tente tirar um dia na semana apenas para braços (tríceps + bíceps) e faça 3-4 exercícios para cada um, de preferência numa sequência no qual no dia seguinte não tenha que utiliza-los, por ex. treino de pernas ou então um dia de off nos treinos.

Pode intercalar durante o treino também fazendo um exercício para bíceps e depois outro para tríceps, para dar um certo "descanso", o que irá te ajudar com relação a progressão de cargas também.

Enfim. eu tinha bastante dificuldade em evoluir os braços e depois que fiz isto tive uma boa evolução, tanto que hoje já nem preciso mais focar nos braços. Encaixo bíceps no dia de costas e tríceps no dia de peito.

Postado

Direta, invertida e concentrado. Tem vez que mando 21 no pulley com pirâmide crescente, ou direta com barra H ou W. Isso no treino ABC, mas sempre mando 3 exercícios; 4 x 8.

Quando treinava ABCDE mandava bi série..

Postado (editado)

As vezes MAIS é MENOS.

Para que treinar o bíceps (músculo pequeno) 3x na semana? E pior, repetir os mesmos exercícios.

Na minha humilde opinião, se tem dificuldade com bíceps, seria mais interessante tirar um dia apenas para treiná-los, do que fazer várias vezes na semana junto com outros grupos musculares. Além de desgasta-los demais já que são recrutados em outros exercícios (treino de costas por exemplo), não irá conseguir progredir nas cargas.

Tente tirar um dia na semana apenas para braços (tríceps + bíceps) e faça 3-4 exercícios para cada um, de preferência numa sequência no qual no dia seguinte não tenha que utiliza-los, por ex. treino de pernas ou então um dia de off nos treinos.

Pode intercalar durante o treino também fazendo um exercício para bíceps e depois outro para tríceps, para dar um certo "descanso", o que irá te ajudar com relação a progressão de cargas também.

Enfim. eu tinha bastante dificuldade em evoluir os braços e depois que fiz isto tive uma boa evolução, tanto que hoje já nem preciso mais focar nos braços. Encaixo bíceps no dia de costas e tríceps no dia de peito.

Como eu posso encaixar isso num abc2x cara? O blog sugestiona treinar o grupo muscular com dificuldade para crescer com mais frequencia https://www.hipertrofia.org/blog/2014/12/09/5-maneiras-para-construir-musculos-que-nao-querem-crescer/

Editado por pedro amaral
Postado

Como eu posso encaixar isso num abc2x cara? O blog sugestiona treinar o grupo muscular com dificuldade para crescer com mais frequencia https://www.hipertrofia.org/blog/2014/12/09/5-maneiras-para-construir-musculos-que-nao-querem-crescer/

Ué, e porque precisa fazer abc2x? n pode mudar/adaptar isto para focar nas suas dificuldades?

"Sugestiona" é foda ein? kkkkkkkkkkkkk o fórum "SUGERE".

Certo, e tudo que você lê é verdade absoluta? tem que começar a questionar as coisas. Fora isto, tem que entender que nem tudo se aplica a todos. Como te falei, eu tinha dificuldades e a única solução foi tirar um dia apenas para braços.

Feito isto consegui melhorá-los e hoje já estão de acordo com os demais grupos musculares. E olha que isto eu já vi muitos fazerem e indicares antes de testar e realmente funcionou no meu caso.

Enfim, foi apenas uma sugestão. Se acredita que treinar 3x na semana fazendo os mesmos exercicios irá te trazer beneficios, faça e depois relate os resultados para nós! ;)

Postado

Ué, e porque precisa fazer abc2x? n pode mudar/adaptar isto para focar nas suas dificuldades?

Certo, e tudo que você lê é verdade absoluta? tem que começar a questionar as coisas. Fora isto, tem que entender que nem tudo se aplica a todos. Como te falei, eu tinha dificuldades e a única solução foi tirar um dia apenas para braços.

Feito isto consegui melhorá-los e hoje já estão de acordo com os demais grupos musculares. E olha que isto eu já vi muitos fazerem e indicares antes de testar e realmente funcionou no meu caso.

Enfim, foi apenas uma sugestão. Se acredita que treinar 3x na semana fazendo os mesmos exercicios irá te trazer beneficios, faça e depois relate os resultados para nós! ;)

[offtopic]

Prof. Pasquale, o verbo "sugestionar" tambem existe =D

Postado

[offtopic]

Prof. Pasquale, o verbo "sugestionar" tambem existe =D

Opa, obrigado pela seu post. Acrescentou muito ao tópico e ao meu vocabulário também.

Abraços

Postado

Natural? Fazendo um favor, passa esse teu treino que te rendeu grandes resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...