Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ArthurPS

Membro
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Idade
    18

Últimos Visitantes

428 visualizações

Conquistas de ArthurPS

  1. Eu mesmo quando hiperestendo o punho sinto o tríceps trabalhar mais durante o exercício.
  2. Antes que respondam que a pegada é pronada saibam que não é essa a duvida. Eu pesquisei muito antes de vir postar aqui, então não falem pra eu ir pesquisar porque já fiz isso e não obtive explicação plausível. Sei que a pegada no supino fechado é a pronada, mas a real duvida é: deve-se hiperestender os punhos na execução do movimento (ou seja, o dorso das mãos virado para baixo) ou a posição do punho deve ser igual ao do supino comum?
  3. Progredir pra mim seria fazer o mesmo número de séries/repetições de determinado exercício com mais peso do que eu fazia anteriormente. Quanto a estagnação na extensora/flexora, pois é... e olhe que tem outros exercícios, como os de panturrilha,que tô estagnado a mais tempo ainda, pelo incrivel que pareça. O músculo simplesmente não reage ao estímulo como todos os outros músculos, vai ver são de fato os fatores genéticos mesmo...
  4. ArthurPS

    Abc2X Ou Abcd?

    Sobre remada curvada, atinge mais os músculos com a pegada pronada ou supinada? Tenho essa dúvida pois vou adicionar ela a meu treino de costas e gostaria muito de saber...
  5. Consigo e acho até confortável essa divisão. Já quanto as cargas, tem alguns exercícios que consegui progredir bastante, já outros não consegui praticamente nada. Por exemplo, exercícios de tríceps, bíceps, peito e ALGUNS de perna consigo progredir (nem que seja com pouquíssimo peso) a cada 2/3 meses mais ou menos. Agora tem uns que tô estagnado faz quase 1 ano viu... principalmente muitos dos exercícios de costas e alguns de perna (como extensora e flexora, por exemplo).
  6. Só descanso mesmo no Domingo. Mas esqueci de dizer que não é sempre que vou a academia no sábado, pois é o único dia que ela só abre de manhã e quando tô muito cansado da sexta acabo não acordando pra treinar, mas é uma coisa rara.
  7. Olá pessoal. Meu treino atual é um ABC2x (de segunda à sábado), sendo: A - Peito/Tríceps/Ombros; B - Costa/Bíceps; C - Pernas. Eu atualmente NÃO estou fazendo nenhum exercício isolado para abdômen, porém gostaria de começar a fazê-los com o intuito de gerar HIPERTROFIA (e não resistência) na região abdominal. É o seguinte, eu treino a noite os grupos musculares que relatei acima e meu treino dura pouco mais de 1h (ou seja, em nenhum deles daria para adicionar exercícios para abdômen pois ficaria um treino longo e exaustante demais), então a minha ideia foi: eu poderia fazer o treino para abdômen separado, pela manhã ou tarde e a noite iria para a academia fazer meu treino normal dos outros grupos musculares. Só que aí surge minha real dúvida: No treino de pernas faço agachamento (que dizem recrutar um pouco os músculos da região abdominal) além de outros exercícios que acredito que recrutem abdômen, portanto, se eu colocasse meus treinos de abdominais (que seriam duas vezes na semana) no mesmo dia do treino de pernas ou um dia antes/depois, poderia haver uma possível situação que gerasse overtraning? Se a resposta for sim, eu deveria distribuir de que forma meu treino de abdômen tendo em vista que o farei pela manhã/tarde e a noite treinarei os demais grupos musculares? A opção válida seria colocar o treino de abdominal no dia do Peito/Tríceps/Ombros (que seria nas segundas e quintas)? Como será os exercícios no treino de abdômen: A princípio eu queria montar meu treino de abdômen baseado em exercícios isométricos, porém depois de pesquisas e mais pesquisas concluí que para HIPERTROFIA o ideal seria de fato os exercícios isotônicos (os comuns, com fase concêntrica e excêntrica), porém, devido aos exercícios isométricos também terem muita boa fama (apesar de não gerar tanta hipertrofia), decidi fazer o seguinte treino: Prancha regular/frontal - 3 séries de 45 segundos cada. (exercício isométrico) Levantamento de pernas deitado - 3 séries de 15 repetições cada. (exercício isotônico) Abdominal clássico - 2 séries de 20 repetições + 1 série até a falha. (exercício isotônico) Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse treino. É válido? Irá gerar estímulos suficientes para hipertrofia do abdômen se eu o fizer duas vezes na semana? Coloco/tiro mais isotônicos/isométricos? Por favor, me ajudem!
  8. chin ups - 4x10 rosca direta - 3x10 rosca concentrada no scott - 3x10 Faz 1 semana que tô com esse treino, quero ver se vai dar resultado. Edit: Nesse mesmo treino, faço mais 4 exercícios pra costas.
  9. Creatina vai dar a ele uma maior concentração de ATP, que é usada para gerar força nos exercícios. Eu acredito que seja desnecessário alguém que está começando/voltando agora a academia fazer uso de creatina, uma vez que terá que fazer exercícios com cargas relativamente baixas para não lesionar as articulações. Tenta fazer os exercícios com cargas grandes agora quando tu começar que tu vai ver o que vai acontecer... kkkkkkkkkkkkkkkkk Em outras palavras, creatina só seria viável depois de algum tempo de treino, quando ele já estivesse acostumado com os exercícios e podendo pegar cargas significativamente maiores. Sobre a sugestão de uso do BCAA, só sugeri porque acho mais viável ele fazer agora no começo o uso do BCAA do que a Creatina. Por que descartar a malto e o whey?
  10. Nada mal então. O treino está bom, porém se eu fosse você colocaria ao menos uma elevação lateral junto ao treino de peito/tríceps. É verdade que os deltoides já são bem trabalhados nos exercícios para peito, mas o deltoide lateral é o menos recrutado, daí a sugestão de colocar um exercício isolado pra ele. Mas se você disse estar sentindo bem os ombros serem trabalhos nos exercícios de peito, aí fica a seu critério. Agora sobre a suplementação: eu mandaria uma malto junto do whey no pós, pois eu acho desperdício tomar whey sem um carboidrato pra auxiliar na reposição do gasto energético após o treino. Sei que você tá tomando um shake hipercalórico no pré, mas ainda assim acredito que seria valido mandar uma malto + whey no pós. Já sobre sua suposição de começar a fazer uso de Creatina, descarte-a. Se quer adicionar mais algo à sua suplementação, adicione um BCAA que pelo menos agora no começo vai ter uma melhor utilidade, acredite. E sua alimentação, como está?
  11. Eu também tô afim de começar meu primeiro ciclo (com oral, pois com injetáveis também fica complicado pra mim por conta da família). Meu objetivo vai ser aumentar massa magra principalmente, então no caso usaria somente um Stano mesmo. O que acham de ciclar um Stano por 5 semanas tomando uma dose de 30mg/dia?
  12. Verdade, não percebi que você fazia apenas duas séries pra cada tipo de pegada no tríceps pulley. Uma pergunta: Tu suplementa após o treino de abdômen?
  13. Acho que no treino de pernas seria válido você adicionar mais uns 2 exercícios, Leg Press seria uma sugestão. No treino de Peito/Tríceps eu tiraria um dos exercícios isolados para o tríceps, pois num treino ABC2x acho que 3 exercícios pra músculos isolados é puxado demais, 2 é mais que o suficiente. E outra coisa, não entendi esse esquema de treino de abdômen seu (me refiro aos dias em que você irá fazê-lo).
  14. Olá pessoal. Há pouco tempo decidi incluir no meu treino de costas o exercício de Barra Fixa, visto que é um dos que mais tem eficácia e que mais atinge as costas. Minha dúvida é: fazer o exercício com pegada pronada ou supinada? Qual, na opinião de vocês, tem mais eficácia? Outra dúvida é: Vocês conseguem fazer quantas reps na Barra Fixa? Porque eu, sinceramente, não aguento mais que 8.
×
×
  • Criar Novo...