Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muscle-Ups Para Hipertrofia, Força, Explosão, Grip, Core, Basicamente Tudo.


R.U.M.

Posts Recomendados

Postado

Luiz, esqueci de que existem pessoas musculosas e pateticamente fracas.

Mas ainda não entendi como pode ser baixo custo-benefício. Agachamento também é baixo custo-benefício para quem só treina para hipertrofia? Há alguma vantagem em manter-se fraco e buscar ficar maior?

Postado

Luiz, esqueci de que existem pessoas musculosas e pateticamente fracas.

Cara, olha o contexto.

E sim, existem pessoas musculosas e pateticamente fracas.

Vou colocar desse jeito, existem exercicios mais simples de se aprender e executar, q dao resultados de hipertrofia melhor q o muscle-up.

Lembro q no post o gaspar falou " as pessoas aprendem planche, pq querem aprender planche. Ja q existem exercicios melhores para gerar hipertrofia.

Entendeu?

Postado

Quanto à execução até concordo, porque o muscle exige alguma experiência com esporte de força. Mas o que tenho visto, é que o natural que está treinando calistênicos - nomeadamente a muscle-up - está tendo resultados, em hipertrofia, equlíbrio e força, superiores ao de praticantes de treinos de hipertrofia (considerando naturais).

Nem de longe podemos comparar a muscleup com uma planche. A muscle up, mesmo para o absoluto iniciante, você atinge em poucos meses, devido aos pré requisitos simples e ganhos rápidos dos iniciantes. A full planche é um movimento tremendamente difícil, mesmo atletas experientes tem dificuldade em atingi-la depois de alguns anos.

Acredito que o único cara que não teria um grande interesse em fazer um composto como a muscle seria um BB hormonizado - afinal, um porra desses faz rosca scott com 5 kg e ganha meio metro de braço. E mesmo assim, acredito que este exercício acrescenta novos estímulos e um novo desafio.

Agora para o infeliz natural, a potência da muscle up só tem a acrescentar positivamente. Assim como levantamento olímpico, que constrói corpos magníficos desde 1900 e bolinha, e construiu o dos primeiros bodybuilders. MU é custo mínimo, benefício máximo.

Postado

A sensação de estar em cima da barra vendo tudo daquela maneira é maravilhosa, só quem já fez um muscle-up sabe, ainda mais quando o cara nunca tinha estado nessa posição onde a barra termica abaixo da cintura... ( como eu )

Enfim, é ótimo mas tbm não faz milagres hehe. Pra quem treina com pesos e o objetivo principal é powerlifting não compensaria encaixa-lo pela questão da recuperação, e baixo carryover .... Mas pra quem tem objetivos gerais de força fora de contextos esportivos ou é full calistenia, muscle-up é uma obrigação ao meu ver. Alguns aprendem depois de meses árduos de treinamento focando em exercícios "mímicos" do muscle-up, e alguns macacos ja "nascem" sabendo, pq conseguem mandar algumas reps depois que alguém mostra a existência desse exercício. Eu mesmo demorei um bocado :laughingsmiley:

Postado

Realmente um belo exercício.

Eu fiquei uns 6 meses sem ir na academia, só treinando barra e variações no parque. E só voltaria a ir na academia quando fizesse o muscleup, e fiz.

É muito mais jeito do que qualquer outra coisa. Tanto que eu fazia pesando 68 e faço agora pesando 80k com a mesma "facilidade".

O exercício é mais "estético", pra mostrar pra você mesmo que você pode. Não acho que ele seja necessário, nem pra estética nem pra força. Acho até que ele é muito lesivo. Acabei zoando meu ombro fazendo ele, provavelmente errado, coisa que nunca aconteceu treinando anos na academia. As pessoas "normais" fazem o muscle up na explosão, o que já é difícil, e nessa você acaba forçando muito o ombro. Foi o que aconteceu comigo... Só posso dizer que fiz e se eu quiser fazer eu faço. Masssss por mim, nunca mais farei esse exercício, desnecessário!

  • 1 ano depois...
Postado

Hehe, eu imaginava que aqui teria um tópico destes quando joguei no Google. Não deu outra. Pensei em botar minha dúvida no tópico de ginástica, mas já como fui o último a postar lá, não botei pra não pensarem que seria flood.

 

Eu treino ginástica a uns 8 meses, e nem de longe consigo fazer o muscle. Além de uma certa força, tem um jeito mesmo (nem digo técnica, mas é mais feeling mesmo). Aliás, consigo fazer com elástico, mas o barato mesmo é fazer sem nada né? E como eu tenho ainda uma péssima combinação "pouca força e muito peso" pra mim é estupidamente difícil mesmo. Quando se inicia, acho que o elástico é fundamental pra não frustrar quem começa a fazer o exercício. Apesar de tudo, eu sou obcecado em fazer este, junto com a clássica parada de mãos (outro exercício que é mais questão de jeito do que força). E sim, foi uma sensação muito boa quando consegui as primeiras vezes.

 

Já tinha visto esse vídeo do 'slow muscle'. Quem vê, acha interessante, mas se não tiver força nos pulsos (meu caso), não consegue ficar nessa posição sem cair. Pelo menos eu acho que é nos pulsos também o problema.

Postado

Estou apanhando para fazer a slow. Outro dia quase acertei, mas em outro momento meus cotovelos sentiram... quanto às regulares, o uso da técnica de balaço, o 'kipping do crossfit, ajudou muito. O movimento ficou muito mais natural.

Postado (editado)
Em ‎16‎/‎09‎/‎2014‎ ‎13‎:‎31‎:‎04, R.U.M. disse:

 

Cara, tô tentando seguir o tópico, mas quando clico no botão seguir, a caixa fica por baixo da tela do vídeo do Youtube do 1º post (justamente a parte de baixo que tem o botão seguir). Tem como fazer alguma coisa pra não ficar assim?

 

 

E kipping que vocês falam é só o balanço mesmo né? Se for, isso a gente já faz. Mas no meu caso pelo menos, não é boa ideia ficar balançando muito, pois mata a força dos pulsos rapidinho. Até por isso, tô fazendo agora aquele lance de ficar segurando na barra parado o máximo de tempo possível. Acho que deve ajudar, pois não faço nenhum exercício pra pulsos (ou seja, a força dos bíceps e tríceps tá aumentando, mas o pulso não tá acompanhando. É uma sensação estranha pacas). Vou fazer inclusive com peso nas pernas depois.

 

Achei legal o vídeo do Salgueiro sobre Muscle. Exatamente o que eu pensava....

https://www.youtube.com/watch?v=w3geyp-CRl4

Editado por Dartagnan.
Postado

Também gostei, achei válida como variação. Sem contar que, fazendo devagar assim, mostra que o cara tá realmente controlando o movimento.

 

Agora, uma coisa: ou essa barra que ele tá usando é boa de deslizar a mão, ou ele tá usando algo na mão pra escorregar; porque pelo menos na barra de onde eu treino, nem f#dendo que a mão desliza assim tão fácil (muito pelo contrário até).

 

No outro vídeo o cara deixa a mão meio que já na posição pra quando for subir, mas acho que aquilo não funciona pra mim devido ao que eu já falei. Por enquanto, vou tentando fazer tudo que for variação e fortalecer os pulsos, pegada, etc.

 

Postado (editado)

@Dartagnan.Você tem treinado só na barra ou nas argolas tb?
Pq a maioria da galera que conheço acha mais fácil nas argolas, então aprenderam antes nelas pra depois fazerem na barra. Eu sou um dos que aconteceu isso.
Na argola já consigo fazer strict e slow (não tããão slow kkkkk), mas na barra só com o kipping.
Acho que a virada/o mergulho pra fase da paralela é bem mais fácil porque você pode subir mais reto no pull up já que as argolas ficam só "ao lado", na direção dos braços e já a barra fica na direção da cabeça também e você meio que tem que contorná-la, tem que passar um pouco dela pra mergulhar.

 

Quanto ao kipping, é o balanço sim. Você tem quem te oriente melhor, os vídeos ensinam de forma bem mais clara também, mas não custa tentar ajudar.
Não é só balançar. A ideia é ter um controle desse balanço, não deixando gangorrar e a cabeça afundar entre os ombros. Você deve ativar suas escápulas e usá-las pra sustentar a cabeça e empurrar a barra pra frente/baixo quando estiver indo pra trás/cima dela.
E quando chegar nesse ponto, atrás da barra, a ideia é usar o quadril, explodindo ele pro alto pra auxiliar na virada/mergulho.

 

A false grip é uma boa pra começar. Força menos o punho e facilita sua transição pra fase da paralela, tanto nas argolas quanto na barra.
O strict e o slow só consigo com false grip.

 

Filma seu movimento pra conseguir ver melhor o que tá faltando, o que tão te orientando e de repente você acha que está fazendo mas não está, enfim. É uma boa ferramenta pra corrigir os movimentos.

Editado por Essr
Postado

Consigo fazer com kipping.

 

Eu também sou da mesma opinião do Gaspar. Sou até mais radical: acho que não existe exercício obrigatório. Até o agachamento que é exercício mais constantes nos esportes não é obrigatório per se. Se você for um ginasta, não é interessante treinar muito o agachamento para não adquirir um excesso de massa muscular nas pernas, o que dificultaria e muito a execução de alguns exercícios. Além disso, sou contra o deadlift. Para se ter uma noção de quanto esse exercício é sobrestimado e nem tão necessário, temos alguns powerlifter (vejam bem, caras que competem para ver quem tem o maior deadlift) que simplesmente nem praticam terra, preferem exercícios assistenciais. Tem alguns que treinam, mas só uma vez por mês ou a cada dois meses. Se nem o cara que compete para isso faz, por que vou fazer? 

 

Quanto a questão da execução, o segredo mesmo é como usar as escápulas. Você tem que travá-las bem, é o que vai te permitir a transição da posição de puxada para a de empurrar. Você tem que imaginar uma parede nas suas costas e esse vai ser o ponto de apoio para empurrar o seu corpo.

 

O bom kipping é fundamental. Tem o jeito certo de fazê-lo. Você tem que fazer a puxada quando está começando a voltar do balanço para frente. Sobre a pegada, para mim tanto fez. Eu comecei com a false grip, mas eu comecei a me soltar da barra, o que poderia resultar num acidente grave. Desde então eu uso a pegada normal, não vi nenhum prejuízo na técnica.

 

 

 

Postado
1 minuto atrás, Shapudo disse:

Consigo fazer com kipping.

 

Eu também sou da mesma opinião do Gaspar. Sou até mais radical: acho que não existe exercício obrigatório. Até o agachamento que é exercício mais constantes nos esportes não é obrigatório per se. Se você for um ginasta, não é interessante treinar muito o agachamento para não adquirir um excesso de massa muscular nas pernas, o que dificultaria e muito a execução de alguns exercícios. Além disso, sou contra o deadlift. Para se ter uma noção de quanto esse exercício é sobrestimado e nem tão necessário, temos alguns powerlifter (vejam bem, caras que competem para ver quem tem o maior deadlift) que simplesmente nem praticam terra, preferem exercícios assistenciais. Tem alguns que treinam, mas só uma vez por mês ou a cada dois meses. Se nem o cara que compete para isso faz, por que vou fazer? 

 

Quanto a questão da execução, o segredo mesmo é como usar as escápulas. Você tem que travá-las bem, é o que vai te permitir a transição da posição de puxada para a de empurrar. Você tem que imaginar uma parede nas suas costas e esse vai ser o ponto de apoio para empurrar o seu corpo.

 

O bom kipping é fundamental. Tem o jeito certo de fazê-lo. Você tem que fazer a puxada quando está começando a voltar do balanço para frente. Sobre a pegada, para mim tanto fez. Eu comecei com a false grip, mas eu comecei a me soltar da barra, o que poderia resultar num acidente grave. Desde então eu uso a pegada normal, não vi nenhum prejuízo na técnica.

 

 

 

Tb concordo em relação a não ter exercício obrigatório, apesar de eu fazer muitos.

 

Quanto a false grip e o risco de se soltar da barra, muito bem lembrado!
Na argola nunca perdi a pegada, mas na barra já aconteceu algumas vezes mesmo de escorregar e de vez em quando ainda vejo acontecer com alguns.
Acho mais fácil pra aprender, mas realmente tem que tomar cuidado!
 

Postado
3 horas atrás, Essr disse:

@Dartagnan.Você tem treinado só na barra ou nas argolas tb?
Pq a maioria da galera que conheço acha mais fácil nas argolas, então aprenderam antes nelas pra depois fazerem na barra. Eu sou um dos que aconteceu isso.
Na argola já consigo fazer strict e slow (não tããão slow kkkkk), mas na barra só com o kipping.
Acho que a virada/o mergulho pra fase da paralela é bem mais fácil porque você pode subir mais reto no pull up já que as argolas ficam só "ao lado", na direção dos braços e já a barra fica na direção da cabeça também e você meio que tem que contorná-la, tem que passar um pouco dela pra mergulhar.

 

Quanto ao kipping, é o balanço sim. Você tem quem te oriente melhor, os vídeos ensinam de forma bem mais clara também, mas não custa tentar ajudar.
Não é só balançar. A ideia é ter um controle desse balanço, não deixando gangorrar e a cabeça afundar entre os ombros. Você deve ativar suas escápulas e usá-las pra sustentar a cabeça e empurrar a barra pra frente/baixo quando estiver indo pra trás/cima dela.
E quando chegar nesse ponto, atrás da barra, a ideia é usar o quadril, explodindo ele pro alto pra auxiliar na virada/mergulho.

 

A false grip é uma boa pra começar. Força menos o punho e facilita sua transição pra fase da paralela, tanto nas argolas quanto na barra.
O strict e o slow só consigo com false grip.

 

Filma seu movimento pra conseguir ver melhor o que tá faltando, o que tão te orientando e de repente você acha que está fazendo mas não está, enfim. É uma boa ferramenta pra corrigir os movimentos.

Já tentei fazer um pouco nas argolas, mas ali a movimentação é bem diferente (mais fácil mesmo), e neste, só me falta um pouco de força mesmo. Mas não é o foco da minha teimosia....:P. O muscle na barra eu fico mais put# porque tem meses que eu tô tentando. De vez em quando eu peço pra alguém me filmar mesmo porque por mais que a gente leia, pegue dicas e etc, na hora a gente não tá se vendo pra ter uma noção melhor. Ajuda muito mesmo. O meu corpo simplesmente não vai pra trás o suficiente pra ficar fácil a subida mesmo com balanço (kipping). As vezes que eu consegui melhor foi justamente como no vídeo do Salgueiro que eu postei. Ficar balançando, no meu caso, tem que ser só 1 vez ou 2 no máximo, se passar disso, dá ruim pra mim.

 

Eu vou seguir tentando o que vocês tão falando e mais fortalecer os punhos ou pulsos. Sinto que isso tá fazendo falta.

 

Postado

Comecei a tentar recentemente e ainda não saiu nenhuma, mas acho que estou próximo...

 

Acho muscle ups mto legais! Não sei pq tem nego que fica jogando água no chopp da galera.

 

RUM, nunca tinha visto esse seu tópico. Muito bom!

 

Abraços

Postado

Esse é meu treino de core.

 

 

 

Evolui pra caramba, em setembro eu mal conseguia remover 200kg do apoio mais alto, e ainda por cima machucava o trapézio. Agora removo 260kg do apoio mais baixo e nem machuca mais. Rumo aos 300!!

 

Postado

Um que eu achei legal também é esse aqui. E é exatamente assim que acontece no começo com todo mundo, quando não tem prática alguma ou condições físicas para esses exercícios.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...