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RTiago

E-Book Hipertrofia - Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Uma Dieta

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Parabéns pela paciência, vou ler e volto para parabenizar pela qualidade. kkkkkkkkkkkkkk

Tem uns caras nesse fórum que mereciam receber pelas coisas que fazem!

No mais, seria muito bom se fosse fixo.

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Antes de tudo, parabéns pela iniciativa !

Tenho aprendido bastante sobre alimentação nos últimos dias, creio que esse E-book ajudará ainda mais ! Já estou baixando..

Abraços ! :D

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Parabéns pela paciência, vou ler e volto para parabenizar pela qualidade. kkkkkkkkkkkkkk

Tem uns caras nesse fórum que mereciam receber pelas coisas que fazem!

No mais, seria muito bom se fosse fixo.

[2]

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Obrigado a todos, que bom que gostaram.

Esse Ebook tem como principio ensinar a criar uma dieta? se sim, ficaria tentado a ler!

Sim, tem de tudo, de como escolher a fase (bulk ou cutting), com calcular as calorias e macros alvo, dietas específicas (cetogênica, leangains, warrior diet, etc), mitos derrubados e os principais erros cometidos. Também coloquei os links para os estudos comprovando tudo, basta clicar que o seu navegador abrirá os links.

Editado por RTiago (veja o histórico de edições)

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Muito bom RTiago, dei uma olhada mais ou menos por cima de tudo e gostei bastante, vai ser de grande utilidade para o fórum. Só achei que faltou alguma coisa sobre carbcycling e paleodiet, mas ai já seria pedir de mais, ainda por cima que você fez tudo sozinho.

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EDIT

Inclusive acho que esse tópico pode servir como ponto pra discussão das duvidas que venham a surgir durante a leitura.

Já tenho a primeira.

Nesta citação, " Depois que o corpo consume as calorias dos carboidratos, o que

ocorre depois dos primeiros vinte minutos de exercício, começa a depender das calorias das gorduras" (RTiago, 2012)

Isso seira o crossover energético? mas isso só ocorrem em exercícios aeróbicos não, e aeróbicos constantes, por isso a quebra efetiva de ácidos graxos durante uma caminhada em rítmo acelerado. No caso de exercícios anaeróbicos, como a musculação, acho que esse tipo de afirmação é incorreta.

Editado por CrisCSO (veja o histórico de edições)

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Muito bom RTiago, dei uma olhada mais ou menos por cima de tudo e gostei bastante, vai ser de grande utilidade para o fórum. Só achei que faltou alguma coisa sobre carbcycling e paleodiet, mas ai já seria pedir de mais, ainda por cima que você fez tudo sozinho.

Sim, havia me esquecido disso. Conforme forem surgindo novas informações posso criar um segundo volume do e-book, com as informações que faltaram no primeiro.

Se falta mais alguma coisa me avise, que já começo a montar o outro e-book.

EDIT

Inclusive acho que esse tópico pode servir como ponto pra discussão das duvidas que venham a surgir durante a leitura.

Já tenho a primeira.

Nesta citação, " Depois que o corpo consume as calorias dos carboidratos, o que

ocorre depois dos primeiros vinte minutos de exercício, começa a depender das calorias das gorduras" (RTiago, 2012)

Isso seira o crossover energético? mas isso só ocorrem em exercícios aeróbicos não, e aeróbicos constantes, por isso a quebra efetiva de ácidos graxos durante uma caminhada em rítmo acelerado. No caso de exercícios anaeróbicos, como a musculação, acho que esse tipo de afirmação é incorreta.

Sim, eu não deixei claro, mas o exercício em questão é aeróbico, e não anaeróbico . Aí a situação seria diferente.

E boa ideia de manter esse tópico com as discussões, ótimo para todos analisarmos melhor essas informações e tirar mais dúvidas.

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@RTiago

Tenho uma duvida. Um sujeito que está em clean bulk, com um excedente de 500kcals, para manter os ganhos limpos, como você citou no e-book, mas fazendo 15 mins de cardio(moderado/intenso) diariamente depois do treino, terá os seus 'ganhos' afetados?

Abraços e parabéns mais uma vez, sensacional e acho que deveria ser fixado.

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Tô baixando Tiago, conhecimento nunca é demais !

NO BRAIN, NO GAIN !

Obgd pela contribuição.

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Visitante usuario_deletado123

Parabéns, ótima contribuição ao fórum.

Moderação, fixa o topico.

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Voltando pra parabenizar pela organização, já li quase todo, só falta as dietas específicas. Tem bastante conteúdo pra quem nunca leu nada sobre nutrição.

Bom como já falou em uma segunda edição e pediu sugestões sobre futuros temas, acho que poderia ter coisas como; falar um pouco mais dos micronutrientes e sua real função junto a hipertrofia, pois muita gente desconhece; Alimentos alcalinos e seu papel, assim como falar um pouco sobre as enzimas digestivas; outra coisa que senti falta foi sobre o balanço das gorduras, a exemplo o balanço entre omega 3 e omega 6 e sua importância pra hipertrofia e; uma melhor abordagem, ou mais aprofundada, sobre pré e pós treino.

Notei alguns erros de digitação, não que diminuam o trabalho que teve, mas quando for fazer a segunda edição caso precise de ajuda pra organizar o trabalho me disponibilizo. Só não ajudo na construção porque realmente conheço muito pouco sobre nutrição.

Editado por CrisCSO (veja o histórico de edições)

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Parabéns Tiago, está excelente a copilação.

No aguardo das edições seguintes:

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Treino por Dr. Craw69

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Mobilidade por Dr. Quisso

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre tudo por Dr.Mpcosta82

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre StrogLifts por Icemehdi (brinks)

Editado por nopainogain (veja o histórico de edições)

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Parabéns Tiago, está excelente a copilação.

No aguardo das edições seguintes:

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Treino por Dr. Craw69

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E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre tudo por Dr.Mpcosta82

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre StrogLifts por Icemehdi (brinks)

hDASUIHDASUHSDAUOIHDASUIHDASHUsO

eu ri

parabéns pelo trabalho, não baixei ainda, quando baixar vou dar uma olhada

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Obrigado a todos.

@RTiago

Tenho uma duvida. Um sujeito que está em clean bulk, com um excedente de 500kcals, para manter os ganhos limpos, como você citou no e-book, mas fazendo 15 mins de cardio(moderado/intenso) diariamente depois do treino, terá os seus 'ganhos' afetados?

Abraços e parabéns mais uma vez, sensacional e acho que deveria ser fixado.

Bom, se o objetivo é clean bulk não vejo motivos para o cardio (a menos que você goste). Se esse cardio tem como objetivo manter os ganhos limpos, é mais vantajoso apenas diminuir um pouco mais as calorias. Mas se faz porque gosta tudo bem, mas tente não manter esse cardio muito intenso por ser após o treino.

muito bom!

Rtiago te amo

Assim você me deixa envergonhado. :wub: rsrs

Voltando pra parabenizar pela organização, já li quase todo, só falta as dietas específicas. Tem bastante conteúdo pra quem nunca leu nada sobre nutrição.

Bom como já falou em uma segunda edição e pediu sugestões sobre futuros temas, acho que poderia ter coisas como; falar um pouco mais dos micronutrientes e sua real função junto a hipertrofia, pois muita gente desconhece; Alimentos alcalinos e seu papel, assim como falar um pouco sobre as enzimas digestivas; outra coisa que senti falta foi sobre o balanço das gorduras, a exemplo o balanço entre omega 3 e omega 6 e sua importância pra hipertrofia e; uma melhor abordagem, ou mais aprofundada, sobre pré e pós treino.

Notei alguns erros de digitação, não que diminuam o trabalho que teve, mas quando for fazer a segunda edição caso precise de ajuda pra organizar o trabalho me disponibilizo. Só não ajudo na construção porque realmente conheço muito pouco sobre nutrição.

Boa idéia, acho que no próximo vou aprofundar mais nas questões de saúde x hipertrofia, enzimas, micronutrientes, etc. Esse primeiro ficou mais voltado a como atingir os resultados do que explicações quanto a saúde. Obrigado pelas dicas, se mais alguém tiver mais idéias é só deixar nos comentários.

Parabéns Tiago, está excelente a copilação.

No aguardo das edições seguintes:

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Treino por Dr. Craw69

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Mobilidade por Dr. Quisso

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre tudo por Dr.Mpcosta82

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre StrogLifts por Icemehdi (brinks)

Sei que foi brincadeira, mas a ideia é boa, se tiver tempo vejo se consigo fazer outros e-book`s para o fórum sobre treinamentos, mobilidades e outros assuntos.

Foi idéia minha fazer o e-book, fala ai Tiago! hahahaha

Parabéns!! Excelente material!!

haha

Sim, eu já tinha feito o guia aqui no Word, tentei postar em um tópico, mas deu erro por ser muito grande. Aí a GiovannaS deu a ideia de fazer um e-book.

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@RTiago

Faco pq eu gosto mesmo, pq quando eu era mais gordo eu fazia pra emagrecer e de la pra ca, ja tomei como rotina.

O que vc acha de aumentar 300/350kcals e manter o aerobico de 15mins no pos-treino(moderado)?

Abraco.

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@RTiago

Faco pq eu gosto mesmo, pq quando eu era mais gordo eu fazia pra emagrecer e de la pra ca, ja tomei como rotina.

O que vc acha de aumentar 300/350kcals e manter o aerobico de 15mins no pos-treino(moderado)?

Abraco.

Então tudo bem, mas cuidado com a intensidade dele.

Você deve gastar umas 100-200kcals com esse cardio, dependendo da intensidade. Pode manter as 500kcals de excedente que já estará bom, mas acompanhe a variação de peso. Se estiver muito lenta vá aumentando 100-200kcals por semana até chegar a um ganho que considere bom.

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Melhor tópico do hipertrofiar.org do ano , namoral tu deveria ganhar alguma coisa com isso afinal o pessoal que posta artigos no hipertrofiar.org blog ganham e so fazem tadução de outro forum gringo , bronco esse menino aí merece um prêmio , mano seria interessante também se vc pudesse fazer um sobre treino , claro quando vc tiver tempo , abordando 5x5 ,3x10 , 7x7 , 10x10 , enfim todos os tipos de treinamentos , vlw denovo pelo exclente tópico e parabéns novamente.

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Parabéns Tiago, está excelente a copilação.

No aguardo das edições seguintes:

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Treino por Dr. Craw69

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre Mobilidade por Dr. Quisso

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre tudo por Dr.Mpcosta82

E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre StrogLifts por Icemehdi (brinks)

Cara, quando vi o E-book sobre nutrição, pensei logo que deveria rolar um sobre a parte de treinamento também.

Mas tem que ter paciência pra compilar tanta informação e sem receber nada em troca. Mas que seria show um E-book sobre treino com os Professores Craw69, Quisso, Mp e Ice em "Saindo da Caverna: tudo que você deveria saber sobre treinamento." e "Saindo da caverna II: Sim, tudo que te disseram na academia era mentira, edição especial só com mitos" Espero que um dia eles passem por aqui e topem a idéia. kkkkkkkkkkkkkkk

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Visitante deletado____

Olá,

Marcando pra fazer uma revisão depois, porém assim que baixei o e-book parti pra parte em que eu tinha certeza de que teria algo errado: Leptina. E não pra minha surpresa, tem coisa errada sim.

Apesar da intenção de quebrar mitos, o que tange a supracitada tá extremamente bro. Sugiro ou remoção ou revisão desse conteúdo, fera.

Não tô com tempo no momento, mas achei que seria válido falar o quanto antes. Se precisar de ajuda, me disponibilizo pra esclarescer esse ponto.

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haeuheauhueahae

:offtopic:

" E-book Hipertrofia - Tudo que você precisa saber sobre tudo por Dr.Mpcosta82"

raxei

@tópic

vou dar +1, oque merece ser reputado tem que ser reputado, esse material é de valor altissimo, sou a favor de fixo.

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Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar o RT pela iniciativa, show! Em segundo momento, fiquei com dúvida na parte que diz que a pessoa natural fazendo tudo certinho (dieta, treino,...) ganharia próximo a 230g por semana, esse dado confere mesmo ? Então tanto faz ganhar 4kg por mês ou 1kg por mês (no caso o aumento de MM seria o mesmo nos 2 casos) ? Pq tenho um amigo, inclusive faz consultoria com nutricionista, e ele (natural) no último mês de bulk ganhou cerca de 3-4kg, quer dizer que a maior parte foi gordura ? Eu estranhei, mas ele jura que foi na sua maioria MM e julgando pela informação do texto, a maio parte do peso teria sido de gordura então? Abraço.

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@RTiago

Tranquilo vou me atentar a isso. Quando comecar so' pretendo ganhos limpos com o MINIMO mesmo possivel de gordura, nao tenho pressa quantoa variacao de peso, desde que nao fique estagnada, esta otimo.

Obrigado.

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Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar o RT pela iniciativa, show! Em segundo momento, fiquei com dúvida na parte que diz que a pessoa natural fazendo tudo certinho (dieta, treino,...) ganharia próximo a 230g por semana, esse dado confere mesmo ? Então tanto faz ganhar 4kg por mês ou 1kg por mês (no caso o aumento de MM seria o mesmo nos 2 casos) ? Pq tenho um amigo, inclusive faz consultoria com nutricionista, e ele (natural) no último mês de bulk ganhou cerca de 3-4kg, quer dizer que a maior parte foi gordura ? Eu estranhei, mas ele jura que foi na sua maioria MM e julgando pela informação do texto, a maio parte do peso teria sido de gordura então? Abraço.

Hardcore, na média, para homens normais E iniciantes, 1 kg de massa magra por mês (ou 230g por semana) seria mais ou menos o limite. Mas isso não significa que isso valha para todas as pessoas.

Um jovem que esteja abaixo do peso provavelmente consegue ganhar mais do que isso por mês. Um adulto de 50 anos provavelmente ganhará menos. E mulheres também ganham massa muscular a uma taxa menor.

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No caso esse meu amigo era ex gordo e retém mto liquido, ganha peso com facilidade tbm, mas diz ele que desses 3-4kg em um mês a grande maioria era MM, inclusive que manteve o BF e td (achei bem estranho =P)

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No caso esse meu amigo era ex gordo e retém mto liquido, ganha peso com facilidade tbm, mas diz ele que desses 3-4kg em um mês a grande maioria era MM, inclusive que manteve o BF e td (achei bem estranho =P)

Esse ganho de 3-4 kgs em um mês foi massa magra + gordura + água. A retenção hídrica também teve um bom papel aí, até porque não tem como alguém ganhar 4kgs de massa em um mês, ainda mais mantendo o BF. Provavelmente foi mais retenção que qualquer outra coisa, mas sim ele ganhou gordura junto da massa magra.

E como o Martin disse, esse índice (0,23kg / semana = 0,5lbs / week) é um índice geral, mas os resultados variam de pessoa a pessoa.

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