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RTiago

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  1. 656 calorias????? Vai ficar desnutrido, sem força alguma, estressado, e vai acabar com sua saúde. Pessoalmente eu manteria a dieta anterior, e aumentaria um pouco os exercícios. Uma corrida, ou mesmo musculação 3-4x na semana. Como estão as medidas? Meus melhores cuttings foram aqueles que não perdi tanto peso, mas mantive a massa. Veja como estão as medidas, e se a circunferência do umbigo está menor.
  2. Um nível apropriado de gordura é 0,7~1,5kg de gorduras. Não há necessidade em utilizar mais do que esse nível, e há várias desvantagens em usar menos. Não há problema algum em gorduras saturadas, as únicas gorduras que realmente fazem mal são as gorduras trans, sendo que não se recomenda mais de 2g dessas ao dia. Mas para se ter uma base, dois pacotes de bolachas recheadas não chegam a essa marca. Ovos, azeite e manteiga são excelentes alimentos, use-os sem peso na consciência. Uma coisa importante é ver como se corpo lida com níveis diferentes de macros. Por exemplo, eu reajo muito mal a gorduras elevadas, mas é minha individualidade biológica, faz mal a meu intestino. Outras pessoas gostam. Se está funcionando para você, ótimo, mantenha a dieta de maneira consistente, e os resultado virão.
  3. Concordo com o SG, mesmo sem muitos exercicios 1.400 calorias é muito pouco. Eu adicionaria umas 200 calorias, ou um pouco mais. Sei que a vontade de ter resultados rapidos é enorme, mas tem que manter um minimo de calorias, por questões de saude.
  4. Depende, qual a quantidade total de exercícios que fará durante essa dieta? Se for só o AEJ, acho que está boa. Acompanhe os resultados, e altere a dieta se notar pouca mudança após um mês.
  5. Calculei seu gasto calórico em 2.420 calorias, considerando "Levemente Ativo" como gasto de atividade. Achei 2.600 calorias um pouco baixo, melhor aumentar só um pouco (2.700~2.800kcal). Com 2.600kcal (teoricamente, a realidade sempre fica diferente) você ganharia 0,75kg por mês. Baixo, até mesmo para um Clean Bulk. As proteínas e gorduras estão boas, pode aumentar um pouco os carboidratos. Fez bem em substituir, batata doce é muito enjoativa para comer tantas vezes ao dia. Cara, como eu sei disso.
  6. Calculei o gasto dele em 1.932 calorias, considerando a fórmula Katch-McArdle, e levando em conta o alto BF, e o nível de atividade física sedentária. Temos que levar em conta que a gordura não entra no cálculo de calorias (na fórmula Katch-McArdle, que utiliza o valor ddo BF, e é mais exata que as demais) então 25kg do peso dele é "peso morto". https://uploaddeimagens.com.br/imagens/opsajdfopsdanfpoaefijefoefneoi-jpg--2 Os carboidratos estão normais, o que te fará perder gordura é o déficit calórico. Em relação as carboidratos, basta definir as proteínas (2-3g/kg de massa magra), e gordura (0,7~1,0g / kg total), o que sobrar deverá ser usado em carboidratos (1g de carboidrato = 4 calorias). Não há necessidade de abaixá-los. Tem certeza que não prefere já começar a fazer musculação desde já? Primeiro que aumentará seu gasto, logo você poderá comer um pouco mais. Segundo, que manterá a massa magra, pois nessa dieta atual você perderá gordura e massa, já que está sem exercícios de musculação. Outro motivo para começar musculação desde já, pois fazendo dieta sem treino, acho difícil para alguém com 30% de BF chegar à 12% de BF, acho que só com exercícios de peso para manter a massa magra. No demais, a dieta está tranquila, se quiser comer a cada 3 horas. Se não gostar de comer pouco, pode reduzir o número de refeições, comendo mais a cada refeição (digamos 3 ou 4 refeições maiores, ao invés de 6 refeições pequenas). Mas aí é gosto pessoal, fica a seu critério.
  7. Peito, Cintura (3 medidas: umbigo, 2cm abaixo, e 2cm acima), Biceps, Coxa, Panturrilhas. ok, após voltar a musculação não se esqueça de aumentar as calorias, pois seu gasto calórico aumentará com a atividade.
  8. Sem problemas, precisando estamos aí. Dependendo de seu BF, dá para fazer uma dieta com um déficit maior, sem prejudicar a saúde. De todo modo, a musculação te ajudaria a manter a massa, e perder a gordura, mesmo que com foco total na perda de peso. Seria apenas para evitar grande perda muscular (controle de danos, rsrs). Se puder passar as medidas atuais também, ajudaria muito. Calculei o gasto com base no seu peso, altura e idade. Lembrando que se voltar a fazer musculação, seu gasto de atividade mudará.
  9. Não seria melhor voltar agora, para manter a massa magra, enquanto faz um cutting? Fazendo sem musculação você perderá gordura e massa. Esse cálculo de calorias está correto? Calculei seu gasto calórico em ~2.150 calorias (e não 1.895 como na sua tabela), levando em conta seus dados, e colocando sua nível de atividade como "Sedentário" (1,2). Achei o consumo de 1.400 calorias extremamente baixo para alguém de seu peso. Quantidade de carboidratos: depois de decidir proteíno (2~3kg / massa magra), e gordura (0,7~1,2g por kg) pegue as calorias que sobrar, e divida por 4. Esse é o seu total de carboidratos em gramas. Tem alguma ideia do seu BF, ou fotos recentes?
  10. Vou continuar comentando no fórum, voltei a academia, voltei firme na dieta, mas o diário não vou reabrir. Mudei de cidade (estou em São Paulo), trabalhando muito aqui, às vezes viajando a trabalho, fazendo curso, vou começar uma pós agora, então fico sem tempo para o diário. Mas voltei ao fórum sim. E em relação ao tempo que fiquei fora do fórum, tinha acabado a faculdade, peguei um período sabático de uns 2 anos, e fiquei viajando sem rumo por aí, por isso sumi.
  11. Só porque eu voltei... pode falar. rsrs Aguardando sua volta.
  12. Exato, é muito prático, e o jejum inibe a fome (ótimo para cutting), mas é só isso, metabolicamente não altera praticamente nada. É melhor evitar a recomposição corporal, já fiz e não recomendo. É tipo aquela chuva fraca num dia quente, não molha e refresca, nem deixa o calor aumentar. Não senti diferença alguma. Acho uma ótima ideia para quem já chegou no seu corpo ideal, e quer apenas manter, mas para quem quer ganhar massa e perder gordura, é melhor priorizar os momentos em bulking e cutting.
  13. Vou voltar pegando um pedaço fino de bambu, e colocando um filhote de gato em cada ponta para fazer supino.
  14. Imagina eu, que não treino desde junho de 2013. Esse começo vai ser lindo! Devo voltar a academia semana que vem, ou no máximo na outra.
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