Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oenomaus

Membro
  • Total de itens

    1082
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Performance
  • Idade
    26

Últimos Visitantes

3123 visualizações

Conquistas de Oenomaus

  1. Fala galera. A dica do slow que o @Schrödingerdeu foi sensacional, e foi a mesma ideia do meu treinador, nesse ultimo sábado fiz alguns snatchs com slow pull e saiu até PR novo, o movimento foi completamente diferente. Esse primeiro link é do hang snatch feito no dia 10/07, quando bati PR com 67kg: https://youtu.be/GoteTBTXkjM Já nesse abaixo foi nesse ultimo sábado, dia 17/07, onde bati PR com 75kg, e quase entrei com 80kg, utilizando o slow pull snatch: https://youtu.be/zuF1aiMCcfM O que realmente ficou claro foi a falta da dupla extensão de joelhos, com a utilização do slow deu certo. O que acontecia antes era que no hang eu deixava meu ombro atrás da barra, e no high hang deixava o ombro à frente, sendo que o movimento é o inverso. No dia 17/07 eu consegui ajstar com as dicas: https://imgur.com/a/1FovGUv Agora é lapidar.
  2. Bom dia! Dei uma sumida por causa do tempo. Mas o relato sobre essa citação é que consegui subir meu RM de hang squat snatch para 67kg. Em relação à dieta tive a pior semana desde o início. Amanhã retomo o diário diariamente rs
  3. Não conhecia seu diário. Cheguei tarde, mas estarei acompanhando.
  4. Ontem foi fortalecimento, fiz um curto treno de dorsal e uma sessão de pilates que faço toda semana. Ontem a dieta não saiu conforme esperado, minha esposa quis sair pra comer fora, e assim fizemos, tratei como a refeição livre da semana. Pelos cálculos passei mais ou menos umas 850kcal do plano. O treino hoje será focado num novo RM de Hang squat snatch, estou bem curioso pra ver o que vai dá, mas minha expectativa é baixa pois não dormi bem, tenho filho de pouco mais de 30 dias e ele passou a noite praticamente acordado. Mais tarde retomo pra falar sobre.
  5. Vim atualiza-los. Ter feito a avaliação na segunda-feira me deu um gás novo pra continuar evoluindo, acho que precisava de um choque de realidade, desde então tenho controlado perfeitamente os macros da dieta, e tem dado muito certo. Sobre o treino de ontem: Hoje foi engraçado porque acordei com muita fome, isso certamente aconteceu porque dormi bem cedo e a última refeição foi a janta, às 20h. E sobre o treino de hoje creio que a ideia foi justamente a que falei no início da semana, trabalhar em cima das novas %. Treino de hoje: Amanhã será apenas fortalecimento, pois no sábado haverá tentativa de RM de hang squat snatch.
  6. Eu só pretendo pensar nisso quando completar pelo menos 1 ano de treino. Que ai devo me sentir mais preparado. Mas o que me sugere?
  7. eu acho mais fácil, mas conheço pessoas com dificuldade na mobilidade torácica que têm maior dificuldade no movimento.
  8. Ontem não houve treino pois tive que ficar 24h sem exercício pra realizar um teste de calorimetria indireta e avaliação por dobras. Deixarei aqui a avaliação, mas tbm editarei o post inicial do diário com as informações. Meu interesse na calorimetria foi pra ter maior precisão na prescrição da minha dieta, mas ela nos surpreendeu pois ficou muito acima do esperado, ficamos de combinar uma nova. A gente achou que eu hiperventilei muito e que o resultado foi superestimado, o esperado era 1953kcal/dia e o resultado foi 2408kcal/dia. Segue: https://imgur.com/a/WcoGl5N Já avaliação física não ficou longe daquilo que eu imaginava, da minha parte rola um pouco de frustração, tendo em vista que já estive com bf bem baixo, mas por outro lado entendo que é um novo momento da minha vida, e que, comparado com a dobra e circunferência que coloquei aqui no dia do início do projeto, já houve diminuição. Segue imagem da avaliação: https://imgur.com/a/31uF8r8 - Relato importante sobre a dieta, durante essas últimas semanas eu tentei controlar bem as calorias e macros, mas percebi que a falha fica muito a cargo dos fins de semana, pois costumo tentar seguir de maneira mais intuitiva, e nunca funciona, eu acabo falhando muito nesse sentido. Então a partir de hoje terei maior auto monitorando acerca até mesmo dos fins de semana. Pois sem sombra de dúvidas é o momento que mais me atrapalha. - Hoje rolou treino, e começamos com novas tentativas de RM, hoje foi Push press Snatch. Movimento que eu nunca havia testado RM, então temos um PR agora pra ele, abaixo o treino de hoje + vídeo do RM. Sobre a dieta até esse momento que vos falo:
  9. Fala galera. Dei uma sumida porque essa semana foi pegado no trabalho, mas vou tentar dá um resumo pra vocês dessa semana em relação ao treinamento; O objetivo do treinador era testar novas % em alguns movimentos, o primeiro foi o Snatch Balance, que postei aqui na segunda-feira. Saí de um RM de 70kg para 82kg. Na terça-feira foram feitos alguns complex de clean e split jerk. Na quarta-feira fiz um treino mais leve, de musculação, voltado pra peito e dorsal, com supinos e remadas, tendo em vista a limitação da minha homegym. Na quinta-feira foi dia de testar RM de Muscle Snatch, eu não tinha PR desse movimento, sempre utilizada as % baseadas no meu snatch (60kg), e incrivelmente consegui subir 61kg, uma pena que meu celular não funcionou no momento da gravação. Nesse mesmo dia tbm fiz PauseFront Squat. Relato massa sobre o balance e muscle é que as % bateram perfeitamente com o que meu treinador calculou. Segundo ele meu Snatch pode chegar a 82kg (exatamente o PR do balance) pois o muscle costuma ser feito entre 75% à 80% do PR do Snatch, o que dá exatamente os 61kg que fiz. Na sexta foi day off, pra preparar pra hoje, dia de testar nova RM de Back squat. Meu antigo PR era 130kg, que havia sido batido em 25/02/2021. Hoje testei nova carga, e consegui agachar com 154kg. Segue vídeo abaixo: https://youtu.be/e3ZK9L7T4WU De 154kg pulamos para 160kg, mas não consegui. Porém, tudo bem, pois alguns poucos quilos a mais não fará tanta diferença pro planejamento das próximas semanas. Agora entraremos num mesociclo voltado para consolidação das novas % e certamente força. O único problema é que na minha casa só tenho 134kg, então os agachamos serão sempre trabalhados abaixo de 85%. - Sobre a dieta: nesses 10 dias testei diversas coisas e a partir da próxima semana irei relatar também sobre a dieta. Na segunda-feira farei uma calorimetria indireta e avaliação física, isso tornará os relatos de maneira mais precisa.
  10. existe um tópico só pra isso: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/223328-oficial-devo-fazer-cutting-ou-bulking-poste-sua-foto mas no seu caso, foque em ganho de massa muscular
  11. Muito obrigado meu amigo. Acredito que principalmente esse ajuste do double knee bend ajudará muito.
  12. Hoje foi dia de focar no arremesso/clean and jerk, mas o treino foi focado em treinar cada parte do movimento. No split jerk tenho vários pontos a melhorar, acredito que principalmente na rotação do pé de trás. E como dito anteriormente, a ideia do no feet, principalmente nos movimentos de clean é pra evitar que eu dê pequenos saltos pra frente, mas hoje percebi que esse dificuldade ainda de mantém. Link com dois últimos movimentos das duas primeiras séries. https://youtu.be/oMua3amH4TU
  13. O meu antigo era 70kg e foi batido em fevereiro. Com esse treinamento deu pra subir mais 12kg. Talvez eu conseguisse ir com mais peso, mas não faria tanta diferença assim pro restante do planejamento dos treinos.
×
×
  • Criar Novo...