Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dartagnan.

Membro
  • Total de itens

    341
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dartagnan. postou

  1. Pessoal que não gostou tá misturando outros perfis que não têm nada a ver, pra justificar. "Ah, mas fulano trans ou isso e aquilo podem, então eu tenho que poder também". É natural essa reação aqui, onde procuram o médico que "prescreve as paradinhas". A gente sabe que só muda o avanço do mercado underground mesmo. Aqui eles têm razão em dizer que vai ser pior nesse aspecto. Mas segundo a reportagem, foram justamente os médicos que tratam as cacas depois do uso "responsável" que escreveram a carta. Hipocrisia ou não, o caso é que o uso estético não é mesmo necessário, ao contrário de outros exemplos já citados (normalmente condições específicas, reposição hormonal, atrofia muscular, etc). A pessoa pode treinar natural se for o caso, mas pra quem já tá viciado no resultado com AEs, só deve ocorrer mais uso dos underground mesmo. "Quem cresce natural é árvore" como o candidato a incrível Hulk sempre fala...😅.
  2. Eu não sei o quanto dessas falas babas do Muzy sobre relacionamentos são o que ele realmente pensa ou só personagem pros vídeos de 'filosofia'...porque se for real mesmo, explica muita coisa. Essa mulher deve é rir muito da cara dele pelas beiradas...parece aquele garoto, que escuta mulher falando que quer homem sensível, romântico e aquela conversa mole típica, e acha que elas tão falando a verdade. Normalmente, é o erro que se comete quando tá com espinha na cara ainda. Tudo que é postagem da mulher tem duplo sentido, e é notável como ela tem muitos 'amigos'.... E pensar que aquele fortão que mostrava ser quase um Superman, não passa emocionalmente de um menino? Quem diria que o cara ia ter contato com o que chamam de red pill depois de velho... já era visível a tempos que a mulher não tem lá tanto apego a ele quanto o contrário. E como se sabe, só os desapegados vencem...Tá na hora dele usar o monte de conselhos sábios que dava nos vídeos pra si mesmo. Eu também curtia os vídeos dele lá no começo. Depois ficou chato tanto papinho de auto ajuda, com musiquinha baba no fundo ainda por cima....putz, só criança aguenta. Pra parte fitness mesmo, eu já acompanhava outros, que se atém ao que propõem. Vida pessoal, você coloca um pouco pra geral ver, no máximo como curiosidade. O Muzy já tinha passado do ponto saudável faz tempo. Vê se o Leandro Twin, ou o Waldemar Guimarães ficam nessa....
  3. Ultimamente tenho meio que largado vídeos do Muzy porque praticamente tudo que aparece dele pra mim tá mais pra livro de autoajuda com aquelas frases prontas sobre vencer na vida. Não digo que ele não tem feito vídeos úteis, mas acho que eles tão ficando em segundo plano....
  4. Tão bons os relatos, sinceros - como tem que ser. Sobre os colaterais, tirando os clássicos que geral já conhece, pode ter outros a depender de cada indivíduo, bem como o fator idade (só vai saber depois de mais velho, por exemplo)? E dá pra ver que mesmo dentre os já conhecidos, isso varia muito de usuário pra usuário. Uns não desenvolvem acne, outros sim, etc.
  5. Que a vaidade pesa mais pra uns, é fato. Mas esses exemplos aí não têm a ver com os AEs. Internet, nem precisa falar da utilidade né...(nem taríamos aqui agora debatendo isso), celular idem. Tem gente que vive sem? Tem....mas pessoas em idade produtiva, são poucas que podem se dar a esse luxo de ficar sem hoje em dia. Netflix por mim nem existia....não tenho até hoje, os poucos filmes que vejo, são no cinema mesmo ou dvd e bluray. Os AEs, tirando as indicações próprias deles e as que foram descobertas, podem perfeitamente ser dispensados, sem prejuízo algum (muito pelo contrário). E a estética pode ser trabalhada naturalmente, desde que a exigência de físico não seja a de um fisiculturista.
  6. Taí um assunto interessante nesse tema de AEs. Nunca fui de postar muito aqui nessa área porque, naturalmente não faço uso, e nem pretendo. Então, a leitura aqui é só pra efeitos de mais informação. Nem faço ideia do que tem de estudos sobre os malefícios do uso. Só minha impressão de que muitos dos usuários tendem a se convencer de que eles não existem, ou existem mas 'não pega nada, sei o que estou fazendo'. Ou 'nunca aconteceu nada de ruim, então...não vai acontecer'. Minha primeira desconfiança já é pelo fato de se usar um medicamento o qual não se precisa pra condição ou doença alguma. Estou falando do uso tão somente por vaidade. Pergunto aqui pros mais informados: algum dos AEs utilizados hoje, foi feito tendo como indicação essa motivação 'fitness', ou todos eles foram feitos de fato para tratar alguma condição ou doença? Sei que certos medicamentos acabam servindo a outras indicações, às vezes até descobertas por acaso, e com uso até recomendado por médicos, mas falo dos AEs especificamente.
  7. Pode-se treinar bem em casa somente com anilhas e barra, e isso já foi demonstrado. O que ocorre é que geral quando se acostuma com a academia, sabe que não dá pra replicar quase nada ali, se os equipamentos forem top, tipo Life Fitness. Sem contar o espaço físico, que geralmente vai ser menor do que a da academia. O conforto fica prejudicado, não tem jeito. Salvo quando o cara é rico tipo celebridades do futebol, que podem montar uma academia top em casa. Eu tenho em casa: anilhas de 1, 3, 5, e 10kg. Mais a barra, halteres e elásticos. Fora isso, dois colchonetes que facilitam os exercícios de ginástica. Isso é mais pra complementar, por exemplo, quando simplesmente não quero, não posso ou não convém ir à academia. Quando tá chovendo, é outra....e assim vai. Mas tem alguns equipamentos que ficam impraticáveis de se 'emular' em casa. Tipo o de cross....que é dos campeões de revezamento na academia. E da ginástica, as argolas com uma boa altura (esquece fazer isso em casa, que normalmente fica uma m#rda, e a maioria que faz não tem noção mínima de segurança).
  8. O engraçado é o 'argumento' de quem usa pra diminuir a importância dos AEs no shape dele. Tem que usar os clássicos: - "Tá com inveja do meu shape! Posta uma foto sua aí!" - "Ah...mas os AEs não fazem tudo. Tem que treinar....(vontade de dizer "Nossa....jura??" e alguém disse que o AE faz tudo sozinho?) AEs sempre serão esse tabu. Igual o Viagra, que é sucesso de vendas nas farmácias, mas quem gosta de admitir que usa. Vai comprar, e diz que é "prum amigo".
  9. Se for questão de atrair mulher, o rosto basta não ser horrível. Só ver que na prática, dificilmente se vê uma mulher linda com um homem bonito de rosto na mesma medida. Pelo contrário até.... E o eterno dinheiro....esse não tem jeito né? Pelo menos no início.....ou se for relação descartável.
  10. Aproveitando a deixa, queria mesmo saber se houve afinal essa relação. Países que fizeram o lockdown (da maneira indicada pela OMS ou afins) tiveram menos mortes e internações?
  11. Nesse caso, achei bem válido o que alguém falou por aqui, que muita gente usa AEs sabe-se lá de onde, com receita fria e todo o pacote completo, mas usou medidas diferentes quando o assunto foi vacina. Sei que foi só um exemplo, mas só pra constar: ainda leva em conta que de um lado há algo realmente sério (vacina), e de outro, algo que é majoritariamente usado sem necessidade, só por vaidade.
  12. Exatamente. Pô, na boa, a gente vê cada um falando com um ar de autoridade no assunto, que é de assustar....dar opinião é uma coisa - até porque o fórum não é só de especialistas, mas principalmente de aficcionados e curiosos (eu incluso). Mas naturalmente a maneira de falar tem que ser condizente com isso. Eu já li um pouco a respeito, e vi o que tem de controvérsia a respeito do aeróbico e seu intervalo em relação aos treinos de força. Até parei um pouco porque acho que pra mim era neurose demais....faço minha corrida no intervalo que eu acho melhor, por pura intuição mesmo, e mais em função dos horários que eu não tenho como mudar (principalmente trabalho e estudos), o resto na minha opinião é idealismo pra atleta. Mas conhecimento com boas fontes nunca é demais. Vou até guardar seu link pra leitura futura.
  13. É isso. Tanto a gente vê que ferra sim com algo da saúde pela quantidade constante de relatos aqui na pasta de ciclos. Invariavelmente....seeempre tem algum problema. Aí vai o cara lá usar outro medicamento pra consertar uma caca feita, e vira um remendo só. Uns problemas pequenos, outros nem tanto....e também entra esse outro lance de geral querendo meter os AEs desde o início de academia, quando o mais sensato seria pelo menos a pessoa se conhecer o suficiente como natural (leva-se pelo menos alguns anos), e aí sim, depois...talvez dar um up com os AEs. Os próprios atletas que usam ou já usaram são quase unânimes nesse ponto. O caso é que é muito difícil imaginar que pode dar problema, especialmente quando se é muito jovem ("ah, que se dane quando der problema" ou "mas o negócio é virar monstro"). Boa parte dos problemas chega mais no longo prazo, então, pra essa galera soa muito chato, antipático ou moralista o que estamos dizendo. Acho essa conversa muito importante. Mas sempre reforço no final o respeito pela decisão de cada um. Ninguém vai ver um comentário meu nessa seção de AEs por exemplo, ao menos no sentido de convencer alguém que já usa ou pretende usar. Eu leio os tópicos lá como leio qualquer outra seção do fórum, afinal, é sempre mais conhecimento, ainda mais em algo que não tenho vivência prática.
  14. Com o relator. Cheguei a escrever posts mais ou menos nessa ideia. Caras perdem a noção do que é um shape legal, e têm nos fisiculturistas profissionais uma espécie de 'meta' ou coisa parecida. E claro que isso é uma coisa insustentável pra maioria das pessoas que precisa: trabalhar, estudar, fazer as coisas em casa, família, etc, etc. Salvo é claro, como já foi dito, para profissionais que têm necessidade mais direta dos AEs. E como você bem falou, uma trincadinha básica no tríceps e tu já chama a atenção de geral.....não tem necessidade dessa paranoia pueril de virar o Phil Heath, virar 'monstro', incrível Hulk ou Superman. Treinando natural, você tem os benefícios inerentes do treino, uma vida útil maior, sem colaterais, e o melhor: a consciência tranquila de que o seu shape foi feito de fato com seu ESFORÇO, sem artifícios.
  15. É. Torf deu uma sumida mesmo....mas é natural. Nosso interesse aqui no fórum tem altos e baixos, fora a situação de cada um fora daqui, que talvez complique. Tinha uma época aqui que o fórum tava às moscas....só a sessão de AEs que ainda tinha algum movimento.
  16. Sempre tem algum tópico com essa questão, e o último foi justamente pra dar uma moral a quem se satisfaz com seus resultados sem drogas ou artifícios do tipo. Da minha parte, eu sempre repito: a estética é parte do meu objetivo, sem dúvida. Mas não tanto a ponto de usar medicamentos que, em geral, NÃO foram feitos pra vaidade. Maromba sempre acha que como nunca teve problemas pelo uso, nunca vai acontecer, ou ele acha que "sabe o que tá fazendo". Malandro não conta derrota né....qualquer dano ou zica com colaterais fica pra ele mesmo, no máximo pros mais chegados. Pode ver que a seção mais movimentada aqui é justamente a de anabolizantes..... Eu não ia ficar satisfeito sabendo que aquele resultado estético só está ali por causa de drogas, mesmo treinando e fazendo o que todos têm que fazer também. Tanto a pessoa sabe que tá errado, que muitas vezes usa de receitas 'frias' pra comprar os AEs. E quando toca nesse assunto, muitos ficam sem jeito (até aqui mesmo às vezes) e mandam logo a clássica "você tá é com inveja", já que não tem um argumento razoável pro uso, fora o "cada um com seu cada um" (claro, no final é isso mesmo). Sem contar o que o Alex falou muito bem da praticidade. Eu não sei disso na prática, já que nunca usei, mas posso imaginar. Fora a dependência psicológica e outras cacas....não vejo como não ser natural não compense, salvo se a pessoa for atleta profissional, ator ou coisa do tipo. Esses realmente PRECISAM das drogas.
  17. Mas é isso. O que eu cheguei a comentar páginas atrás - as pessoas, leigas num determinado assunto, manifestam dúvidas ou desconfiança justamente por não terem o tanto de informação necessária pra chegar numa conclusão própria. Não é nem tanto a terra, nem tanto o mar. Buscando o contraditório, com as fontes que sejam as melhores. Se a maioria diz A, e não B, provavelmente A está correto, tirando talvez exceções à regra. Às vezes não é tanto o que a pessoa defende, mas a maneira como ela o faz. Problema de forma, não de conteúdo. Quem não é especialista num tema, pega as fontes, interpreta algo e ok. Só não vai falar com tanta assertividade quanto um profissional da área, ou pelo menos não deveria. Tavam falando em canais por aí. Eu recomendo esse do Youtube: Olá ciência, do biomédico Lucas Zanandrez. Bem direto ao ponto e bem explicado.
  18. Pra você ver.....soma isso ao fato de que em 1900, vacina (em larga escala) era algo relativamente novo.
  19. Só uma correção nessa de "nunca questionaram vacinas antes". Pra lembrar o episódio mais famoso disso na nossa História - Revolta da Vacina, que embora tenha tido um componente a mais pela maneira que o governo tentou impor a imunização à época, o fato é que ela foi sim questionada, desde antes. Pode se dizer que foi por ignorância, falta de informação e o que for, mas aconteceu. Antes que alguém se apresse em quotar dizendo que é whatsapp ou não tem fontes (eu já me vacinei): mesmo os historiadores não têm consenso de toda a motivação do episódio. Mas o que é ponto pacífico: - as pessoas se questionavam sim da vacina e seus efeitos no corpo. Havia boatos também e tudo mais (só não tinha zap pra espalhar tão rápido), por motivos que naturalmente não envolviam ciência; até porque o que chamamos de vacina hoje, com produção em massa, apareceu mais ou menos nessa época (passagem do século 19 para o 20); - o governo tentar torná-la obrigatória (e compulsória) só aumentou a desconfiança das pessoas e piorou a violência das revoltas. A vacinação (na época contra a varíola), que estava tendo adesão aos poucos, parou completamente devido ao ato do governo.
  20. Desses que não foram pra segunda dose, dos idosos acho que em muitos casos pode ser esquecimento mesmo. Se não tiver alguém em casa pra ficar em cima, acontece. Agora, no caso dos mais novos eu não sei o que foi...aqui no RJ vão fazer visitas em casa a essas pessoas, mas duvido que tenha muito alcance. Espero que os fiscais de vacina alheia não sejam como os que gritavam "Fique em casa!" enquanto curtiam a vida adoidado....
  21. Mesmíssimo erro do Brasil lá no começo da pandemia. Estrangeiros entrando de boa....enfim. Israel também voltou com a máscara após ter geral vacinado. Me espanta ver que o Japão vai firme com as olimpíadas (maioria da população lá é contra). Nesse caso tem a política, grana, etc....mas mesmo assim, eles costumam ser muito conservadores nessas questões.
  22. Eu vi isso também, mas era com outro país com maioria de Coronavac. Seria bom ver mais a fundo mesmo. Se isso se confirma, mesmo com o "qualquer uma é melhor que nenhuma" fica difícil julgar o tal 'sommelier de vacina'. Afinal, se a vacina não faz a vida voltar ao normal e o Covid continua fazendo vítimas do mesmo jeito e número, pra que a vacina? Tem que comparar os números desses países pra ver a real. Pra valer a pena qualquer vacina, quanto de melhora nos números é preciso? Tipo - 0,1% já tá bom? Ou é melhor escolher a vacina mesmo e esperar um pouco mais por ela?
  23. Os colegas já mencionaram os principais motivos pra ser natural. Um adendo meu: quando comecei, basicamente meus motivos eram ajudar no emagrecimento e melhorar aptidão física (estava me 'cansando' muito à toa na época), ou seja, ainda era muito foco na saúde em si. Depois, quando iniciei na ginástica, melhorar a força física somou com esses outros, e sigo assim até hoje. E óbvio, não vou ser hipócrita: queria também melhorar a aparência física. Detalhe que, pra tudo isso que vocês disseram aqui, simplesmente não há argumentos contra. E se você menciona qualquer risco, despropósito, ou coisa negativa a respeito dos AEs, o máximo que alguém incomodado manda é a de que você "estaria com inveja" (típico de quem não tem argumento). Que a máxima do 'cada um com seu cada um' continue sempre valendo, mas sem calar o contraditório. Salvo poucas exceções, normalmente tratamentos de testo e outros, com indicação médica séria, não há benefício algum no uso de AEs. Basicamente, é só estética e vaidade mesmo. Acho que ninguém esquece a sensação de ver um músculo se desenvolvendo no seu corpo pela primeira vez (o meu foi tríceps, que sempre gostei de exercitar). O que acontece depois é que muita gente ainda fica insatisfeita cedo demais talvez, e começa com os AEs pra ver logo um resultado como deseja, cada vez maior, talvez tendo como meta fisiculturistas que também fazem uso. Pra efeito visual, você já impressiona geral, mesmo sendo natural. Afinal, a maioria que é 'civil', está com shape bem pior do que um iniciante na musculação. No mais, parabéns a todos os envolvidos. Natural é o que há!
  24. Acho que os colegas mais antigos daqui lembram que, até pouco tempo, o fórum tava praticamente pegando mosca....bem vazio mesmo. Até essas sessões voltadas para anabolizantes, que tradicionalmente não param, estavam com movimento bem menor. As demais ficavam meses sem mensagens novas. Isso meio que acabou dando uma filtrada também, já que com menos gente postando, não tinha muito palco pro tal troll fazer show.
×
×
  • Criar Novo...