Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Stan Marsh

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Ótimo artigo.

Uma excelente gambiarra é fazer Farmer Walk com bombona de água, pode ir trabalhando com tempo em posição isométrica e estática, distância percorrida e gradualmente ir adicionando mais água. É um excelente exercício para pegada, pode ser feito como warm-up antes de ir para a academia em casa ou depois do treino como finish. Se for feito unilateral, trabalhar para manter uma posição ereta, assim estará construindo um core forte ou treinar com 2 bombonas simultaneamente, as possibilidades são infinitas.

imagesCAVPJIB0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A beleza do farmer walk é sua simplicidade. Você pode adiciona-lo a qualquer programa de treinamento e tornar o programa melhor. Eu faço alguma versão do exercício no fim de cada treinamento de força.

Agora me bateu uma dúvida, será que é uma boa idéia adicionar o farmer walk a um stronglift 5x5? Vejo muita gente falando que não é bom modificar o 5x5, ainda mais quem está começando (ainda nem comecei), mas acho que seria uma boa adição ao fim de um treino, ou até mesmo nos dias de descanso.
E obrigado pela tradução, boa contribuição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me bateu uma dúvida, será que é uma boa idéia adicionar o farmer walk a um stronglift 5x5? Vejo muita gente falando que não é bom modificar o 5x5, ainda mais quem está começando (ainda nem comecei), mas acho que seria uma boa adição ao fim de um treino, ou até mesmo nos dias de descanso.
E obrigado pela tradução, boa contribuição.

o 5x5 tem seus exercicios auxiliares, se for usar ele como um nao tem por que nao colocar - meu humilde ponto de vista -.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, os halteres mais pesados da academia (34kgs) não são pesados o suficiente... Claro que devido à restrição de espaço não caminho 100m, mas faço alguns rounds de 35-40 metros. Vou aumentar a distância pra ver até onde dá pra ir.

Tente uma variação 'overhead' com esses halteres, não é a mesma coisa, mas é muito bom pro core.

Puxar um carro pode ser considerado farmer walk? ou seria mechanic walk? piada escrota do caralho

Se for ladeira acima é muito bom, linha reta o carro embala e perde a graça.

Vai parecer mais com prowler/sled do que com farmer walk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera, na minha academia o maior halter é de 30kg e não tem nenhuma dessa barras. Alguém que passa pela mesma situação pensou em alguma alternativa? Queria incrementar esse exercício, tentei no ultimo treino e achei foda. Fazer em escadas adicionaria uma dificuldade, certo?

que tal caneleiras no antebraço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...