Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buttler

Membro
  • Total de itens

    648
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Buttler recebeu reputação de JVParaguay em vocês perceberam como caiu drasticamente as postagens no off-topic após o Torf parar de acessar o fórum?   
    eu acho que o frango_ectomorfo agregava demais ao forum, assim como o iceman.
     
  2. Gostei
    Buttler recebeu reputação de NewbieTrack em vocês perceberam como caiu drasticamente as postagens no off-topic após o Torf parar de acessar o fórum?   
    eu acho que o frango_ectomorfo agregava demais ao forum, assim como o iceman.
     
  3. Não gostei
    Buttler recebeu reputação de Norton em vocês perceberam como caiu drasticamente as postagens no off-topic após o Torf parar de acessar o fórum?   
    eu acho que o frango_ectomorfo agregava demais ao forum, assim como o iceman.
     
  4. Gostei
    Buttler recebeu reputação de Crespo1978 em vocês perceberam como caiu drasticamente as postagens no off-topic após o Torf parar de acessar o fórum?   
    eu acho que o frango_ectomorfo agregava demais ao forum, assim como o iceman.
     
  5. Gostei
    Buttler deu reputação a Mklek em Parte Superior do Peito   
    Se fosse eu, somente aumentaria a frequência do militar. 
  6. Gostei
    Buttler deu reputação a Mklek em Religião.   
    Duelo?!! Cool.
     
    Dicas de como vencer:
     
     
  7. Gostei
    Buttler recebeu reputação de Taatah em Desenvolver As Pernas Sem Agachamento Livre ?   
    Essas smartfit assustam...

    Primeiro pq parece uma balada o negocio. A que tem perto de casa, fica uma pivetada na porta, sempre que vejo é lotado e a galera aparentemente se produz bem pra ir lá "treinar".

    Do lado da academia, só de ler o termo deles já fica claro que não serve, pelo menos não pra mim, aí soma com essa de "não trabalhamos com agachamento livre"...

    Duvido que deixam vc fazer um terra lá ou qqer coisa que bata o peso no chão.

    Por fim, o pior mesmo é que a galera procura isso, senão não existiria esse modelo de academia.
  8. Gostei
    Buttler deu reputação a Thraex em Se O Éneas Tivesse Sido Eleito?   
    Reduzir juros = expansão do crédito. Expandir o crédito não faz o dinheiro deixar de ir para a mão do governo.
     
    Expansão do crédito + sistema de reservas fracionárias - padrão ouro = inflação. Isso é um sistema de injeção de dinheiro sem lastro. Assim que se perde o padrão-ouro, torna-se uma medida claramente inflacionista.
     
    A expansão do crédito leva inevitavelmente a maus investimentos. Ela da a ilusão aos empresários de que os consumidores estão poupando para comprar bens de produção e então os leva a investir em indústrias destes bens. Os consumidores por outro lado, após a expansão do crédito, começam a gastar mais com bens de consumo. Enquanto o governo manter a expansão do crédito tudo estará bem, mesmo que os empresários comecem a ter prejuízos, poderão se safar fazendo empréstimos a juros baixos. Mas o governo não pode manter a expansão indefinidamente, senão levaria à hiperinflação. Logo que o governo aumente as taxas novamente, os investimentos feitos pelos empresários se mostrarão insustentáveis, pois os consumidores não tinham intenção de gastar com bens de produção. Uma evidência disso, é que o setor varejista é o menos afetado pelas crises, enquanto que a indústria e o setor imobiliário são os mais afetados.
     
    Não irei explicar muito mais aqui, pois eu mesmo não tenho didática para isso. Se você quiser aprender como isso funciona: O desastre não é natural.
     
    Dezenas de outros artigos sobre o mesmo assunto (ou relacionados) aqui também: Artigos para se entender a crise
  9. Gostei
    Buttler recebeu reputação de Thraex em Se O Éneas Tivesse Sido Eleito?   
    O pessoal daqui é supostamente de direita e isso, salvo engano, dá a entender que são contra a presença do estado, são a favor do estado mínimo, por ex.
     
    O enéas era oposto a isso. O video do Rychtová deixa claro isso. Diria que um desinformado poderia crer que o Eneas era de esquerda, assistindo só este video.
     
    Outro video, no primeiro minuto ele já deixa isso claro. E mais pra frente ele critica mais diretamente ao dizer "projeto neoliberal":
     
    https://www.youtube.com/watch?v=HW4gwfeMJi4
     
    Me parece uma contradição. Alguém gostaria de explicar?
     
  10. Gostei
    Buttler recebeu reputação de Priiknuth em Escárnio de religião   
    Olha por quem a igreja é representada hoje em dia. Repare também que igreja lembra mais uma empresa do que qqer outra coisa. Só dinheiro, dinheiro...
     
    Do ponto de vista dos "fiéis", não é tão diferente. A grande maioria não representa o que é de fato ensinado. Vejo muita ostentação por esses meios, por ex.
     
    Com base só nisso, fica fácil entender a origem dessa onda ateísta, mas se for além, acho plenamente justificável não crer. Crer é algo muito subjetivo, acho inclusive que na maioria dos casos, é necessário ter algumas vivências, só na argumentação é mais dificil passar a crer.
     
    Eu tenho minha forma de respeitar, acho, mas não deixo boi pra crente idiota que quer dar lição de moral.
  11. Gostei
    Buttler recebeu reputação de Lucas em Como melhorar seu programa de força para iniciantes   
    Isso funciona. Eu aplico intuitivamente, apenas fazendo minhas progressões entre 2 e 6 reps, porém mantendo o volume para as séries de trabalho.
     
    Pq digo que funciona? Pq parei para comparar minhas cargas de um ano atrás e percebi que aumentaram. Digo "percebi" pq bateu a curiosidade por achar que estava estagnado, mas na verdade, não. O progresso foi sutil,  mas ocorreu.
     
    O que eu pretendo fazer agora é: 2 meses progressão linear (menos volume, mais carga) e 1 mes de algo como sheiko (mais volume, menos carga).
  12. Gostei
    Buttler deu reputação a Lucas em Como melhorar seu programa de força para iniciantes   
    Olá,
     
    Recentemente li esse interessante artigo do Greg Nuckols, onde ele dá algumas dicas de como fazer programas de força para iniciantes promoverem ganhos por mais tempo. Escrevi um post sobre isso no tópico  Dicas de treino a partir de artigos ae Schoenfeld, Blade, Nuckols e Lyle, mas resolvi criar um tópico pra aumentar o alcance, já que achei interessante.
     
    Basicamente ele dá algumas dicas de como fazer programas de força para iniciantes promoverem ganhos por mais tempo.
     
    Alguns exemplos de como melhorar um programa de iniciante:
     
    Digamos que queira fazer o famoso SL5x5. Em vez de utilizar a mesma matriz de sets x reps todos os treinos, periodize da forma mais simples que existe: inicie com, digamos, 3x8, progredindo linearmente até estagnar, depois mude pra 4x5, novamente até estagnar e, em seguida, 5x3. Quando estagnar, em vez de simplesmente fazer um deload, reduza em 10-20% as cargas, mas aumente o volume em uma série, por exemplo - o que vai fazer com que seu organismo tenha que se adaptar a um estímulo diferente e não o mesmo estímulo do ciclo anterior. Segundo o Greg, isso tende a promover melhores resultados a longo prazo, através de uma progressão mais duradoura. Ficaria algo do tipo:
     
    3x8 -> progressão linear até estagnar; 4x5 -> progressão linear até estagnar; 5x3 -> progressão linear até estagnar; Reduza 10-20% das cargas; 4x8 -> progressão linear até estagnar; 5x5 -> progressão linear até estagnar; 6x3 -> progressão linear até estagnar; Repita.  
    Esse é só um exemplo de como melhorar um modelo de treinos de iniciante como o SL5x5, SS e tantos outros. Outra possibilidade é utilizar DUP, progredindo linearmente e fazendo a redução de carga e aumento de volume quando estagnar. Basta entender a filosofia e aplicar. 
     
    Ademais, acho que isso pode servir muito bem pra intermediários também.
     
    Abraços,
     
    Lucas
  13. Gostei
    Buttler deu reputação a Norton em Mais um ataque terrorista, lamentável.   
    Olha a coincidência do momento do ataque:
     
    Rússia e França criam sua própria aliança na Síria, deixando EUA a parte
    https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,alianca-russia-franca,10000002401
    https://br.sputniknews.com/mundo/20151124/2852658/Franca-EUA-Russia-professor-alianca.html
     
    ____________________________________________________________________________________________________________
     
     
  14. Gostei
    Buttler deu reputação a Daniel C. Dávila em Um humano pendurado por 15 minutos na barra fixa. Sinta-se humilhado você também!   
    comecei a fazer isso faz 2 semanas, nao aguentava 10 segundos, agora ja aguento 40 seg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  15. Gostei
    Buttler recebeu reputação de matheusmeloa em Aeróbios Engordam E O Hiit Emagrece.   
    É, admito que os 40 minutos de esteira no pós, me fizeram baixar bf de 24% para 16% em 6 meses, então dizer que esse tipo de aerobico não funciona é no mínimo, comprar uma boa briga...
  16. Gostei
    Buttler deu reputação a Mklek em Quando usar cinturão e faixas de joelho?   
    Com Oly Shoes também é mais fácil alcançar profundidade, visto que não é necessário ter tanta mobilidade nos tornozelos. Para mim os Olys Shoes mudam completamente a mecânica do agachamento, é outra base e outro movimento. O uso independe da posição da barra.
    Existe quem não goste dos olysshoes para agachar.
     
    Os caras que terram com estes tênis é por pura preguiça de trocar por um tênis de sola reta. Só dificulta o terra. Deixa a base zoada e aumenta o ROM.
     
    A faixa diminui a segurança, tal como disse o Debew!!
  17. Gostei
    Buttler deu reputação a mpcosta82 em Quando usar cinturão e faixas de joelho?   
    sobre cinto: https://www.strengtheory.com/the-belt-bible/
  18. Gostei
    Buttler deu reputação a FrangoGainer em Quando usar cinturão e faixas de joelho?   
    Minha opniao sobre os principais Lifts.
     
    Deadlift: Raw, Raw, Raw por mais que isso limite suas cargas, no terra nao vejo necessidade de bandagens devido a amplitude, nao vejo necessidade de cinto se sua base, tecnica e fundaçao forem boas,  ja o Strap so recomendaria em casos que os antebraços sao ridiculamente fracos, atrapalham o movimento.
     
    Squat: Bandagem acho valido. Ajuda na estabilidade do meu joelho, em cargas superiores a 1,5BW ja usaria. O cinto nao usaria em treino independente da carga.
     
    Supino: Caso tenha um bom Leg Drive e faça uso do mesmo, o cinto e valido tanto em treinos quanto em competiçoes. Bandagem para cotovelos so para peculiaridades e os Wraps nao usaria em nenhuma ocasiao em treino.
     
    Isso em treinos, em competiçoes voce usa oque puder.
     
    Respondendo a sua outra pergunta, nao acho que cargas sejam determinante. acho que peculiaridades e a palavra.
  19. Gostei
    Buttler recebeu reputação de xandaomelkor em [Sua Opinião] O Powerlifting Deveria Ser Mais Divulgado ?   
    PL é associado a levantadores gordoes se cagando todo pra levantar um monte de peso. Foi o que o instrutor da academia me disse certa vez: "vc quer virar basista??? os caras são tudo gordo!!"...
    Ainda tem preguiça, falta de conhecimento, treinar perna pra kct, medo de machucar lombar, joelho...
    Se for ver, tudo soa esquisito pro leigo. Levantamento terra é uma aberração, supino com ponte, outra.
    Uma vez o instrutor gigante, tentou fazer uma ponte no supino. O cara não conseguia fazer. Não tinha flexibilidade alguma. 
    Tem tb a mentalidade das pessoas. O cara quer braço, peito e abdomen definido, mais nada. Falar pro cara agachar 2, 3x na semana é imoral.
    Por aí vai....
     
     
  20. Gostei
    Buttler deu reputação a Mklek em Músculos de tamanho normal podem ser melhores do que músculos de fisiculturistas   
    Vou tecer um breve comentário sobre esta discussão da estética e da funcionalidade. A princípio, vejo que a  estética é questão de design, enquanto a funcionalidade é obrigação do projeto.
    No sentido evolutivo a estética é um dos principais mecanismos indicativo do sucesso da prole. Mas a estética por si só não é o Ipso Facto e sim o termômetro.
    Em nossa matiz cognitiva mais primitiva o gênero masculino identifica um boa progenitora através dos atributos da simetria, quadris largos e seios fartos. A simetria é o indicativo da ausência de defeitos genéticos.  O quadril largo define a capacidade de parir a prole e os seios a capacidade de alimentação.
    As fêmeas da espécie, por sua vez ponderam, além da estética a capacidade do macho em fornecer proteção e recursos.
    Sim, os padrões mudaram. A sociedade é outra e isto está ultrapassado. Será?
    Em termos de estética, antes do homem descobrir o Pump, o aspecto visual era proporcional à performance.  Não existia disparidade entre estética e funcionalidade. O que era visto era real.
    Os atrativos estéticos permaneceram em nosso modelo mental evolutivo. O ser humano continua atraído pelo corpão do sexo oposto ( quase sempre), mas veja que isto começou com a funcionalidade.
    No século XX começaram a surgir as bizarrices que enganam este modelo natural. Anabolizantes geraram músculos esteticamente bonitos, mas com funcionalidade reduzida. Silicones geraram corpos mais atraentes.  Grandes quadris e seios fartos agora são vendidos como produtos no mercado.
    Neste ponto começou o declínio da humanidade, onde a ordem natural foi subvertida.
    Não vou me estender sobre este ponto, acho que a funcionalidade é obrigação do projeto. Simples assim. Para ser grande, tem que ser forte.
    Também sou Engenheiro, já fui professor. Sou gerente de projetos e trabalho 10 horas por dia.
    Atualmente estou construindo minha casa, embora não seja eu quem a faz diretamente gosto de fazer alguns tipos de serviços nos finais de semana. Tenho orgulho de poder carregar um saco de cimento, quem sabe dois, simultaneamente. Gosto de trabalhar na minha horta, colocar minhas mão e pés na terra só para lembrar de onde viemos e quem somos. Também sou eu que muda os móveis de lugares e abre todos os vidros de conserva. Quero permanecer assim enquanto eu puder. Músculos foram concebidos pela evolução para serem funcionais e não estéticos. Infelizmente caminhamos para uma distopia onde os menos favorecidos pela evolução ocupam um nicho que não lhes pertence.
    Sim, eu tenho nojo do que esta cultura ao corpo se tornou.
    Para ser bem dramático e pessimista, dirá que estamos vivendo uma nova eugenia totalitária, na qual o padrão é o fitness. Isto na minha ótica é uma doença social.
     

  21. Gostei
    Buttler recebeu reputação de El Nino Torres em Avaliação execução paralelas   
    Tá indo bem. Se está se aguentando não tem pq mudar pra gravitron.  
    Veja se não está sentindo dor por causa de outro exercicio. A causa da minha dor no ombro por ex, era supino, mas eu sentia doer muito mais pra fazer francesa.

     
  22. Gostei
    Buttler deu reputação a hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Primeiro treino com Slingshot no supino. 

    https://www.youtube.com/watch?v=LrcRFOq0Vko&feature=youtu.be
  23. Gostei
    Buttler deu reputação a Stan Marsh em Powerlifting: O Guia Definitivo   
    Powerlifting: O Guia Definitivo



    Minha verdadeira paixão é o powerlifting. É um esporte extraordinário onde cada competição nos permite avaliar nosso progresso. Não existe nenhuma dúvida se você melhorou ou não – você levanta o peso ou não. É simples assim.

    Eu acho que todo powerlifter deveria ter a chance de competir, mas muitos deles não tem a menor ideia de como começar.

    Qual federação eu deveria participar?
    Como eu escolho minha primeira pedida?
    Porque eu tenho que vestir essa coisa idiota?

    Essas são dúvidas precisam ser respondidas antes de entrar em uma competição. Então para simplificar o processo e encorajar todo mundo a competir, esse artigo irá tentar responder qualquer dúvida que um levantador iniciante possa ter.

    Em Primeiro Lugar: O que é Powerlifting?

    O powerlifting é um esporte individual onde os competidores tentam levantar quanto peso for possível para uma repetição no agachamento, supino e levantamento terra.

    Cada levantador é enquadrado em uma divisão específica e classificado por algumas variáveis, incluindo: categoria de peso, faixa etária e nível de experiencia. Além das subdivisões conhecidas como “equipado” e “raw”, que indicam quando o indivíduo está usando equipamento suportativo durante a competição ou não.

    Competições são gealmente eventos que duram o dia todo, começam com agachamento, avançam para o supino e então é concluido com o levantamento Terra. É permitido ao competidor três tentativas de cada levantamento, formando um total de nove levantamentos durante todo o dia.

    Três oficiais servem como juízes e em grupo decidem se o levantamento é considerado válido ou inválido. Os árbitros indicam suas decisões através de um painel com luzes brancas e vermelhas (brancas indicam um levantamento válido e vermelhas um inválido) exibido depois de cada tentativa. Duas ou três luzes brancas são o necessário para uma validação enquanto uma ou menos invalida o levantamento.

    No fim do dia premiações são dadas ao levantadores com o maior agachamento, supino, levantamento terra e total de suas divisões. O total de um levantador é determinado pela soma dos seus melhores levantamentos e o competidor com o maior total é considerado o levantador mais forte da sua divisão.

    Princípios Básicos dos Equipamentos



    É enlouquecedor o número de produtos que anunciam coisas como “absolutamente essencial para aumentar seu total”, mas infelizmente a maioria não passa de uma grande porcaria.

    Para ajudar a separar o bom do ruim, dos produtos marketeiros, aqui estão os equipamentos que eu considero essencial para o powerlifting.

    Tênis Planos

    Vá a qualquer competição de powerlifting e você verá muitos levantadores agachando e puxando com “Chuck Taylors” (i.e. Converse All-Stars).

    Ao contrário dos tênis de corrida e outros calçados com salto elevado, tenis planos como os “Chucks” permitem ao levantador distribuir o peso nos calcanhares. Além do mais, a sola do “Chuck Taylors” tende a aderir melhor que outros calçados, no qual ajuda a se prender ao chão e previne o levantador de escorregar.

    Em relação ao supino, tenis planos não são muito vantajosos e muitos levantadores (especialmente os mais baixos) preferem tenis com salto elevado para conseguir mais leg drive durante o levantamento.

    Meias Compridas (Meiões)

    Aqueles que fazem o Levantamento Terra convencional estão cientes, canelas sangrando são casos comuns. Independente de você ser hemofílico ou não, seria muito prudente trazer meias compridas pra competição e vesti-las durante o levantamento terra.

    Muitas federações já tem esse requerimento, mas sempre tem aquele cara que quer se aparecer e acaba jorrando sangue em toda a barra. Desnecessário dizer, a última coisa que você quer enquanto está tentando quebrar um recorde no levantamento terra é se preocupar sobre sujar suas canelas cortadas com o sangue de alguém.

    Cinto de Levantamento

    Existe sempre muita controvérsia com repeito aos cintos de levantamento.

    Eles são seguros?
    Eles são eficientes?
    Eles impedem o progresso?

    Eu acho que quando usados corretamente, cintos de levantamento podem aumentar drasticamente a força, desempenho e diminuir o risco de lesões. Porém, quando abusado os levantadores podem ficar dependentes do cinto e descuidadosamente negligenciar importantes componentes de seus treinamentos.

    Dito isso, a maioria dos levantadores pode levantar significativamente mais peso com cinto do que sem. Como tal, se você vai competir no powerlifting, eu recomendo fortemente que você invista em um cinto de qualidade, use-o corretamente, e vista-o enquanto compete. O cinto Inzer Forever Lever é meu favorito.

    Faixas de Pulso

    O uso mais comum das faixas de pulso é durante o supino, mas muitos levantadores optam por usa-las durante o agachamento. Faixas de pulso ajudam a estabilizar o pulso (uma articulação relativamente instável), permitindo aos levantadores manejar com segurança (e um pouco mais de conforto) cargas pesadas.

    Existem muitas faixas de pulso ótimas, mas eu sou fã da das selecionadas pela APT training.

    Singlet

    As únicas coisas que os singlets fazem é acentuar o tamanho real da sua virilha enquanto fornecem um "auto-chazão". De qualquer forma, singlets são obrigatórios em todas as federações e se você não está vestindo um singlet, então você não está competindo.

    De vez em quando, singlets são vendidos durante o meet mas não conte com isso – compensa muito mais comprar um online. Existem centenas de sites que os vendem, mas os singlets de wrestling da Adidas são de longe os mais legais.

    Achando uma Competição



    Como achar uma competição?
    Como saber de qual federação participar?
    Como saber em qual categoria de peso você vai competir?

    PowerliftingWatch.com é um excelente site que detalha tudo sobre os meets que estão por vir, classificações dos levantadores, informações gerais sobre powerlifting. Se você está procurando por uma competição, PowerliftingWatch.com irá ser sua fonte mais valiosa.

    Escolhendo uma Federação

    Então como você saber para qual feração competir? Se você ler com atenção alguns fóruns você vai inevitávelmente achar longos argumentos sobre a federação que supostamente é a “melhor” ou a “pior”.

    Na minha opinião, isso não importa. Ache uma federação ou duas que promova regularmente competições na sua região e comece a competir. A medida que você ganha mais experiencia, você provavelmente vai preferir algumas federações a outras, mas enquanto iniciante isso não tem importância.

    Só pra registrar, durante minha carreira competi em cinco federações diferentes e, sem ordem específica, a SPF, IPA, e IPF são meu top 3.

    Escolhendo uma Categoria de Peso

    Essa deve ser a última das suas preocupações. A menos que você planeje bater um record mundial, eu não vejo sentido em cortar peso. Se você quiser perder um pouco de gordura arrume sua dieta e perca alguns quilos, mas não corte peso e se desidrate só porque você pensa que vai ficar mais competitivo com menos peso.

    A coisa mais notável sobre o powerlifting é que cada competição é, primeiramente, contra você mesmo. É um meio preciso pra medir o quanto você melhorou desde a última competição e ver se seu treinamento está realmente funcionando.

    Independente se você foi o primeiro ou o décimo segundo colocado, se você não fez progresso desde sua competição anterior, algo não está certo.

    Escolha uma categoria de peso na qual você se sinta mais confortável e concentre-se em quebrar seus PRs.

    Equipado ou Raw

    O que é melhor, equipado ou raw?
    Equipado é trapaça?
    Raw é pra boiolas?
    O levantamento equipado é o único jeito de ter sucesso no powerlifting?
    Levantadores raw treinam mais pesado?

    Todo levantador tem uma opinião sobre powerliting equipado versus raw e nenhum lado vê o ponto de vista do outro.

    Isso é tolice. Existem powerlifters competitivos nas duas divisões, cada uma delas com seus pros e contras. Nenhuma das escolhas é superior a outra e o que “funciona” pra uma pessoa pode não “funcionar” pra outra.

    Dito isso, nas primeiras etapas do treinamento eu considero importante se manter no powerliting raw. Dedique tempo desenvolvendo forma/tecnica, tire vantagem dos ganhos de principiante, chegue preparado ao ambiente da competição.

    Depois de 2-3 anos de treinamento consistente, se o equipamente é algo que você está interessado em tentar, vai nessa. E mesmo que você decida não usa-los em competição, eles podem ser uma ótima ferramenta pra incorporar nos seus treinos.

    Se Registrar

    Uma vez que você escolheu a federação, competição e a categoria de peso, tudo que você precisa fazer é se registrar. Vá até o site da federação e procure por competições que estão por vir, ache alguma que você queira competir e envie o formulário de candidatura.

    Inicialmente você precisará pagar pela competição como uma taxa de sócio, mas uma vez que você for membro não precisará se preocupar em renovar durante um ano.


    Preparação para Competição



    Treinamento

    Ao contrário da crença popular, entrar para uma competição de powerlifting não requer que você faça mudanças drásticas no seu programa de treinamento.Na realidade, assumindo que você está fazendo progresso consistente seguindo uma rotina bem estruturada, não há razão pra muitas mudanças.

    Quando você souber a data final onde você precisa estar no seu mais forte, existem vários fatores que precisam ser levados em conta.

    Estabelecer Suas 1 Repetições Máximas (1RMs)

    Se você nunca competiu, ou não tem trabalhado recentemente em suas 1RM no achagamento, supino e/ou levantamento terra, seria prudente fazer isso o mais longe possível da data do meet.

    Por estabelecer suas 1RM você estará apto a saber quanto progresso você fez durante o ciclo de treinamento, também como determinar apropriadamente suas tentativas de abertura (opening attempts) para cada levantamento.

    Aviso, não teste suas 1RM pros três levantamentos no mesmo dia. De preferencia vá com calma e faça isso num curso de uma a duas semanas.

    Estabeleça Suas Tentativas de Abertura

    Uma vez que você conheça sua 1RM atual, é hora de estabelecer suas tentativas de abertura pro agachamento, supino e levantamento terra. Apesar deste ser um processo simples, muitos levantadores tem problema com isso e um ou outro abre muito leve ou completamente pesado.

    Abaixo está o método que eu uso pra estabelecer meus openers, o qual foi ensinado pra mim por Loiue Simmons da Westside Barbell:

    Primeira Pedida

    Sua primeira tentativa deveria ser fácil! Loiue diz que você ser capaz de acordar as 2 da manhã e bater seu opener. Geralmente essa tentativa deve estar entre 87% e 93% da sua 1RM. Individuos mais fortes deveriam ir com a parte inferior dessa porcentagem, enquanto levantadores menos fortes ir com a superior.

    Segunda Pedida

    Supondo que você bateu seu opener, tente ir para 5 a 10 libras do seu recorde pessoal (PR) na sua segunda pedida. Não se exalte demais e tente 30 libras. Se lembre um PR de 5 libras continua sendo um PR.

    Se você errou sua primeira pedida a escolha é sua – você pode tentar de novo seu opener ou ir direto pra sua segunda tentativa. Isso depende de como você está se sentindo.

    Terceira Pedida

    Presumindo que você bateu sua segunda pedida pra 5 a 10 libras do seu PR, está na hora de romper e impulsionar um pouco os limites. Seja esperto, escute seu corpo e avalie quão fácil (ou difícil) sua pedida anterior foi, mas se desafie e observe o que você pode fazer.

    Faça Seus Openers de 2 a 3 Semanas da Competição

    Quando o ciclo de treinamento chega perto do fim, trabalhe em cima dos seus openers aproximadamente duas a três semanas antes da competição. Novamente, não teste os três levantamentos no mesmo dia, vá com calma e faça esse processo no curso de uma a duas semanas.

    Uma Semana Antes: De-Load

    Visto que competições de powerlifting são normalmente no final de semana, inicie seu de-load no sábado ou domingo antes do meet. Isso permite aproximadamente 6 a 7 dias pra relaxar, se recuperar e chegar na competição pronto.

    Tenha isso em mente: um de-load não envolve sentar seu bundão durante semana que precede o meet. Vá ao ginásio, foam roll, faça seus exercícios de mobilidade, faça alguns leves GHR's, chin-ups, push-ups, cable pullthroughs e algo pro core. Apenas mantenha algo leve e fácil, nada muito intenso.


    Alimentação

    Parecido com o treinamento, seus hábitos alimentares não devem sofrer mudanças drásticas antes da competição. Mantenha-os simples, fácil-de-se-seguir e alinhado com seus objetivos atuais. Aqui estão minhas dicas para a alimentação pré competição:

    Coma calorias suficientes pra perder/manter/ganhar peso, dependendo das suas necessidades individuais e objetivos.
    Mantenha as proteínas em 1g por libra todos os dias, a menos que você esteja cortando peso, nesse caso aumente para 1,3 a 1,5g por libra ao dia.
    Na dúvida, coma carnes magras e vegetais
    Coma uma variedade de cores, sabores, texturas e cheiros.
    Suplemente com creatina, vitamina D e cálcio (caso não consiga o suficiente na sua dieta).
    Depois da pesagem vá com uma dieta “normal”, mas faça isso com objetivo principal de se re-hidratar. Além disso, sinta-se livre para comer um pouco além do usual, mas coma só o que você comeria normalmente para evitar uma indisposição.

    O Que Trazer ao Campeonato

    O campeonato já é estressante o bastante, a última coisa que você precisa é estar preocupado com pequenas coisas que poderiam ser fácilmente evitadas. Aqui está uma pequena lista de coisas que você poderia preparar antecipadamente e trazer ao campeonado:

    Comidas leves, simples e de fácil digestão. Devem ser comidas que você come normalmente para se evitar problemas gastrointestinais.
    Café. As vezes vendidos no dia do campeonado e as vezes não. Se você toma café diáriamente tenha a certeza de trazer com você.
    Proteínas magras como, por exemplo, frango, peru e atum.
    Pão de grãos, arroz integral, quinoa, maçãs, bananas, melão picado e outros carboidratos que não sejam muito “pesados” ou de difícil transporte.
    Todo o equipamento de powerlifting necessário pro campeonato. Devem ter sido colocados na sua bolsa na noite anterior.
    Dinheiro. Porque nunca se sabe.
    MP3, livro e/ou amigos pra te fazer companhia. Você tem um tempo entre as tentativas, então é bom relaxar e dar um descanço pra sua cabeça.

    Competindo



    Finalmente chegamos a competição e agora?

    Verificar a Altura do Rack e a Posição dos Pinos

    Depois de você ter se registrado e achado um lugar pra guardar dua comida e equipamento, você precisa ir até a plataforma e verificar a altura do rack pro agachamento. Alguma federações usam um rack comum (walk-out rack), nesse caso você precisa só checar a sua altura e informar pra pessoa designada de cuidar disso. Porém se sua federação sua um Monolift, você precisa verificar sua altura como também a posição dos pinos.

    Faça isso o quanto antes para que você não tenha aborrecimentos depois.

    Aquecimento

    Um dos erros mais comuns dos novos competidores é começar a se aquecer muito tarde. Lembre-se que a apenas alguns racks de agachamento, mesas de supino, barras e anilhas (sem mencionar que você não é a única pessoa competindo).

    Eu recomento começar com um aquecimento geral aproximadamente 60 minutos antes de começar a competir. E começar a pegar nos pesos aproximadamente 30 a 45 minutos antes da primeira tentativa para cada levantamento. Normalmente o aquecimento deve parar em 90% da carga da primeira pedida.

    Entre as Pedidas

    Você tem que esperar de 10 a 30 minutos entre cada tentativa. Desnecessário dizer o quanto isso não é o ideal. Tente relaxar e se divertir com seus amigos e família. Mantenha o foco na tarefa que tem em mãos, mas não fique nervoso por horas. Esse é um dia longo e ficar mentalmente fadigado cedo só vai ferrar todo seu progresso.

    Entre os Levantamentos

    Entre cada levantamento a espera é de 1 a 2 horas. Use esse tempo pra relaxar, comer e levar sua mente pra longe da competição. Eu não aconselho a tirar uma soneca, acredito ser importante conversar, desestressar e se divertir com todo mundo no compeonato.

    Tenha em mente que você precisa começar o aquecimento aproximadamente 60 minutos antes da sua primeira tentativa, então não se enrole e se deixe apenas com 15 minutos pra se preparar pro próximo levantamento.

    Divirta-se, Conheça Novas Pessoas e Continue Ficando Forte!



    A comunidade do powerlifting é um dos mais generosos, agradaveis e suportativos grupos de indivíduos no esporte. Óbvio que é importante manter o foco no campeonato e bater novos PRs, mas não se esqueça de aproveitar o momento e rir com as pessoas que estão ao redor de você. Se apresente a alguém novo, torça para um desconhecido e tenha bons momentos.

    Quando o campeonato acabar, relaxe, se alimente e avalie seu próximo plano de ataque. O que você fez bom? O que precisa melhorar? Quais são seus novos objetivos e como você vai alcança-los?

    Bem vindo ao mundo do powerlifting – nós estamos felizes que você decidiu participar do bando.


    -
    E pra quem interessar mais sobre o assunto, tem uma série de vídeos da Marília Coutinho que fala sobre os meets. AQUI

    E mods, postei em geral por não saber qual seção postar, movam pra onde acharem mais adequado por favor.
  24. Gostei
    Buttler deu reputação a Lucas em Paulo Gentil Em Defesa do Leg Press   
    Olá,
     
    Alguns aqui do fórum tem a mania de execrar o Leg Press como opção de exercício pra pernas. Vou colocar aqui um texto do Paulo Gentil defendendo o leg. Segue texto:
     
    "O leg press é um ótimo exercício. A possibilidade de trabalhar com altas cargas e grandes amplitudes de uma maneira segura e confortável, o torna uma ótima opção para trabalhar e desenvolver glúteos e quadríceps. No entanto, alguns detalhes importantes podem passar despercebidos em sua execução.
     
    A amplitude recomendada é sempre a maior possível, pois assim você intensificará o trabalho dos músculos atuantes e gerará maiores ganhos de força e massa muscular. Com relação à segurança dos joelhos isso já está mais que superado, no entanto, um detalhe pouco observado é com relação à coluna! Pessoas com pouca flexibilidade costumar tirar muito o quadril do banco quando os joelhos se aproximam do tronco e, por mais que a retroversão aqui não seja tão agressiva quanto no agachamento, há pressão face anterior do discos, o que pode gerar um deslocamento posterior, que resulta em dores e, em logo prazo, a protusões. E agora?
     
    Em primeiro lugar, nada de pânico, pois uma pequena retificação é aceitável e até mesmo normal. O que devemos evitar é o exagero, tipo aquela galera que vira um tatu bola. Nesse caso, podemos tentar algumas coisas, sozinhas ou combinadas: 1) fazer o exercício unilateral, no estilo afundo (de frente para a máquina, por favor), pois a perna "de trás" diminuiria a tendência de retroversão, o que aumenta o trabalho dos músculos posteriores e ajuda no ganho de flexibilidade. 2) fazer alongamentos específicos para os músculos encurtados. 3) trocar o exercício pelo afundo (ou até mesmo limitar sua amplitude), enquanto se corrige o desvio.
     
    Agora, uma observação prática. Eu tenho hérnia na L4-L5 e consigo fazer bem esse exercício, mesmo com altas cargas e amplitudes! No entanto, é essencial que se esteja com a flexibilidade em dia. Normalmente, a pequena elevação não é problemática, mas se há dores durante ou após o exercício, examine com calma e peça ajuda a um fisioterapeuta para detectar onde está o desequilíbrio."
     
    Minha opinião é que o Leg é uma boa opção, especialmente pra utilizar nas faixas de repetições médias e altas - nunca baixa. Boa opção pra provocar estresse metabólico. Muito bom pra realizar unilateralmente, como forma de corrigir desbalanços entre as pernas. Além disso, costuma ser mais rápido que um agachamento livre - que requer maior preparação pra sua execução.
    Portanto, tomando o devido cuidado com a coluna, pode ser ótima ferramenta pra hipertrofia.
    Abraços,
    Lucas
  25. Gostei
    Buttler recebeu reputação de Brachio em [Sua Opinião] O Powerlifting Deveria Ser Mais Divulgado ?   
    PL é associado a levantadores gordoes se cagando todo pra levantar um monte de peso. Foi o que o instrutor da academia me disse certa vez: "vc quer virar basista??? os caras são tudo gordo!!"...
    Ainda tem preguiça, falta de conhecimento, treinar perna pra kct, medo de machucar lombar, joelho...
    Se for ver, tudo soa esquisito pro leigo. Levantamento terra é uma aberração, supino com ponte, outra.
    Uma vez o instrutor gigante, tentou fazer uma ponte no supino. O cara não conseguia fazer. Não tinha flexibilidade alguma. 
    Tem tb a mentalidade das pessoas. O cara quer braço, peito e abdomen definido, mais nada. Falar pro cara agachar 2, 3x na semana é imoral.
    Por aí vai....
     
     
×
×
  • Criar Novo...