Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FrangoGainer

Membro
  • Total de itens

    1924
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que FrangoGainer postou

  1. Fico cansado mas nada em exagero. ja fiz treinos com 30 series bem mais pesados. Oque geralmente determina isso para mim, sao duas variaveis: 1- numero de exercicios que nao gosto. 2- numero de exercicios multiarticulares que viso progressao e me desafio. Nesse treino, o Supino me cansa, o Terra me cansa, a puxada me cansa um pouco assim como o agachamento. O resto é bem tranquilo, dependendo da serie, da repetiçao e da intensidade, chego ao ponto de rir e conversar durante. Eu acredito que apos os compostos, so se cansam com isoladores aqueles que dao um descanso curto com muitas repetiçoes, nao gostam ou nao tem paciencia de treinar. Executar o treino dia sim dia nao dentro das variaveis convencionais esta bem facil, mas anda meio complicado treinar esses dias. O triceps na polia, faço com alça, unilateral e ponho 48lbs, aproximadamente 22kg. Nao sei se e devido as elevaçoes, mas nos ultimos treinos, na concentrica algumas vezes apliquei muita força na barra tendeu na direçao da minha cara.
  2. Sabado treinei mal, Domingo nao treinei e hoje nao sei se treinarei, estou pensando ainda. sabado, fui treinar em um horario que ja nao gosto muito (inicio de tarde), me empolguei em ver um amigo meu e resolvemos "brincar" de RMs. So que nao estou em condiçoes de fazer isso, foi erro meu. Tanto que 10 dias antes da disputa vou começar a aumentar as calorias. Resultado. Fiz uma bela serie no BP, mas nao foi alem disso, as outras series que se sucederam foram bem fracas. Isso geralmente acontece, tipo um rebote da RM. Segui para o terra. Grande decepçao, nao consegui aplicar força e segurar a lombar simultaneamente. As minhas dores estao melhores, mas antes de cada rep, meu corpo parecia exitar, parecia ter medo de desencadear uma dor estonteante ou romper alguma coisa dentro de mim. Depois fiz uma puxada bem meia boca e fui para casa. Minhas dores estao melhores, mas estou em duvida se me arrisco hoje ou se me guardo para amanha, possivelmente nao vou aguentar e vou hoje mesmo. Boa noite e bons ganhos a todos.
  3. O treino de hoje foi estranho. Foi um bom treino, aumentei o supino, nao me arrisquei em um terra ou uma puxada pesados porem creio que aprimorei minha tecnica e mesmo assim nao senti a satisfaçao que costumo sentir. Minhas dores estao melhores que ontem, espero poder me surpreender positivamente no treino seguinte. Bench Press (92x92) 5x4, sinto que estou me acostumando a fazer com 90º, so espero conseguir uma aprimoraçao no supino tradicional e nao um mal costume. Speed Bench (40%) 4x4 Deadlift (60x60) 8x4, estou melhorando minha base, mas oque realmente estou sentindo evoluir bem é meu equilibrio, estou conseguindo "sentar" mais, jogando assim a tensao um pouco mais para as pernas encurtando a amplitude de movimento da lombar, oque tambem facilita o lock. Wide Pulldown (140lbs) 4x8, a tecnica funciona, mas pareço estar bebado. Pull Curl (100lbs) 4x10, por se tratar de uma curta amplitude, o pump e algo realmente viciante. Nao agachei, ja estava com dores suficientes... hahahahah Bottom Up Kettlebell Press (24x24) 4x8, como adoro isso, e a melhor sensaçao do mundo quando me veem fazendo e ficam com uma cara do tipo: que merda esse careca ta fazendo... Ai voce vai para outro exercicio e ve o jovem penando para tentar fazer igual. Face Pulls (40kg) 4x10 Triceps Pulley (22x22) 4x8 Hold Shrugs (64x64) 4x10 1/2 Elevaçao Lateral (30x30) 3x10 44 Series, nao cronometrei o tempo. Boa madrugada e bons ganhos a todos. Viking Power!!!
  4. É bem estranha a sensaçao. Na teoria aumenta seu foco e concentraçao por uma curtissima duraçao, na pratica parece que aumenta sua eficiencia. Isso nao e atuaçao, eu tambem fiquei assim... https://m.youtube.com/watch?v=HyWf8EoeksA (3:20) Nao tenho computador em casa, as funçoes do celular sao limitadas, a principiovou tentar melhorar minha dedicaçao ao diario para depois pensar em fotos e vidos. - Fazem alguns dias que nao posto, estava com problemas para acessar o forum, so consegui postar depois da manutençao. Nesse meio tempo fiz um treino (50 series) bom, e um muito bom onde aumentei significativamente os pesos. Acredito que tal melhora seja devido a uma reduçao na resistencia a insulina somado a um consumo de carbo mais elevado no dia anterior. Entre os treinos, fiz o treino de recuperaçao bem similar ao ultimo. Hoje ia tentar manter os pesos ou aumentar simbolicamente os do ultimo treino mas estou com uma leve dor do lado esquerdo na regiao toraxica (acho que é no baço, espero que seja por ter exagerado na intensidade do cardio ontem), oque me impossibilitou de fazer uma tecnica eficiente no supino e oque me impossibilitaria de fazer um terra. Resolvi entao me poupar e torcer para poder treinar com eficiencia amanha. As vezes e fundamental ponderar os pros e os contras de treinar em determinado dia e nao vejo nenhum mal em concluir que e melhor descansar para poder fazer esse mesmo treino no dia seguinte bem. Por hoje foi isso, amanha espero poder trazer um bom relato com novas cargas para voces. Viking Power!!!!!
  5. O dia off hoje correu bem. Comi um churrasco, mas encaixou na dieta perfeitamente. Fiz meu treino de recuperaçao: Liberaçao Miofascial 1x15min Sprint 1x10min (18km/h) Stomach Vaccum 1xAMAP Swiss Ball Deadlift 2x5min (0x0kg) Quads Stretch 2x2min Hams + Lowerback Stretch 2x2min Chest Stretch 2x2min Neck Stretch 2x2min Duraçao: 1hr Pronto para mais 50 series amanha. Boa madrugada e bons ganhos a todos. Viking Power!!! Antes de ir vou deixar uma duvida em aberto. Qual a opniao de voces sobre o uso de sais de amonia antes de grandes lifts? Ja testei, realmente ajuda, mas e os colaterais? e os colaterais de uso frequente? Os Strongmans e Powerlifters mais experientes me disseram que nao ha riscos, porem considero eles um pouco inconsequentes...
  6. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162597-frangogainer-bodybuilder-nao-viking-power/
  7. Pode deixar que qualquer evoluçao que sentir vou relatar aqui para voces. Na verdade nao e que eu tenha contato com o alto escalao hahhahaha ele treina la na academia quando nao esta viajando.
  8. O volume deve ficar parecido sim, mas e realmente outro nivel de exaustao, porem nao acho inviavel a maioria. A unica regra da puxada e passar do queixo sem sair do banco, testei algumas variaçoes e por enquanto optei por tentar usar o maximo do trapezio (porçao inferior) que conseguir para gerar velocidade extra na barra, pegar impulso com a lombar e no final da execuçao usar meu triceps, peito, rotadores de ombro e abdomen para tentar passar a barra do pescoço. Me preucupo e forço a progressao nos main lifts, e conforme os outros exercicios se tornam faceis eu faço progressao. A progressao em todos de alguma forma é sempre importante. Alguns Elites/Pros nao fazem os main lifts com tanta frequencia por exemplo, nesse nivel a relaçao se inverte, inves dos main carregarem os outros, os acessorios causam a maior parte da progressao nos lifts. Em relaçao a transferencia da Lateral Raise para o supino, foi um conselho que Johannes Arsjo me deu. Diria que é um acessorio nao essencial. É complicado descrever assim, mas na variaçao mais eficiente da tecnica do Raw BP por assim dizer, a barra nao segue uma trajetoria retilinea, ha uma certa variaçao no angulo do cotovelo em relaçao ao tronco ao longo do movimento, na fase concentrica um dos principais musculos responsaveis por esse movimento e o deltoide, principalmente a porçao media, Arsjo me aconselhou a fazer a elevaçao lateral com altas cargas e o cotovelo flexionado para uma melhor transferencia de força. Nao sei, a principio nao, no passado meu diario assim como outros topicos foram disvirtuados em certos momentos pelas minhas fotos e afirmaçoes relacionadas.
  9. Acabei de voltar de um dos treinos mais insanos da minha vida. Devido a periodizaçao e dos quatro "lifts" serem realizados no mesmo dia, resolvi usar minhas horas livres hoje e montar um fullbody dia sim, dia nao oque resultou nao em um FB de pouco volume tradicional e sim em um dos treinos mais ridiculamente absurdos que ja fiz, porem gostei, vou manter e ve no que da. 90° Bench 5x4 (88x88) Speed Bench 4x4 (40%) Pause Deadlift 5x4 (90x90) resolvi dar uma aliviada na carga, nao porque estava cansado e sim porque nao sabia como meu corpo iria reagir ao resto do treino. Speed Dead 4x4 (40%) Wide Pulldown 5x4 (150lbs) é facil achar tecnicas de supino e terra na internet, mas nao de puxada, entao tirei o dia de hoje para entender um pouco mais da mecanica do movimento e ver que tecnica poderia desenvolver para facilitar. Pullcurl 4x10 (90lbs) sim, eu criei esse exercicio acho, a descriçao fiz no ultimo relato. Squat 5x4 (90x90) ai, ai, ai... estou focado em me adaptar ao movimento, ate la sem cargas maximas ou speed work. Bottom Up Kettlebell Press 4x12 (22x22) um dos exercicios mais divertidos, sem duvida. Face Pulls 4x10 (40kg) Triceps Pulley 4x8 (22x22) Hold Shrugs 4x10 (64x64) Abduçao de ombro ou elevaçao lateral, como preferirem 3x10 (30x30) fiz com os braços flexionados, estou testando a tranferencia dele para o supino, nao tenho conclusoes ainda. 12 exercicios, 50 series, 1h e 35m de treino. Diria que demoro mais nos 4 principais exercicios por assim dizer do que em todo resto, sem duvidas bem mais, me preparo antes de cada serie e descanso bastante, ja nos outros, so faço, nao quer dizer que inutilize eles, nao me interpretem mal, cada exercicio tem um porque de estar ai. Por mais que o volume seja grande (enorme) nao acho que a intensidade seja exagerada para a musculatura devido a maioria das series pertencerem a movimentos leves, de velocidade, prevençao ou acessorios. De qualquer maneira jamais recomendaria um treino de 50 sets a ninguem sem testar antes, vamos ver no que vai dar. Boa madrugada e bons ganhos a todos. Viking Power!!!!
  10. Fico feliz que goste dos relatos. Foi muito bom sim, fazia algum tempo que eu e meu irmao nao tinhamos uma conversa descontraida. sim sim, meu irmao e grande, na verdade bem maior que eu, se nao me engano ele tem 1.88 e uns 130kg atualmente, ele nao faz academia mas foi abençoado com a genetica que eu queria ? mesmo sendo um sushi mais popular por assim dizer, meu irmao come muito assim como eu, gastamos uma boa quantidade, pedimos 400 peças. 220lbs oque da 100kg por mais que pareça pouco, de qualquer jeito é simplismente impossivel zerar essa puxada, desde que ela chegou la na academia, nunca vi ninguem botar 220lbs.
  11. Ontem nao pude postar, nessa madrugada entao postarei tanto o treino de ontem e de antiontem, e hoje mais tarde posto o treino. Segunda o dia correu bem no sentido de treinos mas como meu irmao veio me visitar, pedimos sushi e sai da dieta... na verdade sai bastante da dieta, nao tinhamos um momento bom desses a tempos entao dentre diversas brincadeiras de irmaos, apostamos quem comia mais sushi e claro nao pudia deixar de ganhar. O treino foi: Pause Deadlift 5x4 (105x105) Speed Deadlift 4x5 (40%) Wide Grip Pulldown 5x5 (176lbs) vou "escalar" as reps ate alcançar 10 com esse peso. Fiz uma adaptaçao do biceps na puxada para ajuda na transferencia de força nos movimentos, peguei duas alças, coloquei nos cabos e puxei sentido a minha cabeça com pouca movimentaçao de cotovelos. Fiz o facepulls tambem, assim como o trapezio. Foi um bom treino no geral. - Terça o dia correu dentro do esperado. Dieta na medida e treino bom. Supino 90° 5x4 (88x88) senti mais confiança no movimento e ele fluiu de uma maneira mais solida, acho que com o tempo e a adaptaçao a tendencia seja exatamente essa. Squat 5x4 (85x85) Leve, chato e dolorido resumem bem. Bottom Up Kettlebell Press 4x12 (22x22) deu para aumentar, nao tenho nem ideia do que o aumento de carga nesse exercicio possa significar, talvez esteja mais estavel? mais forte? Meu grip talvez? Triceps e abdomen seguiu dentro do normal. Bons Ganhos a Todos. Viking Power!!!
  12. O treino ontem foi bom, porem tive que fazer tudo um pouco apressado, tinha algo para fazer logo depois. Rotaçao interna 3x12 Supino a 90º 5x4 (86x86) Resolvi diminuir um pouco a carga, nao sei a mecanica e nao sei o quanto perigoso pode ser ir pesado nesse tipo de exercicio, sem o Legdrive, o Kick e coisas do tipo a tensao se mantem constante nao sei oque isso pode gerar com muita sobrecarga, querendo ou nao parece uma forma Raw do supino e nao uma forma para fortalecer o ego apenas. Squat 5x4 (80x80) leve... vou dar margem a progressao, dores leves tambem por enquanto. Extençao no banco deitado com cotovelos abertos(eu inventei o nome...) 4x10 (34x34) é um exercicio bem divertido, quanto a efetividade nao sei ainda... Bottom Up Kettlebell Press 4x12 (20x20) e o resto do "beauty train" correu chato, monotono e bem... Panturrilhas, abdomen... Boa madrugada a todos.
  13. As contas me enganam sempre entao apos testar algumas vezes minha 1rm, descobri minha porcentagem de conversao. Atualmente devo conseguir supinar com 215~220, o terra nao tenho percentual de conversao, na academia meu terra e bem tecnico, nas competiçoes, meu terra sempre sai todo errado e depois haja massagem, da para fazer com 340 acho.
  14. Essa puxada mesmo, ja tinha feito, mas me referi a puxada da academia em especial, ela e bastante pesada. Estava pensando sobre o agachamento agora mesmo, detesto treinar o squat, minha coluna vai pro espaço e meu trapezio doi demais tambem hahahah, mas acho que vai ser o jeito, reduzir um pouco o peso e trabalhar a tecnica. De qualquer jeito nao tenho grandes chances no Agachamento ou na puxada, nao sou forte na essencia, sou bem tecnico. Acho que o Terra e talvez o supino eu consiga, mas o melhor bench presser da Suecia e aqui da academia, minha sorte e que ele esta super insatisfeito por ter que se contentar com 90° e nao poder usar o legdrive nem tecnicas do tipo. Mas o terra e meu ?
  15. Cada lugar tem carnes culturais, que ao longo da historia entraram na alimentaçao de determinado povo devido a necessidades, oque tambem explica o consumo de carne de cavalo em alguns paises europeus. Vai ser um campeonato para arrecadar dinheiro para a academia local aqui da cidade, nao me encomodo em ajudar entao vou participar dos 4. Estranhei a puxada mas entendi o porque da implementaçao, querendo ou nao e uma competiçao aberta para todos os membros da academia (a cidade toda), sao poucos os que agacham, nem todos fazem terra, mesmo a cultura aqui sendo diferente e eu treinando todo dia com ogros mais fortes que eu, logo a explicaçao que me deram foi: colocar ao menos 2 exercicios que qualquer um possa realizar, tanto que o supino e ate 90° so ?. De qualquer jeito independente da seriedade ou nao, e uma oportunidade de competirmos e nos divertirmos uns com os outros, como eu disse tem alguns ogros que dao uma boa disputa, entao a principio nesse proximo mes o foco dos meus treinos sera esse.
  16. Coraçao de alce tem um gosto diferente, nao sei fazer comparaçao. Nao gosto muito dele grelhado, como apenas curado em um curador que tenho aqui em casa, alem de ser muito pratico, abrir a geladeira, corte e comer, por se tratar de um orgão, tem algumas propriedades legais. Meu abdomen esta melhorando bem, nao tive problemas com os pontos, devo tirar essa semana agora. - Ontem acabei pegando no sono, esqueci de postar o treino. Um amigo meu me informou ontem que dia 14 de dezembro havera uma competiçao la na academia de terra, supino, agachamento e puxada(sim sei que e estranho) entao mudei meu treino um pouco. Rotator Cuff 3x12 Pause Deadlift 5x4 (102x102) Speed Deadlift 4x5 (40%) Wide Grip Pulldown 5x4 (176lbs) por algum motivo essa puxada e muito mais dificil do que qualquer outra que ja usei. Aproveitei e fiz um biceps na propria puxada, tentando mimetizar com o movimento para ver se consigo adicionar alguns lbs nela. Face Pulls 4x12 (40Kg) Execuçao digna de um BB. Aumentei de leve o trapezio, fiz panturrilhas e dei uma corridinha. Foi um bom dia de treino. Abraço e bons ganhos a todos, mais tarde posto o de hoje.
  17. Hahahah pode deixar. Para mim e questao de paz, nao treino 6x na semana por achar melhor, procuro um treino que eu possa fazer 6x na semana. Independente de quao mal esteja, os pesos me fazem bem. Fuco feliz que tenha gostado, mais feliz ainda que pretenda acompanhar. Bem vindo meu amigo. - O dia hoje foi na medida, proximo ao ideal, so nao foi pois nao teve diferencial expressivo, mas fiz tudo dentro do planejado. Segui o cardapio fielmente hoje, e comi coraçao de alce defumado em casa com especiarias no almoço ?. Segui para o treino apos um banho gelado e todos os "pre-treinos" em dia, com excessao da ioimbina e efedrina, vou guardar para momentos estrategicos, nao para agora, ao mesmo tempo que os colaterais nao foram grandes, nao me senti bem com esse combinado. Nao fiz trabalho para manguito, aproveitei que estava descansado, e dei tudo de mim no exercicios que interessam. Bench Press 5x5 (90x90) mantive o peso, mas enfim consegui adicionar uma "fake" pause com esse peso, preparando para competir e dezembro. Front Squat 5x4 (104x104), aumentei bem a carga, minhas pernas principalmente reagem bem com alta frequencia e quando descansam um pouco mais, voltam bem mais fortes. Strict Press 4x5 (50x50), estava feliz hoje, acontece... Para fechar resolvi testar um exercicio curioso no lugar do SK, peguei halteres de 30Kg e mandei um incline dumbell extension so que essa variaçao: https://m.youtube.com/watch?v=IDgpxuUtV_g (apartir de 5:00) nao fiz acessorios hoje, so panturrilhas e meus alongamentos e estabilidades. Boa madrugada e bons ganhos a todos.
  18. Hoje me sai melhor do que esperava, a alimentaçao foi tudo bem, tambem apos 4 dias comendo oque tinha vontade ja estava com saudade de dieta. O treino foi bom tambem, claro que senti os pontos (senti bastante na verdade) mas meus artificios e a otima mao do medico deram conta de segurar. Comecei com rotaçao externa o treino de hoje, apos isso parti pro terra, uma serie de aquecimento e fui para o pause deadlift, consegui fazer uma progressao simbolica, 5x4 (101x101) minha tecnica ja era direitinha mas sinto estar melhorando meu "ritmo", nao sei se me entendem, mas ta fluindo melhor, logo ficando mais facil e me ajudando a colocar cargas maiores. Speed Dead com 40% da carga, sem misterios 4x5. Parti para a minha "Wide Bent-Over Row" so que estava animado e resolvi animalizar a execuçao, 4x6 com (65x65) sem nenhuma especie de pausa ou lombar perfeitamente posicionada, estava de cinto mesmo e cheio de energia por estar 4 dias parado, foi divertido, nao pretendo repetir mesmo nao tendo sido uma execuçao grotesca hahhaah. Fui para as Barras, 14Kg em cada perna, 4x5 fiz uma boa excentrica, melhor que de costume. Encolhimento, Rosca, Corridinha, estabilidades, alongamentos e panturrilhas correram normalmente. Boa noite e bons ganhos a todos.
  19. Sai para pescar com um amigo no barco dele, pegamos um mar um pouco violento, uma parte do mastro soltou bateu no meu abdomen e me jogou pra tras. Na verdade nao sei se deveria treinar, quanto a minha experiencia com machucados sempre fui bem inconsequente ? Dei uma "cauterizada" na hora com isqueiro(medicos porfavor nao deem surtos de raiva aqui na pagina) refiz o curativo e vou colocar um cinto hoje para treinar. Assim como o abacaxi, ajuda muito na minha digestao, tem um efeito termogenico e hormonal legal e pessoalmente gosto de ficar mascando ao longo do dia hahhahah.
  20. Boa madrugada pessoal, nao estou relatando esses dias pois sofri um acidente de barco, esfolei o ombro um pouco, e tomei uns pontos no abdomen, hoje mais tarde volto aos treinos e a relatar. Boa noite a todos e bons ganhos.
  21. Similar a remada curvada so que a trajetoria da barra e paralela ao peitoral. Sinto bastante utilidade para "segurar" a postura nos exercicios que necessitam, por exemplo o supino. hhahahah é isso que faço com todo mato que como, ainda detesto brocolis, realmente ajuda, mascara bem. As mentalidades mudam com o tempo, mas no geral essa lista resume bem algumas coisas que sigo, de la para agora mudei um pouco minha percepçao dos macros, de alguns alimentos e suplementos mas no geral tento seguir 90% todos os dias. Depende da epoca, depende da periodizaçao. No geral nao costumo fazer, pelo menos nao de maneira seria. Sao exercicios que desenvolvem muita explosao e cansam muito mas o retorno no SM ou em força nao e tao grande assim, prefiro focar em desenvolver minha força na academia e um mes antes das competiçoes "ensaiar" os movimentos de SM.
  22. O iodo e manipulado, nem sei se vende lugol por aqui. O complexo B e comprado de uma marca local, zinco e o magnesio sao quelatos.
  23. Hoje a dieta foi toda dentro do esperado + panettone de laranja ?, aproveitei a indisposiçao e o eventual furo na dieta de ontem para fazer uns dois dias com mais calorias para evitar possiveis reduçoes na minha TM. O treino correu bem dentro do possivel, subestimei o poder do bong e fiquei meio chapado ate a hora de malhar. Nao tomei a Ioimbina nem a efedrina, alem de nao saber se vou continuar o uso ou nao, apos o encomodo de ontem vou dar um descanso dessas substancias para meu corpo. Esqueci de fazer a rotaçao externa, logo fui direto para o terra. Pause Deadlift 5x4 (100x100) fiz o Deadlift o melhor que pude, nao abaixei o peso, nem foi muito dificil, mas foi impossivel fazer uma execuçao boa ate porque foi o primeiro exercicio do dia. Nao consegui fazer o Speed Deadlift entao usei o mesmo peso que usaria, e tentei aprimorar minha tecnica. Wide Row por incrivel que pareça correu bem, 4x6 (45x45) segurando contra o peito por 3 segundos a cada repetiçao para auxiliar na tecnica do supino. Sem misterios nas Pull-Ups, 4x5 progressao de 2Kg em cada caneleira, usei duas de 12Kg. Hammer Curls 4x10 (38x38) Hold Shrugs 4x10 (64x64) resolvi adicionar mais uma serie e retirar duas repetiçoes Stomach Vaccum e um Cardio, a essa altura ja estava bem. É isso, bons ganhos a todos. Viking Power ?
  24. Como 10 ovos por dia, vou morrer ? Acompanhando bro.
×
×
  • Criar Novo...