Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado
20 horas atrás, Maluco do contra disse:

eu secaria até o talo e dps iria pra um bulk  bem limpo....

Tava pensando em ficar no cutting só até o fim do ano, mas vou continuar até depois acho.

Minha preocupação é ficar muito tempo no cutting e acabar perdendo massa magra. Eu tenho perdido cerca de 0,5 kg por semana, no começo eu tava com 94 cm de cintura (na altura do umbigo), agora estou com 86 cm, mas parece que não está diminuindo mais... E tenho a cintura mais larga (não sei se é larga realmente ou se é a gordura que eu acumulo bastante nessa região também).

Postado

Fala galera, beleza? Tô meio perdido em como seguir agora, gostaria da opinião de vcs!

Treino com mais disciplina desde maio, estava me arriscando em um bulking, mas no final de setembro iniciei com aeróbicos e resolvi reduzir. Estava com 2600 calorias. Iniciei o cutting em outubro e em 11 semanas cheguei a 1450. Sempre com 2.2g/kg de ptn e 0.8 de lip. Durante umas 7 semanas eu mantive 67kg, talvez aproveitando aquela fase "iniciante" e ganhando massa magra. Nas últimas 4 semanas  eu comecei a perder peso. Estou com 65kg, e os carboidratos estão quase todos concentrados no pré e pós (84g de um total de 109g). Pelos meus cálculos, devo ter perdido uns 4% de BF, estando com 18~19% atualmente.
O que acham melhor eu fazer agora? Não estou com BF para iniciar bulking, e já cheguei num patamar baixo de calorias, ficando difícil reduzir.

Estive pensando em abaixar as ptn para 1.8~1.9 e lipídeos para 0.6~0.7. Assim aumentaria os carboidratos e teria o que retirar nas próximas semanas. Está certo?
Também vem as festas de final de ano, e vão ser 2 semanas mais difíceis de seguir dieta... Como aliar isto? Seria interessante eu fazer as próximas 3 semanas de bulking, pra dar uma subida no metabolismo e depois retomar o cutting?

Desde já, agradeço!!

8doehvC.jpg

kFOE8cR.jpg

ru4N7RM.jpg

Postado

BULKING OU CUTTING?

MEDIDAS:

Caledário de Aferição Dados alteráveis     Composição Massa
Dias Data Peso Quadril Pescoço Cintura Barriga Biceps IMC BF Magra Gorda
Início 12/10/2018 54,0 Kg 85,0 cm 33,0 cm 67,0 cm 75,0 cm 27,0 cm 19,6 17,0 % 44,8 9,2

RmG52qF.jpg

rlT4YsG.jpg

RFfQ1PE.jpg

Minha dieta: 

Postado
12 hours ago, davidcrf18 said:

Devo continuar no Bulking ou faço um cutting em Janeiro.

https://imgur.com/ymVusJ1

https://imgur.com/aSRrjSH

Bulking, que bulking? Você estava em bulking?

Se estava, então seu treino estava uma bosta, pois não gerou estímulo nenhum para hipertrofia. Você não ganhou nada de músculo, só barriga mesmo. 

Meu objetivo é ficar com abdômen definido!

Abdômen definido é cutting, mas você tem zero volume muscular, se emagrecer você ficará apenas magricelo com abdômen definido... se ficar. 

Se for necessário fazer um ciclo para atingir meu objetivo faço o uso no cutting ou no bulking ?

Guri, anabolizante... como esse seu corpo, pra que? Você não tem nem massa muscular na carcaça. 

Vai aprender a treinar e comer primeiro. Itens essenciais com ou sem hormônio.

Postado
1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Bulking, que bulking? Você estava em bulking?

Se estava, então seu treino estava uma bosta, pois não gerou estímulo nenhum para hipertrofia. Você não ganhou nada de músculo, só barriga mesmo. 

Abdômen definido é cutting, mas você tem zero volume muscular, se emagrecer você ficará apenas magricelo com abdômen definido... se ficar. 

Guri, anabolizante... como esse seu corpo, pra que? Você não tem nem massa muscular na carcaça. 

Vai aprender a treinar e comer primeiro. Itens essenciais com ou sem hormônio.

Então continuo no Bulking treinando pesado, não estou conseguindo ganha MM. Sou iniciante ...

Postado
On 12/23/2018 at 10:48 AM, davidcrf18 said:

Então continuo no Bulking treinando pesado, não estou conseguindo ganha MM. Sou iniciante ...

Quanto tempo faz que você está tentando ganhar peso e treinando?

Como eu disse, se você está em bulking há algum tempo, seu estímulo no treino está ruim, pois você só ganhou barriga. 

No seu lugar eu ficaria em manutenção e aprenderia a treinar primeiro para só depois fazer um bulking, caso contrário você terminará mais gordo só. 

Postado (editado)

O que acham? Bulking ou cutting? Venho treinando desde o início de 2018 e mudei meu corpo bastante, perdi gordura e ganhei massa magra. Estou bem contente com os resultados hoje e estou com um corpo que nunca tive. Vocês acham que devo fazer um cutting ou bulking a partir de agora?

PQcBVho.jpg

LosKiKd.jpg

TkdDXQW.jpg

Editado por vinicpinheiro
Postado

O que acham? Bulking ou cutting? Venho treinando desde o início de 2018 e mudei meu corpo bastante, perdi gordura e ganhei massa magra. Estou bem contente com os resultados hoje e estou com um corpo que nunca tive. Vocês acham que devo fazer um cutting ou bulking a partir de agora?

Se você quer ficar maior, continue em bulking, prestando atenção a circunferência abdominal. Se você está satisfeito com seu tamanho, faça um cutting e desenhe melhor o físico. No seu caso, as duas possibilidades são viáveis.

O que você realmente precisa melhorar são as espinhas nas costas. Está uma tragédia! Higienização e esfoliação diária + Deriva C Micro todo dia ao dormir, 8 semanas e suas costas estará limpa.
Postado
Em 24/12/2018 em 14:48, Mat_heus22 disse:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna48424102_1775366685919171_7866727881072705536_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_ht=scontent.fbfh5-1.fna&oh=e427a7364d4fb4794e940c9c14e3d725&oe=5C915A54

15 horas atrás, vinicpinheiro disse:

PQcBVho.jpg

LosKiKd.jpg

TkdDXQW.jpg

Bulking, vcs estao magros

Postado (editado)

Bom Faço academia a um ano no qual está completando agora e apesar de toda a alegria de algumas partes do corpo definidas eu ainda não me sinto feliz infelizmente por conta da maldita barriga!! Tipo não é muita pelo o que vejo mas me sinto um obeso morbido com ela..Pode alguém por favor me indicar se faço o Cutting ou Bulking? Quero perder ela a todo custo ?

Tenho 17 anos!! 58kg e 1,67metros

sKvyaxS.jpg2YTDbat.jpgrtL7JEu.jpg656D8VS.jpg

Editado por Alexsander De Oliveira
Bug de fotos
Postado

Bom Faço academia a um ano no qual está completando agora e apesar de toda a alegria de algumas partes do corpo definidas eu ainda não me sinto feliz infelizmente por conta da maldita barriga!! Tipo não é muita pelo o que vejo mas me sinto um obeso morbido com ela..Pode alguém por favor me indicar se faço o Cutting ou Bulking? Quero perder ela a todo custo [emoji53]

Tenho 17 anos!! 58kg e 1,67metros

Se você quer perder a barriga a todo custo, você mesmo já sabe a resposta.

Porém, você é magro, pouquíssimo volume muscular, se perder peso agora, você ficará apenas magricelo e definido. Se esse é seu ideal de físico, faça um cutting.

Olhando suas fotos, você poderia fazer um Bulking. Você é iniciante, novo e magro. É possível ganhar um bom volume e segurar bem o BF. Se corpo ficaria bem melhor.

Postado (editado)
6 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Se você quer perder a barriga a todo custo, você mesmo já sabe a resposta.

Porém, você é magro, pouquíssimo volume muscular, se perder peso agora, você ficará apenas magricelo e definido. Se esse é seu ideal de físico, faça um cutting.

Olhando suas fotos, você poderia fazer um Bulking. Você é iniciante, novo e magro. É possível ganhar um bom volume e segurar bem o BF. Se corpo ficaria bem melhor.

Mas tipo e se eu fizer um Cutting por alguns meses só para acabar com a gordura e depois começo um Bulking não daria certo não? (Não conheço quase nada sobre o assunto então nn sei de onde começo..Pq tem gente aq no forum q falou pra eu fazer Cutting até ficar satisfeito com a barriga para depois Bulking!! Mas tem gente q fala ao contrario aí me confunde bastante)

Editado por Alexsander De Oliveira
Postado

2F07RUU.png

Até uns 6 meses atrás eu treinava puxando muito peso, mas estava gordo demais tipo aquele Will Detilli no exemplo que ele deu em um video sobre fase de bulking. Depois que mudei meu treino para HIF e comecei a usar o jejum intermitente na parte do café da manhã, a qualidade muscular melhorou significativamente.

Postado
Em 10/01/2019 em 20:04, RodrigoRossi disse:

2F07RUU.png

Até uns 6 meses atrás eu treinava puxando muito peso, mas estava gordo demais tipo aquele Will Detilli no exemplo que ele deu em um video sobre fase de bulking. Depois que mudei meu treino para HIF e comecei a usar o jejum intermitente na parte do café da manhã, a qualidade muscular melhorou significativamente.

Esse da foto é tu?

Postado (editado)
Em 10/01/2019 em 19:58, vimmorais disse:

2mwxa36.jpg

17 anos, 190cm, 77.5kg 

estou sem treinar então não sei se faço cutting, bulking ou manutenção 

(tenho muita gordura na barriga, muita mesmo)

Vc aparentemente nem massa tem, campeão. Melhor você buscar uma dieta flexível ou um cutting de leve, priorizando um pouco mais as proteínas e mandar um treino bacana aliado com aeróbicos. 

Editado por Raphael BHZ
Postado

Comecei com 46kg e agora (depois de mais de um ano, rs) to com 51kg.

Sou baixa (1,55) então to na dúvida se faço um cutting ou se continuo no bulking até chegar nos 55kg (mais q isso ia ficar muito inchada).

Tenho medo de fazer um cut e continuar sem um bom volume muscular, ficar só "magra" que nem tava antes

https://imgur.com/xiMqQtT

https://imgur.com/ItLxTZH

https://imgur.com/CXqaILS

Quem puder ajudar, agradeço.

Postado
6 hours ago, raquelmb said:

Comecei com 46kg e agora (depois de mais de um ano, rs) to com 51kg.

Sou baixa (1,55) então to na dúvida se faço um cutting ou se continuo no bulking até chegar nos 55kg (mais q isso ia ficar muito inchada).

Tenho medo de fazer um cut e continuar sem um bom volume muscular, ficar só "magra" que nem tava antes

https://imgur.com/xiMqQtT

https://imgur.com/ItLxTZH

https://imgur.com/CXqaILS

Quem puder ajudar, agradeço.

Suas imagens não deram certo.

Publique-as novamente. 

Postado
23 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Suas imagens não deram certo.

Publique-as novamente. 

Verdade, obg por avisar

Agora foi:

https://imgur.com/oXFBiMb

https://imgur.com/77pPCx9

https://imgur.com/4GLRJIX

Postado
2 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Faz um ano que voce esta em bulking?
Atualmente você está ganhando ou mantendo o peso?
Você ainda pode continuar investindo no ganho.

Isso, um ano que comecei e desde sempre meu objetivo foi ganhar, nesse 1 ano eu viajei, o que atrapalhou um pouco, perdi tudo e recuperei.

Vou continuar então! Obrigada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...