Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

inter1909

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que inter1909 postou

  1. Boa noite senhores. Tudo bem? Sempre tive problemas com a balança e, em 2016, consegui emagrecer 30kg (de 113kg para 83kg). Sempre (sempre mesmo, até no auge da obesidade) treinei, muitas vezes de forma irregular, mas o que me garantiu, junto com a genética propícia a isso, uma boa massa magra. Desde o começo de 2017 venho engordando paulatinamente (atualmente estou com 105-106kg).O ganho de peso vem sendo bem gradual, aprox4/5kg por semestre. A causa do ganho de peso é uma compulsão alimentar (tentei começar inúmeras dietas, contar kcal, fui em nutricionista, mas nada adianta) somada à grande redução nos exercícios (por conta dos estudos para concurso eu deixei completamente de lado a musculação e estou dando uma corridinha - aprox 4km em 30min 3x por semana). Relendo os posts aqui do fórum lembrei desta dieta. Vocês acham que seria uma opção viável pra mim? Penso que poderia comer bastante carne magra, clara de ovo e frango, suplementando com ômega 3. Qual a opinião de vocês? meu BF certamente está acima de 30%, de forma que, pela recomendação, poderia levá-la por até 12 semanas. Obs.: vou à Europa final de outubro, tenho 11 semanas até lá, penso em levar a dieta por todo esse período. Outra dúvida. Como eu não tenho ido à academia, vocês acham que seria o caso de seguir sem treinar com pesos (FB 3x) ou seguir sem treinar? E quanto aos aeróbicos? Agradecido desde já, forte abraço!
  2. Ontem consegui sair pra dar uma corrida. 10 min correndo + 2 caminhando + 10 correndo + 3 caminhando + 10 correndo + 4 caminhando + 5 correndo. Total 35 min correndo. Almoço e janta dentro da ideia, comi um pedaço de melancia na tarde. Tomei muita água. Peso em jejum hoje: 97,8kg (-2,2kg em 5 dias). Aproveitei pra tirar umas medidas: Braço solto: 40 Antebraço: 30 Coxa: 69 Panturrilha: 43,5 Cintura (umbigo): 106 Cintura (ponto médio entre umbigo e esterno): 99 Ilíaco: 97 Quadril (famosa bunda): 107 BF aprox: 25% (vide https://www.musculacao.net/calculadora-de-percentagem-de-gordura-corporal-por-medidas-antropometricas/)
  3. Obrigado! Sou do RS, vou fazer o concurso de capitão da Brigada também (cronograma será divulgado dia 22, mesmo dia do resultado da PM SC). Abraço Pois então, meu plano ERA correr todos os dias. Não tá rolando (como falarei abaixo). Tive muita dor nas pernas e canelite. Estou fazendo exercícios na medida do possível. Em relação ao déficit calórico, se eu não começar com um "alto déficit" desde agora possivelmente não vou conseguir perder tudo. De qualquer forma, terça-feira que vem sai o resultado do concurso e, ainda que não tenha passado, vou seguir um projeto de emagrecimento/vida saudável, talvez alterando algumas coisas. Valeu por acompanhar Com certeza, tô com essa ideia mesmo, de mudar a saúde independente de qualquer coisa. Vou dar uma olhada no teu relato. Sobre iombina, clemb e etc, infelizmente atrapalham muito a minha concentração/rendimento nos estudos, não consigo focar, mas valeu pela sugestão. Obrigado pelas palavras! Acho mesmo que é possível. Eu tô comendo basicamente carne a salada em jejum intermitente também (só almoço e janta) e tô me adaptando bem. Parabéns pela evolução! Opa, tô fazendo JI sim. Quanto a pular corda, a despeito de ser um exercício que aparentemente ajuda muito na árdua tarefa de "secar, acho extremamente arriscado pra alguém com um sobrepeso como o meu. O impacto e consequente risco de lesões são muito grandes. Não posso arriscar. Vou procurar ver o Filme, vi o trailer e parece bacana mesmo! Abraço Aproveitando pra relatar. Comecei na quinta-feira com 100kg. Tive uma grande perda de peso na quinta (corri por 40 minutos e acho que isso impactou muito na desidratação). Sexta-feira de noite comi churrasco (nada de pão, linguiça, alcool, etc.. só na carne mesmo). Sábado e domingo mantive a dieta: carne e salada no almoço e na janta. Não comi frango em todas, algumas foi de bife de gado mesmo, mas dentro da ideia. Os exercícios, por outro lado, não saíram como o planejado. Senti muita dor nas pernas na sexta, fiquei de boa. Sábado fui na academia: Supino Inclinado com halteres Remada Supino reto Remada neutra Desenvolvimento Puxada triângulo 3 séries em todos os exercícios, até cansar, 30-40 seg de intervalo. Tentei fazer bem devagar (curto assim). Domingo dei uma caminhada com minha namorada (6km em 60 min, pace aceleradinho pra caminhada). Hoje de manhã me pesei e deu 98,8 (-1,2kg em 4 dias). Não gostei muito do resultado, mas como praticamente quase não fiz aeróbico, acho que é isso mesmo. Talvez alguma variação de líquidos também possa ter atrapalhado, enfim. Vou seguir no plano e relatando, tentar aumentar os aeróbicos. Na alimentação, não tem mt o que mudar, bom que eu não tô sentindo muita fome. Bora!
  4. Boa tarde. Pesei hoje de manhã em jejum e deu 98,5, o que foi bem animador. Por outro lado, tive dificuldade pra dormir ontem de noite, tô muito cansado (no meio da tarde tô exausto). Como planejado, não tomei café da manhã e almocei 2 bifes de frango e bastante salada. De manhã tomei uma térmica de chimarrão, um café espresso e 2 litros de água. Hoje de noite terá churrasco aqui em casa. Não vou beber álcool (ficar só na água com gás mesmo), comer farofa, salsichão ou pão de alho. Ficar só na carne mesmo (que assim seja). A ideia é fazer um exercício na tarde, relato depois pra ver como foi.
  5. Muito obrigado. Vou dar uma segurada no azeite de oliva. Grelhar o frango na antiaderente com uma gota de óleo de coco. Com certeza tenho que baixar bem o peso, fiz uma avaliação em dezembro (28%bf - 100kg) que deu como "peso ideal", se mantida a MM, justamente algo em torno de 85 (=28% com 100kg e aprox 15/16% com 85). Óbvio que, se eu conseguir baixar tanto, boa parte da perda também será de MM, mas tenho 15% como um ponto "saudável", certo? Errei muito, priorizei muito os estudos e deixei o shape de lado, independente do que acontecer preciso melhorar isso. Tenho uma dúvida em relação ao pepino em conserva: vi no rótulo que ele tem bastante sódio, mas acho que num contexto tão hipocalórico isso não é de todo o mal. Certo? Hehehe, já fui tenente do exército e agora, se Deus quiser, vou voltar pra caserna como "cadete". Tomara que assim seja. Então, vou fazer jejum intermitente sim (só almoço e janta - 12/20). Quando der vou fazer AEJ (e até malhar em jejum). Quanto às 4 refeições, muito difícil distribuir essa pequena quantidade de kcal em 4 refeições, eventualmente vou dar uma beliscada num vegetal sim, mas a ideia é manter duas mesmo. Sobre a desidratação, se for necessária a farei. Já aproveito pra relatar o dia de hoje: Peso em jejum: 100kg. Almoço: 2 bifes de frango + vegetais. Janta = almoço. Tomei chimarrão, muito café espresso (umas 5 cápsulas daquelas da "tres), 2 litros de água com gás com limão e uns 6L de água. Fui dar uma corrida (depois de quase um mês sem suar - só na hora do sexo kkk-). Quando saí botei como meta correr 40 minutos. Tive que parar pra caminhar algumas vezes, aí pausei o cronômetro. A atividade toda deu quase uma hora (sendo 40 min de corrida mesmo, cumpri o proposto). Depois da corrida até deu uma animada, pesei na balança e deu 97,4 (lógico que é quase tudo água né, mas foi bom pra motivar).
  6. Boa noite, vou direto ao ponto. Em dezembro fiz as provas do Concurso de Oficial da PM e muito provavelmente eu tenha passado dentro das vagas (resultado sai 22/1). No dia 23/2 (daqui a 6 semanas, portanto) será realizada a "Avaliação de Saúde", etapa eliminatória do certame. O problema é que a avaliação exige, para a aprovação, IMC de no máximo 30 e eu (com 1,70m), estou com 100kg - peso em jejum hoje- (estava com 103 há alguns dias - BF aprox 28%). Diante desta situação, tenho 6 semanas pra baixar pra algo como 86,5kg (considerando uma margem de erro de 1cm seria 85,5). Já tem alguns meses que eu ando bem relaxado em dieta/treino (justo por isso cheguei a esse peso), o que, acredito, facilitará a perda rápida no início. Minha ideia é fazer uma adaptação do Rapid Fat Loss do Lyle McDonald, mas não vou contar as proteínas. Dieta: Comer vegetais (alface, rúcula, agrião, alho, brócolis, pepino em conserva, tomate, cenoura) e peito de frango grelhado. Duas refeições por dia apenas (almoço e janta) + ômega 3 (6 cápsulas/dia), muita água e muito café. Sei que o Lyle recomenda um mínimo de proteína pra preservar a massa magra, mas como pro concurso não importa a minha composição corporal mas tão somente o peso na balança, vou acabar comendo menos que ele recomenta. Treinos: Musculação (Fullbody) 3x Semana. Aeróbico: trote todos os dia, no mínimo 40min. Sei que é arriscado fazer aeróbico, ainda mais num contexto tão hipocalórico, mas preciso aumentar meu GCD (passo praticamente o dia todo sentado estudando). A diferença de peso que preciso buscar é 14,5 kg. To com muito líquido retido, então devo perder MUITO na primeira semana (relatarei aqui). Considerando ter que perder 10kg (tirando líquidos): Num cálculo BEM GROSSEIRO: 10 x 7700= demandaria um déficit total de 77000 kcal/42 dias = déficit diário necessário seria aproximadamente 1.833. Com aeróbicos leves e comendo pouco, acho que consigo. Aceito toda e qualquer sugestão. Repito, não quero "botar o shape" só preciso eliminar peso corporal. Vou relatar aqui essa luta. Abraço!
  7. Não sei o que tu quer dizer com "projeto de fisiculturista". Mas o shape do cara é foda, apesar de "pequeno". Ontem vi uns caras falando que ele tem 35cm de braço, sei não hein, ele é alto, engana. Pensa que o cara é um atleta de desempenho, não objetiva ser grande. Obs.: é surreal o bf% que alguns atletas de alto nível, como ele, mantêm durante parte considerável do ano. PQP
  8. Ahh, talvez por eu ter colocado "protocolo" no título do tópico tenha passado a impressão que refiro-me a ciclo. Não é o caso, penso apenas em dieta/treino no período.
  9. Obrigado por responder amigo. Não penso em ciclar, com esse BF sei que só prejudicaria o meu corpo. Também sei que não vou conseguir ficar "magro" como gostaria. Mas acho que com uma rotina de exercícios e RFL consigo secar uns 10kg, nao? o que já daria uma bela melhorada pra mim..
  10. Boa noite. Gostaria de sugestões sobre um cutting pra 6 semanas se duração. Estou obeso. Tenho 1,71m e, há um mês, estava com 103,2kg e aprox. 30% de BF . Desde então me vi obrigado a iniciar a tão adiada dieta. Tenho uma viagem marcada pra dia 11/8 e quero estar "magro" até lá. Meu objetivo inicial era baixar pra uns 82/83kg nesse tempo, peso com o qual me sinto bem. Neste um mês, no qual nao contei kcal/macros, mas apenas passei a comer mais limpo, baixei 4kg, estando agora, portanto, com 99,2kg. Vou ter que aderir um método mais agressivo, pensei em fazer rápido fatloss com aej leve+FB. Acho o mais recomendado pra obter algum resultado em tão pouco tempo. Qual sugestão de vocês?
  11. Não. Apenas que teu corpo já está se adaptando aos colaterais.
  12. Em relação a este estudo, me parece que foi feito com atletas. No caso de pessoas >25%bf, será que haveria algum prejuízo em iniciar desde logo com um déficit agressivo?
  13. Tô ligado.. questão é: como conseguir pegar essas coisas? Atualmente não consigo, parece mais forte que eu
  14. Cara eu bebo e como em casa mesmo.. meu pai compra umas cervejas artesanais como 3x/week.. tem churrasco no mínimo 2x/week.. às vezes de dia patifo nos doces.. não sei mais oq fazer
  15. Não consigo seguir dieta..foco nela por algum tempo (que no último ano varia de horas até 2 semanas) mas acabo cedendo à gordices/álcool/churrasco/doces
  16. Boa noite. Bem, inicialmente gostaria de destacar que eu já venci duas lutas contra a obesidade.. na adolescência perdi cerca de 17kg e em 2016/2017 baixei de 113 para 82 kg.. tenho 1,71m mas sou endo e "largo" nunca baixando de 38 de braço e 67 de coxa p. ex. Há cerca de 16 meses (virada de 2016 pra 2017) eu estava com cerca de 82kg (~16%bf) o que, pra quem foi gordo boa parte da vida é excelente.. de lá pra cá passei por uma fase de transição, envolvendo meu TCC, estudos pra OAB e, nos últimos 10 meses, estudo pra concurso.. de lá pra cá eu venho de um ganho de peso gradual... Por maio/2017, já havia aumentado pra 87/88kg.. em agosto/setembro2017 pra 93.. voltei do réveillon com 98.5 e agora não raro acordo após os finais de semana com 101kg.. eu sou muito ativo, Malho FB 3X p semana e faço aeróbico 2-3x também (alternado).. tanto sou ativo que passei, já com quase 100kg, em um TAF de um dos concursos que passei (que teve índice de reprovacao acima de 50%).. ja estudei inúmeras dietas (jeito, lchf, rapidfatfloss, IIFYM.) baixei planilha, contei kcal e até comprei balança pra pesar alimentos.. mas me mantenho e em dieta por um curto espaço de tempo e acabo cedendo às tentações.. não sei mais oq fazer.. alguém teria alguma sugestão? Que não seja 'tomar vergonha na cara'.. não tenho restrição de tempo nem de dinheiro, mas gostaria de emagrecer algo em torno de 20kg (de 100 pra 80).. Grato desde já
  17. Boa noite meu camarada, acompanhando aqui. Sobre as dicas, a persistência é o caminho do êxito, siga firme e atingirá seu objetivo. Já pesei 113,3kg e perdi 30 (dos quais já recuperei uns 12) e te digo que a questão é muito psicológica nesse caso.. não desanime, crie metas curtas e vai te motivando conforme as for alcançando.. força!
  18. Consulta com um endocrinologista... Muito difícil te dizer isso só vendo um exame, precisaria avaliar uma série de outras coisas... Consulta que é o melhor
  19. Fala meu velho. Baita evolução. Acompanhando aqui!
  20. Ele é baixinho, já trombei ele na noite em Floripa, tem no Max 1,75m
  21. O que vocês acham do Guto Galamba? Esse personal que dá consultoria online e se diz natural... https://www.instagram.com/gutogalamba/
×
×
  • Criar Novo...