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RodrigoRossi

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Tudo que RodrigoRossi postou

  1. Eu acho MMA chato demais ficar vendo homens se agarrando no chão por 80% da luta. O BJJ destruiu o Vale Tudo que na época do Pride era espetacular. Hoje em dia só assisto boxe. Isso sem contar que o Dana White está mais preocupado em marketing fake do que gerar as melhores lutas.
  2. Amigão isso é muito genérico. Sem saber mais detalhes do tipo quais aparelhos tem na academia no condomínio, quantas vezes você poderá treinar, como você come (entre outros fatores) não dá para falar nada. Se você é um novato e quer aprender tudo sugiro ler este livro: https://www.amazon.com.br/Hipertrofia-Total-avançado-músculos-corporal-ebook/dp/B07MVXWRQD Agora se você quer alguma dica específica é melhor começar a detalhar as coisas porque não dá para falar nada baseado no que você postou.
  3. Cara dá para melhorar os dois ao mesmo tempo. Pode puxar peso de forma pesada, mas adiciona o jejum intermitente na sua rotina e aprenda a contar os macros aí. Um bom site para saber mais sobre o JI é: www.jejumintermitentebrasil.com.br
  4. Sem querer zoar, mas você está rasgando dinheiro com esse treino de merda. De qualquer forma, você já teve um ótimo progresso do que você estava antes. Procure material na internet ou contrate um personal momentaneamente para ele dar um auxílio. Eu sigo o HIT que é treino popularizado pelo Dorian Yates que consiste em fazer menores repetições e aumentar absurdamente nas cargas. Um bom livro nacional que aborda esse treinamento é: https://www.amazon.com.br/Hipertrofia-Total-avançado-músculos-corporal-ebook/dp/B07MVXWRQD
  5. Alguma garota aqui adota o jejum intermitente? Praticamente é algo que deveria ser feito por todas as mulheres para melhorar a qualidade estética. Eu tive problemas no começo porque sempre queria a hipertrofia e foi difícil inicialmente comer tudo que deixava de comer no café da manhã em outras 3 refeições diárias, mas depois me acostumei. E mulheres não tem esse problema. Fonte: www.jejumintermitentebrasil.com.br
  6. É melhor pular corda nesse tempo. E sua pergunta é meio óbvia, brother. É óbvio que ajuda. A questão é o quanto você quer evoluir.
  7. Está feio mesmo brother (sem zueira). Treine mais vezes na semana e adicione exercícios de outros grupos que exijam muito do bíceps como levantamento barra fixa com pesos amarrados.
  8. Não existe uma resposta correta porque essa dor pode significar uma infinidade de coisas. O ideal é você procurar saber o que é e deixar o treino de lado momentaneamente.
  9. Adote o jejum intermitente e pule cordas ao invés de correr. Pular corda é infinitamente melhor que correr. A tarefa é difícil, mas sugiro você assistir o filme do Eder Jofre porque isso vai afetar o seu psicológico e você vai sentir vergonha de ter achado que era impossível. Hahaha (vai por mim que vai te ajudar).
  10. Brother só fica gordo ou com gorduras localizadas quem é vagabundo. O melhor exercício é pular cordas. Isso não é opinião ou preferência: é cientificamente comprovado. Se você pular corda por 20 minutos diários vai sumir suas gorduras localizadas em 1 mês. Veja este cara aqui: https://www.youtube.com/watch?v=S5EXgV-sSkk
  11. Como sou gente boa veja esse exercício e adicione no seu treino também.
  12. Mermão, nem pense duas vezes. Se existe uma diferença considerável entre marcas estrangeiras e nacionais, imagine uma carniça dessa que ninguém nunca ouviu falar. Comprar isso é tipo pagar para ser cobaia de laboratório. Tipo nos EUA você recebe um dinheiro para ser cobaia, mas comprar isso você vai estar pagando para ser o cobaia.
  13. Você faz muito exercícios com barras? Dá para ver que está consideravelmente diferente. Começa a fazer ombro só com halteres e adiciona um exercício de romboide que irá melhorar a aparência também.
  14. RodrigoRossi

    estagnado

    Eu treino também na SmartFit, mas como tenho 10 anos de experiência sigo o meu próprio treino. Eu te sugiro a treinar 4x por semana mantendo a mesma ingestão calórica. Faça um treino com pirâmide inversa. Pode manter esse treino aí, mas faça 3 séries só que tipo: Série 1: 5 reps Série 2: 6 reps Série 3: 8 reps Só que o ideal é ir aumentando as cargas. Eu não sei te sugerir porque depende de quanto você aguenta. Faça com o máximo de peso para 5 repetições, depois diminua a carga e faça 6 repetições e diminua novamente e faça 8. O descanso entre séries pode ser maior de até 3 minutos,
  15. RodrigoRossi

    estagnado

    Dê exemplos de qual a carga dos exercícios que você faz. Eu não vi nada de errado na sua contagem de macros. Eu diminuiria um pouco de proteínas e colocaria mais carboidratos para o balanceamento ficar melhor, mas mesmo assim não é nada de grave. Você faz 4 séries de 8 nos exercícios?
  16. RodrigoRossi

    estagnado

    Amigão assim não tem como ajudar se você não falar quantas vezes você treina/o que você come. Você sabe contar macros?
  17. A genética influencia tudo. Provavelmente você não irá ficar igual ao cara, mas sem dúvida dá para melhorar. O melhor exercício para desenvolver as costas é barra faixa com pesos amarrados. O resultado depois de poucos meses é brutal.
  18. Panturrilha é fácil de recuperar. Eu treino 4x por semana. Se você não tiver uma panturrilha forte a chance de a perna parecer "perna de galinha" é muito alta. A menos que a pessoa tenha genética muito boa para ganhar pernas. E como o exercício é simples e não cansa é fácil de tomar essa decisão. Eu só vario o exercício para cada dia fazer um dia diferente.
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