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inter1909

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  1. Boa noite senhores. Tudo bem? Sempre tive problemas com a balança e, em 2016, consegui emagrecer 30kg (de 113kg para 83kg). Sempre (sempre mesmo, até no auge da obesidade) treinei, muitas vezes de forma irregular, mas o que me garantiu, junto com a genética propícia a isso, uma boa massa magra. Desde o começo de 2017 venho engordando paulatinamente (atualmente estou com 105-106kg).O ganho de peso vem sendo bem gradual, aprox4/5kg por semestre. A causa do ganho de peso é uma compulsão alimentar (tentei começar inúmeras dietas, contar kcal, fui em nutricionista, mas nada adianta) so
  2. Ontem consegui sair pra dar uma corrida. 10 min correndo + 2 caminhando + 10 correndo + 3 caminhando + 10 correndo + 4 caminhando + 5 correndo. Total 35 min correndo. Almoço e janta dentro da ideia, comi um pedaço de melancia na tarde. Tomei muita água. Peso em jejum hoje: 97,8kg (-2,2kg em 5 dias). Aproveitei pra tirar umas medidas: Braço solto: 40 Antebraço: 30 Coxa: 69 Panturrilha: 43,5 Cintura (umbigo): 106 Cintura (ponto médio entre umbigo e esterno): 99 Ilíaco: 97 Quadril (famosa bunda): 107 BF aprox: 25% (vide https://www.musculacao.net/calculado
  3. Obrigado! Sou do RS, vou fazer o concurso de capitão da Brigada também (cronograma será divulgado dia 22, mesmo dia do resultado da PM SC). Abraço Pois então, meu plano ERA correr todos os dias. Não tá rolando (como falarei abaixo). Tive muita dor nas pernas e canelite. Estou fazendo exercícios na medida do possível. Em relação ao déficit calórico, se eu não começar com um "alto déficit" desde agora possivelmente não vou conseguir perder tudo. De qualquer forma, terça-feira que vem sai o resultado do concurso e, ainda que não tenha passado, vou seguir um projeto de emagre
  4. Boa tarde. Pesei hoje de manhã em jejum e deu 98,5, o que foi bem animador. Por outro lado, tive dificuldade pra dormir ontem de noite, tô muito cansado (no meio da tarde tô exausto). Como planejado, não tomei café da manhã e almocei 2 bifes de frango e bastante salada. De manhã tomei uma térmica de chimarrão, um café espresso e 2 litros de água. Hoje de noite terá churrasco aqui em casa. Não vou beber álcool (ficar só na água com gás mesmo), comer farofa, salsichão ou pão de alho. Ficar só na carne mesmo (que assim seja). A ideia é fazer um exercício na tarde, relato depois pra v
  5. Muito obrigado. Vou dar uma segurada no azeite de oliva. Grelhar o frango na antiaderente com uma gota de óleo de coco. Com certeza tenho que baixar bem o peso, fiz uma avaliação em dezembro (28%bf - 100kg) que deu como "peso ideal", se mantida a MM, justamente algo em torno de 85 (=28% com 100kg e aprox 15/16% com 85). Óbvio que, se eu conseguir baixar tanto, boa parte da perda também será de MM, mas tenho 15% como um ponto "saudável", certo? Errei muito, priorizei muito os estudos e deixei o shape de lado, independente do que acontecer preciso melhorar isso. Tenho uma dúvida em r
  6. Boa noite, vou direto ao ponto. Em dezembro fiz as provas do Concurso de Oficial da PM e muito provavelmente eu tenha passado dentro das vagas (resultado sai 22/1). No dia 23/2 (daqui a 6 semanas, portanto) será realizada a "Avaliação de Saúde", etapa eliminatória do certame. O problema é que a avaliação exige, para a aprovação, IMC de no máximo 30 e eu (com 1,70m), estou com 100kg - peso em jejum hoje- (estava com 103 há alguns dias - BF aprox 28%). Diante desta situação, tenho 6 semanas pra baixar pra algo como 86,5kg (considerando uma margem de erro de 1cm seria 85,5). Já te
  7. Ahh, talvez por eu ter colocado "protocolo" no título do tópico tenha passado a impressão que refiro-me a ciclo. Não é o caso, penso apenas em dieta/treino no período.
  8. Obrigado por responder amigo. Não penso em ciclar, com esse BF sei que só prejudicaria o meu corpo. Também sei que não vou conseguir ficar "magro" como gostaria. Mas acho que com uma rotina de exercícios e RFL consigo secar uns 10kg, nao? o que já daria uma bela melhorada pra mim..
  9. Boa noite. Gostaria de sugestões sobre um cutting pra 6 semanas se duração. Estou obeso. Tenho 1,71m e, há um mês, estava com 103,2kg e aprox. 30% de BF . Desde então me vi obrigado a iniciar a tão adiada dieta. Tenho uma viagem marcada pra dia 11/8 e quero estar "magro" até lá. Meu objetivo inicial era baixar pra uns 82/83kg nesse tempo, peso com o qual me sinto bem. Neste um mês, no qual nao contei kcal/macros, mas apenas passei a comer mais limpo, baixei 4kg, estando agora, portanto, com 99,2kg. Vou ter que aderir um método mais agressivo, pensei em fazer rápido fatloss com aej leve+FB. Ach
  10. Não. Apenas que teu corpo já está se adaptando aos colaterais.
  11. Em relação a este estudo, me parece que foi feito com atletas. No caso de pessoas >25%bf, será que haveria algum prejuízo em iniciar desde logo com um déficit agressivo?
  12. Tô ligado.. questão é: como conseguir pegar essas coisas? Atualmente não consigo, parece mais forte que eu
  13. Cara eu bebo e como em casa mesmo.. meu pai compra umas cervejas artesanais como 3x/week.. tem churrasco no mínimo 2x/week.. às vezes de dia patifo nos doces.. não sei mais oq fazer
  14. Não consigo seguir dieta..foco nela por algum tempo (que no último ano varia de horas até 2 semanas) mas acabo cedendo à gordices/álcool/churrasco/doces
  15. Boa noite. Bem, inicialmente gostaria de destacar que eu já venci duas lutas contra a obesidade.. na adolescência perdi cerca de 17kg e em 2016/2017 baixei de 113 para 82 kg.. tenho 1,71m mas sou endo e "largo" nunca baixando de 38 de braço e 67 de coxa p. ex. Há cerca de 16 meses (virada de 2016 pra 2017) eu estava com cerca de 82kg (~16%bf) o que, pra quem foi gordo boa parte da vida é excelente.. de lá pra cá passei por uma fase de transição, envolvendo meu TCC, estudos pra OAB e, nos últimos 10 meses, estudo pra concurso.. de lá pra cá eu venho de um ganho de peso gradual... P
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