Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Professus

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Professus postou

  1. Sempre estou com fome! ? Minha dieta mudou.
  2. As fontes de fibras são: maçã (2), banana (2), uva passa (20g), aveia (300g), batata doce (400g) + cebola, tomate, pimentão. Obs.: já estou fazendo este consumo a alguns dias e está tudo normal com a regularidade intestinal.
  3. Resumidamente, minha quantidade de fibras diárias são de 50g. Os alimentos ricos em fibra que consumo é batata doce (400g), aveia (300g) e chá verde (suplemento que possui n° considerável de fibras). Esta quantidade de fibras possui algum prejuízo? Obs.: consumo de água 5/6L por dia.
  4. Não, uso em porções controladas. 1 porção (30g) Farinha Lactea + 2 porções de Uva Passas (60g). Obrigado.
  5. Vossas opiniões: Farinha Láctea + Leite em Pó Desnatado + Uva Passas + Whey Protein + Creatina (misturo com um pouco de leite integral). Está é minha refeição pós treino. Gostaria de saber se é recomendável utilizar Farinha Láctea e a Uva Passas, sabendo-se que, a quantidade de Macros está calculada e encaixa na dieta (BULKING) só que é visado pouco acumulo de reservas adiposas?
  6. Minha opinião: para emagrecer dependemos da lei da termodinâmica (generalizando, há questionamentos sobre) logo, para emagrecer o seu consumo diário de calorias deve ser < (menor) do que você gasta no dia (Taxa Metabólica Basal + atividades diárias + digestão de macronutrientes). Logo, você emagrece mesmo sem correr. Quando maior sua massa magra > será seu Gasto Calórico Diário (fórmula de Aragon e MCArdle demonstram isso). Siga a lei da termodinâmica, adicione refeições com muita proteína (ela gasta muitas calorias para ser digerida, além de auxiliar no anabolismo), use alimentos termogênicos (questionado nos posts acima, mas pela minha aplicação individual foi positiva), como canela, pimenta, chá de hibisco, chá verde, cafeína... Boa sorte!
  7. Siga as dicas dos camaradas ShreddedBrah e Pimpolhoman, foram boas. Reitero, redistribua suas refeições e coloque alimentos de qualidade. Para atingir a quantidade de proteínas sem muito custo (Rich Villela):
  8. Muito carboidrato antes de dormir, onde é necessário mais gorduras e proteínas. Distribua melhor suas refeições. Em relação aos cálculos dos macros, minha singela opinião, está bom.
  9. "Metabolic Equivalent - MET Muitas vezes o impacto de determinadas atividades físicas (e também as não-físicas) são expressos em termos de METs, este é definido como a taxa de oxigênio (O2) que é consumida por minuto, de acordo com o esforço feito. O MET representa um conceito simples, fácil e prático de entender os procedimentos referentes às demandas energéticas de atividades como um valor (múltiplo) ligado ao TMR. Um equivalente metabólico (1 MET) é definido como o tanto de oxigênio que uma pessoa adulta, sadia e sentada consome por minuto, em média é igual a 3,5ml de O2 por kg de peso corporal por minuto (3.5 ml/kg/min). Pegando o equivalente energético dessa quantidade de oxigênio (3,5 ml) temos o valor de 5Kcal/L, isso representa um consumo energético de 0,0175 kcal/minuto/kg (3,5mL/min/kg x 0,005kcal/mL), e com este número conseguimos chegar bem próximo de descobrir o gasto energético de “qualquer atividade”." - Ricardo Queiroz [1]. Disponível no sítio: em Português do Compêndio de Atividades Físicas: uma contribuição aos pesquisadores e profissionais em Fisiologia do Exercício [TABELA MET] 1: [Guia] Estimando seu GCD, Turma 101
  10. O problema de multivitamínicos nacionais é que a ANVISA restringe a quantidade diária para 100% (e numerologia feita pela agência de Saúde que possui quantidades loucas e fora da realidade, na minha singela opinião). Um atleta difere de uma pessoa comum, sedentária, procure multivitamínicos importados, normalmente, possuem quantidades maiores de micronutrientes.
  11. Com toda certeza houve uma perda de massa magra. Como não existiu também um balanceamento nutricional, deve ter tido um pouco de retenção hídrica. As medidas continuaram as mesmas, mas será que este preenchimento deu-se por gordura? Recomendo fazer uma avaliação física para verificar seu BF. Se seu percentual estiver entre 7-13%, faça manutenção-bulking para aumentar a massa magra, objetivando, posteriormente, o cutting. Caso esteja acima disso, faça um processo de manutenção-cutting, para eliminar a retenção e a gordura em demasia para depois aumentar a massa magra.
  12. Recomenda-se uma quantidade (média) de 2,0g de proteína por quilograma corporal. 0,8g-1,0g de gordura por quilograma corporal e o resto de carboidratos (baseado no GCD adicionado com 300-500 calorias a mais). Cada grama de proteína e carboidrato tem 4 calorias e cada grama de gordura tem 9 calorias. Recomendo pesquisar mais sobre TMB, GCD, IG, Valor Biológico etc. Pouca informação para montar uma dieta por si só.
  13. Estamos falando de um conceito socialmente instituído. "Ser natural" nos círculos da prática esportiva é quando indivíduos usam recursos anabólicos para agilizar o processo natural (e até ultrapassá-lo). Cientificamente, o clembuterol é um composto sintético fisiológico, uso veterinário mas também em humanos, com finalidade aos brônquios (relatos sobre efeitos anabólicos com o clembuterol foram em doses "cavalares" o que não serve para defini-lo para este objetivo). Acredito, que o conceito socialmente definido aos "naturais" são aqueles que não usaram AEs; estimulantes, sejam eles fisiológicos ou in natura, não entra na categoria. Mas estamos falando de interações sociais, e na sociedade, quem as define são os indivíduos, indico assim, apenas ignorá-los. A escolha para uso ou não de ergogênicos é individual e que interfere somente ao indivíduo.
  14. Evite postar tópicos duplicados. BCAA são aminoácidos, basicamente, o uso dele e justificado por seu "efeito anticatabólico". Uma proteina são cadeias de peptídeos, peptídeos são ligações de aminoácidos. Logo, quando consumimos proteínas, estamos consumindo "bcaa" só que ele precisa ser metabolizado, assim quando ingerimos ele em sua forma pura, já entra no processo da síntese proteica. Antes de dormir, acredito que deve-se tomar uma proteina de lenta digestão como albumina, pois assim manterá constante. "Os desportistas necessitam de quantidades mais elevadas de magnésio. Dependendo da intensidade da atividade, a dose diária de magnésio encontra-se entre as 400mg e as 800mg. É uma dose ótima de magnésio para as cãibras pois como sabemos, o magnésio intervém na correta contração muscular." - HSN Store Se estiver com câimbras constantes, aumente a quantidade, para saber a escassez dela necessita de um "feeling".
  15. Você catabolizou, sim a tão temida perda de massa magra. Quando você restringiu muito sua alimentação e com exercícios intensos, seu corpo precisou de energia e se alimentou, primariamente das calorias que você ingeriu pré treino, depois algumas partes de suas reservas adiposas, mas também da tão difícil massa magra. Assim, mesmo diminuindo sua gordura, não terá uma densidade muscular suficiente para esculturar. Faça uma fase de manutenção para equilibrar suas taxas hormonais, reposição de líquidos, e inicie um bulking gradativo para ganho de massa magra. Posteriormente, faça um cutting prudente, não restringindo toda suas calorias (pode usar o método do jejum intermitente). Lembre-se também que é impossível ganhar massa magra sem ganhar gordura (não muita) e perder gordura sem perder massa magra (não muita).
  16. Existem várias equações para calcular seu GCD (gasto calórico diário), de certa forma não posso delimitar a que quantia você deveria adicionar, pois não sei o seu método de estima-lo. Para fins de curiosidade, usando o sistema de METs (quantidade de O2 usado em uma determinada atividade e em um determinado tempo) ajuda a estimar as calorias gastas nesta atividade, pela seguinte equação: Peso (em kg) x tempo na atividade (em horas) x 4 (MET trabalho em pé moderado carregando peso leves) = X calorias gastas nesta atividade. (4,0 Atividades Ocupacionais Erguendo pesos continuamente (4-9 kg), com períodos curtos de caminhada ou repouso).
  17. Recomendo usar a equação de Aragon (leva em consideração TMB+NEAT/NEPA) = Massa Magra x Fator de Atividade. Adiciona-se 7% do GCD resultante resquícios da digestão dos macronutrientes (TEF). Fator de Atividade vai de 31 (sedentário) a 35 (implacavelmente ativo), esse valor está ligado a sua ocupação (trabalho), se estuda ou trabalha sentado recomenda-se o valor 32. Neste valor adiciona-se as atividades físicas do dia pelo sistema de MET (quantidade de O2 usado para realização de determinada tarefa em um determinado tempo) exemplo: corrida 12min 4.9mph = 100kcal. Multiplique o valor pela quantidade de dias praticados na semana e faça uma média dividindo por 7 e soma-se com o GCD sem atividade física. Você terá seu Gasto Calórico Diário (com atividade física), ou seja, manutenção = manter o peso. Monitore o peso, caso aumente diminua o GCD, caso diminua, aumente o GCD, até manter-se constante (sua rotina deve permanecer a mesma). Adapte para seu objetivo adicionando/subtraindo entre 100 a 500 calorias do GCD e você terá suas quantidades calóricas necessárias prontas (deverá fazer essa adaptação constantemente quando for mudando de peso). Como há uma dissonância muito exacerbada sobre as suas calorias atuais, faça uma progressão gradativa das calorias (2/3 semanas) até atingir as calorias necessárias para não haver um desequilíbrio no corpo. Recomendo este tópico para pesquisar mais sobre: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/208765-guia-estimando-seu-gcd-turma-101/ Minha dieta de Bulking: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/225044-bulking-avaliação/
  18. Pelo contrário, a água beneficia o cutting: propicia sentimento de saciedade para o corpo (pois não diferenciamos fome de sede), e maior parte da água que bebemos é expelida pela urina, suor, respiração, entre outras formas. Ajuda na termoregulação, reações químicas (metabólicas), ou seja, são infinitas as qualidades da água e importante o consumo em qualquer processo da dieta (salvo quando é necessário haver o controle dela, normalmente perto do dia da competição). É recomendado 25/50ml por kg corporal. Citação sobre desidratação no organismo: "A desidratação afeta o desempenho aeróbio, diminui o volume de ejeção ventricular pela redução no volume sanguíneo e aumenta a frequência cardíaca. São alterações acentuadas em climas quentes e úmidos, pois a maior vasodilatação cutânea transfere grande parte do fluxo sanguíneo para a periferia, em vez da musculatura esquelética, ocasionando importantes reduções da pressão arterial, do retorno venoso e do débito cardíaco. A reposição hídrica em volumes equivalentes aos das perdas de água pela sudorese pode prevenir declínio no volume de ejeção ventricular, sendo, também, benéfica para a termorregulação, pois aumenta o fluxo sanguíneo periférico, facilitando a transferência de calor interno para a periferia." Disponível no sítio: Modificações dietéticas, reposição hídrica, suplementos
  19. O suplemento (como o próprio nome diz) vem para suplementar uma dieta balanceada e maximizar os resultados. A velocidade de absorção da proteína pelo organismo se torna uma variável pelas reações consequentes de sua ingestão: Artigo científico completo no sítio: WHEY PROTEIN <Fabiano Kenji Haraguchi; Wilson César de Abreu; Heberth de Paula>
  20. Disponha. Manter o fórum atrativo e benéfico para todos.
  21. CALCULADORA NUTRICIONAL Automática e intuitiva; Tabela com a fórmula de HARRIS-BENEDICT (existem outras equações como de ARAGON e MCARDLE que são mais precisas, mas a calculadora era para fins objetivos de registro nutricional); Consegue controlar os macros pela quantidade de g/kg corporal escolhido; Calorias dos alimentos precisas (calcula-se pela quantidade de macros e suas respectivas quantias calóricas por grama); Tabela prática para identificar as refeições, horários e suas quantidades no dia a dia; Tabela com Índice Glicêmico; Tabela com Valor Biológico de algumas proteínas. - NECESSÁRIO POSSUIR EXCEL. CALCULADORA NUTRICIONAL.xlsx
  22. Resumidamente, não adianta nada ter pouca gordura sem uma densidade muscular considerável. Peça para seu personal realizar um treino com foco na musculatura abdominal (caso queira), em consonância com dieta e descanso. Veja também como está o sódio em sua dieta, talvez tenha bastante retenção.
  23. Realmente, não vejo necessidade de operar quando a ginecomastia está em Grau I ou II, com um processo de bulking consegue contornar este problema, o que é dicotômico a alguns cirurgiões plásticos, mas que cabe uma pergunta: eles tem como capital as cirurgias, neste ponto, ele iria em benefício do paciente (transtornado com a situação) ou a seu próprio? Minha opinião.
  24. Tópico baseado no artigo científico dos ilustres doutores: - Clodoaldo Antônio De Sá: Doutor. Programa de Mestrado em Ciências da Saúde da Unochapecó, Chapecó-SC, Brasil; - Marzo Edir Da Silva-Grigoletto: Doutor. Departamento de Educação Física, Universidade Federal de Sergipe, Aracaju-SE, Brasil; - Fátima Bisutti: Especialista. Técnica do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Unoesc, São Miguel do Oeste-SC, Brasil; - Vanessa da Silva Corralo: Doutora. Programa de Mestrado em Ciências da Saúde e Ciências Ambientais da Unochapecó, Chapecó-SC, Brasil. Artigo presente no sítio da scielo: TREINAMENTO CONCOMITANTE AFETA O GANHO DE FORÇA, MAS NÃO A HIPERTROFIA MUSCULAR E O DESEMPENHO DE ENDURANCE RESUMO O objetivo deste estudo é avaliar os efeitos do treinamento concomitante sobre a força, a hipertrofia muscular e VO2máx. Os voluntários realizaram 12 semanas de treinamento, três vezes por semana (Treinamento de Endurance - TE = 7; Treinamento de Força - TF = 8; Treinamento Concomitante - TC = 7). Os grupos TF e TC apresentaram aumentos (p < 0,05) na força para 1-RM e na área de secção transversal do vasto lateral da coxa. A magnitude do aumento foi maior em TF que em TC (ES = 3,73 e 1,84, respectivamente). O VO2máx e o tempo de teste aumentaram de forma (p > 0,05) em TE e TC (ES = 3,73 e 1,84, respectivamente). O TC foi eficiente para aumentar a força e a potência aeróbica do pré para o pós-teste, no entanto o ganho de força foi menor no TC que no TF. DISCUSSÃO O principal achado deste estudo foi o fato de que doze semanas de treinamento foram eficientes para produzir adaptações positivas na força e na potência aeróbica, tanto quando essas variáveis foram treinadas em dias separados, como também quando foram treinadas concomitantemente. Embora os aumentos na força muscular tenham sido significantes do pré para o pós-teste, tanto no grupo TF, quanto no TC (38,78 e 27,19%, respectivamente), o ganho de força foi maior no TF, sugerindo que o TC afetou negativamente o ganho de força muscular. Os resultados publicados na literatura nos últimos anos em relação às respostas de força e endurance ao TC têm sido contraditórios. Se, por um lado, pesquisadores têm encontrado resultados contrários aos deste estudo (HÄKKINEN et al., 2003; WONG; CHAMARI; WISLOFF, 2010; MCCARTHY; POZNIAK; AGRE, 2002; GLOWACKI et al., 2004), outras pesquisas têm corroborado os resultados aqui apresentados (KRAEMER et al., 1995; BELL et al., 2000; HICKSON, 1980; NELSON et al., 1990; NADER, 2006). (...) Ao contrário do que acontece com atletas de alto rendimento, a pequena diferença no ganho de força mostrada neste estudo entre o grupo que realizou TC e o que realizou somente TF não constitui uma razão para não utilizar o TC. Mesmo com um menor ganho de força no TC, ainda assim, esse tipo de treinamento produziu aumentos consideráveis na força muscular (Figura 2). (...) No entanto, cabe salientar que, considerando o volume total de trabalho, supõe-se que o gasto energético no TC seja bastante superior aos treinamentos de força e endurance isolados, o que, a longo prazo, pode afetar de forma importante a composição corporal. O TC produziu aumentos na força e na potência aeróbica de modo bastante semelhante aos treinamentos de força e endurance realizados separadamente. No entanto, o ganho de força foi afetado negativamente no TC. OPINIÃO (PROFESSUS) SOB O ARTIGO: Encontra-se um mito muito forte em relação ao treinamento endurance (corrida) em concomitância com a musculação. De fato o artigo científico comprovou que afeta o ganho de força, mas NÃO interfere na hipertrofia, objeto este que o fim supremo desta atividade física, a construção muscular. Faço o uso do treinamento endurance em consonância com o treinamento de perna (12min running 4.9mph, aproximadamente 100kcal = avaliação pelo sistema de MET). Tem como benefício para a dieta bulking o auxílio no combate a retenção hídrica, combate a reservas energéticas e um fator considerado negativo no artigo, aumento do metabolismo. Neste ponto, digo, que auxilia nas fases de transições para definição muscular, a manutenção, diminuindo o prazo de adaptação do organismo.
×
×
  • Criar Novo...