Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO PERDER O MEDO DE TREINAR PESADO?


NaturaldoParaná

Posts Recomendados

Em 23/03/2023 em 09:46, jow7401 disse:

se é medo de aumentar as cargas, porque não aumenta as repetições pra um número maior antes de aumentar a carga? quando aumentar a carga será mais "fácil" 

 

exemplo 100kg em 8 reps... vai aumentando até 12 reps... ai depois sobe pra 105 kg em 8 reps de novo 

É só eu ou mais alguém aí acha mais fácil aumentar as reps após alguns dias com mais carga e menos reps? Ex: faço um supino próximo da falha com 80kg pra 10 reps e aumentar pra 12 fica muito difícil, porém, se eu colocar 90kg pra 6, 8 reps, quando voltar pra 80kg fica bem mais fácil e consigo as 12 repetições.

Editado por Ericles96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/03/2023 em 17:40, Ericles96 disse:

É só eu ou mais alguém aí acha mais fácil aumentar as reps após alguns dias com mais carga e menos reps? Ex: faço um supino próximo da falha com 80kg pra 10 reps e aumentar pra 12 fica muito difícil, porém, se eu colocar 90kg pra 6, 8 reps, quando voltar pra 80kg fica bem mais fácil e consigo as 12 repetições.

Cara, o que eu percebo não é exatamente isso, mas que ficar numa mesma faixa de repetições por muito tempo atravanca o processo, eu empaco bem mais rápido. Então o que eu faço é alternar nos treinos, as vezes faço 3-5, principalmente quando tô me sentindo mais forte e bem disposto, 5-10 a maior parte do tempo, e 12-15 até umas 20 quando tô mais fraco ou sem energia. Pra isso funcionar bem, acho importante manter um registro do nr exato de repetições e carga que tô usando em cada treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2023 em 17:40, Ericles96 disse:

É só eu ou mais alguém aí acha mais fácil aumentar as reps após alguns dias com mais carga e menos reps? Ex: faço um supino próximo da falha com 80kg pra 10 reps e aumentar pra 12 fica muito difícil, porém, se eu colocar 90kg pra 6, 8 reps, quando voltar pra 80kg fica bem mais fácil e consigo as 12 repetições.


sim funciona também... por isso as periodizações com semanas em diferentes reps e cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2023 em 19:08, Super Ogro disse:

Cara, o que eu percebo não é exatamente isso, mas que ficar numa mesma faixa de repetições por muito tempo atravanca o processo, eu empaco bem mais rápido. Então o que eu faço é alternar nos treinos, as vezes faço 3-5, principalmente quando tô me sentindo mais forte e bem disposto, 5-10 a maior parte do tempo, e 12-15 até umas 20 quando tô mais fraco ou sem energia. Pra isso funcionar bem, acho importante manter um registro do nr exato de repetições e carga que tô usando em cada treino.

 

Mesma coisa comigo, se eu ficar tentando a todo treino aumentar carga ou repetições chega um momento que não progrido nem um nem outro - pior é quando as repetições começam a reduzir com a mesma carga 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 10:26, NedFlanders disse:

 

Mesma coisa comigo, se eu ficar tentando a todo treino aumentar carga ou repetições chega um momento que não progrido nem um nem outro - pior é quando as repetições começam a reduzir com a mesma carga 😭

ai tem algo errado
tenta voltar a carga uns 10kgs e progredir denovo, ver se ta recuperando entre os treinos, se o sono ta daora, mudar rep ranges e se tudo isso falhar voce muda de exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 12:10, Guimers disse:

ai tem algo errado
tenta voltar a carga uns 10kgs e progredir denovo, ver se ta recuperando entre os treinos, se o sono ta daora, mudar rep ranges e se tudo isso falhar voce muda de exercicio.

 

Sono e recuperação entre as sessões estão ok ao meu entender. Eu tenho pouca dor muscular tardia, só o peito é mais sensível, dura entre 1-2 dias e depois passa.

 

Fui num dos meus treinos de push que observei que não estava mais progredindo e estava regredindo em repetições. Duas semanas atrás fiz esse treino com pouca intensidade e na semana seguinte quando fui fazer esse treino de push consegui progredir em cargas e repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2023 em 14:23, NedFlanders disse:

 

Sono e recuperação entre as sessões estão ok ao meu entender. Eu tenho pouca dor muscular tardia, só o peito é mais sensível, dura entre 1-2 dias e depois passa.

 

Fui num dos meus treinos de push que observei que não estava mais progredindo e estava regredindo em repetições. Duas semanas atrás fiz esse treino com pouca intensidade e na semana seguinte quando fui fazer esse treino de push consegui progredir em cargas e repetições.

 

Quando eu fiz um post falando sobre isso, o @Coach.Wagner falou que era normal uma variação de 10kg~ e não era pra considerar "regressão". Não sei se é teu caso, comigo foi papo de uma ou duas semanas só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2023 em 11:43, Samart disse:

 

Quando eu fiz um post falando sobre isso, o @Coach.Wagner falou que era normal uma variação de 10kg~ e não era pra considerar "regressão". Não sei se é teu caso, comigo foi papo de uma ou duas semanas só.

 

É mais ou menos assim que acontece comigo, digamos que eu faça 15 repetições para uma carga X, no treino seguinte faço 13 ou 14 e fica assim nas semanas seguintes. Às vezes um pouco menos, às vezes o mesmo peso. Por exemplo, no supino declinado convergente eu fiquei assim por algumas semanas. Depois reduzi bastante a intensidade, treino leve, na semana seguinte voltei a progredir carga e repetição.

 

Vou começar a fazer umas semanas com menos peso e mais reps. Eu preciso periodizar meu treino, eu não faço kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum plano básico de periodização? Tudo que pesquisei envolve algumas contas mirabolantes de %de RM, com variação de exercícios e tudo mais. 

Uma periodização simples seria trabalhar 3 semanas com o treino tentando progredir carga com com range de reps entre 8 a 12 e depois uma semana de recuperação com mais reps e menos carga? 

Ou tô falando muita merda? Se tiver alguém para ajudar valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2023 em 12:22, RMRotta disse:

Existe algum plano básico de periodização? Tudo que pesquisei envolve algumas contas mirabolantes de %de RM, com variação de exercícios e tudo mais. 

Uma periodização simples seria trabalhar 3 semanas com o treino tentando progredir carga com com range de reps entre 8 a 12 e depois uma semana de recuperação com mais reps e menos carga? 

Ou tô falando muita merda? Se tiver alguém para ajudar valeu. 

 

É mais ou menos por aí o caminho: vc pode trabalhar modificando nº de reps, nº de séries e carga. Na seção de artigos de treino aqui no fórum há tópicos sobre periodização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...