Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Ogro

Membro
  • Total de itens

    1204
  • Registro em

  • Última visita

6 Seguidores

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Peso
    75
  • Altura
    170
  • Idade
    30

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Justo. O meu ponto só é que esse tipo de preocupação faz muito mais sentido pra quem já tem uma experiência mais consolidada na musculação. Em geral até uns 2-3 anos de treino (com exceções, claro), bater um peso mais ou menos na casa da altura com bf baixo e com marcas nos exercícios principais que te coloquem pelo menos como intermediário, não tem muito o que se preocupar com 'exercícios específicos pra trabalhar pontos fracos'.
  2. Brother, tu tem 1,80 e teu peso máximo foi 70 e poucos kg. Tua dificuldade é outra...
  3. Acho que tu deve ter tirado do contexto ou entendido errado a afirmação. Pull ups trabalham muito o latíssimo. Ele contrai pra fazer os braços aproximarem do tronco: Beleza que tem muita genética envolvida, mas pra costas eu só faço basicamente pull ups (com peso) e variações na puxada alta e alguma remada, um exercício de cada, e é uma das partes que tenho mais desenvolvidas. Achar 'o melhor exercício para x' é muito menos importante que ir lá sem falta e dar o sangue.
  4. Ficou impossível de ler nessa letra cinza com fundo cinza escuro, brother
  5. Tá bem ruim, qualquer treino ali da guia "treinos" vai ser melhor. Dito isso, é um treino que vai te promover um grande gasto calórico e por enquanto tu tá muito gordão pra esteira. Então se fizer e curtir, mete bala. Se não, pega algum dos treinos prontos ali e mete meia hora de bike ou elíptico todo dia.
  6. Sabe o instrutor de academia que te diz pra fazer 30 segundos de descanso, na real porque só quer que tu vaze o mais rápido possível e libere espaço ali? Então, também tem o nutri que apresenta números fantasiosos só pra fidelizar o cliente, fazendo ele pensar que teve uma evolução melhor que o que realmente teve. Eu trocaria de profissional.
  7. É porque o bf real tá bem mais alto que 6%, mais pra casa dos 20. Dá uma olhada: A dica é mudar o profissional que está fazendo as avaliações, porque a pessoa é muito sem noção se tira uma avaliação de 6% de um corpo como o teu (não me leva a mal, teu resultado foi excelente em 3 anos) e não vê nenhum problema.
  8. Esses dias vi um velho dizendo que não se deveria fazer cardio, porque o coração só tem um certo número de batidas durante a vida, e com cardio gastamos batidas a toa e vamos morrer antes. Doidera.
  9. Eu diria que é só aumentar 1-2 kg de cada lado, a cada treino. Só que com esse tempo de treino e teu peso, tem algo muito errado pra só conseguir terrar com 60 kg e ainda ficar com dor, isso deveria ser mal e mal um primeiro aquecimento. Acho que só um treinador pra conseguir te ajudar, possivelmente vai ter indicação de consultar um ortopedista.
  10. Eu até me identifico bastante com o lado cultural judaico, as festas, comidas, músicas, etc. Mas vivo sem fé alguma no divino, rejeito totalmente qualquer explicação sobrenatural da realidade e não dedico um segundo da minha vida a qualquer aspecto da religião. Sem tempo, irmão kkkkkkk
  11. Na infância tive essa parada na virilha, até hoje tenho medo de abrir de novo quando tô terrando. Em criança eles só enfiam o intestino de volta pra dentro e dão uns pontos, em adultos colocam uma tela permanente pra segurar. Em todo caso é uma cirurgia simples e de recuperação rápida, vai dar tudo certo.
  12. Minha mãe é católica e meu pai judeu, mas ambos laicos/não praticantes. Fui criado sob tradição cultural predominantemente judaica, mas sou ateu desde uns 12-13 anos de idade. Comecei a questionar os dogmas homofóbicos da religião e as respostas dos rabinos, desde os mais liberais até os mais ortodoxos, eram o mais puro chorume. Pro lado católico não melhorou, fora o monte de escândalo de pedofilia e o alto clero enchendo o cu de grana de fiel pra sentar em trono de ouro. Aí sei lá, desde cedo preferi não me envolver com essas merdas.
  13. Na real aí vai depender da estimativa de 1RM que as 8 e as 6 repetições dão. Se der abaixo realmente não é, mas se ficar igual, já é uma progressão. Por exemplo, 8 reps com 100 kg dá 124 kg de 1RM. Se as 6 reps fizer com 107 kg, dá a mesma estimativa de 1RM, e portanto houve progressão de intensidade (de 80 pra 85% da 1RM). Por outro lado, também poderia diminuir a carga pra 93 kg e fazer 10 reps, continuaria dando a mesma estimativa de 1RM, mas nesse caso houve uma progressão de volume (800 vs 930 kg). Nesses exemplos, qualquer coisa acima de 6 reps com 107 kg, ou 10 reps com 93 kg, é sem dúvida nenhuma progressão.
  14. Pois então, se num treino o cara faz 8-8-8 com 10 kg e no próximo faz 8-8-8, mas só na última série usa 11 kg, é progressão. Progressão só significa que foi melhor que o treino anterior, e isso realmente pode acontecer com mais reps, mais carga ou mais séries.
×
×
  • Criar Novo...