gabrielwhey Postado Agosto 9, 2015 às 02:30 Postado Agosto 9, 2015 às 02:30 Acho que progressão de carga tem que ser tanto para usuários de AEs quanto para naturais, Unica diferença entre os dois é a recuperação e a velocidade de progressão se ele treinar com a mesma carga hormonizado ele vai ter resultados porem se ele progredir ele vai ter muito mais resultados concordo que tem que ser nos dois, porém quando se trata de hormonizados fisiculturista ou aspirante, a maioria fica com um medo gritante de se lesionar,então o psicológico do cara acha melhor adicionar uma droga ou aumentar as dosagem do que aumentar a carga, não que eles não aumentem mais não visa tanto isso.Agora pouco estava vendo um vídeo do Tiago Kojak nesse vídeo ele fala que estava precisando ganhar mais massa muscular, adivinha o que ele falou? Vou progredir tensão, vou progredir a Carga? NÃO, ele simplemente disse que adicionou insulina no protocolo.
Andrey Soares Postado Agosto 9, 2015 às 02:41 Postado Agosto 9, 2015 às 02:41 Se não me engano vi um vídeo do Klokov em que usava essa técnica no agachamento, descia até 90º segurava por alguns segundos, dai subia de novo. Creio que isso é para não aproveitar a energia elástica(músculo é um componente elástico) durante o parcial, diferente do total que você aproveita a mesma.
Visitante Postado Agosto 9, 2015 às 03:16 Postado Agosto 9, 2015 às 03:16 Creio que isso é para não aproveitar a energia elástica(músculo é um componente elástico) durante o parcial, diferente do total que você aproveita a mesma. independente ser parcial ou total se tu pausar tu diminui a força elastica
3RM Postado Agosto 9, 2015 às 17:25 Postado Agosto 9, 2015 às 17:25 concordo que tem que ser nos dois, porém quando se trata de hormonizados fisiculturista ou aspirante, a maioria fica com um medo gritante de se lesionar,então o psicológico do cara acha melhor adicionar uma droga ou aumentar as dosagem do que aumentar a carga, não que eles não aumentem mais não visa tanto isso.Agora pouco estava vendo um vídeo do Tiago Kojak nesse vídeo ele fala que estava precisando ganhar mais massa muscular, adivinha o que ele falou? Vou progredir tensão, vou progredir a Carga? NÃO, ele simplemente disse que adicionou insulina no protocolo. Tu acha que pra um cara do nível dele, ia adiantar muita coisa progredir tensão/carga, e, pelo que sei, o foco maior dele é falar em drogas, então se tu for ver os vídeos dele é isso que tu vai achar...
gabrielwhey Postado Agosto 9, 2015 às 17:34 Postado Agosto 9, 2015 às 17:34 Tu acha que pra um cara do nível dele, ia adiantar muita coisa progredir tensão/carga, e, pelo que sei, o foco maior dele é falar em drogas, então se tu for ver os vídeos dele é isso que tu vai achar... Eu sei cara...só o citei, como exemplo, porque quando disse hormonizados no outro post foi se referindo a fisiculturistas do nível do Tiago, ou seja pra ele progressão de tensão não é um fator importante.
Luís Guadagnin Postado Agosto 9, 2015 às 22:52 Postado Agosto 9, 2015 às 22:52 Até onde sei os Strongmans atuais além de treinar com barras e alteres, eles também treinam com logs...com sacos...com atlas stones...barras grossas... não é bom que se treine somente com o convencional que é barra e alteres pois no strongman além de força vc necessita de tecnica e coordenação motora apurada com objetos desajeitados e se vc não os maneja frequentemente vai ter dificuldade quando os manejar nas competições. Foi exatamente isso que eu quis dizer com treino técnico.
Hipernetico Postado Agosto 9, 2015 às 23:20 Postado Agosto 9, 2015 às 23:20 Norton: Se não me engano vi um vídeo do Klokov em que usava essa técnica no agachamento, descia até 90º segurava por alguns segundos, dai subia de novo. Creio que isso é para não aproveitar a energia elástica(músculo é um componente elástico) durante o parcial, diferente do total que você aproveita a mesma. Talvez só seja uma simples iso-tensão.
Visitante Flex W. Postado Agosto 9, 2015 às 23:31 Postado Agosto 9, 2015 às 23:31 (editado) se vc descer e ficar pausando vc vai esgotar a musculatura só com o peso do próprio corpo alguém já fez fisioterapia pro joelho ai? eles fazem um agacho com quinze repetições e a cada cinco repetições das 4 sérires de 15 tu da uma pausa por uns bons segundos segurando em 90graus e no final vc fica esgotado sentindo muito as pernas... agacho com bola no caso Editado Agosto 9, 2015 às 23:32 por Flex W.
Marlon Henrique01 Postado Agosto 10, 2015 às 00:25 Postado Agosto 10, 2015 às 00:25 (editado) O pessoal cita que pega uma determinada quantidade de peso em poucos meses de treino, mas eu me pergunto se a idade/físico altera esse peso. Por exemplo se uma pessoa de 25 anos ao entrar numa academia vai conseguir pegar mais peso que uma de 16~19. Se uma pessoa com mais massa gorda consegue mais peso que uma "anoréxica" Me assustei com o cara ali falando que pega 100 kg em 8 meses de treino. Editado Agosto 10, 2015 às 00:26 por Marlon Paradise
Wango Renovado Postado Agosto 10, 2015 às 10:51 Postado Agosto 10, 2015 às 10:51 (editado) O pessoal cita que pega uma determinada quantidade de peso em poucos meses de treino, mas eu me pergunto se a idade/físico altera esse peso. Por exemplo se uma pessoa de 25 anos ao entrar numa academia vai conseguir pegar mais peso que uma de 16~19. Se uma pessoa com mais massa gorda consegue mais peso que uma "anoréxica" Me assustei com o cara ali falando que pega 100 kg em 8 meses de treino. Acredito que altere e muito, veja meu caso com 42 anos de idade tentei aumentar as cargas do exercícios compostos toda semana e se tornou inviável em pouquíssimo tempo. Agora aumento de três em três semanas e as vezes levo mais tempo, dependendo muito de como me sinto com o peso. Outro detalhe, infelizmente tem muitos que relatam inverdades fique ligado. Editado Agosto 10, 2015 às 10:53 por Wango Renovado
Torf Postado Agosto 10, 2015 às 11:24 Postado Agosto 10, 2015 às 11:24 O pessoal cita que pega uma determinada quantidade de peso em poucos meses de treino, mas eu me pergunto se a idade/físico altera esse peso. Por exemplo se uma pessoa de 25 anos ao entrar numa academia vai conseguir pegar mais peso que uma de 16~19. Se uma pessoa com mais massa gorda consegue mais peso que uma "anoréxica" Me assustei com o cara ali falando que pega 100 kg em 8 meses de treino. Esse negócio de idade é relativo. Um cara de 34 anos que treina desde os 18 (eu, por exemplo) consigo pegar mais peso que cara de 16, 19, 25 anos com um ano de treino. Mas se ambos tivessemos apenas um ano de treino, creio que eu pegaria bem menos peso que os outros. =)
Lucas Postado Agosto 10, 2015 às 16:23 Postado Agosto 10, 2015 às 16:23 Porque progressão de cargas é importante O músculo cresce como forma de adaptação às sucessivas micro lesões causadas pelo treinamento com cargas. Com o passar do tempo, as fibras musculares se tornam mais resistentes, dificultando o crescimento e ocasionando platôs. Esse fenômeno é conhecido como Repeated Bout Effect (RBE). O que acontece é um crescimento do tecido conectivo (acredito que o correto seria conjuntivo) que reduz o dano transferido para as delicadas células musculares. O dano é requerido – ao menos para um natural – para ativar os mecanismos celulares que levam à hipertrofia. A solução para o RBE é, de certa forma, simples: progressão de carga (ou tensão). Portanto, caso um indivíduo se mantenha utilizando a mesma carga, nos mesmos exercícios, com o mesmo volume e mesmos tempos de descanso, mais cedo ou mais tarde o RBE ocorrerá e se chegará a um platô – estima-se que uma mesma carga pode ser efetiva por cerca de um mês, depois disso é importante que haja algum tipo de progressão, caso contrário a hipertrofia cessará. Então, dizer que progressão de carga não é importante pra hipertrofia é incorreto, ao menos para atletas naturais. Abraço Eduardo90 e Danilo Z reagiu a isso 2
StrongIsBest Postado Agosto 10, 2015 às 16:35 Postado Agosto 10, 2015 às 16:35 (editado) Acho que ele viajou legal, e depois dessa perdeu o resto de credibilidade que tinha comigo. Claro que ninguém é atleta pra ficar fazendo 1rm todo treino, mas que mal tem fazer 4, 5, 6 reps, visando progredir carga? Dizer que quem tem como objetivo a hipertrofia tá perdendo tempo se fizer treino de força por alguns períodos é defecar pela boca. Meus melhores ganhos vieram quando fiz séries com poucas repetições visando força, e até hoje eu não abro mão de fazer pelo menos um exercício com poucas reps, e mesclando com mais reps em outros. E como já foi dito, progressão de carga não tem nada a ver com má execução, pelo contrário. Precisa ter uma execução muito boa pra se arriscar a colocar mais carga. Editado Agosto 10, 2015 às 16:55 por StrongIsBest
gevaudan Postado Agosto 11, 2015 às 14:58 Postado Agosto 11, 2015 às 14:58 Já falaram aqui, mas acho bom reforçar: Progressão de carga não significa aumentar peso em detrimento de boa forma. Não sei de onde a galera tira isso, pois todos os tópicos sobre isso enfatizam a técnica na execução e apresentam formas bem sistemáticas pro aumento das cargas. Essa de sair colocando peso que não aguenta é coisa de quem não sabe o q está fazendo. Quem defende progressão de cargas sabe da existência das outras formas de progressão e sabe que elas funcionam. No entanto, a progressão de carga é a mais simples de gerenciar e a mais duradoura forma de progressão. É simples. Progressão de carga não é exclusividade de low reps, só é mais "fácil" manter a boa forma com baixas repetições. hrs, Eduardo90, Lucas e 1 outro reagiu a isso 4
Lucas Postado Agosto 11, 2015 às 17:39 Postado Agosto 11, 2015 às 17:39 Já falaram aqui, mas acho bom reforçar: Progressão de carga não significa aumentar peso em detrimento de boa forma. Não sei de onde a galera tira isso, pois todos os tópicos sobre isso enfatizam a técnica na execução e apresentam formas bem sistemáticas pro aumento das cargas. Essa de sair colocando peso que não aguenta é coisa de quem não sabe o q está fazendo. Quem defende progressão de cargas sabe da existência das outras formas de progressão e sabe que elas funcionam. No entanto, a progressão de carga é a mais simples de gerenciar e a mais duradoura forma de progressão. É simples. Progressão de carga não é exclusividade de low reps, só é mais "fácil" manter a boa forma com baixas repetições. 2
Eduardo90 Postado Agosto 11, 2015 às 18:15 Postado Agosto 11, 2015 às 18:15 Já falaram aqui, mas acho bom reforçar: Progressão de carga não significa aumentar peso em detrimento de boa forma. Não sei de onde a galera tira isso, pois todos os tópicos sobre isso enfatizam a técnica na execução e apresentam formas bem sistemáticas pro aumento das cargas. Essa de sair colocando peso que não aguenta é coisa de quem não sabe o q está fazendo. Quem defende progressão de cargas sabe da existência das outras formas de progressão e sabe que elas funcionam. No entanto, a progressão de carga é a mais simples de gerenciar e a mais duradoura forma de progressão. É simples. Progressão de carga não é exclusividade de low reps, só é mais "fácil" manter a boa forma com baixas repetições. Simples Aumentar as reps também é progredir tensão ? Sim, mas você vai aumentar as reps até quando 5x100 ? É exatamente isso, carga é simplesmente mais fácil de manipular, e não tem um "limite"
YasuoComDedos Postado Agosto 14, 2015 às 12:26 Postado Agosto 14, 2015 às 12:26 Leandro acabou de por no face: -> Não precisa de progressão de carga pra hipertrofia, isso é modinha de fórum de internet.-> Da pra treinar sem usar nenhum peso livre e ter resultados muito bons ou vc acha que seu músculo não hipertrofia por que vc usou uma máquina... só de sacanagem https://www.facebook.com/leandrotwinoficial/photos/a.302925273174386.1073741832.295708513896062/693373564129553/?type=1
mauricioblaster Postado Agosto 14, 2015 às 12:33 Postado Agosto 14, 2015 às 12:33 Leandro acabou de por no face: -> Não precisa de progressão de carga pra hipertrofia, isso é modinha de fórum de internet. -> Da pra treinar sem usar nenhum peso livre e ter resultados muito bons ou vc acha que seu músculo não hipertrofia por que vc usou uma máquina... só de sacanagem https://www.facebook.com/leandrotwinoficial/photos/a.302925273174386.1073741832.295708513896062/693373564129553/?type=1 Vi também. Modinha de fórum de internet, tá bom. Vai pra gringa e ve como grande parte de quem é natural treina (e não naturais também)
Luís Guadagnin Postado Agosto 14, 2015 às 12:36 Postado Agosto 14, 2015 às 12:36 Realmente não precisa de progressão de cargas para hipertrofia, ninguém aqui questiona isso. Mas se tratando de EFICIÊNCIA, progressão de cargas é a melhor maneira. Mesma coisa para exercícios de peso livre. Você vai hipertrofiar fazendo só cadeira extensora, mas alguém que faz agachamento vai ter uma evolução muito melhor. Uma coisa que eu achei engraçada no post do Twin: "Vc por acaso fica surdo quando ta treinando? No seu tempo de descanso vc não consegue dar 2 palavras? É cada uma" Eu sei que ele foi irônico, mas depois de um terra pesado eu realmente fico surdo por uns segundos ahuahuahuahuahua
Visitante Postado Agosto 14, 2015 às 12:38 Postado Agosto 14, 2015 às 12:38 Vi também. Modinha de fórum de internet, tá bom. Vai pra gringa e ve como grande parte de quem é natural treina (e não naturais também) uma vez o caio bottura fez um post no grupo do face falando sobre isso. ele mora na gringa e comentou que nas academias daqui o que geralmente se escuta? "quantos cm de braço tu tem?", e lá tu só escuta "quanto tu pega em tal exercicio?". Realmente não precisa de progressão de cargas para hipertrofia, ninguém aqui questiona isso. Mas se tratando de EFICIÊNCIA, progressão de cargas é a melhor maneira. Mesma coisa para exercícios de peso livre. Você vai hipertrofiar fazendo só cadeira extensora, mas alguém que faz agachamento vai ter uma evolução muito melhor. Uma coisa que eu achei engraçada no post do Twin: "Vc por acaso fica surdo quando ta treinando? No seu tempo de descanso vc não consegue dar 2 palavras? É cada uma" Eu sei que ele foi irônico, mas depois de um terra pesado eu realmente fico surdo por uns segundos ahuahuahuahuahua e nao consigo fala ahushauhs
mauricioblaster Postado Agosto 14, 2015 às 12:39 Postado Agosto 14, 2015 às 12:39 (editado) Realmente não precisa de progressão de cargas para hipertrofia, ninguém aqui questiona isso. Mas se tratando de EFICIÊNCIA, progressão de cargas é a melhor maneira. Mesma coisa para exercícios de peso livre. Você vai hipertrofiar fazendo só cadeira extensora, mas alguém que faz agachamento vai ter uma evolução muito melhor. Uma coisa que eu achei engraçada no post do Twin: "Vc por acaso fica surdo quando ta treinando? No seu tempo de descanso vc não consegue dar 2 palavras? É cada uma" Eu sei que ele foi irônico, mas depois de um terra pesado eu realmente fico surdo por uns segundos ahuahuahuahuahua HAHAHA, eu nao curto ficar falando depois de uma série pesada. Minha voz fica tri estranha e parece que eu to morrendo hahah Editado Agosto 14, 2015 às 12:39 por mauricioblaster
Este é um post popular. Danilo Z Postado Agosto 14, 2015 às 13:01 Este é um post popular. Postado Agosto 14, 2015 às 13:01 Leandro acabou de por no face: -> Não precisa de progressão de carga pra hipertrofia, isso é modinha de fórum de internet. -> Da pra treinar sem usar nenhum peso livre e ter resultados muito bons ou vc acha que seu músculo não hipertrofia por que vc usou uma máquina... só de sacanagem https://www.facebook.com/leandrotwinoficial/photos/a.302925273174386.1073741832.295708513896062/693373564129553/?type=1 Dicas valiosas pra que quer permanecer pequeno e fraco, eu aprovo. Olhei lá ...e dá pra ver que MAIORIA lá que ele posta é hormonizado incluindo ele rsrsrs, aí sim que se dane progredir carga...tensão...volume... radec2033, Lucas, Rychtová e 3 outros reagiu a isso 6
chokito Postado Agosto 14, 2015 às 13:04 Postado Agosto 14, 2015 às 13:04 -> Não precisa de progressão de carga pra hipertrofia, isso é modinha de fórum de internet. Isso não foi uma indireta.
spit_fire Postado Agosto 14, 2015 às 13:20 Postado Agosto 14, 2015 às 13:20 Caras, desculpe se é meio off topic mas só vejo merda sobre esse Leandro. Um tempo atrás assisti um vídeo no qual ele diz pra mandar só carbo no pós treino. Depois tinha uma postagem no face dele dizendo que soja aumenta a testosterona riariariairiairair Agora mais recente se não me engano no Instagram postou uma foto se entupindo de carbo a noite.. Na boa...
Visitante Postado Agosto 14, 2015 às 14:16 Postado Agosto 14, 2015 às 14:16 Leandro acabou de por no face: -> Não precisa de progressão de carga pra hipertrofia, isso é modinha de fórum de internet. -> Da pra treinar sem usar nenhum peso livre e ter resultados muito bons ou vc acha que seu músculo não hipertrofia por que vc usou uma máquina... só de sacanagem https://www.facebook.com/leandrotwinoficial/photos/a.302925273174386.1073741832.295708513896062/693373564129553/?type=1 Ninguém vai querer treinar com a mesma carga a vida toda, que extremismo, mesmo se o cara treina usando super high reps, qual o problema se ele quiser progredir as cargas ?
Saintgraal Postado Agosto 14, 2015 às 15:05 Postado Agosto 14, 2015 às 15:05 Na minha opinião, Leandro viajou legal (ou foi bem infeliz na sua exposição) Acredito que a progressão de cargas para naturais é essencial, claro, aliada à boa execução e aprimoramento de técnicas e tudo mais. Acredito que o corpo sempre tende a procurar a homeostase, e, da mesma forma, deve ser com nossa massa muscular. Se você ficar sempre com as mesmas cargas, fazendo o mesmo número de reps e séries, como vc vai estimular o seu corpo a crescer? Em algum momento, seu corpo vai criar a massa muscular "apta" ou "adequada" para suportar os estímulos a que é submetido. Assim, creio que sejam necessários estímulos diferentes, de forma a "forçar" nossos músculos a crescerem e se adaptar. Acredito que esses estímulos diferentes são as variações de cargas, repetições, séries, treinos, intervalos, etc. eu concordo plenamente com você Leo.
Lemin Postado Agosto 14, 2015 às 15:41 Postado Agosto 14, 2015 às 15:41 Caras, desculpe se é meio off topic mas só vejo merda sobre esse Leandro. Um tempo atrás assisti um vídeo no qual ele diz pra mandar só carbo no pós treino. Depois tinha uma postagem no face dele dizendo que soja aumenta a testosterona riariariairiairair Agora mais recente se não me engano no Instagram postou uma foto se entupindo de carbo a noite.. Na boa... Realmente ele vacila muito.Tinha um video também que ele afirmou que óleo de coco é pura gordura saturada, que é ruim e faz mal. Esse ele até retirou. Porém não vejo nenhum problema em se entupir de carbo a noite se estiver controlando os seus macros.
Danilo Z Postado Agosto 14, 2015 às 16:09 Postado Agosto 14, 2015 às 16:09 Fui lá na página do Leandro BURROTwin, argumentei bem, e mostrei as burrices dele, o pessoal ( uns 3 lá) concordaram comigo e começaram a curtir meus comentários , então o que ele fez??? Foi lá é EXCLUIU TUDO que escrevi e os que me apoiaram escreveram. Isto mostra o quanto ele tem razão e sabe argumentar vcs não acham?? rsrsrs
Este é um post popular. Saintgraal Postado Agosto 14, 2015 às 16:11 Este é um post popular. Postado Agosto 14, 2015 às 16:11 Dicas valiosas pra que quer permanecer pequeno e fraco, eu aprovo. Olhei lá ...e dá pra ver que MAIORIA lá que ele posta é hormonizado incluindo ele rsrsrs, aí sim que se dane progredir carga...tensão...volume... concordo com você meu amigo... mesmo assim, eu não troco a boa e velha progressão e o trabalho miofibrilar mesmo estando hormonizado. é tesão demais treinar com cargas realmente pesadas, aquelas que te permitem 4 a 6 reps "boas" Danilo Z, Naoehmole, lipeeee_c e 2 outros reagiu a isso 5
Buttler Postado Agosto 14, 2015 às 16:12 Postado Agosto 14, 2015 às 16:12 Fui lá na página do Leandro BURROTwin, argumentei bem, e mostrei as burrices dele, o pessoal ( uns 3 lá) concordaram comigo e começaram a curtir meus comentários , então o que ele fez??? Foi lá é EXCLUIU TUDO que escrevi e os que me apoiaram escreveram. Isto mostra o quanto ele tem razão e sabe argumentar vcs não acham?? rsrsrs Orra, tira um print na proxima!
Posts Recomendados