Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fazia um meio termo, comecei a agachar ATG mas com o erro de fazer but wink e por causa disso lasquei minha coluna e faz anos que não agacho mais , estou com 65 cm de coxa por causa disso.

Vix cara, anos sem agachar é tenso :sad02:

Eu estou agachando 3x híbridos e 1x ATG na semana, também sempre curti o agachamento híbrido. Da para descer mais ou menos fundo com boas cargas. Já o ATG as cargas são mais leves mas tem estudos que mostram que gera mais hipertrofia que o hibrido, porém o hibrido por elevar as cargas também gera mais hipertrofia, então fica uma coisa pela outra.

Não tem previsão para voltar a agachar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vix cara, anos sem agachar é tenso :sad02:

Eu estou agachando 3x híbridos e 1x ATG na semana, também sempre curti o agachamento híbrido. Da para descer mais ou menos fundo com boas cargas. Já o ATG as cargas são mais leves mas tem estudos que mostram que gera mais hipertrofia que o hibrido, porém o hibrido por elevar as cargas também gera mais hipertrofia, então fica uma coisa pela outra.

Não tem previsão para voltar a agachar?

Não tenho previsão, eu ainda esse ano vou fazer plano de saúde e vou ir em bons médicos pra ver a gravidade da minha lesão e ver como e quanto durará o tratamento.

Uma coisa não exclui a outra, na verdade qualidade da execução é um pré requisito para progressão de cargas.

sim.

Se puder assistir PLs treinando vai ver que a execução deles é impecável, ainda mais nos básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho previsão, eu ainda esse ano vou fazer plano de saúde e vou ir em bons médicos pra ver a gravidade da minha lesão e ver como e quanto durará o tratamento.

sim.

Se puder assistir PLs treinando vai ver que a execução deles é impecável, ainda mais nos básicos.

Verdade e só de ver o palito, hellgod tirando rm, além de tantos outros daqui do fórum mesmo, dá pra constatar isso.

Pra quem pensa que carga = má execução, recomendo pesquisar pelos vídeos desses caras citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode não concordar que progressão de cargas é o "ideal" pra ganhar massa muscular, e concordo nem é pré-requisito.
Mas não pode negar que aguentar mais cargas com boa performance gera ótimos ganhos de músculo.
Já fazia um tempo que eu não aumentava o peso no supino, até semana passada eu só aguentava 6 repetições com 30 kg de cada lado, agora estou fazendo 10 repetições brincando , parece que só to segurando a barra, daqui um tempo acho que a barra vai até amassar, tive exatamente essa sensação.
Como que eu consegui isso? Execução Correta. A cada dia eu aprendo mais, e acho que nunca vou parar de aprender.
Estou usando a técnica adequada, e estou sentindo construir fibras musculares como se eu tivesse 16 anos de novo malhando pela primeira vez.
Atualmente estou treinando com 35, rumo as 40 kg de cada lado de novo (só que com muito melhor execução do que antigamente costumava ser).

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progressão de carga é especie do gênero progressão de tensão, mas de um modo geral se utiliza a expressão progressão de carga como sinônimo de tensão. Em outras palavras, vc progrediu tensão (numero de reps) - o que é sim essencial pra hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...