Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Nos DVD's de fisiculturistas é óbvio que eles levantam um monte de peso, primeiro por que aguentam e segundo por que quando eles gravam, o objetivo é dar um show, então eles vão colocar mais peso pra ficar mais impressionante.
O DVD é feito pra vender (o disco, a imagem, o patrocinador, alguma coisa), não pra ensinar (ainda que possa acontecer de ensinar bastante). Entenda isso de uma vez por todas.

Um bodybuilder de puro sangue (não de shape e sim de espírito) está simplesmente cagando pra quanto de peso ele levanta nos exercícios do seu treino no dia-a-dia sem holofotes.
Geralmente quanto mais preocupado com carga a pessoa é, mas reflete o pouco conhecimento e\ou maturidade que tem.

Coloca peso por que acha que isso cresce mais é até perdoável, ninguém nasce sabendo (mas também não precisa ser vagabundo estagnado que não corre atrás de informação nenhuma).
Coloca peso por que acha que vão pagar um pau.. ai não! Só um frango ou leigo completo vai pagar um pau pra outro retardado fazendo o exercício tudo fudido com um monte de peso. O resto vai dar risada (por dentro).

Se vc é um levantador de peso ou um lutador que quer performance, sim, o peso que coloca nos exercícios é importante. A progressão de carga tem que batalhar pra acontecer.

Não me venha falar de progressão de carga pra gerar hipertrofia, já postei uns 10 estudos sobre essa modinha. Só segue isso quem gosta ou quem não sabe ler.

Se vc treina pra hipertrofiar os músculos, uma grande dica: se preocupe em hipertrofia-los. O resto pode vir de brinde.

A carga ideal pra hipertrofia é a máxima possível DAQUELE DIA (tem dia que vc ta mais disposto, tem dia que não) encaixado em todas as outras variáveis do treino (séries, repetições, amplitude, tempo de descanso, etc.)

Leandro, não concordo com o que vc escreveu, acho que tem que socar peso cada vez mais pra crescer.
Bem, eu tentei ajudar, estrague seu shape como quiser. Os fisioterapeutas e ortopedistas ficam contentes ($).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião, Leandro viajou legal (ou foi bem infeliz na sua exposição)

Acredito que a progressão de cargas para naturais é essencial, claro, aliada à boa execução e aprimoramento de técnicas e tudo mais.

Acredito que o corpo sempre tende a procurar a homeostase, e, da mesma forma, deve ser com nossa massa muscular. Se você ficar sempre com as mesmas cargas, fazendo o mesmo número de reps e séries, como vc vai estimular o seu corpo a crescer? Em algum momento, seu corpo vai criar a massa muscular "apta" ou "adequada" para suportar os estímulos a que é submetido.

Assim, creio que sejam necessários estímulos diferentes, de forma a "forçar" nossos músculos a crescerem e se adaptar. Acredito que esses estímulos diferentes são as variações de cargas, repetições, séries, treinos, intervalos, etc.

Acho que você não entendeu. Ele não diz pra ficar com o mesmo peso sempre, ele diz pra não ficar tão bitolado em querer aumentar carga. Você vai sentir quando seu corpo não estiver mais tendo dificuldade com determinada carga. O problema é que vejo muito "guru" aqui no fórum dizendo pra galera aumentar 1 ou 2 kg por semana, e bla bla bla. Eu demoro mais de mês pra aumentar o peso, antes eu queria aumentar toda semana 1kg, e ficava louco quando não conseguia mais aumentar, pois o pessoal dizia que se não estiver aumentando a carga não está crescendo. É o que muitos pregam aqui. A progressão de cargas é uma consequência, e se da de forma lenta.

Não é a toa que vemos vários users botando na assinatura a carga que pega no supino, agachamento e etc, aí vai ver o shape do cara fica difícil acreditar que ele pega todo esse peso mesmo. uheueh

Editado por Fitness Guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta brincando né parceiro?

Quer ver fotos das minhas pernas? Não estou brincando. Sabe o que é fazer agachamento profundo, com a descida lenta? Vocês ligam muito pra cargas.

Tenho 62 cm de coxa parceiro. uheuhe

Editado por Fitness Guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer ver fotos das minhas pernas? Não estou brincando. Sabe o que é fazer agachamento profundo, com a descida lenta? Vocês ligam muito pra cargas.

Tenho 62 cm de coxa parceiro. uheuhe

Pois podias ter uns 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...