Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lemin

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Lemin

  1. Cada um agacha de um jeito. Se é confortável pra você assim, não vejo problemas.
  2. alguem podera me trauzir para qual é a finsludade desses exercícios? Pois meu joelho é em X tambem e como vi esses exercícios podem corrigir.. e no topico q eu fiz o moderador falo para eu tirar minha duvidas aqui... grato! Primeiro, não precisa quotar o post inteiro Segundo, tirar duvidas aqui significa LER o que foi postado e não simplesmente sair perguntando... O "objetivo" dos exercícios do video estão explícitos no video, no post que você quotou (provavelmente sem ler) e no resto do tópico. Concordo com a necessidade de procurar um médico. Discordo, apenas, em endeusar o profissional como você fez. Conheço ortopedistas que jamais foram a um treino com pesos e, quando perguntados sobre agachamento, sequer sabiam qual era o movimento. Verdade que a maioria não manja nada mesmo e podem até condenar o exercício sem necessidade. O jeito é ir em diferentes e ter diferentes opiniões, e procurar os melhores. Na maioria das vezes você deve adaptar o treino para a pessoa em vez de adaptar a pessoa ao treino, com as limitações dela, que geralmente são estruturais. Forçar um movimento que seu corpo não tem condições de fazer é uma péssima idéia, ainda mais de maneira generalizada como essa, sem saber o que acontece dentro de cada um, chega a ser irresponsável. Dai a pessoa que tem um impedimento acetabular, um acetábulo retrovertido, vai la ficar fazendo treino de mobilidade tentando forçar um movimento que sua estrutura não possui. Algumas pessoas devem fazer terra com a barra elevada, outras agachar até a paralela ou não agachar, outras precisam agachar sumo (estrutura não permite flexão sem muita abertura) e por ai vai. É mais adaptar do que forçar a barra. A maioria das pessoas que não conseguem realizar um movimento completo não precisam de mais alongamentos ou mobilidade e sim trabalhar dentro da limitação delas. Nossa eu nem reparei que o tópico era tão antigo.
  3. Vai num médico. Nao brinca com essas coisas que joelho valgo com sobrecargas pode ser problemático sim. Não é ninguém aqui do forum que deve te dizer se você pode agachar ou não, nem o charlatão do Kelly Starrert com seus exercícios generalizados pra corrigir problemas que na maioria das vezes não podem ser corrigidos, portanto há uma limitação de algumas pessoas. Nem todo mundo deve agachar. Vou ser apedrejado aqui pelos defensores do agachamento livre por falar isso, porque agachamento é o mais seguro e blablabla, mas existem alternativas para casos específicos e se você pode ou não agachar deve ser decidido por um médico.
  4. Quanta frescura, toda hora tem tópico de assimetria, sempre a mesma coisa, o cara mal começou a treinar e ta preocupado com simetria. Seres humanos são assimétricos, não tem nada de errado nisso, nem feio. Vai treinar e deixa de se preocupar com besteira. E você não vai corrigir isso mesmo, no máximo vai ficar um pouco menos perceptível.
  5. Provavelmente por causa do formato da sua estrutura. Se seu tórax for muito plano, as fibras ficam mais horizontais. Tenta arquear mais as costas, deixando seu peitoral mais inclinado.
  6. Eu gosto da divisão AB upper/lower, mas acho que tem muito volume ae, muita coisa redundante. Foca no simples composto e joga um ou outro auxiliar.
  7. A melhor forma de corrigir postura e execução é adequando a abdução de pernas ideal. o quanto jogar os joelhos para frente e posição da barra, dependendo se você precisa de um tronco mais vertical ou não, o que depende da sua mobilidade e objetivos. Problema é que tem gente que tenta melhorar mobilidade em vez de ajustar a distância das pernas, posição da barra e flexão de joelhos, por isso não consegue. Simplesmente não está usando o que é certo para sua morfologia. Mais um video aqui mostrando bem isso: Sei que é óbvio para muitos aqui, mas tem gente que não sabe como provavelmente o autor do tópico:
  8. Ela apresenta as diferenças entre a posições no fundo dos agachamentos frontal, high-bar e low-bar. Se o seu caso for o 3o, inclinar a coluna é o certo a se fazer mesmo. Esse inclusive é o melhor estilo de agachamento. Concordo que não tem problema nenhum em se inclinar bastante se a pessoa tiver uma mobilidade de quadril para isso. Mas o que acontece na maioria dos casos é que uma inclinação maior indo até a paralela ou abaixo faz com que tenha uma curvatura da lombar maior. Se for alguém como o Candito que consegue agachar low bar abaixo da paralela mantendo a coluna neutra ou com pouca retroversão ótimo, pode fazer o que quiser, mas isso é fora da realidade da grande maioria das pessoas. Por esse motivo eu acho que low bar e agachamento com pouca abertura (geralmente largura dos ombros) de pernas não é ideal para a maioria das pessoas que possuem femur longo e uma mobilidade razoavel. Se eu agachar low bar minha coluna começa a curvar acima da paralela. Será que é o melhor pra mim? Melhor depende da pessoa. A lombar arredonda porque acaba a flexão possível pela sua morfologia de quadril antes de chegar na paralela, já que você está usando um monte apenas para se inclinar, óbvio... Esse video aqui explica bem isso:
  9. Se você tem femur longo precisa abrir bem as pernas, rotacionar mais os pés para fora e deixar os joelhos irem pra frente.
  10. Essa é Boa. Toma homeopatia e faz acupuntura que a barriga sai também.
  11. Mas não deixa de focar na musculação porque é o mais importante, tanto pra estética quanto pras dores. Primeira coisa é ir num médico decente e veja se você não tem nenhum problema na coluna para poder treinar normalmente, que deve resolver as dores fortalecendo suas costas, melhor do que RPG. Apenas tome alguns cuidados para adaptar o seu treino ao seu corpo. Por exemplo, não existe receita de bolo como descer a barra do supino até o peito. Sua estrutura é fina e seus ombros são pra frente, então amplitude total em alguns exercícios pode ser menos tolerável do que para outras pessoas.Tome cuidado com esses detalhes pra não destruir seus ombros. Infelizmente a probabilidade de você achar um bom instrutor pra ter essa visão é de 0,1%. Então você precisa ver se algo esta causando dor e limitar a amplitude ou mudar a forma, ou o exercício.
  12. É genética. O meu corpo tem um formato meio parecido. Se você pesquisar por lower cross syndrome ou upper cross vai achar umas fotos com formato parecido como esse: https://coastchiropractichove.files.wordpress.com/2012/04/lower-cross-syndrome.png Tem a ver com postura, com a pelve também, sua estrutura toda. Minha dica é: bota massa no teu corpo, cresce tudo. Quando você tiver musculo o seu corpo no geral vai parecer melhor. Vai ter muita gente falando pra corrigir isso e aquilo com exercícios pra postura, alongamentos etc, como já falaram, com RPG. Eu já fiz tudo isso e não serve pra nada. O que vai fazer a sua barriga diminuir é o seu peitoral grande e o seu corpo no geral e não ficar treinando só costas e alongando peitoral pra corrigir hipercifose ou qualquer outra coisa. A melhor coisa que você pode fazer é esquecer o espelho e focar em progredir cargas, e quando você ver seu corpo vai estar bem melhor no geral. Se for algo por fraqueza muscular e postura que de pra corrigir com exercícios, fortalecer seu corpo todo vai melhorar o que for possível, mas não tem milagre. Melhor video sobre desvios posturais, se souber inglês:
  13. Retroversão pélvica? Ela ta flexionando metade da coluna...hahaha Pior que ela possui boa mobilidade de quadril. O problema ai é que ela ta se inclinando muito pra frente e descendo absurdamente... e eles acham que ta bom...
  14. Seu agachamento high bar provavelmente precisa de uma abertura de pernas maior e/ou pés rotacionados mais para fora, com os joelhos iniciando o movimento, para você conseguir ficar mais vertical. O maior erro que eu vejo é gente fazendo agachamento com as pernas pouco abertas, seguindo receita de bolo: "pés na larguda dos ombros", "inicia jogando o quadril pra tras", como se todo mundo fosse igual. A maiorias das pessoas possuem femur longo, logo precisam de maior abertura de pernas (quando a estrutura do quadril permite) e os joelhos flexionam junto com o quadril para iniciar. O que não faz sentido é seu low bar ter o tronco mais reto que high bar.
×
×
  • Criar Novo...