Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gevaudan

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de gevaudan

  1. Mas dá pra fazer tudo isso, junto com progressão de cargas. É o esquema dos treinos híbridos. Faz a progressão nos básicos (de forma madura, consciente) e usa todas estas outras técnicas de tensão nos demais exercícios. Mas a questão é: Como vc sabe q está fazendo mais e melhor q os treinos anteriores? Como vc mede o seu progresso de tempo entre as séries, de tempo sob tensão, de ordem dos exercícios? Tudo no feeling? 3 x 10, com 30 seg de descanso entre as séries, sem pausa entre as repetições VS 3 x 10, com 60 seg de descanso, com 3 seg de pausa entre as repetições Qual dessas opções é mais intensa que a outra? Já com progressão de cargas esse controle é muito mais simples e intuitivo. Vc tem certeza que hj fez melhor que semana passada, simplesmente prq melhorou seu desempenho: Levantou mais peso com mesma qualidade na execução. Veja bem, não estou dizendo q o q vc diz e faz é errado ou ruim. Só acho errado alegar o "Foda-se a progressão" e simplificar de forma extrema um conceito muito interessante e válido.
  2. Cara, é muito simples o que o povo defende. Não tem como confundir: Crie um treino com base em compostos e depois adicione os isoladores. O que vemos na academia é justamente o contrário. (Não é pra fazer SÓ agachamento, nem SÓ supino, nem SÓ terra. Manda teus colegas largarem o agachamento e ficarem só com a flexora pra ver o que vai acontecer com os Quads.) Melhore seu desempenho sempre (levando em conta uma faixa ideal). A forma mais indicada por todos, por ser mais duradoura e fácil de controlar, é a progressão de cargas. Mas uma das formas de sair de um platô é aumentar volume, por exemplo. (Não é pra tirar RM toda semana nem pra fazer séries de 8 x 100 de rosca direta). Faça tudo isso atentando para sua execução (não é pra tacar peso na barra e foda-se a execução). Você por acaso trabalha com os mesmos pesos de quando entrou na academia? Não, né! Então em algum momento da sua vida, a progressão de cargas foi importante.
  3. Excelente! Concordo com cada detalhe. Ponderações muito equilibradas. Um texto assim não gera discussões do tipo low x high reps; compostos x isoladores; progressão de carga x execução... E achei muito interessante este trecho: É elementar, já que os exercícios são movimentos, mas não é com essa cabeça que começamos a treinar, nem a forma como somos direcionados a pensar. Treinar é uma tarefa constante de aperfeiçoamento de movimentos, sobretudo nos compostos. No agacho, por exemplo, cada kg que adiciono implica em pequenos ajustes pra que mina execução continue boa. Lembro de um cara tirar um sarro dizendo: "Cara, como assim que vcs vão pra academia treinar??? Vão lá pra ver se levantam um peso melhor q no dia anterior???" ...e no fim é isso mesmo.
  4. Já falaram aqui, mas acho bom reforçar: Progressão de carga não significa aumentar peso em detrimento de boa forma. Não sei de onde a galera tira isso, pois todos os tópicos sobre isso enfatizam a técnica na execução e apresentam formas bem sistemáticas pro aumento das cargas. Essa de sair colocando peso que não aguenta é coisa de quem não sabe o q está fazendo. Quem defende progressão de cargas sabe da existência das outras formas de progressão e sabe que elas funcionam. No entanto, a progressão de carga é a mais simples de gerenciar e a mais duradoura forma de progressão. É simples. Progressão de carga não é exclusividade de low reps, só é mais "fácil" manter a boa forma com baixas repetições.
  5. Então usar powerlifter como exemplo não pode, mas o Dorian Yates sim. O cara ganhou 6 vezes o Olympia e é, obviamente, uma exceção à regra, mas o autor do artigo esquece da regra que acabou de citar e usa o Dorian Yates pra sustentar seus argumentos. Só nessa introdução já dá pra perceber que a lógica dos argumentos é falha. Ignorar a parte que pode refutar a teoria é uma estratégia bem desleal de vender suas ideias. Se bodybuilders profissionais podem ser usados como exemplo, então powerlifters (q só treinam os 3 básicos) também podem. Entendo o objetivo do texto e concordo em partes (que SOMENTE os 3 básicos PODEM não ser suficientes...), mas a forma distorcida e parcial como foi escrito, tira grande parte da credibilidade.
  6. No tópico que criou, você está questionando o distanciamento das mãos, não dos cotovelos. Sobre isso, o cara diz que é a posição onde temos mais força. Além do mais, me parece que quando as mãos estão muito afastadas, a amplitude tem que ser reduzida para minimizar o estresse nos punhos e nos ombros (não dá pra encostar a barra no esterno). Já com relação à posição dos cotovelos logo a frente da barra, o cara diz que é para forçar uma trajetória linear a cima da cabeça. Ou seja, evitar que a barra seja empurrada à frente do peito e depois elevada acima da cabeça.
  7. Pessoal, esses foram os melhores vídeos explicando os principais levantamentos que vi até hoje. Em especial, o vídeo sobre agachamento, que faz um tratado de 26 min explicando sobre o Agachamento High e Low bar. Não se assustem com o tempo, pois a didática do cara faz parecer metade do tempo. Realmente vale a pena ver. Só tem um porém: o vídeo é em inglês, mas a dicção do cara facilita muito o entendimento para alguém com domínio mediano da língua. Alguém de muita boa vontade poderia traduzir (pelo menos o do agachamento), pois acho que o vídeo fala TUDO o que é preciso falar. AGACHAMENTO HIGH E LOW BAR https://www.youtube.com/watch?v=bs_Ej32IYgo&feature=youtu.be LEVANTAMENTO TERRA https://www.youtube.com/watch?v=Y1IGeJEXpF4 SUPINO https://www.youtube.com/watch?v=BYKScL2sgCs OVERHEAD PRESS (MILITAR) https://www.youtube.com/watch?v=wol7Hko8RhY Se alguém já postou, me desculpem. Fiz uma pesquisa e não achei nada.
  8. Mas e aí, balança muito? Como fica a estabilidade sem pesos nos suportes? E aquelas barrinhas de segurança, dá pra contar com elas no agachamento ou são só pra enfeite? Sei lá, me parece que são tão curtas e estão tão perto do suporte que não estão na área do agachamento, sabe?! Também moro em apartamento e tô procurando uma solução que atenda melhor meu caso (espaço x benefício x custo) Valeu
  9. É praticamente o q eu venho fazendo: prioridade nos compostos e tentando progredir as cargas. Acho que o problema, além da dificuldade em ganhar braço, é a gordura mesmo. Medi meu percentual e deu 20%
  10. Caralho! Hhahaha, Melhor ir dormir então, né meu chapa?! Já que estou velho demais pra brincadeira...
  11. Faço FB 3x na semana. Antes fazia um Upper/Lower/Fbody e antes disso um Push/Pull. Então sempre treinei o corpo todo, pelo menos 2 vezes na semana. Mas sei lá, parece q as pernas estão desenvolvendo muito melhor q os braços. Mas blz, vou tentar reduzir a gordura e ver no que dá, como vc sugeriu.
  12. A questão que levantei é a seguinte: Se eu ganhei medida na perna, seja por músculo ou acúmulo de gordura, como diabos eu fui perder braço? Eu treino pesado e com frequência; foco nos compostos e ainda faço uns isolados como auxiliares... Se ganhei gordura, significa que estou em superávit calórico, não?! Sendo assim, não faz sentido perder medidas. A única explicação, creio eu, seria por atrofia muscular, caso tivesse negligenciado o músculo. Além do mais, sempre tive mais perna do que braço, proporcionalmente falando (mesmo quando era magrelo). Sendo assim, devo priorizar os braços? Caso sim, como devo fazer isso (mais frequência ou mais volume)?
  13. Cara, eu acho que não perdi gordura não. Pelo contrário, devo ter ganhado um pouco. Além disso, pelas avaliações que fiz, só acumulo gordura no abdome, glúteos e superior das costas. Nas pernas, braços e peitoral não acumula praticamente nada (pelo menos foi o que os avaliadores disseram). Vou fazer uma avaliação física mesmo, pra atualizar meus dados. Mas, de qualquer forma, tô achando estranho estar crescendo, mas não estar ganhando nada nos braços. Problema com dieta não é, senão eu não estaria ganhando nada, nem gordura. Digamos que eu decida continuar crescendo, como vc falou que faria, pra dar uma atenção melhor aos braços vc acha que eu deveria aumentar a frequência ou o volume do treino de braço?
  14. Aí estão as fotos: Deve ter subido um pouco, mas não tenho certeza. Meu peso subiu bastante: de 86kg pra 89kg.
×
×
  • Criar Novo...