Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Littmann

Membro
  • Total de itens

    137
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Idade
    21

Últimos Visitantes

703 visualizações

Conquistas de Littmann

Cientista Marombeiro

Cientista Marombeiro (7/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

90

Reputação

  1. Levrone realmente foi um rei sem coroa. Aliava a monstruosidade dos freaks com a estética da geração passada. Seria muito foda ele voltar a pisar no MO. Essa apresentação foi perfeita, vi tanto esse vídeo que coloquei essa musica na minha playlist da academia como motivação
  2. Em minha opinião, Buendia já saiu do conceito do que era para ser um MP, ele tá muito grande, muito vascularizado. Porém pelo que eu vejo, os juizes não ligam para isso, querem o maior, mais seco e harmonioso...por esses critérios ele tá na frente de todos os outros.
  3. Meu MP favorito é o Steve Cook, pena que ele não vai competir no MO. Dentre os que vão competir no MO, acho que o Jeremy leva, mesmo gostando mais do Sadik, acho o Buendia um nivel acima.
  4. Forte: dorsal Fraco: Peitoral O resto está de acordo com bf. Focaria em peitoral e panturrilhas. Deltoides não são seu ponto fraco, mas para um aesthetics é muito importante ter delts bons, pois são eles que dão aquela silhueta clássica.
  5. Na minha opinião para ter uma linha aesthetics depende de corpo para corpo, por experiencia própria, ecto pode comer até certo ponto de tudo que não vai ficar roliço e perder a linha "fitness". Nesses casos, o treino é mais importante. Por outro lado, quem já tem tendencia a acumular gordura, a dieta se torna a parte mais importante. Ou seja, a genética vai definir se voce deve priorizar dieta ou treino (estou falando de praticantes recreativos de musculação e não profissionais onde tudo vai ser levado ao extremo)
  6. A - Tiraria o Pulley alto. Dá para adicionar um exercício para trapézio. B - Tiraria pullover por recrutar dorsal e poder acabar atrapalhando o descanso do treino A, pode substituir por um crucifixo. Tiraria pelo menos 1 exercício de tríceps. E só faria elevação lateral 1x por semana (no 2º treino). C - Tiraria pelo menos 1 dentre esses: Avanço, Leg press, Extensora/flexora. Num ABC 2X, como no primeiro treino da semana voce tem 2 dias de descanso, e no segundo treino voce tem 3 dias, voce pode fazer um pouco mais de volume no segundo treino da semana, entendeu? Dá para variar um pouco como: A1.B1 e C1 feito mais com os básico, com pouco volume e no A2, B2 E C2 um treino com um pouco mais de volume, treino recheado com alguns isoladores.
  7. Aí não tem como adivinhar, né? rs Não existe tempo pre-determinado para mudar de uma fase a outra, quem vai ditar o tempo é você mesmo de acordo como seu shape evolui. Bulking limpo e cutting com pouco defict calorico devem ser controlados aumentando ou diminuindo as calorias pouco a pouco para não acumular muita gordura e nem queimar a massa muscular toda. E para isso leva um tempinho, dificilmente voce vai conseguir bulkar e cuttar naturalmente em 3 - 4 meses e apresentar um shape bom. Mas tenta a sorte, ja que quer fazer um cutting até o final do ano, então faça...vai que sua genetica ajude...pelo menos experiencia vai ganhar para a proxima vez
  8. "Agora, você pode argumentar que existem powerlifters GIGANTES que fazem os 3 grandes e pouco além disso, mas tem um motivo em ser errado usar eles como exemplos: Sempre existirão exceções para as regras. Eu posso te dizer um monte de powerlifters que fazem muito mais que os “3 Grandes” O que outro levantador faz, principalmentelmente com aqueles que são bem diferenciados, nem sempre se aplica à você." Aí chega na parte do supino, ele diz para não ligar para 126318 estudos, recomenda faz o Supino Guilhotina baseado como o exemplo o Vince Gironda. Ou seja, não pode usar powerlifter para basear argumentos, mas pode usar bodybuilder rs Alguns argumentos usados são bem pessoais e bem relativos. Só quem pode dizer realmente se um exercício é bom ou não é a propria pessoa e não um "artigo" com argumentos subjetivos. Porém, concordo com a ideia geral do texto, uma rotina APENAS com esses três exercicios não é suficiente para ganhos estéticos, o que não significa que devam ser excluídos de uma rotina. Minha opinião sobre os três exercícios com base nos meus resultados: - Eu não vejo Levantamento Terra como grande construtor de massa muscular para latissimo do dorso (apesar de a maioria considerar), porém considero esse exercício o maior construtor de posteriores, glúteos e lombar. Está sempre nos meus treinos de perna, - A base do meu treino é supino, não abro mão de fazer pelo menos 1 vez por semana um supino bem pesado com muitas séries. Já fiz alguns treinos sem supino e não foi uma experiencia muito boa. Mas precisa ser complementado. Normalmente uso supino reto para mais peso, porém uso com certa frequência a maquina hammer strenght seated chest press para fazer mais repetições e com muita técnica mais do "bodybuilding", frequentemente tambem uso Dips ou o inclinado. Isolador no máximo 1 por treino. - Com agachamento tive ótimos resultados, não tiro do meu treino por nada, bons resultados em quadriceps e ótimos resultados em posteriores e gluteos com low bar; ótimos resultados em quadriceps com high bar. Logicamente não é o unico exercício do treino, porém é o principal, sem agachamento (e como primeiro do exercicio do dia) o treino é desanimador e meia boca.
  9. Melhor comentário, a idéia central é essa. Sobre repetições, acredito que tanto low, medium e high reps são capazes de hipertrofiar, porém prefiro não descer muito as repetições (menos que 6) em rosca por conta de lesões. E o número de repetição x série vai depender de como seu corpo responde, tem que testar para saber qual é melhor para você, assim como qual rosca utilizar, cada corpo é um corpo, nada é exato, eu odeio scott e concentrada, por exemplo. Comparar Remada Curvada com pulley frente é sacanagem, apesar de serem de serem exercícios de puxar, alguns músculos são mais ativados em remadas que em puxadas e vice-versa, exemplo: pulley frente ativa mais redondo maior, enquanto que remada curvada ativam mais romboides. O certo é comparar remada curvada com alguma remada no cabo e pulley frente com barra fixa. Sobre pulley x barra fixa, não existe essa diferença de tensão constante entre esses dois exercícios: 1) Enquanto a máquina tem os cabos para puxar sempre em movimento contrário, a barra fixa tem a gravidade, que também puxa sempre em contrário ao movimento. 2) No pulley quando você estica totalmente os braços, seu dorsal e nem seus bíceps não estão contraindo, estão esticados, você não está fazendo força nenhuma. Na barra fixa quando você estica totalmente os braços acontece a mesma coisa. Ou seja, você trocou um exercício mais pesado e que ativa mais músculos por um bem mais leve, fácil e que atinge menos músculos. E trocou porque pelo visto não sabe fazer barra fixa (o que é normal para todo mundo que começa a fazer, é um exercício difícil e que utiliza de vários músculos estabilizadores) por um pulley, pois tem melhor controle no movimento. Você teve mais resultados fazendo pulley? Com certeza se soubesse fazer direito barra fixa, da mesma forma que você faz no pulley, teria tanto ou mais resultados.
  10. Em relação a esse fatores dietéticos, não sei nada sobre. Mas com relação a dose, a usada inicialmente para diabéticos é de 10 a 15 unidades por dia ou 0,2U/Kg por dia em pacientes mais obesos, dose bem abaixo do "50-60U". Sem falar que BBs têm a insulina fisiológica pra somar, o que eleva e muito a contagem total. Além do GH, que tem como efeito colateral visceromegalia, que é diferente de uma simples dilatação temporária do estômago por comida. O principal dano é a perda de função daquele órgão, evoluindo progressivamente para uma falência. Ressecção cirúrgica é uma opção em alguns órgãos, mesmo que a qualidade de vida da pessoa caia muito, em outros órgão, só transplante.
  11. Sensacional a metáfora utilizada de usar o barco para atravessar o rio. Para quem visa se manter natural, treinar para se manter bem, apenas recreativamente, é esse tipo de pensamento que devemos ter. Continuo acompanhando aqui!
  12. Pessoal, não quero parece grosseiro, mas esse não é o tópico "dá para chegar natural". Discutir sobre os integrantes do topico, ate tudo bem, mas é bom manter o objetivo do tópico porque todos sabemos que esse negocio de natural x hormonizado sempre vita briga e portanto fechamento do tópico. Para quem tem duvida sobre ate onde pode chegar, a melhor opção seria criar um diario de treino, que é um tópico ate de certa forma com um tema mais livre e pode-se discutir varias coisas, inclusive se fulano x consegue com treino y e dieta z chegar a um corpo w. @galo15 chega sim tranquilamente, mas evite desvirtuar o topico para que nao seja fechado.
  13. Iria citar justamente isso. O aproveitamento dos macro nutrientes são ligados diretamente ao quadro hormonal das pessoas. Hoje ja se diz que os adipócitos têm funcões endócrinas, eles liberam estrogenio, levando a mais acumulo de gordura. Assim como a sensibilidade a insulina está totalmente alterada, não ha um manejo adequado de carbo e proteinas, o proprio Ney Felipe já falou que existem obesos que ingerem uma quantidade relativamente baixa de calorias em proporção ao peso deles e continuam a engordar mais. Sobre o Rangel, o segredo (que na verdade não é) é a força de vontade para enfrentar todas essas barreiras.
×
×
  • Criar Novo...