Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lemin

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lemin postou

  1. Cada um agacha de um jeito. Se é confortável pra você assim, não vejo problemas.
  2. alguem podera me trauzir para qual é a finsludade desses exercícios? Pois meu joelho é em X tambem e como vi esses exercícios podem corrigir.. e no topico q eu fiz o moderador falo para eu tirar minha duvidas aqui... grato! Primeiro, não precisa quotar o post inteiro Segundo, tirar duvidas aqui significa LER o que foi postado e não simplesmente sair perguntando... O "objetivo" dos exercícios do video estão explícitos no video, no post que você quotou (provavelmente sem ler) e no resto do tópico. Concordo com a necessidade de procurar um médico. Discordo, apenas, em endeusar o profissional como você fez. Conheço ortopedistas que jamais foram a um treino com pesos e, quando perguntados sobre agachamento, sequer sabiam qual era o movimento. Verdade que a maioria não manja nada mesmo e podem até condenar o exercício sem necessidade. O jeito é ir em diferentes e ter diferentes opiniões, e procurar os melhores. Na maioria das vezes você deve adaptar o treino para a pessoa em vez de adaptar a pessoa ao treino, com as limitações dela, que geralmente são estruturais. Forçar um movimento que seu corpo não tem condições de fazer é uma péssima idéia, ainda mais de maneira generalizada como essa, sem saber o que acontece dentro de cada um, chega a ser irresponsável. Dai a pessoa que tem um impedimento acetabular, um acetábulo retrovertido, vai la ficar fazendo treino de mobilidade tentando forçar um movimento que sua estrutura não possui. Algumas pessoas devem fazer terra com a barra elevada, outras agachar até a paralela ou não agachar, outras precisam agachar sumo (estrutura não permite flexão sem muita abertura) e por ai vai. É mais adaptar do que forçar a barra. A maioria das pessoas que não conseguem realizar um movimento completo não precisam de mais alongamentos ou mobilidade e sim trabalhar dentro da limitação delas. Nossa eu nem reparei que o tópico era tão antigo.
  3. Vai num médico. Nao brinca com essas coisas que joelho valgo com sobrecargas pode ser problemático sim. Não é ninguém aqui do forum que deve te dizer se você pode agachar ou não, nem o charlatão do Kelly Starrert com seus exercícios generalizados pra corrigir problemas que na maioria das vezes não podem ser corrigidos, portanto há uma limitação de algumas pessoas. Nem todo mundo deve agachar. Vou ser apedrejado aqui pelos defensores do agachamento livre por falar isso, porque agachamento é o mais seguro e blablabla, mas existem alternativas para casos específicos e se você pode ou não agachar deve ser decidido por um médico.
  4. Quanta frescura, toda hora tem tópico de assimetria, sempre a mesma coisa, o cara mal começou a treinar e ta preocupado com simetria. Seres humanos são assimétricos, não tem nada de errado nisso, nem feio. Vai treinar e deixa de se preocupar com besteira. E você não vai corrigir isso mesmo, no máximo vai ficar um pouco menos perceptível.
  5. Provavelmente por causa do formato da sua estrutura. Se seu tórax for muito plano, as fibras ficam mais horizontais. Tenta arquear mais as costas, deixando seu peitoral mais inclinado.
  6. Eu gosto da divisão AB upper/lower, mas acho que tem muito volume ae, muita coisa redundante. Foca no simples composto e joga um ou outro auxiliar.
  7. A melhor forma de corrigir postura e execução é adequando a abdução de pernas ideal. o quanto jogar os joelhos para frente e posição da barra, dependendo se você precisa de um tronco mais vertical ou não, o que depende da sua mobilidade e objetivos. Problema é que tem gente que tenta melhorar mobilidade em vez de ajustar a distância das pernas, posição da barra e flexão de joelhos, por isso não consegue. Simplesmente não está usando o que é certo para sua morfologia. Mais um video aqui mostrando bem isso: Sei que é óbvio para muitos aqui, mas tem gente que não sabe como provavelmente o autor do tópico:
  8. Ela apresenta as diferenças entre a posições no fundo dos agachamentos frontal, high-bar e low-bar. Se o seu caso for o 3o, inclinar a coluna é o certo a se fazer mesmo. Esse inclusive é o melhor estilo de agachamento. Concordo que não tem problema nenhum em se inclinar bastante se a pessoa tiver uma mobilidade de quadril para isso. Mas o que acontece na maioria dos casos é que uma inclinação maior indo até a paralela ou abaixo faz com que tenha uma curvatura da lombar maior. Se for alguém como o Candito que consegue agachar low bar abaixo da paralela mantendo a coluna neutra ou com pouca retroversão ótimo, pode fazer o que quiser, mas isso é fora da realidade da grande maioria das pessoas. Por esse motivo eu acho que low bar e agachamento com pouca abertura (geralmente largura dos ombros) de pernas não é ideal para a maioria das pessoas que possuem femur longo e uma mobilidade razoavel. Se eu agachar low bar minha coluna começa a curvar acima da paralela. Será que é o melhor pra mim? Melhor depende da pessoa. A lombar arredonda porque acaba a flexão possível pela sua morfologia de quadril antes de chegar na paralela, já que você está usando um monte apenas para se inclinar, óbvio... Esse video aqui explica bem isso:
  9. Se você tem femur longo precisa abrir bem as pernas, rotacionar mais os pés para fora e deixar os joelhos irem pra frente.
  10. Essa é Boa. Toma homeopatia e faz acupuntura que a barriga sai também.
  11. Mas não deixa de focar na musculação porque é o mais importante, tanto pra estética quanto pras dores. Primeira coisa é ir num médico decente e veja se você não tem nenhum problema na coluna para poder treinar normalmente, que deve resolver as dores fortalecendo suas costas, melhor do que RPG. Apenas tome alguns cuidados para adaptar o seu treino ao seu corpo. Por exemplo, não existe receita de bolo como descer a barra do supino até o peito. Sua estrutura é fina e seus ombros são pra frente, então amplitude total em alguns exercícios pode ser menos tolerável do que para outras pessoas.Tome cuidado com esses detalhes pra não destruir seus ombros. Infelizmente a probabilidade de você achar um bom instrutor pra ter essa visão é de 0,1%. Então você precisa ver se algo esta causando dor e limitar a amplitude ou mudar a forma, ou o exercício.
  12. É genética. O meu corpo tem um formato meio parecido. Se você pesquisar por lower cross syndrome ou upper cross vai achar umas fotos com formato parecido como esse: https://coastchiropractichove.files.wordpress.com/2012/04/lower-cross-syndrome.png Tem a ver com postura, com a pelve também, sua estrutura toda. Minha dica é: bota massa no teu corpo, cresce tudo. Quando você tiver musculo o seu corpo no geral vai parecer melhor. Vai ter muita gente falando pra corrigir isso e aquilo com exercícios pra postura, alongamentos etc, como já falaram, com RPG. Eu já fiz tudo isso e não serve pra nada. O que vai fazer a sua barriga diminuir é o seu peitoral grande e o seu corpo no geral e não ficar treinando só costas e alongando peitoral pra corrigir hipercifose ou qualquer outra coisa. A melhor coisa que você pode fazer é esquecer o espelho e focar em progredir cargas, e quando você ver seu corpo vai estar bem melhor no geral. Se for algo por fraqueza muscular e postura que de pra corrigir com exercícios, fortalecer seu corpo todo vai melhorar o que for possível, mas não tem milagre. Melhor video sobre desvios posturais, se souber inglês:
  13. Retroversão pélvica? Ela ta flexionando metade da coluna...hahaha Pior que ela possui boa mobilidade de quadril. O problema ai é que ela ta se inclinando muito pra frente e descendo absurdamente... e eles acham que ta bom...
  14. Seu agachamento high bar provavelmente precisa de uma abertura de pernas maior e/ou pés rotacionados mais para fora, com os joelhos iniciando o movimento, para você conseguir ficar mais vertical. O maior erro que eu vejo é gente fazendo agachamento com as pernas pouco abertas, seguindo receita de bolo: "pés na larguda dos ombros", "inicia jogando o quadril pra tras", como se todo mundo fosse igual. A maiorias das pessoas possuem femur longo, logo precisam de maior abertura de pernas (quando a estrutura do quadril permite) e os joelhos flexionam junto com o quadril para iniciar. O que não faz sentido é seu low bar ter o tronco mais reto que high bar.
  15. Sim, existem algumas formas de diminuir a inclinação, abdução de pernas, joelhos mais pra frente, mas com low bar sempre terá mais inclinação do que high bar. Então low bar não é pra mim, caso contrário não chego na paralela. Mobilidade da pra melhorar um pouco, mas 90% é genética. Na parte baixa de um agachamento o posterior de coxa está encurtado (flexão de joelhos), o quadríceps está encurtado (flexão de quadril), não entendo também porque recomendam tanto alongar o flexor de quadril, sendo que ele também está encurtado, já que para alonga-lo você faz uma extensão do quadril, o que é o oposto da parte mais funda do agachamento. Os únicos musculos teoricamente alongados são os gluteos, porém mesmo antes deles alongarem a ponto de serem um fator limitante, seus ossos interrompem o movimento. Só os tornozelos podem fazer alguma diferença, mas eu trabalho mobilidade deles todos os dias e não vejo nenhum progresso. Me diga qual musculo você sente alongando na parte baixa de um agachamento? No stiff você pode claramente dizer que falta de flexibilidade do posterior pode ser um fator limitante, já que há extensão de quadril e de joelhos, portanto você sente o posterior alongando. No agachamento, flexibilidade raramente é um fator limitante. O pouco que melhora é controle motor e para isso o próprio agachamento é o melhor treino de mobilidade possível. Vou deixar alguns links sobre butt wink que mostram bem isso. http://deansomerset.com/butt-wink-aout-hamstrings/ http://deansomerset.com/beyond-butt-wink-hip-shape-injuries-and-individual-ability-part-1/ http://deansomerset.com/beyond-butt-wink-part-2/ http://deansomerset.com/beyond-the-butt-wink-part-3/ Esse tem correção de postura no título, mas fala sobre limitações do corpo em geral: Ou seja, o negócio não é corrigir e melhorar mobilidade em 90% dos casos, é você adaptar o treino ao seu limite. No meu caso é agachar o mais vertical possível e ainda sim pouco abaixo da paralela ou paralela, é o máximo que consigo. E meu terra tem que ser semi sumo (que está mais pra um convencional mais aberto). Muita abdução de pernas e eu não tenho flexão de quadril, pouca abdução e eu não chego na barra sem ficar torto, nem com altura padrão de 20-23 cm.
  16. Não consegue com maior abertura de pernas, pés mais para fora, iniciar com os joelhos e usando high bar? Eu faço isso e consigo ir até a paralela com a lombar neutra, ou um pouquinho abaixo com uma flexão mínima, sendo que tenho uma flexão de quadril muito limitada. Agora to usando anilhas nos calcanhares provisoriamente e pretendo pegar um tenis de levantamento olímpico quando der. Vou ficar só no agachamento mais ao estilo olímpico, com os joelhos bem pra frente e tronco mais vertical, só que bem pouco abaixo da paralela em vez de ATG. De qualquer forma acho o melhor agachamento pra maioria das pessoas. Low bar pra mim é coisa pra powerlifter, desnecessário para hipertrofia e força em geral.
  17. Filme de lado e na altura do quadril de preferência, porque acima ou abaixo engana com relação a profundidade. E o mais alinhado possível, pois um ângulo pouco virado confunde o trajeto da barra.
  18. Na minha opinião low bar abaixo da paralela não é pra todo mundo (incluindo eu). Como você se inclina mais pra frente, tem que ter uma boa flexão de quadril para conseguir descer sem arredondar a lombar. No meu caso mesmo com high bar eu só consigo ir até a paralela ou pouca coisa abaixo se não tiver uma elevação no calcanhar, isso porque tenho pouco mais de 90 graus de flexão do quadril e nada tem a ver com flexibilidade, é pura morfologia, acetábulo fundo, ou angulação etc..
  19. Realmente ele vacila muito.Tinha um video também que ele afirmou que óleo de coco é pura gordura saturada, que é ruim e faz mal. Esse ele até retirou. Porém não vejo nenhum problema em se entupir de carbo a noite se estiver controlando os seus macros.
  20. Quando fui começar a fazer agachamento livre pedi para um instrutor me ajudar e ver como estava a execução, ele falou pra eu fazer na smith porque é mais fácil e blablabla. Outro dia tava fazendo terra sumo e a menina perguntou o que era eu falei "terra sumo", acho que ela só escutou o terra, falou q tava errado porque terra não é assim, me mostrou como fazer um terra convencional e falou o que eu tava fazendo era sumo e não terra. Fora falar pra eu fechar mais as pernas pra agachar, sendo que por causa da minha morfologia eu preciso de uma abertura maior pra não me inclinar muito. Outro dia também no agacho livre a menina falou pra eu não esticar totalmente meus joelhos em cima (lockout), embora isso seja meio controverso ainda.. quase mandei parar de me perturbar, fora o "não passar os joelhos dos pés" e por ai vai. Nenhum instrutor ta preparado pra instruir sobre pesos livres. Outro dia também a menina veio me corrigir fazendo aquela máquina eliptico acredita? Falando pra eu deixar os pés verticais no aparelho só porque tava um pouquinho virado dentro do negócio, mas nem nisso eu tenho sussego. Você começa a fazer algo e eles vem perturbar, nem que seja na esteira, nego é capaz de falar que você ta caminhando errado. Meu sonho é comprar um rack com um banquinho, uma barra olimpica, anilhas e ja era.. não preciso mais da academia.
  21. Geralmente eu uso um meio termo entre high bar e low bar porque acho a posição mais confortavel pra barra, mas acho que deveria usar high bar pra ficar um pouquinho mais vertical. Só testei olhando no espelho, o que não é ideal. Não tentei fortalecer VMO, mas pode ser sim que ele esteja fraco, vou incluir uns exercícios específicos. Uma coisa que percebi é que eu testo muito minha mobilidade com peso corporal após fazer alguns exercícios, mas isso é um teste péssimo porque você tenta manter o centro de gravidade mais pra frente e com barra fica mais em cima dos pés. Com um goblet squat, usando o peso pra balancear eu agacho bem melhor, obviamente e creio que isso é mais próximo da barra do que um agacho com peso do corpo (mesmo que com as mãos pra frente). Ainda não me filmei agachando, só olhei no espelho da academia com pouco peso mas percebo que consigo agachar bem melhor. Então talvez com carga não esteja tão ruim quanto parece. Depois vou filmar sim e quando der eu posto aqui no forum pra avaliarem. Só com espelho na academia e sem peso em casa fica difícil saber mesmo. Obrigado pela ajuda =)
  22. Eu consigo agachar um pouco abaixo da paralela sem curvar a lombar se eu abrir MUITO as pernas, mais aberta que a parte de fora dos meus ombros, com os pés bem rotacionados para fora. Assim consigo ficar bem vertical então não uso muita flexão para me inclinar. Isso porque tenho o femur um pouco longo, então agachamento sem muita abdução me força a inclinar muito. O ideal acho que seria eu usar tênis com calcanhar elevado como de levantamento de peso pra conseguir ficar reto. Eu até poderia agachar assim, mas coloco mais tensão no joelho, que até deveria ser tolerável, mas eu ando sentindo bastante dor na parte de cima da patela, no tendão do quadríceps, então tá bem difícil. Tentei bastante mobilidade de tornozelo na parede e com elásticos justamente pra conseguir ficar mais vertical sem abrir muito as pernas, mas não percebi diferença e eu já passo o joelho dos pés, então acho que tornozelo não é um problema. Tentei tração no quadril com elástico pra tentar posicionar melhor a cabeça do femur no encaixe do quadril. Isso alivia um pouco aquela pontada do osso no quadril, mas não percebi uma maior flexão. Também fiz agachamento só com o corpo e fico um tempo forçando abdução, ou na parede também pra abrir o quadril. Fora isso tenho hiperlordose/anteversão pelvica e to tentando corrigir fortalecendo abdomen inferior e glúteos, alongando cadeia anterior e isso é uma das coisas que mais afeta. Sinceramente, o que me ajudou mesmo foi uma posição mais aberta com as pernas mesmo, pra ter menos inclinação e forçar bem o abdomen pra deixar a pelve neutra e curvar menos a lombar. Mas é quase um agachamento sumo. Pro terra eu precisaria de flexibilidade no posterior pra não me curvar, só que ai eu possivelmente aumento minha anteversão pelvica. Corrige uma coisa e estraga outra. Enfim, sou todo torto eauheua. Falei que algumas coisas (uns videos que vi dele) parecem broscience, não tudo. E que mobilidade em geral acho superestimada porque só de agachar ou fazer adaptações você já melhora com o tempo o que for possível. Mas não custa tentar né? Então eu testo tudo na prática porque uma coisinha a mais aqui e ali já ajudaria muito.
  23. Será que não? Sei que não são só alongamentos, mas creio que o melhor treino de mobilidade para agachar é simplesmente agachar, o resto é redundante. Posso estar errado mas nada ainda me convenceu do contrário. Flexibilidade muscular nunca é limitante para agachar (para um terra ou stiff sim). O que limita no começo é falta de controle neuromuscular e ajuste de forma, que você melhora com poucos dias, ou algumas agachadas e já era. É possível que você tenha melhorado sua mobilidade agachando e ta atribuindo resultados a treinos de mobilidade além do agachamento, a menos que você já treinasse com agachamento há bastante tempo e melhorou muito após começar a fazer mobilidade separadamente... Por exemplo: cansei de ver gente falando que conseguiu agachar a fundo após alongar os posteriores de coxa, que nada tem a ver com agachamento em questão de flexibilidade, pois eles são alongados quando há flexão de quadril sem flexão de joelhos (stiff), pra você ver como é o placebo. Tentei vários exercícios/alongamentos para mobilidade até com elásticos, mas também não percebi diferença. O jeito vai ser agachar acima da paralela mesmo. Um teste simples é se eu deitar no chão e puxar meu joelho no peito, só tenho um pouco mais de 90 graus de flexão idependente da abertura da perna, mais que isso sinto o contato do osso. Para agachar abaixo da paralela você precisa de pelo menos uns 105-110 graus, pois com as costas totalmente verticais e 90 graus você vai até a paralela, mas ainda tem que se inclinar, então seu joelho deve chegar perto do seu peito, caso contrário não tem mobilidade que resolva. http://deansomerset.com/beyond-butt-wink-hip-shape-injuries-and-individual-ability-part-1/ http://deansomerset.com/beyond-butt-wink-part-2/ http://deansomerset.com/beyond-the-butt-wink-part-3/
×
×
  • Criar Novo...