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Good Morning USA


Eduardo90

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Bem vindos ao meu "diário"

 

Inspirado pelo nosso amigo @Torf, resolvi criar um diario. Ultimamente estou morando nos Estados Unidos, e resolvi compartilhar com voces a experiencia de morar fora, assim como no diário do Torf, o foco vai ser mais pra mostrar como são as coisas por aqui.

 

Não sou uma pessoa muito organizada, por isso nunca tinha criado um diário, também acho chato diarios que param do nada, e talvez isso possa acontecer aqui, quando estiver sem saco pra postar HAHAHAHAHAHA. Também nao seria um diário propriamente ditto, pois nao vou relatar todo santo dia, talvez passe só pra falar como foi o treino

 

Idade: 26

Altura: 1,86

Peso: 95kg

BF: 12%

Objetivo: Condcionamento/saúde

 

Não acredito nessa besteiras de biotipo, mas pra tentar exemplificar eu seria o Ectomorfo classic, comecei a treinar com 68kg (mesma altura). Usei o ectomorfo classic, porque eu sempre tuive uma aprencia de cumprido, as pessoas quando lembram de mim, lembram como alguém bem mais alto do que ralmente sou, tenho uma envergadura de 2m, e sempre comi muito ( o magro de ruim). Hoje em dia nao parece tao magro assim, mas mesmo assim, nao aparente ser um cara parrudo. Quando falo meu peso alguns estranham, porque parece que peso menos.

 

Treino

 

Eu gusto do simples e do básico. Gosto de estrurar meus treinos pensando em movimentos e não musculos. Já segui dois protocolos de treino o 5/3/1 e o Juggernaut, achei os dois muito bons, o 5/3/1 melhorou bastante minhas cargas, já o juggernaut melhorou bastante meu condicionamento e shape.

Quando eu comecei a treinar eu fazia um ABCDEFGHIJK.... e comia frango com batata doce. Aprendi um pouco sobre periodizacão, inclusive no tópico da minha assinatura, e acabei aprendendo sobre os basicos, sobre grandes movimentos. Ví e partipei daquelas tretas da porra que mobilizavam o forum, composto x isolados, High rep x low rep.

Resolvi colocar a periodizacao em pratica, comecei pelo 5/3/1 e migrei pro juggernaut. Com toda correria de mudanca (faz 3 meses, indo pro 4) eu acabei treinando muito mal, quando eu conseguia treinar. Entao hoje em dia eu sigo algo bem genérico mas ue PRA MIM funciona muito bem, hoje faco um Lower/upper, dias mais pesados e dias mais volumosos.

 

Treino A

 

Agachamento: 5-6x no máximo 5 reps, carga progressiva (hoje em dia estou chegando a 105 kg pra 2 rps)

Posterior - livre, escolho qualquer coisa, GM, RDL, STIFF, GHR 4x8-12

Quads - livre, Bulgariam squat, goblet squat, leg press, leg press uni, (3x15) ou saltos (3x3-5) ou Air squat (uma caralhada)

isoladores = se tiver saco, tempo e nergia, cadeira, mesa (high reps)

ABS - qualquer merda

 

Treino B

Supino - igual agacho (hoje em dia 95kg pra 2 reps)

Remada - qualquer uma 4x8-12

Paralela - 3x15

Barra fixa - qualquer uma (puul up pu chin up) e faco o que der vontade, high reps, high volume (10x5), com peso,

isoladores - qualquer merda, 1 pra peito, 1 pra costas, de vez enquando bracetas

 

Treino C

Terra - Pesado (verio entre convencional e sumo)

Agacho - Tecnca (pause squat) ou front squat (4x8-12)

Quds - qualqer merda, como no treino A

Isoladores - qualquer merda

Abs - Idem

 

Treino D

Supino - 5x10

Remada

Desenvolvimento - As veses comeco com um Clean

Barra

 

Mas eu gusto de variar bastante, curto LPO, curto crossfit, entao basicamente meu TREINO memso são apenas os primeiros exercicios (Agachamento, supine e terra) o resto eu faco o que der vontade. as vezes arrisco uns WODs, as vezes faco só LPO (que é um FB). Lógico que hoje em dia eu tenho uma nocao sobre intensidae x volume, entao meu treino parece muito baguncado mas nao é, eu só gosto de variar e não ficar preso a um exercicio, aparelho, espaco. Tenho a nocao de que quando eu faco um supino pesado com menor volume, o proximo movimento de empurrar eu posso dar uma caprichada no volume, idempendente do que eu esteja fazendo

 

Gosto muito de calistenia, então sempre estou fazendo, não consigo montar treino sem calistenia (pull up, push up, etc), e sempre arrisco uns muscle up, front lever (bem mal), plank, etc

 

Enfim, sigo os principios de consistencia, intensidade x volume, compostos x isoladores.

 

Dieta

 

Simples, garanto as proteinas, o resto eu como o que vier.

Sigo algumas estratégias: Paleo (80% das kcals), Jejum, IFIYM e "low carb" (nao é bem low, é moderado)

 

Não gosto de calcular, pesar, planilhar etc Então uso uma "tecnica", qualquer carne eu me baseio em 25g de proteína por 100g de carne, "ah mas nem toda carne tem isso" foda-se, faco assim, simplesmente porque nao tem como saber o quanto voce esta comendo exatamente, procura em qualquer tabela, a cada 100g de carne (boi, peixe, porco, frango) da entre 20g e 30g de proteína. a diferenca principal está na quantidade de gordura. então se como carnens magras, sei que posso comer mais gordura de alguma outra fonte, se como carne gorda, como menos gordura de outra fonte. Sigo mais ou menos o mesmo principio pros outros macros

 

eu nào tenho cardápio, entào provavelmente é uma IFIYM, compro a carne mais barata, aqui ta sendo o porco, deu vontade como frango (raramente tenho essa vontade), deu vontade como costela, deu vontade como steak.

 

Principais alimentos

Carnes: Lombo suíno, Steak (rib eye, T-Bone, sirloin, esses cortes Americanos), costela bovina, costela suína, atum (fresco), tilapia e frango (nessa ordem de frequencia)

Ovos

Batatas: Batata doce, batata inglesa (no Brasil tinha a mandioca também)

Arroz: Qualquer merda, branco, integral, selvage, 7 graos, blá blá blá

Macarrao (as vezes)

Frutas: vermemlhas (aqui é barato, abactae, banana, maca, coco, limao

Vegetais: Brocolis, couve flor, couve, espinafre, cebola, abobrinha e berinjela (principais), e no geral todo o resto, sem frescura

 

Bom ta ai, meus principios de treino e dieta acho que deu pra ter uma nocao do que eu faco. qualquer duvida estamos ai. E estou aqui pra tentar mostrar pra voces uma outra visao das coisas, como se pensa academia aqui, dieta, e também assuntos off, politica, economia, duvidas sobre os EUA em geral

 

Abracos

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1 hora atrás, Shrödinger disse:

Acompanhando aqui, Edu!

 

Boa, sempre bom ter vocë por aqui

 

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Acompanhando aqui pra fortalecer a amizade e você me mandar umas coisas ai dos EUA.. huehuehue

 

HUEHUEHUEHUE

 

Estava esperando os aproveitadores. Bom ter voce por aqui tambem, pra fortalecer a treata amizade

 

1 hora atrás, LincolnAndrade disse:

Top! Mora onde?

 

Estou morando Jersey City, New Jersey. Estou literalmente a 4.4 km do Word Trade Center só pra dar uma ideia,, vou ver se consigo postar algumas fotos, tenho vista para Manhattan.

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Hoje é meu dia off

 

Treino "recuperativo"

 

Clean and Press: 30 reps, a cada serie eu aumentava as carga, comecei com 42,5 kg e fui ate 60kg

Chin up: 4x5 com 20kg

Dips: 3x8 com 20kg

um pouco de flexao, entre 60 e 70

Umas macaquices na barra, me pendurava e dava piruletas, tentava um front/back lever

potencia om um med ball de 6kg

AB Well em pé com limite (dica do Agaboy)

 

Pos treino um cereal com um leite que tem 13g de prote]ína (por copo, mais ou menos 200ml)

 

Spoiler

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E estou esperando uns amigos, pra sair e jantar de verdade, pretendo comer MUITO

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