Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semanário Do Trew – A Luta Diária De Um Natural[Com Fotos]


Trew

Posts Recomendados

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Sugiro que vc comece com o volume tanto do treino quanto do jiu jitsu baixos. Com o tempo vá aumentando, a medida que for se acostumando e adquirindo condicionamento. Além disso, lembre de meter uns carbos logo após ambos os treinos pra repor glico - nesse caso o timing pode ser mais importante.

pensei mct+prot nos prés e carbo + prot nos pós, que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A sugestão do Lucas é muuuuuito mais sensata da que eu daria, segue ela hahahahahhahaha

 

Sobre a modalidade de arte marcial EUUUUU escolheria o jj (pelo menos eu gostava de fazer, não fui feito p/ tomar soco no nariz não), cheguei a fazer muay thai por um tempo mas não curti (hoje o que me resta são as luvas e o saco, que uso de vez em quando como parte do "cardio" do dia). Com o jj vc obrigatoriamente seria forçado a fazer umas mobs hueahueahuea isso melhora demais seu jogo de chão, fora que um treinin de força e um core forte é top p/ todo o jogo do jj

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Trew disse:

aheuhaeuahue pq? :(

Tu já agacho 5x? Já faz pull up 5x? Já praticamente fez um FBx5 rodando quase todo a 80%? Tu não sabe nem como teu corpo vai reagir a isso, qualquer uma das duas lutas vão puxar ainda mais tua musculatura. Eu ODEIO luta de chão mas tenho certeza de que alguem tentando fazer um enforcamento ou tu tentando demanda de bastante esforço fisico e deve desgastar bastante todo o corpo, logo...Mesma coisa o muay thai, que geralmente nas academias ainda se faz trabalho fisico de calistenia junto como aquecimento. 

Se tu quer fazer as duas coisas juntas faz como o Lucas falou e monta algo com volume mais baixo, de repente com menor frequencia e/ou intensidade e vai ti adaptando aos poucos a esse rotina que tu quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Trew disse:

pensei mct+prot nos prés e carbo + prot nos pós, que achas?

Eu esqueceria um pouco essa porra de MCT. Lembra das discussões sobre a UD2, em que se fala que carbos antes do treino são importantes pra ressíntese de glico? Numa abordagem de alta frequência, com dois treinos diários, acho legal se apegar a esses detalhes.

 

Pra manter a dieta mais saudável eu apostaria em frutas antes dos treinos - até pq a frutose é importante também pra esse momento, até mesmo pra repletar o glico do fígado e reduzir o catabolismo, além das vitaminas e antioxidantes que vem de quebra. No pós vc já poderia investir mais em arroz, batata, pão :ph34r:, entre outras coisas. Brócolis, couve-flor e essas coisas vc pode deixar pra alguma refeição mais distante do treino (ou não, mas nesse caso vai ter que empurrar comida goela abaixo kkkk). 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de artes marciais, então vou entrar no meio pra dar um pitaco hehe, como arte marcial, gosto mais do MT, inclusive pra defesa pessoal, agora se tiver pensando em benefícios ligados a academia, eu iria de jiu-jistu sem pensar duas vezes, deve dar um up maroto no core como o ricardo disse e na grip também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
  • lucianobrunocsPré-treino de hoje: 1 scoop de whey de baunilha + 1 colher (sopa) rasa de óleo de coco + 1 colher (café) de cacau em pó + 1 dose de café expresso. Tenho usado com muita frequência e com bons resultados o óleo de coco como pré-treino. O TCM presente no óleo de coco estimula várias vias de oxidação de ácidos graxos como ou seja queima de gordura além de ser uma ótima estratégia para biogênese mitocondrial e produção de energia. Fiz o pré-treino liquido pois tinha 40 minutos ente acordar e malhar. Depois falo com detalhes no PERISCOPE. Bora treinar!??? #nutricaoeficiente

     

 

Parece ser uma boa fonte de energia pra atividades aerobicas, mas pra aquelas de alta intensidade é utilizado primordialmente glicogênio. Portanto, eu iria de carbos. Entretanto, o MCT pode trazer algum beneficio em termos de queima de gordura, mas duvido que seja algo palpável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pratico jiu jitsu a um tempo, o que posso falar é que é bem sacrificante sim, isso fora as lesões, que uma hora ou outra vão aparecer e afetar seu treino na academia.

 

Já machuquei deltoide, joelho, braço, pé, mão e etc. Acostume-se a perder até 1 semana se recuperando.

 

Meu foco é o JJ, a principio meus treinos são mais voltados a força por causa disso, agora que to buscando um pouco mais de definição, até pq vou aproveitar pra baixar de categoria. Agora, se o seu foco é a musculação, pega bem leve nos treinos de JJ.

Editado por darkjedi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...