Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endomorfo se dá melhor com gordura mais alta que carboidratos?


DanMister

Posts Recomendados

Exatamente o que o Thorun falou: teste as duas dietas e veja como se sente melhor.

Até ano passado sempre fiz dieta com carbo alto e gordura em torno de 1g/kg, com essa quarentena decidi arriscar gorduras mais altas (35% das calorias do dia) e nunca me senti melhor. 

Faça uma semana com cada tipo de dieta e veja como seu corpo/humor/fome reagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/03/2020 em 09:34, lucasbsilva9 disse:

 

Show mano, tá no caminho certo.

 

Eu agora, no seu lugar, faria um bulking com mais proteínas (coisa de 2,5 a 3,5 g por quilo corporal) e gorduras talvez um pouco mais altas também (coisa de 1,2 g por quilo corporal), já que não quer utilizar-se de carboidratos muito altos.

 

Mas já digo, não precisa ter medo de carboidratos, e não tenha medo também de ganhar um pouco de gordura no processo. Faz parte.

na verdade eu gosto de carbo alto, mas tava lendo que meu somatotipo endomorfo trabalha melhor com gorduras altas, mas vou continuar carbo alto mesmo e gordura 1g/kg

fazer a dieta reversa durante essa quarentena pra chegar até manutenção, e qnd acabar esse período eu vou fzr o bulking

23 horas atrás, SaBiih disse:

Exatamente o que o Thorun falou: teste as duas dietas e veja como se sente melhor.

Até ano passado sempre fiz dieta com carbo alto e gordura em torno de 1g/kg, com essa quarentena decidi arriscar gorduras mais altas (35% das calorias do dia) e nunca me senti melhor. 

Faça uma semana com cada tipo de dieta e veja como seu corpo/humor/fome reagem.

 

blz irei testando

Em 30/03/2020 em 09:42, Thorun disse:

A melhor dieta é a que vc se sente melhor fazendo. O que torna uma dieta efetiva é o grau de adesão que vc consegue ter a ela. Se vc conseguir cumprir do início ao fim, é uma boa dieta (claro se a dieta estiver bem adaptada ao seu objetivo) Resultados no curtíssimo prazo não são o essencial. Vc tem que ver é se vai conseguir cumprir a dieta do início ao fim.  

sim, vou testar oq melhor ficar pro meu apetite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DanMister disse:

na verdade eu gosto de carbo alto, mas tava lendo que meu somatotipo endomorfo trabalha melhor com gorduras altas, mas vou continuar carbo alto mesmo e gordura 1g/kg

fazer a dieta reversa durante essa quarentena pra chegar até manutenção, e qnd acabar esse período eu vou fzr o bulking

 

Esse negócio de "somatotipo" é balela. Isso só serve para definir sua estrutura óssea, e não o quanto seu metabolismo é rápido.

Como disseram, testa o que é melhor pra você, e estuda um pouco mais sobre o assunto, pois não tem relação alguma endomorfo, ectomorfo, mesomorfo, um deles responder melhor a um tipo de dieta... Cada indivíduo tem melhores respostas com diferentes alimentos. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Esse negócio de "somatotipo" é balela. Isso só serve para definir sua estrutura óssea, e não o quanto seu metabolismo é rápido.

Como disseram, testa o que é melhor pra você, e estuda um pouco mais sobre o assunto, pois não tem relação alguma endomorfo, ectomorfo, mesomorfo, um deles responder melhor a um tipo de dieta... Cada indivíduo tem melhores respostas com diferentes alimentos. É isso.

então oq vc quer dizer q o renato cariani não estudou ou n tem conhecimento na área? pois foi ele quem falou em um dos videos.

to cansado de ouvir q isso é balela e tal, mas todas caracteristicas batem, maior estrutura ossea, cintura larga, facilidade ganhar peso, dificuldade em perder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DanMister disse:

então oq vc quer dizer q o renato cariani não estudou ou n tem conhecimento na área? pois foi ele quem falou em um dos videos.

to cansado de ouvir q isso é balela e tal, mas todas caracteristicas batem, maior estrutura ossea, cintura larga, facilidade ganhar peso, dificuldade em perder...

 

Renato Cariani é um cara lega.

Mas e os outros que discordam? Como por exemplo: Leandro Twin.

 

Bom, não é esse o objetivo do tópico, é claro. Mas tenho amigos que eram super magros e ficaram muito grandes, você não teria como dizer que algum deles já foi ectomorfo um dia.

 

Você se diz endomorfo, mas não aparenta ter a estrutura óssea de um. Poderia ser simplesmente um cara comum que só comia porcaria e se alimentava mal.

 

Com certeza você deve ser muito pequeno pessoalmente.

 

Aqui vai uma pra você:

 

Dê uma lida em artigos científicos, não somente em informações superficiais que você só lê o título, ou vídeos de youtube nos quais não são citadas as fontes. (=

 

Fernando Sardinha, admirado por muitos, um cara legal, mas também prega muita coisa errada por aí.

Não é por que um cara desses fala uma coisa que você tem que tomar como verdade absoluta. Tal ignorância me estressa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, DanMister disse:

então oq vc quer dizer q o renato cariani não estudou ou n tem conhecimento na área? pois foi ele quem falou em um dos videos.

to cansado de ouvir q isso é balela e tal, mas todas caracteristicas batem, maior estrutura ossea, cintura larga, facilidade ganhar peso, dificuldade em perder...

SE essa pessoa estudou algo, ela "estudou" material furado e continua repassando informações erradas.

 

Os somatotipos "existem", sim é possível criar classificações imaginárias de corpos pela altura, peso, massa magra/gorda, tamanho de nariz, tamanho do penis, qlq coisa (estou exagerando, não deixa de ser verdade).

Isso possui alguma validade pra treino e dieta?

Não

 

É ai que comeca a desinformação dos biotipos e suas "(não) utilidades na prática".

 

Sem nem entrar no assunto que os 3 biotipos (suas variações e até calculos) tem origem da imaginação de um psicologo (nenhuma base ou metodologia científica usada), por mais que a gente possa se ver em em alguma das classificações, elas nao representam nenhuma condição/restrição/explicação para treino e dieta.

Literalmente cada um vai ter que ir testando e achando que tipo de treino da mais resultado, que dietas sao melhores de seguir (aderência), quantidades de calorias e seleção de comidas. Tudo bem individual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, krebz disse:

SE essa pessoa estudou algo, ela "estudou" material furado e continua repassando informações erradas.

 

Os somatotipos "existem", sim é possível criar classificações imaginárias de corpos pela altura, peso, massa magra/gorda, tamanho de nariz, tamanho do penis, qlq coisa (estou exagerando, não deixa de ser verdade).

Isso possui alguma validade pra treino e dieta?

Não

 

É ai que comeca a desinformação dos biotipos e suas "(não) utilidades na prática".

 

Sem nem entrar no assunto que os 3 biotipos (suas variações e até calculos) tem origem da imaginação de um psicologo (nenhuma base ou metodologia científica usada), por mais que a gente possa se ver em em alguma das classificações, elas nao representam nenhuma condição/restrição/explicação para treino e dieta.

Literalmente cada um vai ter que ir testando e achando que tipo de treino da mais resultado, que dietas sao melhores de seguir (aderência), quantidades de calorias e seleção de comidas. Tudo bem individual

o melhor então é eu fazer testes pro meu corpo, obrigado.

23 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Renato Cariani é um cara lega.

Mas e os outros que discordam? Como por exemplo: Leandro Twin.

 

Bom, não é esse o objetivo do tópico, é claro. Mas tenho amigos que eram super magros e ficaram muito grandes, você não teria como dizer que algum deles já foi ectomorfo um dia.

 

Você se diz endomorfo, mas não aparenta ter a estrutura óssea de um. Poderia ser simplesmente um cara comum que só comia porcaria e se alimentava mal.

 

Com certeza você deve ser muito pequeno pessoalmente.

 

Aqui vai uma pra você:

 

Dê uma lida em artigos científicos, não somente em informações superficiais que você só lê o título, ou vídeos de youtube nos quais não são citadas as fontes. (=

 

Fernando Sardinha, admirado por muitos, um cara legal, mas também prega muita coisa errada por aí.

Não é por que um cara desses fala uma coisa que você tem que tomar como verdade absoluta. Tal ignorância me estressa.

 

apesar de vc estar sendo extremamente grosseiro, eu entendi o seu ponto, no fim das contas o importante é ir testando oq funciona melhor pra cada pessoa individualmente.

Não sou pequeno não k, mas devo ser menor q vc realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/03/2020 em 15:21, 96LBS disse:

 

Renato Cariani é um cara lega.

Mas e os outros que discordam? Como por exemplo: Leandro Twin.

 

Bom, não é esse o objetivo do tópico, é claro. Mas tenho amigos que eram super magros e ficaram muito grandes, você não teria como dizer que algum deles já foi ectomorfo um dia.

 

Você se diz endomorfo, mas não aparenta ter a estrutura óssea de um. Poderia ser simplesmente um cara comum que só comia porcaria e se alimentava mal.

 

Com certeza você deve ser muito pequeno pessoalmente.

 

Aqui vai uma pra você:

 

Dê uma lida em artigos científicos, não somente em informações superficiais que você só lê o título, ou vídeos de youtube nos quais não são citadas as fontes. (=

 

Fernando Sardinha, admirado por muitos, um cara legal, mas também prega muita coisa errada por aí.

Não é por que um cara desses fala uma coisa que você tem que tomar como verdade absoluta. Tal ignorância me estressa.

 

 

Eu sempre vi estes caras falando de somatotipo pois é algo que o pessoal entende de cara, é senso comum. É mais fácil para o pessoal buscar, entender e ver os vídeos dessa forma do que explicando com muito rigor sobre genética e metabolismo.

Tanto é assim que já vi os caras usando estes termos com doutores (de verdade, com doutorado) e eles conversavam sobre o tema sem fazer correções. Obviamente eles sabem que não é exatamente isso, mas serve como didática né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi no yt um endormofo puro, que ja ate subiu em campeonatos com Rafael brandão, ele disse que a unica dieta que funcionava realmente para ele era dieta cetogênica,  eu sou um endor também, e em fase de bulking eu fico muito retindo, ainda to estudando meu corpo, e quero um dia saber o que realmente funciona para mim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas brother, vou te falar do meu caso.

Eu faço atualmente nso dias de treino, que sao 5 por semana, 500G de hidratos e nos dias de descanso 300G, no entanto faço 4x na semana cardio de 25 a 30 min, intensidade moderada para alta.

A verdade é que, no meu caso, realmente no inicio fiquei um pouco inchado, mas duas semanas depois, e com o cardio junto, o corpo parece que vai limpando, lembrando que mantenho um consumo de agua de 4L a 5L de agua por dia. Não tenhas medo dos hidratos, nem de ganahar uma gordurinha extra, no proximo cut ela sai bem facil!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...