Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endomorfo se dá melhor com gordura mais alta que carboidratos?


DanMister

Posts Recomendados

Em 24/03/2020 em 11:50, DanMister disse:

Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking?

tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso.

vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso.

Não existe dieta pra ecto, endo ou meso irmão, esquece isso.

 

Se você diz em protocolo de hipertrofia, cuidado com excesso calórico + excesso carboidrato + excesso gordura saturada. COm isso pode ocorrer comprometimento de sua sensibilidade a insulina, maior resistência insulina diminui captação de glicose pra célula (músculo). Pessoas magras não ganham peso porque não comem o quanto deveriam.

 

E não, não é inteligente trabalhar com gordura nas alturas, comece ofertando uma média de 1,8~2g/kg/dia de proteína, alinhe a gordura em 1~1,5g/kg e coloca o restande carboidrato.

São eles que promovem rendimento nos treinos. De nada adianta gordura lá em cima e carbo baixo. Tua musculatura não ficará cheia de glicogênio (vindo dos carbo) e teu rendimento nos treinos fica comprometido.

 

Rendimento baixo nos treinos, tu não cresce. Fim.

Avalie-se no espelho, esquece número na balança.

 

tmj

Abs, Filipe Salese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...