Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

po comecei a correr em jejum, corri hj quase 1 hora em ritmo medio, nao senti tonturas nem nada.
eh muito tempo 1h? visto q faço isso 3 x na semana...

Postado

[quote name='rodkew' post='93706' date='01/04/09']po comecei a correr em jejum, corri hj quase 1 hora em ritmo medio, nao senti tonturas nem nada.
eh muito tempo 1h? visto q faço isso 3 x na semana...[/quote]
correr, mesmo que seja devagar, pode passar da linha de queima de gordura..
e por 1 hora cê vai perde musculo pra caralho tbm!!
o esquema é o recomendado(simples e objetivo)
caminhada moderada de 20 a 30 min..
minha opinião!!
abraço

Postado

[quote name='Sphinter' post='91758' date='28/03/09']vc nao entendeu kra
a questao nao eh a de fazer exercicio, eh a de vc n poder passar fome, vc tem q estar sempre abastecido com calorias em excesso[/quote]
concordo plenamente!!
acho que o certo é procurar crescer com qualidade(dieta), mesmo ganhando um pouco de gordura..
esses aeróbicos aee só deveriam ser usados paraauxiliar quem ta com um bf muuuuito alto...
oq nao eh a maioria dos casos da rapaziada por aqui..
abraço!

Postado

Estou pensando em perder um pouco de gordura para definir...
Mas estudo de manhã, entro 7 hrs e saiu 12 20 .... Não da para faze a caminha em jejum ...
De semana eu malho normal ...
e fazer caminhas nos finais de semana e feriados..
Gostaria de saber se eh bom toma clebuterol antes da caminhada e tomar 500ml de agua ??

se estiver errado me ajudem a fazer algo para queimar gordura!

Postado

[quote name='rodkew' post='93706' date='01/04/09']po comecei a correr em jejum, corri hj quase 1 hora em ritmo medio, nao senti tonturas nem nada.

Nossa! Com certeza você não leu o artigo.
1 - Não é para correr, é para caminhar, aeróbico moderado.
2 - Tempo: 30 min.

Independente de tonturas ou não.

Postado

rapaziada acabei de ver no site hipertrofia.org que correr em jejen naum faz oerder gordura e agora to confuso ??

Postado

Cara, uma explicação menos complexa do artigo... vc tem que entender o seguinte, uma atividade aerobica em condições normais, aproximadamente nos primeiros 20 a 30 minutos seu corpo irá buscar em açucares (ex.: carboidrato) a fonte de energia para a atividade, após esse tempo o corpo vai pedir auxilio nas gorduras, e se sua atividade fisica se estender ele vai pedir auxilio na massa magra (musculos) e daí por diante.

Apesar do carboidrato ser a primeira fonte de energia do nosso corpo, se ele não for consumido por completo ele se transforma em gordura, ou seja, nosso corpo não guarda carboidratos por muito tempo se sobrar ele transforma em gordura, então nosso corpo sempre vai ter reservas de gorduras.

E essa é a sacada do aerobico em jejum, pegar o corpo logo pela manhã quando as reservas de açucares são quase nulas, sendo assim o corpo obrigatoriamente no inicio vai ter que buscar nas gorduras sua fonte de energia, porem se vc estender vai começar a queimar massa magra, não que a gordura tenha acabado, mas o corpo é sabio e ele sempre vai querer guarda gorduras para "emergencias", então ele começa balancear com a queima da massa magra.

Resumindo, vc ja vai começar a atividade queimando gordura pois não tem açucar para queimar, portanto aqueles 20 a 30 minutos iniciais que queimariam carboidrato, estarão queimando gordura, após esse tempo vc estara queimando massa magra, não quer dizer se vc não tiver sintomas vc não estara queimando massa magra, o fato de vc ter sintomas de tontura por exemplo já é um estado critico e provavelmente seu corpo já estava queimano massa magra há algum tempo. Enfim, se vc se sentir bem e estiver disposto a queimar massa magra (musculos) tambem, vc pode caminhar normalmente por uma hora, mas se vc quiser queimar somente gordura eu acho melhor não ultrapassar os 40 minutos.

Abs.

Postado

[quote name='stiff' post='94563' date='02/04/09']rapaziada acabei de ver no site hipertrofia.org que correr em jejen naum faz oerder gordura e agora to confuso ??[/quote]

É meu caro, como o proprio artigo diz, tem muitos profisionais que contestam essa teoria.

Um conceito nunca ira cair por terra, se não for testado outros.

Por exemplo eu cresci ouvindo das pessoas que café não faz muito bem, esses dias eu vi na televisão (que eu acredito ser uma midia para informação mais segura que a internet) que pesquisadores descobriram que café faz bem sim.

Na teoria os dois conceitos, de emagrece e o de não emagrece tem sua base, agora cabem as pessoas avaliarem se devem ou não testar, se servem ou não para elas.

Postado

Eu não acho correto fazer o negócio de manhã em jejum, principalmente antes de puxar ferro. Pra mim os melhores resultados na queima de gordura é fazer aeróbicos logo a após a musculação, ou em dia de descanço. Pra mim deu certo, não conheço quem deu resultado caminhando de manhã em jejum, acho que correr alternando com caminhada tipo jogging (trote) queima melhor.

Postado

li todo o topico e não consegui tirar minha duvida se devo estar tomando o Franol todos os dias ou somente nos dias de aerobico em jejum, dia sim dia não
edit: jah tirei minhas duvidas deve ser tomado todos os dias, estou começando hj a tomar jah tomei o 1° agora atarde logo depois tomei o cafe, vou começar tomando 2 comprimidos soh por dia para depois começar a tomar 4 por dia, quinta feira jah faço o 1° aerobico em jejum utilizando o franol obs: não estou utilizando a aspirina

Postado

Esse aerobico em jejum está mais famosa que Ivete Sangalo... mas finalmente... QUAIS FORAM OS RESULTADOS CONQUISTADOS? so vejo a galera falando q vai fazer, ou começou a fazer... mas nda de comentar a eficácia...

Ou esses aerobicos viraram uma lenda urbana?

Boa Semana Santa pra todos.

Postado

3° comprimido 2° dia de uso nenhum efeito colateral ainda semana que vem aumento a dose para 4 comprimidos diarios
lembrando que não estou tomando a aspirina se a bateria do meu cel chegar a tempo posto fotos do antes e depois
relato:bom galera segundo dia de aerobico e ainda não consegui suar muito faço na terça e quinta não sei se eh pq meu corpo esta acostumado, jiu-jitsu2x , futsal 2x
estou andando a 4.5km batimentos cardiacos entra 90 e 100 sera que devo aumentar a velocidade?

Postado

[quote name='rodkew' post='97221' date='08/04/09']vou diminuir o ritmo e nao ultrapassar os 40 minutos de maneira alguma entao!

vlw galera![/quote]

mano, qual parte dos VINTE A TRINTA MINUTOS voce nao entendeu? oO

Postado

Fala, pessoal.

Vi aki mto post sobre dúvidas a repeito do treino (algumas até que já estão respondidas no próprio tópico), muito teórico.

Qria ver post de qm colocou a teora em prática, sobre os resultados, se funcionou, o qnto funcionou, o qto acabou perdendo de massa magra, etc.

Não tou qrndo contestar a tese, justamente o contrário: nada melhor pra provar uma tese do que o resultado prático positivo!

Qm puder postar resultados, agradeço.
abç

Postado

Vamos lá
estou fazendo esse treinamento a dois meses,comecei fazendo 3 x por semana mas logo notei que treinar e malhar ao mesmo dia dava merda!pelo fato deste treino acelerar seu metabolismo durante até umas 5 horas após o treino,então se alguem o quer fazer no mesmo dia recomendo esperar umas 6 horas pra + após o treino para ir a academia.
Estou fazendo atualmente 2x por semana,nos dias de descanso e com tempo máximo de 30 minutos de treino e de jejum pós treino.(obs:tomando 200 ml de café antes e 500 ml agua depois)
Bom vou citar o que notei aparentemente,acho que meu peito teve uma certa perda de massa magra e gordura,meu abdomen perdeu MUITA gordura,minhas ''asas'' agora aparecem mais do que nunca,mas isso foram efeitos visiveis ao meu ponto de vista,nada medido por aparelhos e avaliado por profissional.
Mas sinceramente o que eu acho que está fazendo muito efeito mesmo foi eu ter cortado COMPLETAMENTE a ingestao de alimentos com açucar(ex doces)bebidas(refrigerantes e sucos com acucar) e tambem já andei lendo um estudos dizendo que adocantes nao contribuem para a perda de gordura e sim aumento!(oO)entao cortei adocantes tambem,e vale lembrar dos alimentos gordurosos!frituras nem pensar,e tento sempre comer de 3 em 3 horas!

obs: sobre adocantes : as a verdade é que há maneiras mais fáceis de livrar o corpo de calorias, sem ter de recorrer a adoçantes artificiais e sem precisar sujeitar-se aos riscos que eles oferecem. Ainda que se admita não terem efeitos tóxicos, perturbam o metabolismo. Isso acontece porque o corpo sempre detecta estes adoçantes e se prepara para digerir carboidratos, mas falha. A resposta do organismo a isso é um maior coeficiente de absorção da glicose dos carboidratos ingeridos durante o dia, portanto, exige mais insulina a ser liberada para o sangue. E veja que muita insulina no corpo, o hiperinsulinismo, faz parte do processo de acumular gordura!
fonte:https://www.ucs.br/ccet/defq/naeq/material_didatico/textos_interativos_01.htm

a industria de alimentos é fóda!voces ja viram alguem que consome diariamente adocante ter emgracido ao longo do tempo?
meu pai deixou de consumir adocante se acucares e perdeu mais de 10 kg em 10 meses..!

espero ter ajudo voces ..abraços

Postado

ta ai felipe....

[quote name='Phelips' post='82902' date='02/03/09']Realmente, fiz a dieta do Bronco conforme explicado no post.
Comecei com 30 minutos de caminhada lenta e moderada, depois aumentei para 50 minutos no máximo mesmo, só que 5 vezes por semana.
No país onde moro é totalmente proibida a entrada de qualquer medicamento com efedrina, então tomava antes 200ml de café e depois terminada a caminhada mais 500ml de água. Após isso tomava meu banho e 30 minutos depois o shake idêntico ao postado pelo Bronco, mas sem os os Bcca, pois o meu Whey Protein é da Optimum e acho que já tem uma excelente quantidade de Bcca.
Resumindo, em um mês com uma dieta balanceada com 2gr de proteínas e 4gr de carboidratos pelo meu peso 79Kg, consegui perder 4% da minha massa gorda e continuei com o mesmo peso 79Kg, perdi aproximadamente 3,3Kg de massa gorda.
Na minha opnião essa dieta está realmete comprovada que você consiga obter uma perda de massa gorda sem perder muita massa magra ou quase nenhuma que foi meu caso. Comigo funcionou, mas como nosso organismo muda muito de pessoa para pessoa não posso garantir o mesmo para cada um.
Valeu, bons treinos e está de parabens pelo tópico Bronco![/quote]

Eu sinceramente acredito sim q correr (moderadamente) em jejum queime gordura...
afinal de manha nao temos "açucar" no sangue, e o corpo durante uma atividade fisica precisa retirar enegia de algum lugar.. a segunda opçao, na falta de açucar, eh proteina (PROTEINA, nao musculo), logicamente vc perdera um pouco de massa magra tbm, mas seu corpo deixa a reserva de gordura para uma emergencia... e essa situaçao eh uma emergencia, portanto nao tem porq nao queimar a gordura, para queimar musculos...
Minha opniao.

Postado

Muito bom o tópico
depois que coloquei em pratica os exercicios perdi 8 kg. em pouco mais de um mes... e o melhor de tudo foi sem perder quase nada de massa magra.. meu braço nao diminuiu quase nada e ficou mtoo mais definido
testado e aprovado os aerobicos em jejum
ps.Claro que a dieta foi rigorosa e o treino pesado.. so ele tbm nao faz milagre.

Postado

alguem pode me tirar uma duvida?

se eu fizer aerobico em jejum e a noite continuar com meu treino de hipertrofia não teria resultado de ganho de massa somente de perda de gordura?

valew

Postado

[quote name='Vitaao' post='101186' date='16/04/09']Muito bom o tópico
depois que coloquei em pratica os exercicios perdi 8 kg. em pouco mais de um mes... e o melhor de tudo foi sem perder quase nada de massa magra.. meu braço nao diminuiu quase nada e ficou mtoo mais definido
testado e aprovado os aerobicos em jejum
ps.Claro que a dieta foi rigorosa e o treino pesado.. so ele tbm nao faz milagre.[/quote]
8kg de gordura em 1 mes? Axo q nao ein brother

Postado

não é aconselhavel a pratica de atividades em jejum, atualmente existem vários estudos que comprovam a eficiencia do treinamento de força/hipertrofia em pessoas que querem "queimar" gordura. Pois o mesmo aumenta a massa muscular, aumentando também o gasto energético da pessoa. Mas mesmo assim é bom dar uma enfase ao aeróbio quando o objetivo é trincar! Coma mono sacaridios antes do aeróbio, evite carboidratos complexos! isso vai ajudar bastante.
abraços!

Postado

[quote name='New Paul' post='102839' date='20/04/09']alguem pode me tirar uma duvida?

se eu fizer aerobico em jejum e a noite continuar com meu treino de hipertrofia não teria resultado de ganho de massa somente de perda de gordura?

valew[/quote]

amigão, esqueça aerobio em jejum! isso é furada, até pra queima de gordura seu corpo precisa de energia!

Postado

Bom, eu estou seguindo em parte, pois já comprei todos os ingredientes, mas ainda não estou fazendo uso da cafeina devido ao fato de que ainda estou acabando meu ciclo de creatina, por isso estou só no Franol + Aspirina.

Faz 1 semana que iniciei a seguinte rotina, acordo as 6hrs da manhã, e tomo 1 Franol e 1/2 Aspirina junto com 500ml de água. Faço 40 minutos de caminhada lenta pra não catabolizar. Depois preparo um shake com 2 colheres de leite ninho + 2 colheres de albumina + 1 scoop de whey + 2 colheres de neston + 2 colheres de aveia + 300ml de água + 1 comprimido de 1gr de Vitamina C + 2 comprimidos de BCAA. Faço isso de domingo, 2ª, 3ª, 5ª e Sexta e folgo na 4ª e no sábado.

As 15h30m eu tomo outro Franol e a outra metade da aspirina e lá pelas 17:30 eu faço meu treino normalmente.

Exatamente hoje eu completei uma semana com este ciclo e confesso que algumas gordurinhas localizadas já estão muchando e o melhor de tudo é que os musculos continuam crescendo normalmente :D.

Postado

comecei oge essa maneira d perder gurdura em jejum :rolleyes:

daki algum tempo eu volto pra postar os resultados pra vcs

Abraços e bons treinos ^^ (ps: Otimo Topico)

Postado

[quote name='3nigm4_br' post='105007' date='24/04/09']Faz 1 semana que iniciei a seguinte rotina, acordo as 6hrs da manhã, e tomo 1 Franol e 1/2 Aspirina junto com 500ml de água. Faço 40 minutos de caminhada lenta pra não catabolizar.[/quote]
Vai catabolizar sim. Você acorda, não come nada, toma estimulante e faz exercícios.

Há uma trava metabólica que impede que o corpo queime mais de, mais ou menos, 2 calorias de energia, por minuto, presente na gordura. Qualquer gasto excedente de calorias será usado de outra fonte de energia... agora, no seu caso, imagine onde ela irá.

A idéia é fazer o corpo trabalhar o dia todo, não apenas em 40min ou mais. É por isso que, para quem quer emagrecer/perder gordura, ter um funcionamento metabólico é de grande importância. Dietas de 3h/3h não são à toa, é para fazer o corpo trabalhar mais e melhor.

Tem que ter em mente que a diminuição do percentual de gordura é a longo prazo mesmo.

[b]Quer perder gordura? Faça seu corpo trabalhar 24hrs por dia (ou o máximo possível) e por um longo tempo ... Como se faz isso? Melhorando e potencializando o metabolismo.[/b]

Normalmente o uso de energia no corpo funciona nessas proporções (são valores variáveis, mas não muito além):
- 10% para digestão dos alimentos;
- 20% gastos em atividades normais (reserva de energia);
- 70% metabolismo basal, que é para manter as coisas funcionando no teu corpo.

Para pessoas que não fazem exercícios, apenas uma melhora na alimentação melhora o gasto de energia proveniente da digestão e o metabolismo basal.

O pessoal aqui ainda tem um plus: fazem exercícios; e melhor: fazem musculação. Como pode ser visto ali, a fatia maior de energia vai para o metabolismo basal, e um ótimo componente para melhorar esse metabolismo é a presença de músculo.

Fazer jejum para emagrecer me lembra sedentários buscando resultados. Veja o acontece com esses:
[b]- 1º[/b] - Estão gordos, comem um tanto e mantém, junto com a gordura, uma certa proporção de massa magra. Proteína, mesmo inconscientemente para eles, estão presentes na alimentação (pão, pizza, lasanha, macarrão, frango, carne etc etc etc);
[b]- 2º[/b] - Fazem dietas doidas para emagrecer (jejum é a predileta), e o resultado: emagrecem. Perdem massa gorda e também massa magra;
[b]- 3º[/b] - Faltam os últimos kilos e ele não consegue eliminar aquela gordura. E existe um motivo para isso: seu metabolismo aqui funciona de forma desregulada, o seu corpo está prejudicado, com a dieta doida ele perdeu massa magra e o seu corpo não trabalha devidamente. Nessa fase o corpo adora estocar gordura.
[b]- 4º[/b] - Menos massa magra, metabolismo mais fraco. Se antes comia seus 900cal, aqui o esforço terá que ser maior, 800cal para baixo. Em um belo dia ele tem a famosa recaída, afinal, ninguém agüenta ... RESULTADO: engorda novamente. E MAIS: engorda mais, tem mais gordura estocada, e o corpo não queima energia como antes.
[b]- 5º [/b]- Vira uma bola de neve, até que ele tome providências.
[b]- 6º [/b]- E se repetir essa loucura vai ter o chamado efeito sanfona, piorando o quadro cada vez mais.

Não vou me estender mais.

Você emagrece fazendo exercício em jejum, disso ninguém duvida. Mas o objetivo é perder a gordura, só ela. Os revezes para essa prática são muitos.

Uma palavra para essa idéia de queimar gordura praticando exercício em jejum: [b]BALELA![/b]

[b]Resolvi postar essas informações não é nem direcionada para as pessoas que fazem musculação e tudo mais. Esses nem chegam a perder massa magra devido a alimentação e exercícios (embora prejudique muito os ganhos de músculo); e caso percam massa magra, eles sabem onde encontrá-la e buscam ela.

Essa infos são paras as pessoas que não praticam exercícios e, buscando informações, caem nesse tópico.
São para as tias e os tios, que, com sua certa idade e hábitos ruins, têm dificuldade em emagrecer e topam quase tudo.
São para pessoas já gordas com pouco ou sem estímulo para ter hábito de vida saudáveis.
São para as pessoas que leram e não sabem o que é massa magra e massa gorda, ou o que significa "catabolizar".[/b]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...