Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


mydra

Posts Recomendados

E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante.

Abraços

Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo

E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ?

O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps

E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo

E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ?

O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps

E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna

Tenha em mente que o maxwell n é natural ( sem tirar meritos dele pq o shape dele é o mais foda desse forum na minha opiniao )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o descontentamento com a pesquisa que citei antes, já que era com jovens destreinados. Bem, então vai esse aqui:

http://ecommons.usask.ca/bitstream/handle/10388/etd-12172008-121030/FINAL_THESIS.pdf

É uma dissertação de mestrado de uma Universidade no Canadá que relaciona a resposta corporal para exercícios com máquinas e exercícios livres. Foi utilizado um grupo com 15 homens e 21 mulheres entre 19-25 anos e com experiência em treinos com peso.

 

 

Um dos gráficos interessantes é esse:

Imagem

E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante.

 

Abraços

 

 

Ainda n li, mas segundo o gráfico o aumento de testo no âmbito masculino é bem pífio. Vou ler aqui, mesmo eu achando pouquíssimos usuários testados.

Edit: o meu post dos 15kg no des. foi direcionado a pessoas q lêem um ou dois artigos dizendo que progressão de cargas eh o q há, e qnd chega alguém q n gosta de fzr ou já testou e n deu certo (tipo eu) diz q o cara eh louco, q treino assim n presta e q progressão de cargas eh a única maneira de hioertrofiar e bla bla bla. Porra, será mesmo q ninguém entende q ninguém eh igual. Em vc pode dar certo, mas em mim n. "Aaah, mas os estudos comprovam" iai? Testaram em toda a população mundial? O q eu vejo são estudos q n passam de 20-30 pessoas testadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

max realmente é um puta comedor de ppk um monstro, shape dele é top. ele pega 70 no militar mas teve que progredir, ele não começou com 70 já, e foi essa progressão que fez ele chegar nos 70kg. dá pra progredir sim com high reps, e como o rm disse, tem que ter periodização, e PRA MIM repetições baixas são mais fáceis de progredir.. por exemplo: tem duas pessoas que não treinam, as duas começam no mesmo tempo porém a pessoa A com um treino voltado pra progressão e a B não, a pessoa A vai ter progredido mais nos básicos, o que consequentemente vai o fazer ter progredido nos isolados, o que TALVEZ, veja bem, TALVEZ o deixo maior do que a pessoa B que não visou a progressão, porém também progrediu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n to falando desse mlk, ele foi só um exemplo. Mas deu pra entender oq eu quis dizer ne? Braco desse mlk ta mto melhor do que todo o shape dele, parece q treina só braco e geralmente quem faz bbstyle tem um braco grande devido ao pump

axei esse comedia mexendo no insta rsrs

Ah entendi até fiquei assustado agora com esse mlk da foto, achei q ele tinha 38 de braço eu ia parar de treinar vei kkkkkk.

Mas acho que isso é muita questão genetica sakas cara? Dizem que esse é um ótimo treino pra braço, meus braços n melhoraram mta coisa desde q comecei a treinar assim, e os meus pontos fortes que eu já disse estão sempre melhorando, sempre melhorando.. Independente do treino que eu faça eles ainda continuam sendo meu ponto forte, e eu acho que não daria muito certo eu treinar braços 2x na semana, tentei treinar uma vez o braço 2x na semana e acabei me sentindo muito indisposto, desmotivado, murcho etc. O que sempre acontece quando eu treino qualquer musculo(tirando dorsal) 2x na semana, mas eh muito individual isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

max realmente é um puta comedor de ppk um monstro, shape dele é top. ele pega 70 no militar mas teve que progredir, ele não começou com 70 já, e foi essa progressão que fez ele chegar nos 70kg. dá pra progredir sim com high reps, e como o rm disse, tem que ter periodização, e PRA MIM repetições baixas são mais fáceis de progredir.. por exemplo: tem duas pessoas que não treinam, as duas começam no mesmo tempo porém a pessoa A com um treino voltado pra progressão e a B não, a pessoa A vai ter progredido mais nos básicos, o que consequentemente vai o fazer ter progredido nos isolados, o que TALVEZ, veja bem, TALVEZ o deixo maior do que a pessoa B que não visou a progressão, porém também progrediu

Continua nada a ver mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda n li, mas segundo o gráfico o aumento de testo no âmbito masculino é bem pífio. Vou ler aqui, mesmo eu achando pouquíssimos usuários testados.

Realmente, o aumento não é muito grande não, mas existe.

Esse negócio de comigo funciona se chama empirismo

E se meu empirismo me rendeu mais do que seus anos de pesquisa, por que vou desconsidera-lo ?

O Max Well nunca fez esses protocolo de força ballonie e pega literalmente 70 no militar, sempre treinou high reps

E a galera aí pega 100 no agacho mas tem 51cm de perna

A questão é que você pode ter se dado muito bem fazendo de uma maneira X, mas poderia ter ido melhor ainda fazendo de uma maneira Y. E tem como saber? não! Aí é que entram os estudos científicos, onde os testes são realizados sempre em grupos, a fim de amenizar as individualidades.

E, não sei se tu reparaste, mas eu nunca falei de protocolos de força. O que eu sempre disse é que a progressão de cargas é fundamental e deve ser o foco. Você mesmo comprava isso quando cita o Max Well e a sua carga no militar. Você acha que ele teria o mesmo shape pegando 20,30 kg e focando em pump?

Editado por mauricioblaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o descontentamento com a pesquisa que citei antes, já que era com jovens destreinados. Bem, então vai esse aqui:

http://ecommons.usask.ca/bitstream/handle/10388/etd-12172008-121030/FINAL_THESIS.pdf

É uma dissertação de mestrado de uma Universidade no Canadá que relaciona a resposta corporal para exercícios com máquinas e exercícios livres. Foi utilizado um grupo com 15 homens e 21 mulheres entre 19-25 anos e com experiência em treinos com peso.

Um dos gráficos interessantes é esse:

hs75l4.jpg

E pessoal, por favor vamos tentar engrossar o caldo da discussão citando estudos, fontes e etc. Esse negócio de "comigo funciona" e "meu shape é melhor que o teu, então tu não sabe nada", já deveria ter ficado em um passado bem distante.

Abraços

O Douglas nunca disse que não aumenta, apenas que não há uma DRÁSTICA mudança.

Não discordo de vc mas aumento de 40pg/ml de testo é bem pouquinho não?? Se comparar pra quem tá em ciclo ou até mesmo pra quem tá em algum tratamento com doses suprafisiologicas.

Uma coisa ja disseram aqui no forum, não é pq fulano tem 800ng/ml de testo e ciclano 700ng/ml, fulano terá mais ganhos que ciclano,

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...