Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fiz uma pergunta semelhante a essa sua Silva B. Lá na area de treinos, o que me disseram foi que com treinos que focam mais sarcoplasma da para se chegar a niveis em que alguém que foca-se em força e etc. Não atinge, mas a qualidade é bem mais reduzida, claro que fica naquela de "ficou 1 dia sem treino, perde praticamente tudo", mas será que realmente vale a pena se matar anos e anos para ter um shape que alguém assim teria em apenas alguns anos mesmo sendo sarco ? Se alguém mais experiente puder responder sem muito desvirtuar o tópico, eu ficaria grato (postando uns shapes como exemplo tambem) - PS: Fiquei feliz em saber que não sou baixo kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra chegar '-' ?

workout-routines-that-work-john-cena.jpg

john-cena-john-cena-17404725-356-378.jpg

Não!

Eu tbm tinha inspiração nele logo no inicio mas foda-se no inicio eu me inspirava no Zyzz tbm... aheuaheuaheuaehuaheauehaeuhaheu Shape dele é massa mas não da pra chegar natural não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade de pele do cara é otima hein. E falando mais sobre o assunto do Silva B. Um exemplo de quem treina "força" por assim dizer, é o Sena ai de cima, o agachamento do cara (cargas) é monstruoso.

E raramente ele treina isoladores, isso ele mostra em videos e em artigos, é só supino / squat / terra / militar. Isso é o que eu vejo por cima.

Achei um artigo, quem quiser da uma lida, estará em spoiler.

Post por Bryan Haycock, criador do método HST;
Aqui está a afirmacao mais simples que eu posso fazer sobre tipos de fibras e treinamento: "todas fibras hipertrofiam com o aumento de carga".

É o mais simples que posso dizer. Nao há necessidade de treinar "de acordo" com alguma proporcao presumida de tipos de fibras que voce acha que tem. Ainda, tipos de fibras (MHCs) sao "induzidas". O tipo de MHC que uma fibra produz é o resultado do que voce faz habitualmente através da atividade neural. As caracteristicas MHC de qualquer musculo estao mudando constantemente de acordo com o que sao forcadas a fazer. Entao, se tudo que voce faz é treinar com exaustantes high-reps achando que está forcando as fibras I (lentas) crescerem, tudo o que voce está fazendo é criando mais caracteristicas de fibra I no musculo.

Agora, vou me referir a um estudo que comparou 3 diferentes rotinas: (Campos GE, Luecke TJ, Wendeln HK, Toma K, Hagerman FC, Murray TF, Ragg KE, Ratamess NA, Kraemer WJ, Staron RS. Muscular adaptations in response to three different resistance-training regimens: specificity of repetition maximum training zones. Eur J Appl Physiol. 2002 Nov;88(1-2):50-60.)

Eles usaram um programa de alta intensidade por 8 semanas para treinar pernas.

Treinos eram feitos 2x/semana nas primeiras 4 semanas e 3x/semana nas ultimas 4 semanas. Individuos usaram um dos tres protocolos. As diferentes rotinas foram feitas para haver aproximadamente o mesmo volume (resistancia x repeticoes x series) com o periodo de descanso entre séries e exercicios ajustados de acordo com a quantidade de forca-endurance. Logo, o grupo com high-reps descansava menos e realizava menos séries comparado com os outros grupos. Os exercicios eram realizados na exata ordem leg press, agachamento e extensora. Depois de aquecer:

- O grupo Low-Rep usava 3-5RM para 4 series descansando 3 mins entre séries/exercicios;
- O grupo Medium-Rep usava 9-11RM para 3 series descansando 2 mins;
- O grupo Hihg-Rep usava 20-28RM para 2 series com 1 min;

Durante o estudo, a carga era progressivamente aumentada conforme os individuos eram capazes de realizar mais repeticoes do que o estipulado, visando mante-los sempre na mesma faixa estabelecida.

E o que aconteceu? As fibras I (lentas) aumentaram mais no grupo high-rep? As fibras II hipertrofiaram apenas no grupo low-rep? Se voce acredita que precisa realizar mais repeticoes para fibras I crescerem e menos repeticoes para fibras II crescerem, entao era justamente isso que deveria ter acontecido!

No outro lado, se hipertrofia é uma questao de carga, e todos tipos de fibras hipertrofiam em resposta ao aumento desta, entao hipertrofia deveria aumentar conforme a carga sobe. Em outras palavaras, o grupo que levantou o maior peso relativo deveria ter apresentado a maior hipertrofia em TODAS fibras independente das repeticoes. E foi justamente isso que aconteceu.

Aqui está um resumo da hipertrofia causada por cada faixa de repeticao (lembre-se que cada grupo treinou até a falha independente da RM, entao fadgia muscular era equivalente em todos). [coloquei em spoiler a tabela por ser meio grande]

High-Rep (20-28RM)
Type-I
· pre = 3894 post = 4297 (10.3% increase)
Type-IIA
· pre = 5217 post = 5633 (8.0% increase)
Type-IIB
· pre = 4564 post = 5181 (13.5% increase)

Med-Rep (9-11RM)
Type-I
· pre = 4155 post = 4701 (13.1% increase)
Type-IIA
· pre = 5238 post = 6090 (16.3% increase)
Type-IIB
· pre = 4556 post = 5798 (27.3% increase)

Low-Rep (3-5RM)
Type-I
· pre = 4869 post = 5475 (12.4% increase)
Type-IIA
· pre = 5615 post = 6903 (22.9% increase)
Type-IIB
· pre = 4926 post = 6171 (25.3% increase)


Deveria isso surpreender alguem? Nao! Maiores cargas com volumes equivalentes levam a maiores hipertrofias independente do tipo de fibra. Tambem nao me surpreende os pesquisadores terem ficados confusos com o fato do grupo low-rep ter tido a mesma ou mais quantia de hipertrofia do que os outros grupos. Eles tambem tem aquela ideia fixada em seus cerebros que voce nao pode usar altas cargas para estimular hipertrofia. O dogma do treino de forca do passado influenciou profundamente até mesmo a comunidade de pesquisa em relacao a hipertrofia. Isso nao fez nada a nao ser cortar o progresso deles em entender a hipertrofia já que terminam montando estudos sob falsas premissas.

Nao tenho certeza porque as pessoas hesitam tanto em aceitar a preeminencia da carga para produzir hipertrofia. Talvez seja porque eles tenham medo de nao estarem crescendo tao rapido quanto pensam que pode.

Seria de muito beneficio se as pessoas discutissem as questoes das fibras relacionadas com performance do musculo (forca/explosao/resistencia...). Já que as varias distincoes sao baseadas em quais vias energeticas elas usam, e nao como respondem as cargas. Entao, basear que a hipertrofia vem das caracteristicas metabolicas da fibra nao vai levar ninguem a entender corretamente os mecanismos de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonas_ex-bbb_instagram2.jpg

jonas_ex-bbb_instagram.jpg

Outro que afirma ser natural.. e aí?

NÃO ,NÃO, NÃO NEM ELE E NEM A MULHER DÁ PARA CHEGAR NATURAL !

o cara tem um triceps ignorante;.

oq acha desse

Vin-Diesel_Celebrities_01235.jpg

Nessa foto dá para chegar com bastante tempo de treino . Mas não dá para chegar natural no shape do Vin Diesel atual .

Da pra chegar '-' ?

workout-routines-that-work-john-cena.jpg

john-cena-john-cena-17404725-356-378.jpg

Tá de brincadeira, NÃO DÁ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krl hein, o mano ai de cima ta revoltado com a mina kkk... minha ex nem academia ia e tinha o corpo dessa mulher na foto (só que ela era um pouco mais alta). E vc dizer que não é possivel chegar nem no shape da mina, LOL

Sério ? Mostra a foto dela aê ?

Esse shape da foto é almejado por muitas mulheres e poucas consegue chegar lá (natural !)!

Talvez ela não esteja pura não !

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...