Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Insulina e GH - Diferença da sintética para natural

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal.

Sabemos que para quem usa GH, a insulina aumenta a sensibilidade do fígado ao mesmo que ao se ligar aumenta exponencialmente a sinalização da produção de IGF1.

Vejo uns protocolos de insulina pré e/ou pós, insulina rápida e lenta, etc, para quem usa GH, porém não consigo entender a necessidade na maioria dos casos.

Direto ao ponto, o cara usa GH: qual a diferença entre ele aplicar 20ui de insulina no pós junto com um shake de 200g de glicose OU só tomar um shake com 200g de glicose que irá fazer o pâncreas produzir os mesmos aproximados 20ui?

Qual a diferença entre aplicar ela exógena e induzir a produção endógena?

Eu só vejo sentido em aplicar se o cara tá com uma dieta muito hipercalórica tipo um open comendo mais de 5000 kcal, pois o pâncreas deve ficar extremamente sobrecarregado.

Postado

Você mesmo já respondeu sua dúvida. Em ciclos recreativos não faz sentido, para um open com a partir de 5000 kcal vc poupa o pâncreas.

Fora que usar ela de maneira exógena vc sabe exatamente o que está aplicando e pode controlar o timing, enquanto de forma endógena vc depende da resposta pancreática.

Editado por Ghz150

Postado
Em 21/06/2025 em 10:41, Ghz150 disse:

Você mesmo já respondeu sua dúvida. Em ciclos recreativos não faz sentido, para um open com a partir de 5000 kcal vc poupa o pâncreas.

Fora que usar ela de maneira exógena vc sabe exatamente o que está aplicando e pode controlar o timing, enquanto de forma endógena vc depende da resposta pancreática.

É oq eu imagino, mas por entendimento próprio mesmo.

mas vejo uns caras tomando mesmo em cutting, ou com bulkings moderados tipo 3500kcal e 4000kcal porque “coach” mandou.

Para mim não tem muita lógica nesses casos.

Obrigado pela resposta.

Postado

Primeira coisa é entender que o corpo humano e a fisiologia humana não é simplória e sim muito complexa. As vias metabólicas não agem de forma independente mas aqui como exercício de contemplação vou me restringir a essa via de insulina, glicose, gh

nosso corpo funciona majoritariamente com as chamadas alças de retroalimentação(famosos feedbacks) em especial o chamado feedback negativo. O que isso quer dizer? Quanto temos muito de algo, seja produzido ou introduzido, nosso corpo tende a usar mecanismos para devolver a homeostase.

Trazendo pra esse ponto, sim quantos temos muito açúcar circulando nosso corpo vai liberar insulina nas células B hepáticas para “tirar” essa glicose da circulação e alocar ela em algum lugar(fígado, gordura, músculos).

Agora pra onde vai essa glicose não depende da insulina e sim de outros sinalizadores(entenda a insulina como a chave que permite a entrada da glicose na célula).

E aqui para levar o musculo que entra o GH, e não só o GH entra a testosterona, o próprio estímulo do treino

Quando colocamos GH(que é anabólico e lipolítico, hipoglicemiante)de forma externa nosso corpo já fica com uma “tendência muito maior” de levar essa glicose transportada pela insulina para os músculos(mas aqui entra o dó porque só faz sentido GH e insulina quando se está com doses relevantes de esteroides)

Quando tu não coloca o GH o teu corpo tende a levar essa glicose através da insulina para os adipócitos, e não só para os músculos mas principalmente para tua manta de gordura, fazendo com que a proporção de ganho músculo/gordura não seja favorável

obs: isso é uma explicação ultra simplicada, o mecanismo é muito mais complexo do que isso 

Postado
Em 21/06/2025 em 10:50, DocM disse:

Primeira coisa é entender que o corpo humano e a fisiologia humana não é simplória e sim muito complexa. As vias metabólicas não agem de forma independente mas aqui como exercício de contemplação vou me restringir a essa via de insulina, glicose, gh

nosso corpo funciona majoritariamente com as chamadas alças de retroalimentação(famosos feedbacks) em especial o chamado feedback negativo. O que isso quer dizer? Quanto temos muito de algo, seja produzido ou introduzido, nosso corpo tende a usar mecanismos para devolver a homeostase.

Trazendo pra esse ponto, sim quantos temos muito açúcar circulando nosso corpo vai liberar insulina nas células B hepáticas para “tirar” essa glicose da circulação e alocar ela em algum lugar(fígado, gordura, músculos).

Agora pra onde vai essa glicose não depende da insulina e sim de outros sinalizadores(entenda a insulina como a chave que permite a entrada da glicose na célula).

E aqui para levar o musculo que entra o GH, e não só o GH entra a testosterona, o próprio estímulo do treino

Quando colocamos GH(que é anabólico e lipolítico, hipoglicemiante)de forma externa nosso corpo já fica com uma “tendência muito maior” de levar essa glicose transportada pela insulina para os músculos(mas aqui entra o dó porque só faz sentido GH e insulina quando se está com doses relevantes de esteroides)

Quando tu não coloca o GH o teu corpo tende a levar essa glicose através da insulina para os adipócitos, e não só para os músculos mas principalmente para tua manta de gordura, fazendo com que a proporção de ganho músculo/gordura não seja favorável

obs: isso é uma explicação ultra simplicada, o mecanismo é muito mais complexo do que isso 

Acho que você não entendeu nada da pergunta kkk

GH é HIPERglicemiante…

GH não aumenta a tendência da insulina transportar a glicose pro músculo, em tese PIORA pois ele diminui a sensibilidade a insulina…

enfim

Com todo respeito, acho que você quis falar bonito e se embananou ai kkk

Postado
Em 21/06/2025 em 13:05, GCDA disse:

Acho que você não entendeu nada da pergunta kkk

GH é HIPERglicemiante…

GH não aumenta a tendência da insulina transportar a glicose pro músculo, em tese PIORA pois ele diminui a sensibilidade a insulina…

enfim

Com todo respeito, acho que você quis falar bonito e se embananou ai kkk

Realmente eu digitei errado ali amigo(sim GH é hiperglicemiante). Quanto a piorar a sensibilidade a insulina(aqui não é tão simplea, a longo prazo e em doses relevantes tende sim, inclusive podendo causar diabetes II, mas a curto e médio prazo e doses coerentes tende a melhorar a sensibilidade) e realmente relendo tua pergunta eu li errado.

fiquei focado em demonstrar que as vias metabólicas não são simples e acabei digitando errado e não respondendo a tua pergunta em si. 

Realmente tua pergunta tem total sentido e sim insulina só faz sentido pra quem não tá conseguindo comer, já tá usando boas doses de hormônio esteroide e peptídeo. Abraço e desculpa ter digitado errado 

Postado
Em 21/06/2025 em 10:34, GCDA disse:

Fala pessoal.

Sabemos que para quem usa GH, a insulina aumenta a sensibilidade do fígado ao mesmo que ao se ligar aumenta exponencialmente a sinalização da produção de IGF1.

Vejo uns protocolos de insulina pré e/ou pós, insulina rápida e lenta, etc, para quem usa GH, porém não consigo entender a necessidade na maioria dos casos.

Direto ao ponto, o cara usa GH: qual a diferença entre ele aplicar 20ui de insulina no pós junto com um shake de 200g de glicose OU só tomar um shake com 200g de glicose que irá fazer o pâncreas produzir os mesmos aproximados 20ui?

Qual a diferença entre aplicar ela exógena e induzir a produção endógena?

Eu só vejo sentido em aplicar se o cara tá com uma dieta muito hipercalórica tipo um open comendo mais de 5000 kcal, pois o pâncreas deve ficar extremamente sobrecarregado.

Na verdade você somente esqueceu que utilizando a insulina exógena antes da refeição você abre uma janela gigantesca para a absorção dos nutrientes. Bebendo um shake de 200g a absorção não possui a mesma eficácia. 

A questão de sobrecarregar o pâncreas é muito subjetiva, existem estratégias que podem ser utilizadas para minimizar isso como o JI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.