Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa "treinar fofo" para vocês?


gBertazzoni

Posts Recomendados

treinar fofo = fazer a mesma merda por meses ou anos a fio e não ter o resultado esperado em termos de força ou volume

s.m. inventado por alguém que quer ganhar grana te vendendo solução

talvez você precise mesmo de pagar alguém que saiba como lhe deixar mais perto do objetivo

 

é um pipeline

 

====      ======      ========     ==========   ====================        ========

Treino +  nutrição   +  descanso   +  vida regrada +  los danonitos (opcional)           = Resultados

====      ======      ========    ===========  ====================       =========

 

alargar (isto é dar ênfase) ou estrangular (tocar o fodas) essa cascata de canos em apenas um dos itens não vai dar resultados maiores
equilibrar a ênfase em cada um dos termos da equação, por outro lado, vai dar resultados

 

mas quem ainda vive no mundo de influencer e fala treino fofo, malhar e merdas assim, tá seguindo a cortina de fumaça pra gastar grana com merda ilusória

 

achem um profissional, não eu, que saiba orientar como organizar essa porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/07/2023 em 08:26, gBertazzoni disse:

É uma curiosidade conceitual, eu sempre achei que treinar fofo era treinar com pouca intensidade e tal, mas estou vendo algumas opiniões que não, treinar fofo é visar apenas o dano muscular e não a tensão mecânica. Reparei que treinar com RIR (1~4) me trouxe bem mais resultados do que sempre buscar ir até a falha, qual a opinião de vcs sobre isso?

Pra mim é,altas repetições com uma carga considerávelmente baixa,excesso de estresse metabólico(drop set e caralho set na maioria das séries e exercícios),descanso curto( - de 90 segs),amplitude zoada por querer pegar um peso que n aguenta e ficar punhetando ele com uma amplitude merda.

Em 19/07/2023 em 14:36, GuihAnFre disse:

Pra mim é,altas repetições com uma carga considerávelmente baixa,excesso de estresse metabólico(drop set e caralho set na maioria das séries e exercícios),descanso curto( - de 90 segs),amplitude zoada por querer pegar um peso que n aguenta e ficar punhetando ele com uma amplitude merda.

Pqp,marquei o cara errado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2023 em 15:55, Emerson1312 disse:

Aproveitando o post, como saber se treinei fofo ou na intensidade correta?

 

Dor muscular tardia é um bom indicativo ou não necessariamente?


Não necessariamente.

 

Quanto ao treino fofo, considere assim...se vc está se questionando se o seu treino foi fofo ou não, é pq ele provavelmente foi. Um treino intenso, vc sai sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2023 em 16:04, Saponacio disse:


Não necessariamente.

 

Quanto ao treino fofo, considere assim...se vc está se questionando se o seu treino foi fofo ou não, é pq ele provavelmente foi. Um treino intenso, vc sai sabendo.

 

Não necessariamente..

 

Muita gente confunde treino extenuante com treino intenso.

 

A galera tá confundindo duas coisas aqui: treino fofo e treino ineficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2023 em 16:15, lorenzo_EP disse:

 

Não necessariamente..

 

Muita gente confunde treino extenuante com treino intenso.

 

A galera tá confundindo duas coisas aqui: treino fofo e treino ineficiente.

 


Exatamente o que eu quis dizer, se vc sabe as diferenças, vc nunca vai sair se perguntando se foi fofo ou não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu dizer numa frase o que é um treino fofo ou não é difícil

 

eu gosto de um conceito que relaciona tu evoluir no treino, ou seja, tu ao longo das semanas e meses tá evoluindo as cargas e pesos(pra isso obviamente tu precisa de um diário de treino para comparar) é sinal que teu treino tá eficiente e tu tá evoluindo…

 

Quantificar o número de séries, faixas de repetição, uso de técnicas avançadas ou quanto de carga tu usa para definir se um treino é fofo ou não é muito reducionista pra mim

 

Tem que pensar que ser fofo ou hard depende de quem tá fazendo aquele treino e o que ele objetifica com aquele protocolo.
 

Pega um gordinho sedentário que nunca treinou, eu vou passar um volume considerável(até pra ele aprender os exercícios e a técnica e vou sacrificar ele no cardio) para sim ele perder peso significativo nos primeiros 2-3 meses e se motivar pra seguir no processo

 

pra uma senhora idosa, o treino vai ser voltado para manter a massa magra e muscular dela, e voltado para movimentos que ela vai realizar no dia a dia. Sim eu vou colocar ela agachar, a fazer stiff mas não tem porque eu trabalhar ela numa faixa de 4-6 repetições…

 

pra um cara que tem 20 anos, já tem um shape legal e vem de uma base de um push, pull, legs 2x por semana e 24-30 séries para músculo grande, eu vou trabalhar numa faixa de repetição menor, mais carga e dar a ele um estímulo que ele não tá acostumando pra forçar a adaptação

 

é isso que estou falando quando digo em individualidade biológica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o treino fofo tem 3 aspectos concomitantes: baixo volume (número de sets) + baixa intensidade (%1RM) + baixo nível de esforço (RPE/RIR).

  • Se o volume é baixo, o nível de esforço tem que ser alto;
  • Se a intensidade é baixa, o nível de esforço tem que ser alto;
  • Se o nível de esforço for médio/baixo, o volume e/ou a intensidade tem que subir pra compensar. Se for excessivamente baixo, o nome disso é cardio kkkk

É isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...