Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, Itunts disse:

alguem

Bom dia, bro!

Eu procuraria ganhar mais. Acho que você tem mais ou menos uns 17 ou 18% de bf. Eu faria um bulk limpo para evitar problemas com aumento de gordura corporal senão pode ficar complicado definir depois.

Abraço. 

Postado
Em 23/08/2013 at 12:35, Griffo disse:

pior que nesses tópicos só vejo gente assim:

homem-magro.jpg

e assim:

John-Isaacs-Fat-Man-The-Matrix-of-Amnesi

perguntando se cutta ou bulka

Tive que upar essa resposta da primeira página, pura verdade...

Postado
13 horas atrás, Itunts disse:

tem 2 foto so ir para baixo

Continuo com a opiniao, 17-18.

Nao tem muito musculo ainda, entao msm com esse percentual, pode ir pra um clean bulk  tranquilo.

Conforme for ganhando massa magra o BF vai diminuindo.

Força e bons ganhos!

Postado

Vcs acham o que? acabei de finalizar minha terceira semana em cuting. e agora continuo até secar ou vou pro bulking? lembrando q tenho tendência para engordar, peso 72kg, 1,72m Quantos % de bf vcs acham q eu tenho?

IMG_20160526_132958291.jpg

Postado (editado)

bf baixo

mas mm ta baixa também

eu bulkaria hard

btw

eu acho engraçado quem fala "bulking limpo", "cutting"

é igual os caras da minha cidade, ngm conta macros, só vão na broscience e que se foda

triste

Editado por Inu
Postado

Pra fazer aparecer os gomos do abdomen, tem que fazer abdominais com peso, não adianta só baixar o BF. Faz um bulking com calma e pega pesado na hipertrofia que o abdomen aparece depois com um cutting leve.

Postado
8 minutos atrás, Jordi Antonio Balduino disse:

Galera, alguém chutaria meu BF?

Estou finalizando um bulking e por desleixo não me preocupei com o acumulo de gordura. Pretendo iniciar um cutting no meio do mês.

https://imgur.com/a/HEaKm

20

Postado
Em 30/05/2016 at 10:46, Arcoss disse:

O foda é quem nunca teve um abdome definido fica morrendo de vontade de ter e acaba deixando o bulking mais de lado

Só depois de muito tempo treinando que comecei a ver os "gomos", meu caro. Não adianta jogar um cutting sem fim, com essa neura de abdômen não aparecer. O seu shape tem que crescer proporcionalmente.

Postado

estou em bulking des de fevereiro deste ano

altura : 174

inicio do peso  : 58 kilos 

peso atual : 66 kilos

DEVO CONTINUAR O BULKING ? E QUANTO VOCÊS CHUTAM MEU BF 

86EumaQ.jpgMkxhkZl.jpgXQnmkv9.jpg

Postado
Agora, Pedro.zl disse:

estou em bulking des de fevereiro deste ano

altura : 174

inicio do peso  : 58 kilos 

peso atual : 66 kilos

86EumaQ.jpgMkxhkZl.jpgXQnmkv9.jpg

Sim, você não tem quase nada de MM e se fizer um cutting vai perder o que tem. O BF deve estar uns 15~16%.

Agora, Gabriel201087 disse:

E ai quanto vcs chutam de bf?

PicsArt_06-02-05.54.30.jpg

20%.

Postado (editado)

Bulking ou Cutting?

Tenho IMC normal e bf 15%.

Atualmente faço uma dieta com 2000 kcal (meu gasto calórico diário é de 2000 kcal).

Sou falso magro, tenho um pouco de barriga. De camisa sou magro, sem ela nem tanto.Já fui gordo e acredito que tenha sobrado pele.

Tenho medo de bulkar e voltar a ficar gordo, pois sou endomorfo.

O que acham ?Oi3Dg4.jpgV2FMCQ.jpg

Editado por Matere
Postado
5 minutos atrás, Matere disse:

Bulking ou Cutting?

Tenho IMC normal e bf 15%.

Atualmente faço uma dieta com 2000 kcal (meu gasto calórico diário é de 2000 kcal).

Sou falso magro, tenho um pouco de barriga. De camisa sou magro, sem ela nem tanto.Já fui gordo e acredito que tenha sobrado pele.

Tenho medo de bulkar e voltar a ficar gordo, pois sou endomorfo.

O que acham ?

Obs: não consegui anexar fotos

Não temos bola de cristal. Procure como fazer upload das fotos.

Postado (editado)
29 minutos atrás, h1ghland3r disse:

Pronto! Consegui anexar as fotos

Não temos bola de cristal. Procure como fazer upload das fotos.

Editado por Matere
Postado
27 minutos atrás, Matere disse:

Clean bulk, com umas 500 calorias a mais do que precisa. Desenvolve mais seus músculos, mesmo ganhando um pouco de gordura no processo. Quando você estiver mais forte, você seca e fica com o corpo legal.
Se você emagrecer agora, vai perder a gordura, mas vai ficar muito magro pois precisa de mais músculos.

Postado
1 minuto atrás, h1ghland3r disse:

Clean bulk, com umas 500 calorias a mais do que precisa. Desenvolve mais seus músculos, mesmo ganhando um pouco de gordura no processo. Quando você estiver mais forte, você seca e fica com o corpo legal.
Se você emagrecer agora, vai perder a gordura, mas vai ficar muito magro pois precisa de mais músculos.

Beleza! Acha que eu poderia usar um hipercalórico para atingir essas calorias?

Postado
8 minutos atrás, Matere disse:

Beleza! Acha que eu poderia usar um hipercalórico para atingir essas calorias?

Não recomendo, tmb fui por mtos anos falso magro. Hipercalórico é útil para quem é super magro e tem dificuldade de engordar. Aumente o consumo de proteínas (Ex.: ovos, leite, presunto) e carboidratos de boa qualidade (Ex.: Aveia é bem calórica e fácil de incluir na dieta).

Na área de nutrição você encontra esse tipo de informação. Além que no fórum tem várias dietas de exemplo pra você vê alimentos que se adequam e adicionar.

Postado
1 minuto atrás, h1ghland3r disse:

Não recomendo, tmb fui por mtos anos falso magro. Hipercalórico é útil para quem é super magro e tem dificuldade de engordar. Aumente o consumo de proteínas (Ex.: ovos, leite, presunto) e carboidratos de boa qualidade (Ex.: Aveia é bem calórica e fácil de incluir na dieta).

Na área de nutrição você encontra esse tipo de informação. Além que no fórum tem várias dietas de exemplo pra você vê alimentos que se adequam e adicionar.

Entendi... muito obrigado, me ajudou demais! Abraço!

Postado

Pessoal tenho uma duvida os iniciantes na musculação iniciante mesmo eu digo 1 semana de treino, ouvi dizer que nao precisa bulkar nem fazer cutting porque nessa fase de adaptação você consegue ganhar mm e queimar gordura é verdade?

Postado
6 minutos atrás, Br123 disse:

Pessoal tenho uma duvida os iniciantes na musculação iniciante mesmo eu digo 1 semana de treino, ouvi dizer que nao precisa bulkar nem fazer cutting porque nessa fase de adaptação você consegue ganhar mm e queimar gordura é verdade?

Se você fizer uma dieta desde o começo, melhores serão seus ganhos. Mas sim, é verdade que nessa fase você consegue ganhar MM e queima de gordura. 
(Obviamente comendo salgadinho o dia todo não vai acontecer isso rs)

Postado
8 horas atrás, h1ghland3r disse:

Se você fizer uma dieta desde o começo, melhores serão seus ganhos. Mas sim, é verdade que nessa fase você consegue ganhar MM e queima de gordura. 
(Obviamente comendo salgadinho o dia todo não vai acontecer isso rs)

entendi mano,mais uma duvida a minha dieta teria que ter um déficit calorico correto?mas ai eu não ganharia MM estou meio perdido mas aos poucos eu vou aprendendo kk

Postado
entendi mano,mais uma duvida a minha dieta teria que ter um déficit calorico correto?mas ai eu não ganharia MM estou meio perdido mas aos poucos eu vou aprendendo kk

No início da musculação, comendo corretamente seus macronutrientes, mesmo que em deficit, você também vai desenvolver seus músculos. De fato, se você está começando, precisando precisar ganhar músculos mais rapidamente, então ao menos que esteja bem acima do peso, clean bulk é a opção correta.

Sent from my Moto X using Tapatalk

Postado (editado)

Pessoal, esse topico ta aberto ainda?

Vou colocar minhas fotos aqui, mas acho que to precisando de um bulk msm:

O meu problema eh que eu tenho barriga de chope e ta dificil de perder.

1,74m

74kg

15% BF

88cm de cintura

20160608_21829.jpg

20160608_26a7a.jpg

Editado por rafavcc
Postado (editado)
Em 08/06/2016 at 22:07, MaximoRespeito disse:

Cutting ou bulking galera ? 1,78 de altura, 77 Kgs, a medição do BF deu 20% mas nao botei muita fé acho que tenho um pouco menos.

Já tem até gomos aparecendo, vc tem bem menos de 20 cara, na faixa dos 12, talvez... 

Pode partir pra um bulking ganhar maturidade e volume. Abraços!

1 hora atrás, rafavcc disse:

Pessoal, esse topico ta aberto ainda?

Vou colocar minhas fotos aqui, mas acho que to precisando de um bulk msm:

O meu problema eh que eu tenho barriga de chope e ta dificil de perder.

1,74m

74kg

15% BF

88cm de cintura

Cara, vc está com pouca massa magra, já o BF deve estar nessa faixa mesmo ou um pouquinho maior.

Pode investir em um clean bulk 150-250 Kcal a mais que seu GCD deve ficar bom.

E esse buxo é foda, tenho parecido, na luta pra perder tbm xD

Abraço!

Editado por CuttingSujo
Postado

Mas qual seria uma media legal para se fazer bulking? Depois que abaixar bf?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...