Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Reflexão] Devemos Realmente Desprezar Os Isoladores


Jow123

Posts Recomendados

não , nenhum, desnecessário, ainda mais porque viso, neste momento só força mesmo, o ganho de MM está sendo consequencia do aumento das cargas nos compostos, não sinto NENHUMA falta de isolador nenhum, já treinei a la BB com isolador e nunca tive ganho estetico superior por isso, pelo contrário, era infinitamente menor ( muscularmente falando) e mais fraco.

Interessante esse seu relato. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é cara. O problema é que vejo sempre uma apologia à fazer exercícios compostos e não fazer isoladores.

Só te dou uma dica, pare de ler um pouco o fórum. Tire suas dúvidas dentro da academia, não tenha medo de testar coisas novas, ve o que seu corpo melhor responde e fodasse o resto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculos que vale a pena isolar, em minha experiência:

-Panturrilha

-Lateral e posterior do ombro

-Lombar/Core

-Biceps (se não estiver fazendo chin up)

-Antebraço

Que exercícios você costuma usar pra isolar biceps e antebraço?

No meu treino faço apenas rosca alternada e rosca martelo, e sinto pegar os dois músculos, não sinto que isola algum deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se contar com contração isometrica alem da concentrica/excentrica, creio que não existe exercicio isolador (que envolva somente os musculos de "uma articulação"). Rosca alternada com rotação, por exemplo, utiliza os musculos flexores do cotovelo, supinadores da articulação/complexo radio-ulnar e flexores do punho. Deveria ser empregado outros termos, como uniarticular, biarticula, etc, por exemplo.

Levantamento terra pega somente quadril e joelho de forma concentrica/excentrica, o resto (escapula, ombros, coluna, tornozelo, punho) é de forma isometrica que os musculos são trabalhados.

Não tem muito a ver com o objetivo do topico, mas enfim, creio que faz pensar um pouco mais com essa linha de pensamento.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que exercícios você costuma usar pra isolar biceps e antebraço?

No meu treino faço apenas rosca alternada e rosca martelo, e sinto pegar os dois músculos, não sinto que isola algum deles..

A pergunta não foi pra mim, mas faça rosca direta com cabo e deitado no chão. Melhor que chin ups pra desenvolver os bicípedes

mbi15p.gif

PS: Vou ser excomungado por ter falado "melhor que chin ups pra desenvolver os bicípedes", mas relaxa. Aqui funciona assim mesmo

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo calistênicos em casa e não sinto a menor necessidade de fazer isolador.

Meu braço não é grande, mas acompanha o meu tronco, minhas pernas...proporcionalidade é a palavra. Fica ridiculo o cara com a braçola gigante e o restante fino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculos que vale a pena isolar, em minha experiência:

-Panturrilha

-Lateral e posterior do ombro

-Lombar/Core

-Biceps (se não estiver fazendo chin up)

-Antebraço

Posterior = Barra Fixa

Lombar = Agachamento, Levantamento Terra e remada curvada

O resto sim eu acho que tem que ter um isolador, Antebraço é legal fazer na barra fixa com a pegada Pull up fechada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que exercícios você costuma usar pra isolar biceps e antebraço?

No meu treino faço apenas rosca alternada e rosca martelo, e sinto pegar os dois músculos, não sinto que isola algum deles..

rosca direta pega ante-braço tb, além de core/equilibrion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...