Postado 8/01/2020 às 20:34 01/8, 2020 Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs? Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos. Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020). De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO. Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso Eis o meu perfil: == Idade: 26 == Altura: 1,87 == Peso: 86kg == BF: 20% == Massa Magra: 68,8kg == Massa Gorda: 17,2kg Fotos: FRENTE COSTAS LADO ESQUERDO LADO DIREITO Treinamento: * FULL BODY; * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO) * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS; * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR * CRIAR UM BOM "CORE" Minhas dúvidas: 1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar? 2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo? 3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ? Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente.