Postado 8/01/2020 às 20:34 01/8, 2020 Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs? Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos. Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020). De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO. Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso Eis o meu perfil: == Idade: 26 == Altura: 1,87 == Peso: 86kg == BF: 20% == Massa Magra: 68,8kg == Massa Gorda: 17,2kg Fotos: FRENTE COSTAS LADO ESQUERDO LADO DIREITO Treinamento: * FULL BODY; * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO) * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS; * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR * CRIAR UM BOM "CORE" Minhas dúvidas: 1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar? 2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo? 3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ? Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente.
Postado 8/01/2020 às 20:46 01/8, 2020 11 minutos atrás, Velask disse: Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs? Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos. Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020). De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO. Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso Eis o meu perfil: == Idade: 26 == Altura: 1,87 == Peso: 86kg == BF: 20% == Massa Magra: 68,8kg == Massa Gorda: 17,2kg Fotos: FRENTE COSTAS LADO ESQUERDO LADO DIREITO Treinamento: * FULL BODY; * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO) * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS; * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR * CRIAR UM BOM "CORE" Minhas dúvidas: 1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar? 2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo? 3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ? Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente. Eu sugiro que você mude seu objetivo e primeiramente abaixe o percentual de gordura. 20% de BF é alto, e de fato com as fotos fica evidente que a melhor estratégia no momento é emagrecer. Assim, em um primeiro momento eu determinaria dois objetivos: 1° Aprendizado motor. Desenvolvimento de capacidades físicas (força resistÊncia, equilibrio, etc..). Ganhar intimidade com a musculação, aprender a fazer os exercícios com técnica e postura corretos. Flexibilidade/mobilidade. Fortalecimento do core. 2° Perder gordura. Editado 8/01/2020 às 20:47 01/8, 2020 por AlexandreMM89
Postado 8/01/2020 às 20:47 01/8, 2020 6 minutos atrás, Velask disse: Salve rapaziada do fórum, tudo tranquilo com vcs? Sou novato e gostaria de uma força para começar com o pé direito, para que eu atinja com excelência meus objetivos. Meu objetivo é hipertrofia para assim ganhar um shape bonito e cultivar uma boa saúde. Vou começar no dia 13 de janeiro (2020). De acordo com as minhas pesquisas, devo conciliar três coisas: ALIMENTAÇÃO, TREINO, SONO. Vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e gostaria que vcs fizessem uma análise e me indicassem os melhores treinos para o meu caso Eis o meu perfil: == Idade: 26 == Altura: 1,87 == Peso: 86kg == BF: 20% == Massa Magra: 68,8kg == Massa Gorda: 17,2kg Fotos: FRENTE COSTAS LADO ESQUERDO LADO DIREITO Treinamento: * FULL BODY; * PROGRESSÃO DE CARGA - DEPOIS DE 8 SEMANAS CORTA PARA METADE DO PESO (TREINAR COM METADE DO PESO POR 2 SEMANAS DEPOIS VOLTA PROGRESSÃO) Cara, na minha sincera opinião, ainda mas para você que é iniciante... seria sempre pensar em progredir carga.. Porquê depois de 8 semanas cortar para metade do peso? tenho certeza que se você conciliar certo com a dieta, você não terá efeito platô e não será desse jeito que irá desmancha-lo, apenas piorá-lo ( se isso for uma estratégia para platô ). a melhor forma de desmanchar efeito platô é pegando mais firme no treino ( aumentando carga, mudando estímulo, mudando exercício. ) ou ajustes na dieta que não irei entrar em detalhes. * EXERCÍCIOS COMPOSTOS E FLEXÍVEIS; * 10 - 20 SÉRIES SEMANAL POR GRUPO MUSCULAR Porquê? * CRIAR UM BOM "CORE" Minhas dúvidas: 1 - Quais os melhores exercícios full body por grupo muscular eu devo começar? 2 - Sobre a progressão de carga, como devo fazer o aumento? qnto peso em qnto tempo? 3 - Quais exercícios e por quanto tempo devo fazer o "CORE" ? Para o Core, eu recomendo no mínimo 3 vezes por semana e exercícios com cargas visando sempre em fadiga muscular. Galera desde já agradeço, postarei meus resultados e ganhos mensalmente. Antes de responder suas dúvidas, queria saber o porquê do seu treinamento ser Full Body, vendo seu shape cara, você não é gordo e nem muito magro, apenas um skinny fat ou propriamente dito, um falso magro... alguém recomendou esse treino full body para você? algum profissional?
Postado 8/01/2020 às 20:50 01/8, 2020 2 minutos atrás, marcio_duartez disse: Antes de responder suas dúvidas, queria saber o porquê do seu treinamento ser Full Body, vendo seu shape cara, você não é gordo e nem muito magro, apenas um skinny fat ou propriamente dito, um falso magro... alguém recomendou esse treino full body para você? algum profissional? Full body é a melhor opção pra iniciante.
Postado 8/01/2020 às 20:53 01/8, 2020 1 minuto atrás, AlexandreMM89 disse: Full body é a melhor opção pra iniciante. quando iniciei, nunca fiz isso... até AB é melhor, na minha opinião
Postado 8/01/2020 às 22:06 01/8, 2020 Autor 1 hora atrás, AlexandreMM89 disse: Eu sugiro que você mude seu objetivo e primeiramente abaixe o percentual de gordura. 20% de BF é alto, e de fato com as fotos fica evidente que a melhor estratégia no momento é emagrecer. Assim, em um primeiro momento eu determinaria dois objetivos: 1° Aprendizado motor. Desenvolvimento de capacidades físicas (força resistÊncia, equilibrio, etc..). Ganhar intimidade com a musculação, aprender a fazer os exercícios com técnica e postura corretos. Flexibilidade/mobilidade. Fortalecimento do core. 2° Perder gordura. Alexandre, eu estava pensando em conciliar o treino full body, com uma dieta de déficit calórico de 20% abaixo da taxa de manutenção, juntando algum aeróbico (mas não muito pesado) , pq assim eu queimaria gordura ganhando massa magra, pois queria aproveitar q sou iniciante (dizem q o ganho de massa magra de iniciante é mais acelerado), oq acha? E sobre o primeiro objetivo sugerido, por quanto tempo devo fazer e se serviria como treino de adaptação, fiquei interessado
Postado 9/01/2020 às 04:29 01/9, 2020 6 horas atrás, Velask disse: Alexandre, eu estava pensando em conciliar o treino full body, com uma dieta de déficit calórico de 20% abaixo da taxa de manutenção, juntando algum aeróbico (mas não muito pesado) , pq assim eu queimaria gordura ganhando massa magra, pois queria aproveitar q sou iniciante (dizem q o ganho de massa magra de iniciante é mais acelerado), oq acha? E sobre o primeiro objetivo sugerido, por quanto tempo devo fazer e se serviria como treino de adaptação, fiquei interessado Essa é a ideia mesmo. O treino de adaptação visa exatamente o primeiro objetivo. Provavelmente apenas quando finalizar essa fase que terá ganhos evidentes em hipertrofia. É importante ter isso em mente pra não se frustrar e desistir antes de passar pela adaptação. Depois disso de fato você entra nessa fase mágica de ganho de hipertrofia e perda de gordura caso esteja fazendo tudo certo. Enjoy.
Crie uma conta ou entre para comentar