Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitor_fc

Membro
  • Total de itens

    236
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vitor_fc postou

  1. Tambem tem que levar em consideração as diferenças nos protocolos (Pollock, Guedes, Faulkner, etc) para calculo da % de gordura utilizando dobras cutaneas, tem protocolo que usa 3 e outro 7 dobras, por exemplo. 24,5% de bf em um protocolo de 3 não é a mesma coisa que 24,5% em um protocolo que utiliza 4 ou 7 dobras.
  2. Protração = abdução Retração = adução Rotação Lateral = inferior Rotação Medial = superior As "partes" mais de baixo (III e IV) do trapezio são os musculos motores primarios de adução (III), rotação superior/medial (IV) e depressão (IV) da escapula, sendo a porção/parte IV tambem acessorio na adução. Adução seria "juntar" as escapulas, algo que costuma se fazer em uma remada com pegada aberta (algo como uma extensão horizontal de ombro) ou fechada (extensão de ombro), por exemplo. A depressão é o movimento de deprimir, jogar a escapula "para baixo", algo que costuma se fazer em uma barra fixa com pegada aberta, em uma puxada, por exemplo. Uma dica para seu objetivo, seria aumentar a intensidade nesses exercicios (remada e barra fixa/puxada), trabalhando bem o movimento da escapula. E caso ache necessidade adicionar algum exercicio "isolador" para dar mais volume no seu treino, pode fazer depressão escapular e adução escapular no pulley.
  3. Uma observação, deltoide posterior não é recrutado para realizar barra fixa, ele participa como musculo acessorio (aquele que não participa em toda amplitude do movimento) em um chin up (extensão da articulação do ombro), por exemplo. Para trabalha-lo em um exercicio em que ele seja recrutado em toda amplitude (musculo motor primario),por exemplo, seria realizar uma remada com pegada aberta e palma das mãos para baixo, onde cotovelos estariam quase ou na altura dos ombros. Ou realizar um crucifixo invertido. o tronco poderia estar mais paralelo ao solo e as pernas quase estendidas totalmente
  4. Se contar com contração isometrica alem da concentrica/excentrica, creio que não existe exercicio isolador (que envolva somente os musculos de "uma articulação"). Rosca alternada com rotação, por exemplo, utiliza os musculos flexores do cotovelo, supinadores da articulação/complexo radio-ulnar e flexores do punho. Deveria ser empregado outros termos, como uniarticular, biarticula, etc, por exemplo. Levantamento terra pega somente quadril e joelho de forma concentrica/excentrica, o resto (escapula, ombros, coluna, tornozelo, punho) é de forma isometrica que os musculos são trabalhados. Não tem muito a ver com o objetivo do topico, mas enfim, creio que faz pensar um pouco mais com essa linha de pensamento.
  5. Em pé a pressão/compressão na coluna é menor realmente, se me lembro é por causa de "distribuir o peso nas pernas", algo nesse sentido. So vou ficar te devendo alguma citação de livro ou artigo para comprovar, talvez algum outro usuario do forum coloque no topico. So contraia bem (isometria) o abdomen, lombar e gluteos e tente não se curvar muito para tras, somente o tanto para que a barra nao bata no rosto/nariz./queixo.
  6. Pergunta, pede para explicar, pede para corrigir, pede para olhar a execução, estas pagando. Dependendo da academia, tem uma rotatividade alta de alunos, oque acaba atrapalhando bastante o instrutor ficar cuidando da execução dos exercicios a todo momento, mas se for ate ele e pedir com educação, não vejo o do pq ele não ir olhar, nem que seja somente em uma serie do exercicio. Voltando ao assunto do topico, dependendo do caso, mesmo com postura correta, execução correta, a pessoa pode sentir desconforto ou dor na lombar, ou por a mesma ser fraca, ou por a pessoa ter algum problema na coluna (protusão discal, inicio de hernia, etc), que é comum tambem. Lombar fraca é so treinar, prancha, extensão de coluna, etc. Problema na coluna é que o caso muda um pouco, procurar um ortopedista, seguir a recomendação dele, talvez diminuir o volume ou intensidade no exercicio, "vigiar" sua postura durante o dia dia, ou retirar o exercicio em alguns casos. Tudo depende.
  7. Robert Forstemann, meio que uma exceção mas da para usar como exemplo
  8. Em um movimento de abdução de ombro (elevação lateral, desenvolvimento,remada alta) a escapula realiza uma rotação superior para alocar/"segurar" a cabeça do úmero. Recrutando assim 2 porções do trapezio, porção II e IV, como musculo motor primario ("principal"). Resumindo, vai pegar trapezio pq a escapula se mexe (tirando nos casos de abdução e rotação inferior da escapula).
  9. Pode utilizar menos carga, ou conversar com o instrutor para diminuir o volume. Se poder poste sua ficha de treino; Escala CR-10 de borg http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=182 Como vc avalia a relação do seu enforço durante a serie no exercicio utilizando essa tabela como referencia?
  10. Ohp o cotovelo fica mais a frente, desenvolvimento o cotovelo fica mais para o lado (alguem confirma? me deu branco, talvez eu tenha confundido o exercicio). Mas para pegar mais o deltoide medio o cotovelo tem que ficar mais ao lado/ na lateral do tronco/corpo. Sobre a remada esta certo, mais alinhado o cotovelo a altura dos ombros o movimento da articulação (ombro) é uma extensão horizontal, e recruta deltoide posterior/medio, infraespinhal, redondo menor como musculos motores primarios (vide imagem anterior)
  11. Valeu mesmo. ------- continuemos com o assunto do topico. Creio que o autor do topico ja recebeu boas indicações/ideias.
  12. . infraespinha, supraespinhal e subescapular não estariam "por baixo" do deltoide/trapezio ? "principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. " Poderia explicar mais por favor? Ainda não li sobre isso. Valeu.
  13. Outras alternativas ( a dos johnerlacher são otimas): Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo); Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar Elevação Lateral; Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar um crucifixo invertido (extensão horizontal de ombros) Fazer menos series de OHP e adicionar desenvolvimento; So adicionar desenvolvimento ao treino, não modificando o resto; Adicionar Elevação Lateral; Adicionar Desenvolvimento e Elevação Lateral. Eu escolheria a primeira opção ou a segunda opção ou terceira opção. Pode perceber que em uma flexão de ombros, o deltoide medio não é recrutado nem como acessorio ao movimento. Ja em uma abdução de ombros, o deltoide médio é o musculo motor primario e o deltoide anterior é solicitado como acessorio. Como esta tambem o deltoide posterior? Como vc executa a remada curvada? Cotovelos proximos ao corpo (realizando uma extensão de ombros) ou afastados (mais proximos/alinhados a altura do ombro, realizando algo proximo a uma extensão horizontal)? Tem ombros caidos para frente (protusão de ombros)?
  14. Olha para sua coxa e ve. Nao necessariamente a cadeira adutora/abdutora, mas o movimento de adução e abdução do quadril sim, podem ser necessarios (o nivel de necessidade vai depender), ao menos que me diga outro movimento/exercicio que os mesmos musculos agem como musculos motores primarios. Mas primeiro olhe para sua coxa e diga se precisa (para fins esteticos principalmente), se vc percebe que a parte interna da coxa, por exemplo, tem um volume fraco, onde sua coxa fica com um aspecto "desproporcional" (quadriceps de mais, adutores de menos).
  15. No Handstand Pushups e na Flexão oque movimenta a articulação do cotovelo é triceps braquial e anconeo (ambos realizam o movimento de extensão de cotovelo) Biceps não sei daonde. 4 bons exercicios para a parte superior do corpo, biceps e triceps (e outros musculos do braço) servem como sinergistas (auxiliam) nos movimentos, claro, cada um so é recrutado para realizar sua função.
  16. Ou o cara deve ter feito algo de errado, tipo, pinçou as dobras com pouca força, pinçou musculo junto, sei la; Ou o adipometro esta desregulado Ou errou no calculo de algum protocolo para chegar na porcentagem. Mas não aparenta ter 25%, pelo menos no protocolo de pollock 3 dobras (para calcular) e nem no de 7 dobras, os mais comuns nas academias
  17. A - Supino reto supino inclinado com halters Crucifixo Paralelas Esses quatro exercicios utilizam os mesmos musculos da articulação do ombro: Peitoral Maior( porção esternal e clavicular ), Deltóide anterior e Coracobraquial. Desenvolvimento dependendo da forma que faça ( colovelos para fora é uma abdução de ombros e então recutra deltoide medio e anterior, esse ultimo como acessorio) Não digo que esta errado ou certo, se esta querendo dar esse volume a mais esta ok B - rosca direta e alternada são mesmo movimento da articulação do cotovelo, se voce quer dar esse volume a mais esta ok, para mim não precisa. Elevação escapular c/ halter - Terra ja recuta bem o trapezio porção 1-2, não vejo nescessidade de fazer. C - Leg press é um movimento de extensão de quadril e joelho, movimento esse que voce ja faz no agachamento [apesar de não sei como voce agacha, se realiza mais uma flexão de quadril (jogar a bunda para tras) ou flexão de joelhos (bunda para baixo)], leg press costuma ser "mais" extensão de quadril, pegando parte posterior da coxa e gluteo. Deixaria o Agachamento e o Stiff e adicionaria uma cadeira adutora, ou variar o agachamento para sumo, e o terra tambem, ai talvez não precise realizar um movimento de adução propriamente dito. Mas so testando e verificando os ganhos em vc, tentando controlar outras variaveis (alimentação, sono, etc). Mas se voce quer dar esse volume a mais esta ok, mas eu não vejo nescessidade. Tem algum problema de postura ? Tipo ombros para frente, bunda empinada? Pode trabalhar tambem rotação externa de ombros com elastico ou na polia se tiver força. Abdominal eu faria prancha, gosto bastante dele (ajuda na propriocepção, para vc realmente conseguir contrair de forma isometrica/ "parada" o abdomen, na execução de determinados exercicios). E se achar nescessario pode fazer o tradicional, so flexionando a coluna, utilizando carga. A - supino reto Paralelas Desenvolvimento Testa ( se achar nescessario) B - Barra Fixa pegada aberta ou pegada inversa (palma da mão para vc), pode variar ou so fazer uma das duas. pendlay row ou crucifixo invertido Levantamento Terra Rosca Direta ( se achar nescessario). C - Agachamento Stiff Cadeira adutora ( se achar nescessario) Panturrilha ( "perna"/joelho extendido) Abdmoninal prancha + prancha lateral (3 - 4 series de 20-30 seg. algo nesse estilo), pode um dia sim, um dia não. Eu faria antes de fazer levantamento terra e agachamento/Stiff. Da para aumentar o volume nas series e repetições ou mudar a divisão de treino ou deixar o treino como o seu inicial. Se for deixar como o seu treino inicial, adiciona ou troca a remanada curvada por pendlay row, ou adiciona um crucifixo invertido, para ficar mais "balanceado" o volume do a com o b [correr menos risco de ter protusão de ombro (ombro com aspecto de caido para frente)].
  18. Talvez tenha, mas a maioria que pelo menos vejo que faz essa consultas online não é formado em nutrição ou em nada na area da saude. Em alguma cidade vizinha ou proxima a sua deve ter. Mora aonde no RS? Talvez alguem more por perto e saiba.
  19. Valeu pela indicação, oque vai me quebrar as pernas é ser em ingles, mas vou ver se acho para baixar e tentar entender algo do livro.
  20. Começa e tenta terminar Educação Fisica Bacharel, estais saindo do ensino medio com quantos anos? 17-18? Vai conseguir se formar no minimo com 21-22 anos, da tempo de trabalhar na area, ver se realmente é isso que voce quer e caso não, tem tempo de tentar outra area. Se der durante o curso de educação fisica, cursa algumas materias de Medicina Veterinaria, talvez quando chegar no final, em coisa de mais 2-3 anos a mais, voce se forma tambem (medicina veterinaria é 5 anos?). Pronto, ai da para se aventurar bem na area que voce quiser, tendo a segurança no negocio da familia (se o pai permitir é uma boa).
  21. Depende de como voce tira ela do chão e joga nos ombros. Voce faz um movimento de "remada alta" com pegada mais aberta e depois joga o cotovelo para baixo da barra? Apesar que o deltoide medio ser bem recrutado no desenvolvimento, podera haver um beneficio nesse movimento a mais, se o seu deltoide medio e os rotadores externos [infraespinhal, redondo menor, deltoide posterior e coracobraquial (esses 2 ultimos como musculos acessorios ao movimento)] forem "fracos". Ai é como o Reinaldo disse, possivelmente pode tambem não haver pq o peso é baixo para um clean de uma repetição.
  22. Quase certeza que nos livros do Bompa não tem, pelo menos nesses 3: Periodização : teoria e metodologia do treinamento Treinamento de força consciente Treinamento de potência para o esporte: pliometria para o desenvolvimento máximo de potência Sinceramente não lembro dele falar sobre inciante/intermediario/avançado analisando a quanto de carga a pessoal levanta em relação ao seu peso corporal. Vou pegar na biblioteca denovo, ver se acho, mas se souber o livro, ou pagina, ou algo que comprove que ele é o autor, agradeço. Pavell so sei dele por causa dos kettlebells, nem sei foi/é algum pesquisador/cientista da area, mas vou da mais olhada. Queria saber realmente a bibliografia, se a algum pesquisador/cientista da area que criou ou difunde esse conceito, ou se veio de algum treinador/"guru". Valeu. Tem muitos topicos/artigos/livros, alguns estão hospedados para baixar, então a pesquisa acaba não pegando. Sabe qual é o livro/topico que diz? Valeu. -------------- Uma ideia seria alguem que conheça mais desses conceitos, ou pelos menos tenha a fonte dos mesmos, criar um topico colocar uma lista desses "conceitos" e o autor. Por exemplo, que eu me lembre (vou ficar devendo o autor) progressão de carga não é somente aumentar a quantidade de anilhas no exercicio. Carga seria carga de trabalho, algo mais parecido com "Progressão Contínua de tensão" se eu não estou enganado: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141098-progressao-continua-de-tensao-normas-e-diretrizes/ Infelizmente não achei muito sobre esse Bret Contreras (e nem cheguei a procurar direito, so joguei no google e dei uma olhada por cima). E no artigo do site dele não vi as referencias que ele utilizou.
×
×
  • Criar Novo...