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Rennatow10

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  1. Tirou as palavras da minha boca. Já aconteceu de eu estar procurando sobre tal assunto e achar vídeo de BR explicando em 30min o que um vídeo de um gringo explicava em 5min. Para mim, os tops sobre hipertrofia: Renaissance Periodization Team3DMJ Revive Stronger Outros mas não menos importantes: Squat University Brian Alsruhe Jeff Nippard Juggernaut Training Systems FitnessFAQs OmarIsuf AlphaDestiny stanefferding Stronger By Science
  2. Tipo a do https://www.bodybuilding.com/exercises/
  3. Não existe periodização no GSLP, é um treino para você criar uma base, independente do seu objetivo, para aí sim, ir para treinos com periodizações, o colega aí em cima tocou em pontos bem importantes. Também recomendo a leitura desse:
  4. Já fiz SS e SL quando estavam no hype e se eu pudesse voltar no tempo com o conhecimento que tenho hoje, não faria novamente e não recomendo a ninguém, são treinos que os gringos chamam de "suboptimal" (seria algo inferior/deficiente/abaixo do ideal), por quê? Tem muito pouco volume de parte superior do corpo e de levantamento terra. Não tem hipertrofia e exercícios de assistência. Não promove nem encoraja progressão adequada. Não inclui exercícios para braço porque "se você fizer somente exercícios compostos pesados como agachamento e levantamente terra, sem exercício direto para braço, então seus braços aumentarão de tamanho" As pessoas ficam no SL/SS por muito tempo, elas costumam usar essas rotinas e estagnam porque acabam superando a rotina e não podem ganhar muito mais. Esta questão é a razão da falta de volume/frequência. Nenhuma variação nos sets e repetições, o SL sacrifica a variação na carga, repetições, sets e intensidade em nome da simplicidade. Mesmo um exercício (remada) que pode ser mais benéfico nas faixas de reps de hipertrofia é feito com 5 repetições. O esquema 5x5 não conta para os iniciantes o porque de não conseguirem fazer 5x5 em um exercício mais difícil (OHP). Promove estagnação. Sugere que os iniciantes comecem apenas com a barra e só aumentem em x quantidade por semana, chegam a um ponto até que estagne, faz um deload e recomeçam tudo de novo, isso quase parece que alguém fez uma rotina para tentar sabotar o treinamento das pessoas. Essas falhas fizeram com que as pessoas ficassem confusas com o treinamento, muitas vezes com medo de fazer mais de um set de levantamento terra, ou treinar o mesmo músculo dois dias seguidos, ou fazer sets AMRAP, ou adicionar seus próprios exercícios extras porque o SL/SS desencoraja iniciantes para sair do programa com táticas de intimidação. As falhas do SL/SS superam seus benefícios. Além disso, quaisquer benefícios que o SL/SS tenha provavelmente serão compartilhados por outros programas também. O Greskull LP (GSLP) tem a mesma função de simplicidade para iniciantes e é uma rotina superior, por quê? O SL e o SS lidam com as estagnações de uma maneira ruim, fazendo um deload do peso e realizando o mesmo volume total com um peso que você já fez. SL em particular é absolutamente terrível a este respeito, porque aconselha você a diminuir para 3x5 e 1x5 para criar progresso artificial após a falha repetida e completar as repetições. Isso cria problemas não apenas com o potencial de adaptação física, mas também com a aderência, faz com que falhar repetições e o deload pareçam um castigo, e não algo que impulsione ainda mais o progresso. O GSLP resolve isso de uma maneira muito descomplicada, AMRAP no último set. AMRAP = As many reps as possible = quantas repetições forem possíveis (não confundir com set até a falha, existe o bom senso para isso, não é recomendado forçar repetições até a execução ir pro lixo, tente deixar 1-2 repetições sobrando) Realizar AMRAP no último set tem vários benefícios naturais: Permite que você defina PRs quando estiver fazendo deload, o que traz benefícios psicológicos. Naturalmente adiciona volume no deload, o que tem benefícios de treinamento a longo prazo. Ajuda você a encontrar mais rapidamente um peso inicial, deixando muito claro quando o peso que você está usando é muito fácil. Promove uma mentalidade de trabalhar duro. Ajuda você a se familiarizar com o fracasso e com o que se sente, o que é importante para o treinamento de longo prazo. Mais informações: https://www.reddit.com/r/Fitness/comments/5q70ig/say_hello_to_the_new_and_improved_getting_started/dcxsl84/ https://www.reddit.com/r/gainit/comments/6l78c3/stronglifts_5x5_has_been_removed_from_the_rgainit/
  5. Você acha que ele é um bom exemplo de natural?
  6. Ta aí um bom exemplo de natural, esse cara defende treinos FB e um bf de 15~20% pois na opinião dele, um bf muito baixo não é muito saudável e tem chance de diminuir a performance, muito interessante o canal, foge da mesmice, recomendo.
  7. SL/SS>Texas>5/3/1 é uma ótima evolução sim, no caso do 5/3/1, você pode usar o template BBB (Boring but big) que é focado em estética, parece ser o template do 5/3/1 mais usado também. Depois do Texas, da pra partir pra um FB do craw sim SE você souber periodizar, se não, faça um treino que já tem tudo prontinho, que seria o 5/3/1 no caso.
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