Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muladhara

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Peso
    83
  • Altura
    1,86
  • Idade
    22

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Muladhara

  1. Massa, tá treinando quantas vezes na semana Barra?
  2. EU particularmente só diminuiria o volume p estar recuperado no segundo treino.
  3. Dead hang com peso, barra fixa com toalha e mais tudo que já disseram kk Engraçado que geralmente é o contrário, meu antebraço rouba o estímulo em vários movimentos.
  4. Tudo relacionado a Soja kk, pessoal acha que vai ter efeito hormonalkkkkk
  5. Nao, cada grupo muscular costuma partir de um volume mínimo efetivo diferente, tem bastante conteúdo sobre isso no canal "RPEStrenght", mas varia bastante de pessoa pra pessoa.(eu por exemplo no começo de um mesociclo desses uso uns 8 sets pra quadriceps e 4/5 pra tríceps o que é considerado bemm pouco pela maioria, mas pra mim funciona)
  6. Acho que... Se tu quer ficar bom em algo, uma prática frequente vai resultar em mais benefícios, uma maior frequência gera melhor adaptação motora, você vai apreendendo a recrutar melhor a musculatura, um exercício é de certa forma uma skill/habilidade, logo, fazer mais barras vai te deixar melhor em fazer mais barras kkk (considerando o cuidado no volume e recuperaçao, não chegar ao ponto de exaustão muscular completa, isso pode causar um estresse muscular excessivo pra alta frequência de treino, lesões e problemas com tecidos conectivos). tu pode fazer uma série pela manhã e uma pela noite 5x a semana por um certo período de tempo, ate chegar ao seu objetivo...ai depois trocar por uma rotina mais "padronizada" fazendo barra 1/2/3x por semana com um número maior de séries e treinando so uma vez por dia.
  7. Todo exercício é dispensável, agora, padrões de movimento não. É um negócio muito "Broscience" ficar com esse papinho de que tal exercício é um mandamento lkk. Variações de agachamento por exemplo, é o que nao falta, e isso vale pra puxadas horizontais,verticais e todos os padrões de movimento. Isoladores são dispensáveis até certo ponto, em algum momento os compostos podem não exercer estímulo suficiente, mas pra um físico balanceado em geral (até por questoes funcionais) não vejo porque não adicionar isoladores.
  8. Na questão do jejum, eu só não estenderia por muito tempo se fosse o caso (particularmente não curto jejum), mas essa de ter medo de fazer aeróbico acho viajem, acaba criando uma paranoia desnecessária, faz teu cardio e come mais kk
  9. No máximo vai causar um pouco de fadiga, mas isso não chega ser um problema, com o tempo o corpo se adapta, eu particularmente começo com costas, mas não tem uma regra pré-definida não, depende de vários fatores.
  10. Então, eu acho que generalizar numeros, supostos parâmetros assim abre muito a porta pra famosa "Broscience", um Podcast que eu curto bastante (Revive Stronger) abriu ima discussão com essa pauta, comentando sobre as individualidades biomecânicas, não tem como definir partindo dessa perspectiva, dependendo da estrutura, os exercícios tem como fator limitante grupos musculares diferentes.
  11. Cara, realmente é um resumo bem util, curti bastante. Se fosse pra mudar algo (não que tenha necessidade hsueheh) acho que talvez eu trocaria o volume pela seleção de exercícios.
  12. É Tendão se não me engano, normalmente é o primeiro sinal que o corpo manda que tem algo errado, seguido de dor. Pode ser execução, fadiga (sistêmica , muscular ou dos tecidos conectivos mesmo) Se for bem de leve não é necessário tanto alarme sobre, tem como trabalhar ao redor, só corrigir algum detalhe ou organizar volume/intensidade/frequência de treino. Eu sinto por exemplo quando faço tríceps testa depois de ja ter feito algum exercício composto de peito.
  13. Eu ficaria algumas semanas em manutenção, focando em melhorar a qualidade dos alimentos e talvez adicionar um pouco mais de cardio, ficar pulando de um pra outro sem períodos de manutenção é meio caótico.
×
×
  • Criar Novo...