Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vitor_fc

Membro
  • Total de itens

    236
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde

Conquistas de vitor_fc

Sei o que eu estou fazendo

Sei o que eu estou fazendo (8/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Conversador
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês

Medalhas Recentes

41

Reputação

  1. Tambem tem que levar em consideração as diferenças nos protocolos (Pollock, Guedes, Faulkner, etc) para calculo da % de gordura utilizando dobras cutaneas, tem protocolo que usa 3 e outro 7 dobras, por exemplo. 24,5% de bf em um protocolo de 3 não é a mesma coisa que 24,5% em um protocolo que utiliza 4 ou 7 dobras.
  2. Protração = abdução Retração = adução Rotação Lateral = inferior Rotação Medial = superior As "partes" mais de baixo (III e IV) do trapezio são os musculos motores primarios de adução (III), rotação superior/medial (IV) e depressão (IV) da escapula, sendo a porção/parte IV tambem acessorio na adução. Adução seria "juntar" as escapulas, algo que costuma se fazer em uma remada com pegada aberta (algo como uma extensão horizontal de ombro) ou fechada (extensão de ombro), por exemplo. A depressão é o movimento de deprimir, jogar a escapula "para baixo", algo que costuma se fazer em uma barra fixa com pegada aberta, em uma puxada, por exemplo. Uma dica para seu objetivo, seria aumentar a intensidade nesses exercicios (remada e barra fixa/puxada), trabalhando bem o movimento da escapula. E caso ache necessidade adicionar algum exercicio "isolador" para dar mais volume no seu treino, pode fazer depressão escapular e adução escapular no pulley.
  3. Uma observação, deltoide posterior não é recrutado para realizar barra fixa, ele participa como musculo acessorio (aquele que não participa em toda amplitude do movimento) em um chin up (extensão da articulação do ombro), por exemplo. Para trabalha-lo em um exercicio em que ele seja recrutado em toda amplitude (musculo motor primario),por exemplo, seria realizar uma remada com pegada aberta e palma das mãos para baixo, onde cotovelos estariam quase ou na altura dos ombros. Ou realizar um crucifixo invertido. o tronco poderia estar mais paralelo ao solo e as pernas quase estendidas totalmente
  4. Se contar com contração isometrica alem da concentrica/excentrica, creio que não existe exercicio isolador (que envolva somente os musculos de "uma articulação"). Rosca alternada com rotação, por exemplo, utiliza os musculos flexores do cotovelo, supinadores da articulação/complexo radio-ulnar e flexores do punho. Deveria ser empregado outros termos, como uniarticular, biarticula, etc, por exemplo. Levantamento terra pega somente quadril e joelho de forma concentrica/excentrica, o resto (escapula, ombros, coluna, tornozelo, punho) é de forma isometrica que os musculos são trabalhados. Não tem muito a ver com o objetivo do topico, mas enfim, creio que faz pensar um pouco mais com essa linha de pensamento.
  5. Em pé a pressão/compressão na coluna é menor realmente, se me lembro é por causa de "distribuir o peso nas pernas", algo nesse sentido. So vou ficar te devendo alguma citação de livro ou artigo para comprovar, talvez algum outro usuario do forum coloque no topico. So contraia bem (isometria) o abdomen, lombar e gluteos e tente não se curvar muito para tras, somente o tanto para que a barra nao bata no rosto/nariz./queixo.
  6. Pergunta, pede para explicar, pede para corrigir, pede para olhar a execução, estas pagando. Dependendo da academia, tem uma rotatividade alta de alunos, oque acaba atrapalhando bastante o instrutor ficar cuidando da execução dos exercicios a todo momento, mas se for ate ele e pedir com educação, não vejo o do pq ele não ir olhar, nem que seja somente em uma serie do exercicio. Voltando ao assunto do topico, dependendo do caso, mesmo com postura correta, execução correta, a pessoa pode sentir desconforto ou dor na lombar, ou por a mesma ser fraca, ou por a pessoa ter algum problema na coluna (protusão discal, inicio de hernia, etc), que é comum tambem. Lombar fraca é so treinar, prancha, extensão de coluna, etc. Problema na coluna é que o caso muda um pouco, procurar um ortopedista, seguir a recomendação dele, talvez diminuir o volume ou intensidade no exercicio, "vigiar" sua postura durante o dia dia, ou retirar o exercicio em alguns casos. Tudo depende.
  7. Robert Forstemann, meio que uma exceção mas da para usar como exemplo
  8. Em um movimento de abdução de ombro (elevação lateral, desenvolvimento,remada alta) a escapula realiza uma rotação superior para alocar/"segurar" a cabeça do úmero. Recrutando assim 2 porções do trapezio, porção II e IV, como musculo motor primario ("principal"). Resumindo, vai pegar trapezio pq a escapula se mexe (tirando nos casos de abdução e rotação inferior da escapula).
  9. Pode utilizar menos carga, ou conversar com o instrutor para diminuir o volume. Se poder poste sua ficha de treino; Escala CR-10 de borg http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=182 Como vc avalia a relação do seu enforço durante a serie no exercicio utilizando essa tabela como referencia?
  10. Ohp o cotovelo fica mais a frente, desenvolvimento o cotovelo fica mais para o lado (alguem confirma? me deu branco, talvez eu tenha confundido o exercicio). Mas para pegar mais o deltoide medio o cotovelo tem que ficar mais ao lado/ na lateral do tronco/corpo. Sobre a remada esta certo, mais alinhado o cotovelo a altura dos ombros o movimento da articulação (ombro) é uma extensão horizontal, e recruta deltoide posterior/medio, infraespinhal, redondo menor como musculos motores primarios (vide imagem anterior)
  11. Valeu mesmo. ------- continuemos com o assunto do topico. Creio que o autor do topico ja recebeu boas indicações/ideias.
  12. . infraespinha, supraespinhal e subescapular não estariam "por baixo" do deltoide/trapezio ? "principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. " Poderia explicar mais por favor? Ainda não li sobre isso. Valeu.
  13. Outras alternativas ( a dos johnerlacher são otimas): Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo); Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar Elevação Lateral; Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar um crucifixo invertido (extensão horizontal de ombros) Fazer menos series de OHP e adicionar desenvolvimento; So adicionar desenvolvimento ao treino, não modificando o resto; Adicionar Elevação Lateral; Adicionar Desenvolvimento e Elevação Lateral. Eu escolheria a primeira opção ou a segunda opção ou terceira opção. Pode perceber que em uma flexão de ombros, o deltoide medio não é recrutado nem como acessorio ao movimento. Ja em uma abdução de ombros, o deltoide médio é o musculo motor primario e o deltoide anterior é solicitado como acessorio. Como esta tambem o deltoide posterior? Como vc executa a remada curvada? Cotovelos proximos ao corpo (realizando uma extensão de ombros) ou afastados (mais proximos/alinhados a altura do ombro, realizando algo proximo a uma extensão horizontal)? Tem ombros caidos para frente (protusão de ombros)?
  14. Olha para sua coxa e ve. Nao necessariamente a cadeira adutora/abdutora, mas o movimento de adução e abdução do quadril sim, podem ser necessarios (o nivel de necessidade vai depender), ao menos que me diga outro movimento/exercicio que os mesmos musculos agem como musculos motores primarios. Mas primeiro olhe para sua coxa e diga se precisa (para fins esteticos principalmente), se vc percebe que a parte interna da coxa, por exemplo, tem um volume fraco, onde sua coxa fica com um aspecto "desproporcional" (quadriceps de mais, adutores de menos).
×
×
  • Criar Novo...