Postado 12/04/2020 às 01:58 04/12, 2020 Boa noite, eu sei que tem um monte de tópico/video/etcs por ai, mas queria saber mais de experiências pessoais antes da quarentena, eu fazia ABCx2, ou ABx2, quando apertava a semana e tal, e me atualizava vendo vídeo, lendo artigo etc, e basicamente todos falavam da importância do descanso etc, de não malhar o músculo muitas vezes por semana e tal, questão da curva de reconstrução do músculo, essas coisas agora como to sem academia eu tenho me atualizado muito sobre treino de calistenia, fazendo também o ABCx2, mas MUITO dos vídeos que eu vejo o cara fala que malha o corpo todo diariamente, ou faz muitos push-ups e pull-ups todo dia, e tem resultado com isso, diferente dos treinos de ''musculação'' tradicionais, que tem que valorizar o descanso. tem de sobra, como esse vídeo ai e MUITOS outros Spoiler alguem tem alguma experiência nesse tipo de treino? to pensando em mudar pra fazer meio que um ''full body'' todo dia e vê o que dá
Postado 12/04/2020 às 02:40 04/12, 2020 Independente se é calistenia ou musculação, tem que haver o descanso.
Postado 12/04/2020 às 06:01 04/12, 2020 Já fiz 5x mano, tem que ajustar o |volume|repetições| e variar os exercícios pois seu SNC não vai aguentar por muito tempo, fiz 2 semanas pesadão e já estava com sintomas de SNC alterado, utilizei esse treino por 1 mês claro que variando o volume, ai seria apenas a semana 1, utilizei por 1 mês e voltei pro PUSH,PULL,LEGS, faz 1 ano que fiz esse full body 5x. Tenho até salvo aqui o treino que fazia... - Tenho home gym então conseguia/consigo fazer todos esses exercícios, vlw. Editado 12/04/2020 às 06:03 04/12, 2020 por DnT.Everlast ..
Postado 12/04/2020 às 12:42 04/12, 2020 Até poderia, mas é questão de periodizar o treino para que no dia seguinte você não esteja exausto. Rabdomiólise é um problema que pode ocorrer quando se treina todo dia o mesmo músculo, é bem mais comum em crossfiteiro.
Postado 12/04/2020 às 13:47 04/12, 2020 11 horas atrás, chilicams disse: Boa noite, eu sei que tem um monte de tópico/video/etcs por ai, mas queria saber mais de experiências pessoais antes da quarentena, eu fazia ABCx2, ou ABx2, quando apertava a semana e tal, e me atualizava vendo vídeo, lendo artigo etc, e basicamente todos falavam da importância do descanso etc, de não malhar o músculo muitas vezes por semana e tal, questão da curva de reconstrução do músculo, essas coisas agora como to sem academia eu tenho me atualizado muito sobre treino de calistenia, fazendo também o ABCx2, mas MUITO dos vídeos que eu vejo o cara fala que malha o corpo todo diariamente, ou faz muitos push-ups e pull-ups todo dia, e tem resultado com isso, diferente dos treinos de ''musculação'' tradicionais, que tem que valorizar o descanso. tem de sobra, como esse vídeo ai e MUITOS outros Mostrar conteúdo oculto alguem tem alguma experiência nesse tipo de treino? to pensando em mudar pra fazer meio que um ''full body'' todo dia e vê o que dá Cara da pra fazer sim. Não fica se prendendo em vídeos. O corpo é seu, só você vai saber como ele funciona. Se você não testar, jamais vai saber! O que é bom pra mim, as vezes não é bom pra você, e vice versa. Esse é o legal da individualidade biológica. Senta o pau nos treinos, principalmente agora que as cargas estão reduzidas.
Crie uma conta ou entre para comentar