Nevrop Postado Fevereiro 5, 2021 às 13:30 Postado Fevereiro 5, 2021 às 13:30 Bom dia, treino há 2 meses e nesse tempo foco foi perder gordura, meu plano era continuar perdendo gordura até começo de abril e iniciar um bulking, gostaria de saber também a opinião de vocês sobre qual caminho posso seguir, continuar no cutting até abril ou iniciar um bulking limpo? e também queria a opinião de vocês sobre uma estimativa sobre quantos % de bf eu estou. https://imgur.com/a/I0dk0Tl https://imgur.com/gallery/NuVICGU
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 13:47 Postado Fevereiro 5, 2021 às 13:47 14 minutos atrás, Nevrop disse: Bom dia, treino há 2 meses e nesse tempo foco foi perder gordura, meu plano era continuar perdendo gordura até começo de abril e iniciar um bulking, gostaria de saber também a opinião de vocês sobre qual caminho posso seguir, continuar no cutting até abril ou iniciar um bulking limpo? e também queria a opinião de vocês sobre uma estimativa sobre quantos % de bf eu estou. https://imgur.com/a/I0dk0Tl https://imgur.com/gallery/NuVICGU Bom dia Bf está com certeza pelo menos 20%, ou acima. Faz um cutting, e treina pesado, BEM PESADO, cardio pos treino ou AEJ 30mins. Protein 2g/kg ou 3g/kg dependendo da sua condição, 0,5 a 0,8g/kg de gordura, e carbos limpos. Não da pra bulkar agora, tem muita gordura abdominal.
Nevrop Postado Fevereiro 5, 2021 às 14:19 Postado Fevereiro 5, 2021 às 14:19 29 minutos atrás, Guimers disse: Bom dia Bf está com certeza pelo menos 20%, ou acima. Faz um cutting, e treina pesado, BEM PESADO, cardio pos treino ou AEJ 30mins. Protein 2g/kg ou 3g/kg dependendo da sua condição, 0,5 a 0,8g/kg de gordura, e carbos limpos. Não da pra bulkar agora, tem muita gordura abdominal. Treino pesado pra caramba no máximo, eu vou a pé e volto a pé todo dia, é 40 min de ida e 40 min de volta e 1 hr de treino geralmente. Em relação a proteina por agora infelizmente n consigo 2g/kg pela condição financeira.
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 14:45 Postado Fevereiro 5, 2021 às 14:45 24 minutos atrás, Nevrop disse: Treino pesado pra caramba no máximo, eu vou a pé e volto a pé todo dia, é 40 min de ida e 40 min de volta e 1 hr de treino geralmente. Em relação a proteina por agora infelizmente n consigo 2g/kg pela condição financeira. Até 1,6g é bom, porem estudos e alguns com experiencia pratica assumem que acima de 2,5g/kg ajuda na recomposição corporal. De qualquer forma mantenha o cutting mano.
TenenteTequila Postado Fevereiro 5, 2021 às 15:08 Postado Fevereiro 5, 2021 às 15:08 Fala pessoal. Seguinte, eu comecei um bulking no final de 2019, cheguei nos 80kg. Aí veio a pandemia no começo do ano, fiquei sedentário e baixei pros 77-76kgs. As academias reabriram no final de 2020, decidi continuar o bullking e voltei aos 80kgs de novo em uns 2 meses. Tenho comido sujo o tempo todo e deixei de contar macro há mais de um ano (só tenho levado em consideração a ingestão de proteína). Altura:1.75 Peso: Entre 80 e 82kg (depende do horário) Tempo de treino: 2 anos Cintura: 88cm Bf: ? (Mas deve estar alto) https://imageshack.com/i/pmewMxfmj Estou pensando em continuar o bulking por pelo menos mais um mês, aliado a um treino de força com foco no peitoral, porque eu tenho pouca força nele e é um músculo subdesenvolvido meu. Não me importo em ganhar um pouco mais de gordura, porque tenho facilidade de perder (acho que sou ecto), mas gostaria de saber a opinião de vocês. Continuo, ou não?
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 15:15 Postado Fevereiro 5, 2021 às 15:15 4 minutos atrás, TenenteTequila disse: Fala pessoal. Seguinte, eu comecei um bulking no final de 2019, cheguei nos 80kg. Aí veio a pandemia no começo do ano, fiquei sedentário e baixei pros 77-76kgs. As academias reabriram no final de 2020, decidi continuar o bullking e voltei aos 80kgs de novo em uns 2 meses. Tenho comido sujo o tempo todo e deixei de contar macro há mais de um ano (só tenho levado em consideração a ingestão de proteína). Altura:1.75 Peso: Entre 80 e 82kg (depende do horário) Tempo de treino: 2 anos Cintura: 88cm Bf: ? (Mas deve estar alto) https://imageshack.com/i/pmewMxfmj Estou pensando em continuar o bulking por pelo menos mais um mês, aliado a um treino de força com foco no peitoral, porque eu tenho pouca força nele e é um músculo subdesenvolvido meu. Não me importo em ganhar um pouco mais de gordura, porque tenho facilidade de perder (acho que sou ecto), mas gostaria de saber a opinião de vocês. Continuo, ou não? Eu aconselharia a parar, antes que comece a acumular na região lombar/flanco, ainda mais pelas besteira que disse que está comendo. Baixaria num cutting bem feito de 2 meses, e depois voltaria a bulkar. Desce uns 6 7cm de cintura que deve ajudar a limpar, porque se perder a mão a bosta ta feita. Em questão de facilidade não é bem assim, quanto mais gordura acumula mais hormonios ruins são secretados, celula adiposa hipertrofia e resistencia a insulina fica pior = engordar mais facil e mais rapido ainda. Fora que a partir de um ponto já não se ganha mm e se ganha mais gordura, ou quase tudo gordura. Cuidado.
TenenteTequila Postado Fevereiro 5, 2021 às 15:50 Postado Fevereiro 5, 2021 às 15:50 (editado) 37 minutos atrás, Guimers disse: Eu aconselharia a parar, antes que comece a acumular na região lombar/flanco, ainda mais pelas besteira que disse que está comendo. Baixaria num cutting bem feito de 2 meses, e depois voltaria a bulkar. Desce uns 6 7cm de cintura que deve ajudar a limpar, porque se perder a mão a bosta ta feita. Em questão de facilidade não é bem assim, quanto mais gordura acumula mais hormonios ruins são secretados, celula adiposa hipertrofia e resistencia a insulina fica pior = engordar mais facil e mais rapido ainda. Fora que a partir de um ponto já não se ganha mm e se ganha mais gordura, ou quase tudo gordura. Cuidado. Quanto de bf você chutaria que eu tenho? Eu também tava pensando em prolongar mais o bulking pelo fato de eu ter tido uma experiência de merda com o único cutting que fiz na vida, aí queria ter que fazer isso só em intervalos de tempo maiores. Na época, eu fazia faculdade e só estagiava, não tinha como arcar com uma dieta muito boa, daí eu fiquei fraco pra caralho e de péssimo humor. Eu ia pra faculdade me arrastando, já que estudava de manhã e de noite e de tarde estagiava. Isso porque eu fiz um cutting bem modesto (tirei 300kcals no primeiro mês, e mais 200kcals no segundo). Resultado: perdi muito peso, não ganhei tanta definição assim e além disso, meu psicológico foi pro saco. Editado Fevereiro 5, 2021 às 15:53 por TenenteTequila
Valtrik psique Postado Fevereiro 5, 2021 às 16:03 Postado Fevereiro 5, 2021 às 16:03 (editado) https://ibb.co/ww0y9cg Tenho 1.70 MT. 79 cm de cintura. 78,500 kg. Estou em cutting desde novembro e quero começar off na metade de março.Oque vocês me dizem,e quantos vocês acham que estou meu percentual de gordura. Editado Fevereiro 5, 2021 às 16:17 por Valtrik psique
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 16:31 Postado Fevereiro 5, 2021 às 16:31 27 minutos atrás, Valtrik psique disse: https://ibb.co/ww0y9cg Tenho 1.70 MT. 79 cm de cintura. 78,500 kg. Estou em cutting desde novembro e quero começar off na metade de março.Oque vocês me dizem,e quantos vocês acham que estou meu percentual de gordura. Maneiro o shape, mesma estatura que eu, e pelo peso e cintura é bem proximo do que quero chegar. Se começar o off a partir de março acho que dá bom, deve estar nuns 12% de bf, da 1 mes até inicio do off. Ai é controlar e por mais mm. Voce não faz nada pro abs? parece bem liso man. Natural?
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 16:36 Postado Fevereiro 5, 2021 às 16:36 44 minutos atrás, TenenteTequila disse: Quanto de bf você chutaria que eu tenho? Eu também tava pensando em prolongar mais o bulking pelo fato de eu ter tido uma experiência de merda com o único cutting que fiz na vida, aí queria ter que fazer isso só em intervalos de tempo maiores. Na época, eu fazia faculdade e só estagiava, não tinha como arcar com uma dieta muito boa, daí eu fiquei fraco pra caralho e de péssimo humor. Eu ia pra faculdade me arrastando, já que estudava de manhã e de noite e de tarde estagiava. Isso porque eu fiz um cutting bem modesto (tirei 300kcals no primeiro mês, e mais 200kcals no segundo). Resultado: perdi muito peso, não ganhei tanta definição assim e além disso, meu psicológico foi pro saco. Mano acho que esta entre 18 e 20%, da tempo de baixar controlado. Se aconteceu isso é porque fez alguma coisa errada. Sugiro voce estruturar um possivel cutting e postar na area de nutrição para avaliação.
YJC Postado Fevereiro 5, 2021 às 18:37 Postado Fevereiro 5, 2021 às 18:37 2 horas atrás, Valtrik psique disse: https://ibb.co/ww0y9cg Tenho 1.70 MT. 79 cm de cintura. 78,500 kg. Estou em cutting desde novembro e quero começar off na metade de março.Oque vocês me dizem,e quantos vocês acham que estou meu percentual de gordura. Deve tá uns 13-14% Quanto ao término do cut, vai um pouco da sua estratégia, eu buscaria um dígito de bf, seguindo nele até o fim de março ou mais dependendo. Mas vai de vc man, se o bulk for bem limpo, começando na metade de março tá tranquilo..
jvfs201 Postado Fevereiro 11, 2021 às 13:08 Postado Fevereiro 11, 2021 às 13:08 Em 23/08/2013 em 11:27, Hipertrofia.org disse: Olá, Com o excesso de tópicos perguntando "Devo fazer cutting ou bulking ?", o nosso moderador Helbão me deu a idéia de criar um tópico oficial sobre o assunto. Assim eliminando a necessidade de criar tópicos (que muitas vezes se tornam desnecessários) sobre o assunto. Tem dúvidas se você deveria fazer um cutting ou bulking ? Poste sua foto aqui e deixe os usuários avaliarem Ola, após passar por uma dieta cagad@ durante a pré adolescencia me tornei falso magro. Iniciei na academia a 7 meses por conta do sedentarismo, sem dieta mas comendo limpo e sem me preocupar em ao menos contabilizar os alimentos pra saber se como de mais ou de menos. Ha+/- 2 meses comecei a treinar com uns parceiros e acabei pegando gosto pelo esporte vendo um certo progresso, pouco mas teve. Por esses dias comecei a estudar sobre dieta para ir além de somente treinar, porém em determinado momento me apareceu uma dúvida, por ser falso magro devo iniciar minha dieta em cutting, Bulking ou apenas em manutenção por um certo tempo para aproveitar essa fase que falam da troca de gordura por massa magra no iniciante. Tenho 20 anos, 177cm, 73kg, 82 de Circunferência abdominal, 35 bíceps. De acordo com as calculadoras que estimam a % de BF apartir das medidas por fita métrica tenho 14,5% de BF (Deram até a diferença sendo 62% de massa magra e 10,58% de gordura, não confiei muito nessa diferença por darem esses valores apenas com medidas por fita métrica).
Guimers Postado Fevereiro 11, 2021 às 16:44 Postado Fevereiro 11, 2021 às 16:44 3 horas atrás, jvfs201 disse: Ola, após passar por uma dieta cagad@ durante a pré adolescencia me tornei falso magro. Iniciei na academia a 7 meses por conta do sedentarismo, sem dieta mas comendo limpo e sem me preocupar em ao menos contabilizar os alimentos pra saber se como de mais ou de menos. Ha+/- 2 meses comecei a treinar com uns parceiros e acabei pegando gosto pelo esporte vendo um certo progresso, pouco mas teve. Por esses dias comecei a estudar sobre dieta para ir além de somente treinar, porém em determinado momento me apareceu uma dúvida, por ser falso magro devo iniciar minha dieta em cutting, Bulking ou apenas em manutenção por um certo tempo para aproveitar essa fase que falam da troca de gordura por massa magra no iniciante. Tenho 20 anos, 177cm, 73kg, 82 de Circunferência abdominal, 35 bíceps. De acordo com as calculadoras que estimam a % de BF apartir das medidas por fita métrica tenho 14,5% de BF (Deram até a diferença sendo 62% de massa magra e 10,58% de gordura, não confiei muito nessa diferença por darem esses valores apenas com medidas por fita métrica). Bulking super controlado com excedente de 250kcals, adiciona 20 a 30 mins de cardio na rotina, pos treino ou aej. Treino o mais pesado que conseguir, é pra ser sofrido e não prazeroso, senão seu corpo não sai da zona de conforto.
jvfs201 Postado Fevereiro 12, 2021 às 00:57 Postado Fevereiro 12, 2021 às 00:57 8 horas atrás, Guimers disse: Bulking super controlado com excedente de 250kcals, adiciona 20 a 30 mins de cardio na rotina, pos treino ou aej. Treino o mais pesado que conseguir, é pra ser sofrido e não prazeroso, senão seu corpo não sai da zona de conforto. Por nao ter muita noção eu ja estava querendo iniciar em manutenção com 2665kcal até alguma resposta, porém ja amanha subirei para 2915 e vamos ver onde dá
Doke Postado Fevereiro 18, 2021 às 15:45 Postado Fevereiro 18, 2021 às 15:45 21 Anos 173cm 71~~72KG Perdido pois quero chegar aos 80 Kg consolidar uma carcaça maior, porem sinto sempre aquela pochete querer aumentar quando eu chego perto de 74,75... o que mais faz ficar indo e voltando sem sair do lugar. Cutt ou Bulk? https://ibb.co/dPf53VS
Igor__ Postado Fevereiro 18, 2021 às 15:50 Postado Fevereiro 18, 2021 às 15:50 2 minutos atrás, Doke disse: 21 Anos 173cm 71~~72KG Perdido pois quero chegar aos 80 Kg consolidar uma carcaça maior, porem sinto sempre aquela pochete querer aumentar quando eu chego perto de 74,75... o que mais faz ficar indo e voltando sem sair do lugar. Cutt ou Bulk? https://ibb.co/dPf53VS Faz um cutting bem de leve e depois vai subindo lentamente as kcal sem exagerar no bulking. Lembro a dois anos atrás eu cheguei a 79 final de bulking e sequei até 65, fui ao extremo, depois fiz o melhor bulking da vida, subi até 88kg, foi onde ganhei maior parte do volume na carcaça. Guimers reagiu a isso 1
Zyzzfodase Postado Fevereiro 19, 2021 às 21:35 Postado Fevereiro 19, 2021 às 21:35 Em 11/02/2021 em 10:08, jvfs201 disse: Ola, após passar por uma dieta cagad@ durante a pré adolescencia me tornei falso magro. Iniciei na academia a 7 meses por conta do sedentarismo, sem dieta mas comendo limpo e sem me preocupar em ao menos contabilizar os alimentos pra saber se como de mais ou de menos. Ha+/- 2 meses comecei a treinar com uns parceiros e acabei pegando gosto pelo esporte vendo um certo progresso, pouco mas teve. Por esses dias comecei a estudar sobre dieta para ir além de somente treinar, porém em determinado momento me apareceu uma dúvida, por ser falso magro devo iniciar minha dieta em cutting, Bulking ou apenas em manutenção por um certo tempo para aproveitar essa fase que falam da troca de gordura por massa magra no iniciante. Tenho 20 anos, 177cm, 73kg, 82 de Circunferência abdominal, 35 bíceps. De acordo com as calculadoras que estimam a % de BF apartir das medidas por fita métrica tenho 14,5% de BF (Deram até a diferença sendo 62% de massa magra e 10,58% de gordura, não confiei muito nessa diferença por darem esses valores apenas com medidas por fita métrica). Em 11/02/2021 em 10:08, jvfs201 disse: Ola, após passar por uma dieta cagad@ durante a pré adolescencia me tornei falso magro. Iniciei na academia a 7 meses por conta do sedentarismo, sem dieta mas comendo limpo e sem me preocupar em ao menos contabilizar os alimentos pra saber se como de mais ou de menos. Ha+/- 2 meses comecei a treinar com uns parceiros e acabei pegando gosto pelo esporte vendo um certo progresso, pouco mas teve. Por esses dias comecei a estudar sobre dieta para ir além de somente treinar, porém em determinado momento me apareceu uma dúvida, por ser falso magro devo iniciar minha dieta em cutting, Bulking ou apenas em manutenção por um certo tempo para aproveitar essa fase que falam da troca de gordura por massa magra no iniciante. Tenho 20 anos, 177cm, 73kg, 82 de Circunferência abdominal, 35 bíceps. De acordo com as calculadoras que estimam a % de BF apartir das medidas por fita métrica tenho 14,5% de BF (Deram até a diferença sendo 62% de massa magra e 10,58% de gordura, não confiei muito nessa diferença por darem esses valores apenas com medidas por fita métrica). Essas calculadoras online dão apenas uma estimativa, assim como todos os outros de medição de bodyfat, já que nenhum consegue mensurar com exatidão a real % de gordura do indíviduo. Como é uma estimativa, pode variar e não será exato, mas ao menos em mim, as calculadoras que utilizam da equação do exército americano foram bem próximas da realidade, me dando 16%. Creio que eu tenha por aí mesmo, entre 14,5~16,5%, não passando disso. Você provavelmente também tenha próximo desse valor - 14,5%. Você não tem tanta gordura, mas carece de MM aí pra dar uma esculpida no teu shape e mais tamanho.
foxone133 Postado Fevereiro 26, 2021 às 19:18 Postado Fevereiro 26, 2021 às 19:18 (editado) Boa tarde, gostaria de saber se continuo com Bulking (dando uma maneirada nas calorias) ou faço um Cutting. Estou com uma gordura chata no Flanco e na "pochete" quando sento e fico meio curvado. Idade: 22 Objetivo: Ganho de Massa Muscular (Hipertrofia) Peso: 75kg Editado Fevereiro 26, 2021 às 19:20 por foxone133 esqueci de colocar as imagens
Guimers Postado Fevereiro 27, 2021 às 23:31 Postado Fevereiro 27, 2021 às 23:31 bulking limpo e treino pesado. tem chão ainda esse bulking ai.
FNoleto Postado Fevereiro 28, 2021 às 01:00 Postado Fevereiro 28, 2021 às 01:00 (editado) . Editado Fevereiro 28, 2021 às 13:30 por FNoleto
YJC Postado Fevereiro 28, 2021 às 01:32 Postado Fevereiro 28, 2021 às 01:32 31 minutos atrás, FNoleto disse: https://imagizer.imageshack.com/img922/5607/blYrwW.jpg Altura: 1,86 Peso atual: 78,5 kg Cintura: 85 cm Estou em cutting desde meados de outubro e pretendo entrar em bulking no início de março. O que me dizem? Quanto acham que está meu percentual de gordura? Eu esperaria mais um pouco, tipo abril e aí sim faria uma transição bem lenta pro Bulk
Zyzzfodase Postado Março 3, 2021 às 22:37 Postado Março 3, 2021 às 22:37 Tirei essa foto há uns dias, antes do treino (depois apago essa merda) Sinto minha cintura e barriga bem grandes (88 cm de cintura medindo na altura do umbigo em jejum ao acordar), mas a magreza incomoda muito mais. Eu chuto que meu BF esteja em uns 15~16,5%. Se ele tiver em 16,5% mesmo, 60 dias parece um tempo razoável para abaixá-lo pra uns 12%? Tô pretendo continuar no bulking mais uns 5~8 meses, porque sinto não ter maturidade muscular (vulgo, nada de massa) suficiente para um cutting agora. O que acham?
Caio Castelar Postado Março 17, 2021 às 16:37 Postado Março 17, 2021 às 16:37 Boa tarde galera, seguinte. Nessa pandemia treinei pouco e comi mal, fui de 71kg para 64kg. Pensei em fazer um bulking limpo dias atrás e voltei a treinar. Porém eu comprei um adipometro e fiz as medições e deu bf por volta de 18%, oq já falam q é alto. Mas meu nutri sempre falava que eu n podia pensar em cutting pq n tinha massa magra suficiente, e de fato, tenho 1,67 e peso 64kg, peso pena. A dúvida é: faço msm bulking ou faço um cutting p diminuir bf ?
Visitante Postado Março 17, 2021 às 16:46 Postado Março 17, 2021 às 16:46 8 minutos atrás, Caio Castelar disse: Boa tarde galera, seguinte. Nessa pandemia treinei pouco e comi mal, fui de 71kg para 64kg. Pensei em fazer um bulking limpo dias atrás e voltei a treinar. Porém eu comprei um adipometro e fiz as medições e deu bf por volta de 18%, oq já falam q é alto. Mas meu nutri sempre falava que eu n podia pensar em cutting pq n tinha massa magra suficiente, e de fato, tenho 1,67 e peso 64kg, peso pena. A dúvida é: faço msm bulking ou faço um cutting p diminuir bf ? Bulking limpo.
gutoliveiraf_ Postado Março 29, 2021 às 18:17 Postado Março 29, 2021 às 18:17 Boa Tarde galera, sem maiores delongas, voltei a treinar a cerca de 10 meses depois de muitos anos parado, tava beeeem gordinho, consegui sair dos 113kg para os 86kg, Desde que comecei, venho fazendo cutting, porém nos últimos 3 meses eu travei tanto no peso quanto nas medidas, minha dieta hoje está com cerca de 1900kcal (comecei o cutting com 2600 se não me engano), treino 6 vezes na semana e faço 1h de cardio leve todos os dias ( caminhada e as vezes bike). É tranquilo eu abaixar mais ainda as calorias sem ter perdas significativas de MM e sem cair muito o meu rendimento no treino? Acho que nunca comi tão pouco na vida kkkk Sempre fui magrelo, engordei quase 40kg em uns 4 anos por conta da rotina descontrolada e do sedentarismo. Altura: 1.88 Peso Atual: 86kg Idade: 28 Cintura: 91cm (medido na linha do umbigo) Braço contraído: 38,5 dir / 38 esq Tempo de treino: 10 meses BF: Não fiz avaliação, mas de acordo com aquela calculadora que dá a estimativa de bf do site do Gorgonoid, tá girando em torno de 19%, não sei se condiz muito com a realidade, o que acham? Como disse lá em cima, há uns 3 meses eu observo que as medidas e o peso e não houveram mudanças consideráveis, tem alguma estratégia que posso aplicar pra tentar me tirar desse platô? Mantenho o cutting diminuindo as calorias ainda mais? Tento subir as calorias p/ ganhar um pouco mais de MM e aumentar o metabolismo? A dieta atual tá dividida em: Prot: 180g Gordura: 80g Carbo: 115g Meu foco principal é acabar com essa gordura nos flancos e na barriga que não querem sair por absolutamente nada
Guimers Postado Março 29, 2021 às 22:59 Postado Março 29, 2021 às 22:59 4 horas atrás, gutoliveiraf_ disse: Boa Tarde galera, sem maiores delongas, voltei a treinar a cerca de 10 meses depois de muitos anos parado, tava beeeem gordinho, consegui sair dos 113kg para os 86kg, Desde que comecei, venho fazendo cutting, porém nos últimos 3 meses eu travei tanto no peso quanto nas medidas, minha dieta hoje está com cerca de 1900kcal (comecei o cutting com 2600 se não me engano), treino 6 vezes na semana e faço 1h de cardio leve todos os dias ( caminhada e as vezes bike). É tranquilo eu abaixar mais ainda as calorias sem ter perdas significativas de MM e sem cair muito o meu rendimento no treino? Acho que nunca comi tão pouco na vida kkkk Sempre fui magrelo, engordei quase 40kg em uns 4 anos por conta da rotina descontrolada e do sedentarismo. Altura: 1.88 Peso Atual: 86kg Idade: 28 Cintura: 91cm (medido na linha do umbigo) Braço contraído: 38,5 dir / 38 esq Tempo de treino: 10 meses BF: Não fiz avaliação, mas de acordo com aquela calculadora que dá a estimativa de bf do site do Gorgonoid, tá girando em torno de 19%, não sei se condiz muito com a realidade, o que acham? Como disse lá em cima, há uns 3 meses eu observo que as medidas e o peso e não houveram mudanças consideráveis, tem alguma estratégia que posso aplicar pra tentar me tirar desse platô? Mantenho o cutting diminuindo as calorias ainda mais? Tento subir as calorias p/ ganhar um pouco mais de MM e aumentar o metabolismo? A dieta atual tá dividida em: Prot: 180g Gordura: 80g Carbo: 115g Meu foco principal é acabar com essa gordura nos flancos e na barriga que não querem sair por absolutamente nada Acho que pode fazer uma manutenção por 2 3 meses, bem controlado, ai se quiser secar mais volta pro cutting. Mas eu iria de manutenção/bulking leve de 200kcals.
gutoliveiraf_ Postado Março 30, 2021 às 19:22 Postado Março 30, 2021 às 19:22 20 horas atrás, Guimers disse: Acho que pode fazer uma manutenção por 2 3 meses, bem controlado, ai se quiser secar mais volta pro cutting. Mas eu iria de manutenção/bulking leve de 200kcals. Opa, valeu irmão, tomara que me tire do platô, tava pensando em fazer isso mas com receio de ainda não ser a hora certa. 👊
Visitante Postado Março 30, 2021 às 19:34 Postado Março 30, 2021 às 19:34 Em 29/03/2021 em 15:17, gutoliveiraf_ disse: Boa Tarde galera, sem maiores delongas, voltei a treinar a cerca de 10 meses depois de muitos anos parado, tava beeeem gordinho, consegui sair dos 113kg para os 86kg, Desde que comecei, venho fazendo cutting, porém nos últimos 3 meses eu travei tanto no peso quanto nas medidas, minha dieta hoje está com cerca de 1900kcal (comecei o cutting com 2600 se não me engano), treino 6 vezes na semana e faço 1h de cardio leve todos os dias ( caminhada e as vezes bike). É tranquilo eu abaixar mais ainda as calorias sem ter perdas significativas de MM e sem cair muito o meu rendimento no treino? Acho que nunca comi tão pouco na vida kkkk Sempre fui magrelo, engordei quase 40kg em uns 4 anos por conta da rotina descontrolada e do sedentarismo. Altura: 1.88 Peso Atual: 86kg Idade: 28 Cintura: 91cm (medido na linha do umbigo) Braço contraído: 38,5 dir / 38 esq Tempo de treino: 10 meses BF: Não fiz avaliação, mas de acordo com aquela calculadora que dá a estimativa de bf do site do Gorgonoid, tá girando em torno de 19%, não sei se condiz muito com a realidade, o que acham? Como disse lá em cima, há uns 3 meses eu observo que as medidas e o peso e não houveram mudanças consideráveis, tem alguma estratégia que posso aplicar pra tentar me tirar desse platô? Mantenho o cutting diminuindo as calorias ainda mais? Tento subir as calorias p/ ganhar um pouco mais de MM e aumentar o metabolismo? A dieta atual tá dividida em: Prot: 180g Gordura: 80g Carbo: 115g Meu foco principal é acabar com essa gordura nos flancos e na barriga que não querem sair por absolutamente nada Parabéns pela evolução amigo. acho que seu bf não tá em 19% hein... Enfim, eu no seu caso faria um bulking limpo e depois voltava pro cutting.
gutoliveiraf_ Postado Março 31, 2021 às 13:11 Postado Março 31, 2021 às 13:11 17 horas atrás, anjosgotoglory disse: Parabéns pela evolução amigo. acho que seu bf não tá em 19% hein... Enfim, eu no seu caso faria um bulking limpo e depois voltava pro cutting. Obrigado, irmão! Também acho que esses 19% não estão muito dentro, to seguindo ela pq era a que eu já vinha acompanhando há um tempo. Vou entrar com o bulking aos poucos, aumentando um pouco a cada semana, por ter saído da obesidade há pouco tempo, tenho aquele medo de engordar novamente, mas vou seguir os conselhos, acredito que vá me ajudar
Robotron3000 Postado Abril 3, 2021 às 04:39 Postado Abril 3, 2021 às 04:39 (editado) . Editado Abril 8, 2021 às 15:12 por Robotron3000
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora